Re: impressora melhor no Rwindows que no linux

2008-11-25 Por tôpico Fabiano Pires
2008/11/24 Sávio Ramos [EMAIL PROTECTED]

 Em Tue, 18 Nov 2008 19:03:53 -0200
 Ronaldo Reis Junior [EMAIL PROTECTED] escreveu:

  tenho uma impressora HP 692C. Aparentemente tudo funciona, mas a
  impressão estava meio ruim, tipo borrando ou sujando. Limpei a
  impressora e os cartuchos e nada.

 Antes de comprar uma impressora veja se ela é 100% suportada em:

 www.openprinting.org

 A sua não é, veja:

 http://openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=HP-692C

  Daí fui no Rwindows para mandar
  limpar pelo software (não sei como fazer isto no linux).

 Limpeza de impressora HP no Linux, até onde eu sei, só com o pacote da
 HP mesmo... Se chama hplip.


As impressoras da Familia 600 da HP (610, 660, 690, 692, 695, etc) aceitam
um código onde você segura o botão de power e pressiona o botão de papel
seguidas vezes. Cada número (impar) de pressionamentos do botão de papel com
o botão de força pressionado executa uma função diferente. Se não me engano,
limpeza de cabeças é feita com 5 ou 7 toques.



 Ah! Nem sempre funciona. Eu tenho uma HP Deskjet D1460 (R$ 116,00) que
 a limpeza não funciona.


O problema de (algumas) impressoras é que a limpeza é feita raspando a
cabeça de impressão do cartucho no suporte de borracha da service station da
impressora. Quando a service station fica suja (de poeira ou mesmo de
tinta), a limpeza deixa de ser efetiva.

Fabiano.



 --
 Sávio M Ramos
 Arquiteto, Rio, RJ
 Só uso Linux desde 2000
 www.debian.org


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 [EMAIL PROTECTED]




-- 
Fabiano Pires
LPIC-2
http://pragasdigitais.blogspot.com/
Livrando você da escória da Internet!


Re: Backup Samba Contas

2008-11-25 Por tôpico Fabiano Pires
Se serve de consolo, a próxima versão do samba (4.0) deve vir com um banco
LDAP embutido, para acabar com a tortura, embora deva ser possível utilizar
um banco externo.

Fabiano.

2008/11/24 Fabricio Cannini - Yahoo [EMAIL PROTECTED]

 On Monday 24 November 2008 12:42:08 hamacker wrote:

 
  O time do samba poderia pensar num banco de dados mais centralizado e
  independente do linux.

 LDAP ?


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 [EMAIL PROTECTED]




-- 
Fabiano Pires
LPIC-2
http://pragasdigitais.blogspot.com/
Livrando você da escória da Internet!


Erro no cron.daily logrotate

2008-11-25 Por tôpico Daniel


Bom dia a todos.

Em meu servidor nat/firewall/proxy eu tenho o squid 2.6 instalado e 
rodando perfeitamente, mas antes de utiliza'-lo eu fiz um teste com o 
squid3 e como na~o gostei muito, acabei utilizando o 2.6 mesmo, mas 
agora todo o dia eu recebo um e-mail de erro do cron.daily quando 
executa o logrotate, pois ele tenta executar o rotate do log do squid3 
que na~o existe mais. Eis a mensagem:


/etc/cron.daily/logrotate:
error: error accessing /var/log/squid3: No such file or directory
error: squid3:4 glob failed for /var/log/squid3/*.log
run-parts: /etc/cron.daily/logrotate exited with return code 1

Procurei onde esta' setado para procurar o squid3 mas na~o encontrei 
nada nem no logrotate.conf e nem em lugar nenhum. Algue'm sabe como 
fac,o pra dizer ao logrotate que o squid3 na~o esta' mais instalado??



Muito grato

Daniel


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: desbloquear chaveiro do gnome

2008-11-25 Por tôpico Bruno Schneider
2008/11/24 china escreveu:

 Cara, não consegui achar o configurador dessa coisa para dizer a ele
 que não quer que ele me ajude a fazer nada. Aliás, nem de guardar
 senha eu gosto, e ele aparece justamente pedindo uma senha para
 perguntar se eu quero guardar uma senha!!!
 Me dá a dica aí, como eu desativo esse virus?


China, eu ainda entendo direito o seu problema, mas vamos lá...

O chaveiro do gnome só me aparece numa maquina em que eu estava
experimentando sincronizar a agenda do evolution com a agenda do
Google. Acredito que ele apareça porque eu mandei salvar a senha do
Google. Uma vez que a senha já está salva (deve ser o seu caso),
sugiro o seguinte:

1) Abra o gerenciador do chaveiro (System - Administration - Keyring
Manager), e apague todas as chaves. Interessante que o
gnome-keyring-manager não está instalado na máquina que estou usando
agora, ele não deve ser dependência de nada.

2) Abra o programa que precisa de senhas (evolution, etc.) e se te
perguntar sobre o chaveiro, negue acesso ao chaveiro.

Assim, o chaveiro não deve mais aparecer, em compensação, você vai ter
que digitar a senha que o programa precisa (no meu caso a senha da
conta no Google). Me parece uma troca de seis por meia dúzia.

-- 
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Integração NTP e Cups com DHCP

2008-11-25 Por tôpico Luis Augusto Lima
Pessoal,

Alguém poderia me explicar melhor como funciona esta integração dos serviços
com o DHCP.
Fizemos a integração, porém n sei como isso funciona e também não consegui
achar nada na internet

Atenciosamente,


Luis Augusto Silva Lima
Engenharia de Computação - UFES
Instrutor do Núcleo de Cidadania Digital


Re: Integração NTP e Cups com DHCP

2008-11-25 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
kra, num sei se é isso q vc quer, mas da um olhada nisso ai

http://avahi.org/

Samuel Rios Carvalho


2008/11/25 Luis Augusto Lima [EMAIL PROTECTED]

 Pessoal,

 Alguém poderia me explicar melhor como funciona esta integração dos
 serviços com o DHCP.
 Fizemos a integração, porém n sei como isso funciona e também não consegui
 achar nada na internet

 Atenciosamente,


 Luis Augusto Silva Lima
 Engenharia de Computação - UFES
 Instrutor do Núcleo de Cidadania Digital



Re: Lenny boot logo

2008-11-25 Por tôpico Renato S. Yamane
Allison Vollmann escreveu:
 Habilitei o suporte a framebuffer no lenny e o logo de boot não apareceu
 como acontecia com versões anteriores e outras distros

Não basta somente habilitar o framebuffer. Você precisa habilitar também
o parâmetro bootup logo.

No MEU caso:

CONFIG_LOGO=y
# CONFIG_LOGO_LINUX_MONO is not set
CONFIG_LOGO_LINUX_VGA16=y
CONFIG_LOGO_LINUX_CLUT224=y

Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Integração NTP e Cups com DHCP

2008-11-25 Por tôpico Miguel Da Silva - Centro de Matemática

Luis Augusto Lima escribió:

Pessoal,

Alguém poderia me explicar melhor como funciona esta integração dos 
serviços com o DHCP.
Fizemos a integração, porém n sei como isso funciona e também não 
consegui achar nada na internet


Atenciosamente,


Luis Augusto Silva Lima
Engenharia de Computação - UFES
Instrutor do Núcleo de Cidadania Digital


Integração? Que integração?

Como dizia um amigo meu: a melhor maneira de entender o que o usuário 
quer ter dizer é perguntá-lo 'o que você quis fazer e não pôde'?. :)


Até.
--
Miguel Da Silva
Administrador Junior de Sistemas Unix
Centro de Matemática - http://www.cmat.edu.uy
Facultad de Ciencias - http://www.fcien.edu.uy
Universidad de la República - http://www.rau.edu.uy


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Integração NTP e Cups com DHCP

2008-11-25 Por tôpico Renato S. Yamane
Luis Augusto Lima escreveu:
 Alguém poderia me explicar melhor como funciona esta integração dos
 serviços com o DHCP.
 Fizemos a integração, porém n sei como isso funciona e também não
 consegui achar nada na internet

São coisas totalmente independentes.
E se você não sabe como funciona, como é que conseguiu fazer a tal
integração?
Acho que faltou detalhar o seu problema.

Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Lenny boot logo

2008-11-25 Por tôpico Davi Vercillo C. Garcia (ダヴィ)
Preciso recompilar o kernel para isso ?

2008/11/25 Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED]:
 Allison Vollmann escreveu:
 Habilitei o suporte a framebuffer no lenny e o logo de boot não apareceu
 como acontecia com versões anteriores e outras distros

 Não basta somente habilitar o framebuffer. Você precisa habilitar também
 o parâmetro bootup logo.

 No MEU caso:

 CONFIG_LOGO=y
 # CONFIG_LOGO_LINUX_MONO is not set
 CONFIG_LOGO_LINUX_VGA16=y
 CONFIG_LOGO_LINUX_CLUT224=y

 Att,
 Renato


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]





-- 
Davi Vercillo Carneiro Garcia
http://davivercillo.blogspot.com/

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Departamento de Ciência da Computação
DCC-IM/UFRJ - http://www.dcc.ufrj.br

Grupo de Usuários GNU/Linux da UFRJ (GUL-UFRJ)
http://www.dcc.ufrj.br/~gul

Linux User: #388711
http://counter.li.org/

A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria
incompetente. - Bernard Shaw

Good things come to those who... wait. - Debian Project

Theory is when you know something, but it doesn't work. Practice is
when something works, but you don't know why.
Programmers combine theory and practice: Nothing works and they don't
know why. - Anon


Re: Lenny boot logo

2008-11-25 Por tôpico Allison Vollmann
Sim, por default a minha versão do kernel veio com o boot logo 
desabilitado, antes era so ativar o framebuffer.


No debian aonde fica os parâmetros do kernel depois de compilado?

A[]'s

Davi Vercillo C. Garcia (ダヴィ) escreveu:

Preciso recompilar o kernel para isso ?

2008/11/25 Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED]:
  

Allison Vollmann escreveu:


Habilitei o suporte a framebuffer no lenny e o logo de boot não apareceu
como acontecia com versões anteriores e outras distros
  

Não basta somente habilitar o framebuffer. Você precisa habilitar também
o parâmetro bootup logo.

No MEU caso:

CONFIG_LOGO=y
# CONFIG_LOGO_LINUX_MONO is not set
CONFIG_LOGO_LINUX_VGA16=y
CONFIG_LOGO_LINUX_CLUT224=y

Att,
Renato


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]







  



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Lenny boot logo

2008-11-25 Por tôpico Renato S. Yamane
Allison Vollmann escreveu:
 Sim, por default a minha versão do kernel veio com o boot logo
 desabilitado, antes era so ativar o framebuffer.
 No debian aonde fica os parâmetros do kernel depois de compilado?

Você precisa recompilar o kernel para alterar esses parâmetros.

Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Lenny boot logo

2008-11-25 Por tôpico Allison Vollmann
É lógico que precisa recompilar o kernel, eu queria saber se ele guarda os 
parâmetros default da instalação do debian, pois se for recompilar e bom fazer 
um comparativo, sim se procurar no google acha, mas acredito que ele fique em 
algum lugar no sistema, alguem sabe onde é?

A[]'s

--- Em ter, 25/11/08, Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED] escreveu:

 De: Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED]
 Assunto: Re: Lenny boot logo
 Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
 Data: Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 11:59
 Allison Vollmann escreveu:
  Sim, por default a minha versão do kernel veio com o
 boot logo
  desabilitado, antes era so ativar o framebuffer.
  No debian aonde fica os parâmetros do kernel depois
 de compilado?
 
 Você precisa recompilar o kernel para alterar esses
 parâmetros.
 
 Att,
 Renato
 
 
 -- 
 To UNSUBSCRIBE, email to
 [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 [EMAIL PROTECTED]


  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Lenny boot logo

2008-11-25 Por tôpico Renato S. Yamane
Allison Vollmann escreveu:
 É lógico que precisa recompilar o kernel, eu queria saber se ele
 guarda os parâmetros default da instalação do debian, pois se for
 recompilar e bom fazer um comparativo, sim se procurar no google
 acha, mas acredito que ele fique em algum lugar no sistema, alguem
 sabe onde é?

Todos os parâmetros do kernel ficam no arquivo .config
Ele está no /boot ou no /usr/src/ ou no diretório onde está o seu kernel.

Att,
Renato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Integração NTP e Cups com DHCP

2008-11-25 Por tôpico Luis Augusto Lima
Eu sei q os servidores são independentes, não é esse meu problema ...
Tipo, passei para o servidor de DHCP quais são os servidores de NTP e CUPS
 Isso já está configurado e funcionando ...

Não tenho dúvidas sobre a passagem dos parametro, mas sim como funciona essa
relação do DHCP com os serviços.

Será q fui mais claro agora? eheh

Obrigado

-- 
Luis Augusto Silva Lima
Engenharia de Computação - UFES
Instrutor do Núcleo de Cidadania Digital


Re: Integração NTP e Cups com DHCP

2008-11-25 Por tôpico Miguel Da Silva - Centro de Matemática

Luis Augusto Lima escribió:

Eu sei q os servidores são independentes, não é esse meu problema ...
Tipo, passei para o servidor de DHCP quais são os servidores de NTP e 
CUPS  Isso já está configurado e funcionando ...


Não tenho dúvidas sobre a passagem dos parametro, mas sim como funciona 
essa relação do DHCP com os serviços.


Será q fui mais claro agora? eheh

Obrigado

--
Luis Augusto Silva Lima
Engenharia de Computação - UFES
Instrutor do Núcleo de Cidadania Digital


Qual a relação do DHCP com o NTP e o CUPS? Nenhuma.

O que você fez foi configurar o DHCP para que passe aos clientes qual 
deverá ser o servidor NTP e CUPS. E pronto, não tem mais nada pra fazer.


O cliente vai pegar esses parâmetros, configurar o seu tcp/ip stack e 
começar a funcionar.


Até.
--
Miguel Da Silva
Administrador Junior de Sistemas Unix
Centro de Matemática - http://www.cmat.edu.uy
Facultad de Ciencias - http://www.fcien.edu.uy
Universidad de la República - http://www.rau.edu.uy


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: impressora melhor no Rwindows que no linux

2008-11-25 Por tôpico Eduardo Luís Hoesker
Algodão e álcool funcionam melhor.

Em Ter, 2008-11-25 às 06:22 -0200, Fabiano Pires escreveu:
 2008/11/24 Sávio Ramos [EMAIL PROTECTED]
 Em Tue, 18 Nov 2008 19:03:53 -0200
 Ronaldo Reis Junior [EMAIL PROTECTED] escreveu:
 
  tenho uma impressora HP 692C. Aparentemente tudo funciona,
 mas a
  impressão estava meio ruim, tipo borrando ou sujando. Limpei
 a
  impressora e os cartuchos e nada.
 
 
 Antes de comprar uma impressora veja se ela é 100% suportada
 em:
 
 www.openprinting.org
 
 A sua não é, veja:
 
 http://openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=HP-692C
 
  Daí fui no Rwindows para mandar
  limpar pelo software (não sei como fazer isto no linux).
 
 
 Limpeza de impressora HP no Linux, até onde eu sei, só com o
 pacote da
 HP mesmo... Se chama hplip.
 
 As impressoras da Familia 600 da HP (610, 660, 690, 692, 695, etc)
 aceitam um código onde você segura o botão de power e pressiona o
 botão de papel seguidas vezes. Cada número (impar) de pressionamentos
 do botão de papel com o botão de força pressionado executa uma função
 diferente. Se não me engano, limpeza de cabeças é feita com 5 ou 7
 toques.
 
 
 
 
 Ah! Nem sempre funciona. Eu tenho uma HP Deskjet D1460 (R$
 116,00) que
 a limpeza não funciona.
 
 O problema de (algumas) impressoras é que a limpeza é feita raspando
 a cabeça de impressão do cartucho no suporte de borracha da service
 station da impressora. Quando a service station fica suja (de poeira
 ou mesmo de tinta), a limpeza deixa de ser efetiva.
 
 Fabiano.
 
 
 
 --
 Sávio M Ramos
 Arquiteto, Rio, RJ
 Só uso Linux desde 2000
 www.debian.org
 
 
 
 --
 To UNSUBSCRIBE, email to
 [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 [EMAIL PROTECTED]
 
 
 
 
 
 -- 
 Fabiano Pires
 LPIC-2
 http://pragasdigitais.blogspot.com/
 Livrando você da escória da Internet!
-- 
___
Eduardo Luís Hoesker
[EMAIL PROTECTED]
http://barnapraia.wordpress.com


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Lenny boot logo

2008-11-25 Por tôpico Ricardo G.H.
 /boot/config-2.6.26-1-686 no caso do Lenny. Tu queres só 
aquele pingüim que aparece acima das letras, né? Se quiseres um boot 
gráfico completo, uma opção é o splashy, o qual dispensa recompilação de 
kernel.


Ricardo G.H.


Allison Vollmann escreveu:

É lógico que precisa recompilar o kernel, eu queria saber se ele guarda os 
parâmetros default da instalação do debian, pois se for recompilar e bom fazer 
um comparativo, sim se procurar no google acha, mas acredito que ele fique em 
algum lugar no sistema, alguem sabe onde é?

A[]'s

--- Em ter, 25/11/08, Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED] escreveu:

  

De: Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: Lenny boot logo
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 11:59
Allison Vollmann escreveu:


Sim, por default a minha versão do kernel veio com o
  

boot logo


desabilitado, antes era so ativar o framebuffer.
No debian aonde fica os parâmetros do kernel depois
  

de compilado?

Você precisa recompilar o kernel para alterar esses
parâmetros.

Att,
Renato


--
To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


  



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Integração NTP e Cups com DHCP

2008-11-25 Por tôpico Miguel Da Silva - Centro de Matemática

Rafael Tomelin escribió:

Luiz Gustavo,

Como você fez isso?

2008/11/25 Miguel Da Silva - Centro de Matemática [EMAIL PROTECTED] 
mailto:[EMAIL PROTECTED]


Luis Augusto Lima escribió:

Eu sei q os servidores são independentes, não é esse meu
problema ...
Tipo, passei para o servidor de DHCP quais são os servidores de
NTP e CUPS  Isso já está configurado e funcionando ...

Não tenho dúvidas sobre a passagem dos parametro, mas sim como
funciona essa relação do DHCP com os serviços.

Será q fui mais claro agora? eheh

Obrigado

-- 
Luis Augusto Silva Lima

Engenharia de Computação - UFES
Instrutor do Núcleo de Cidadania Digital


Qual a relação do DHCP com o NTP e o CUPS? Nenhuma.

O que você fez foi configurar o DHCP para que passe aos clientes
qual deverá ser o servidor NTP e CUPS. E pronto, não tem mais nada
pra fazer.

O cliente vai pegar esses parâmetros, configurar o seu tcp/ip
stack e começar a funcionar.

Até.
-- 
Miguel Da Silva

Administrador Junior de Sistemas Unix
Centro de Matemática - http://www.cmat.edu.uy
Facultad de Ciencias - http://www.fcien.edu.uy
Universidad de la República - http://www.rau.edu.uy


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to

[EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]




Respondam para a lista. ;)

Até.
--
Miguel Da Silva
Administrador Junior de Sistemas Unix
Centro de Matemática - http://www.cmat.edu.uy
Facultad de Ciencias - http://www.fcien.edu.uy
Universidad de la República - http://www.rau.edu.uy


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Lenny boot logo

2008-11-25 Por tôpico Allison Vollmann

Sim é esse mesmo

Na verdade não é uma necessidade eu só achei estranho pois antigamente 
se o kernel tinha fb ativo já vinha com os pingüins um grande para cada 
processador e os pequenos para os núcleos, também achava legal o pingüin 
que ficava em cima do tty1 provavelmente se ativar o logo do boot ele 
aparece também, não sei porque tiraram mais era bem interessante e 
deixava o tty mais elegante com algo bem simples.


Nada contra o splasy, deixa o boot mais user-friendly e tal, apesar de 
deixá-lo um pouco mais lento, mas sou mais tradicionalista e só tinha 
sentido falta desse detalhe.


Bom na verdade acho que já ficou off-topic, era só uma dúvida mesmo,
Agradeço pelas respostas.

A[]'s
  


Ricardo G.H. escreveu:
 /boot/config-2.6.26-1-686 no caso do Lenny. Tu queres só 
aquele pingüim que aparece acima das letras, né? Se quiseres um boot 
gráfico completo, uma opção é o splashy, o qual dispensa recompilação 
de kernel.


Ricardo G.H.


Allison Vollmann escreveu:
É lógico que precisa recompilar o kernel, eu queria saber se ele 
guarda os parâmetros default da instalação do debian, pois se for 
recompilar e bom fazer um comparativo, sim se procurar no google 
acha, mas acredito que ele fique em algum lugar no sistema, alguem 
sabe onde é?


A[]'s

--- Em ter, 25/11/08, Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED] 
escreveu:


 

De: Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: Lenny boot logo
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 11:59
Allison Vollmann escreveu:
   

Sim, por default a minha versão do kernel veio com o
  

boot logo
   

desabilitado, antes era so ativar o framebuffer.
No debian aonde fica os parâmetros do kernel depois
  

de compilado?

Você precisa recompilar o kernel para alterar esses
parâmetros.

Att,
Renato


--
To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


  






--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Aplicação para transferência de arquivos grandes

2008-11-25 Por tôpico João Olavo Baião de Vasconcelos
Olá pessoal!

Estou buscando uma maneira de realizar tranferencia de arquivos entre
usuários linux. No windows, temos uma aplicação que faz transferência de
arquivos e funciona da seguinte forma:
1) O usuário faz o upload do arquivo a ser transferido para um servidor.
2) O destinatário recebe por email um link para baixar o arquivo.
3) Ao clicar no link, o arquivo eh baixado do servidor.
4) Toda a transferencia é criptografada.

Tem algum programa (pago ou gratuito) que faça isso pra Linux? Imagino que
seja um programa servidor/cliente que gerencia uma conexão sftp.
Teria que servir para arquivos pequenos e para arquivos grandes (coisa de
2gb).

Já conheço o Accelion, mas ele é caro demais.

Valeu!!
-- 
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação
Analista de Sistemas - Infraestrutura
joaoolavo.wordpress.com


Sugestão de script

2008-11-25 Por tôpico Pedro Debian

Olá pessoal,

Montei um domínio samba com uma máquina atuando como crontrolador de 
domínio replicando em um servidor BDC. A cada 5 minutos é feita uma 
cópia dos scripts usados para mapear as unidadades de rede dos clientes 
windows do PDC para o BDC.
No entanto, todos os scripts tem internamente o nome (dns) do servidor 
PDC e se este sai fora do ar, apensar do bdc conseguir assumir seu papel 
 as unidades não são mapeadas porque não encontram o controlador.


Alguém conhece alguma forma de poder substituir este nomes dentro dos 
scripts? Tipo fazer um loço for que leia todos os .bat e ao encontrar o 
nome do servidor pdc o substitua pelo do bdc. Alguém conhece algum 
comando que possa fazer isso?


Obrigado


Pedro


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Aplicação para transferência de arquivos grandes

2008-11-25 Por tôpico Alexandre Martani
Não dá pra fazer tudo por FTP mesmo? Tem vários clientes (Filezilla,
FireFTP) e servidores (vsftpd, proftpd) no Linux que suportam FTPS. Se
quiser a facilidade de baixar só clicando no link, dá pra usar um
https também, com várias opções de servidores Web (Apache, lighttpd).

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com



2008/11/25 João Olavo Baião de Vasconcelos [EMAIL PROTECTED]:
 Olá pessoal!

 Estou buscando uma maneira de realizar tranferencia de arquivos entre
 usuários linux. No windows, temos uma aplicação que faz transferência de
 arquivos e funciona da seguinte forma:
 1) O usuário faz o upload do arquivo a ser transferido para um servidor.
 2) O destinatário recebe por email um link para baixar o arquivo.
 3) Ao clicar no link, o arquivo eh baixado do servidor.
 4) Toda a transferencia é criptografada.

 Tem algum programa (pago ou gratuito) que faça isso pra Linux? Imagino que
 seja um programa servidor/cliente que gerencia uma conexão sftp.
 Teria que servir para arquivos pequenos e para arquivos grandes (coisa de
 2gb).

 Já conheço o Accelion, mas ele é caro demais.

 Valeu!!
 --
 João Olavo Baião de Vasconcelos
 Bacharel em Ciência da Computação
 Analista de Sistemas - Infraestrutura
 joaoolavo.wordpress.com



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Fazer driver para teclado

2008-11-25 Por tôpico Mauro 'Kenny' Freitas
Olá a todos.Estou entender como funciona o teclado no linux, baixei a
primeira versão do linux onde o driver era escrito em C (versão 0.96) e dei
uma estudada.
Só que gostaria de mais material de como ele funciona pois pelo código da
pra entender grande parte mas não sei por exemplo quais os hexas chegam ao
se precisar uma tecla ou ao soltá-la e como ele gera as keymaps a partir dos
scancodes.
Se alguem já fez um driver pro teclado ou tem algum material que poderia me
ajudar eu agradeço

-- 
Mauro Lopes de Freitas
Computer Engineering Student
Federal University of Amazonas (UFAM) - Manaus - AM


Re: Backup Samba Contas

2008-11-25 Por tôpico Fabricio Cannini - Yahoo
On Monday 24 November 2008 17:11:54 hamacker wrote:
 Humm, aí você substituiu  a dependencia do linux pela dependencia do ldap.
 O conhecimento exigido para administrar o openldap talvez seja mais
 sofisticado que o próprio samba e o sistema de contas do Linux.

Sim, é um pé no saco até tu entender como a coisa funciona, isso é verdade.
E outro belo pé no saco até tu fazê-lo funcionar.

 Mas eu me referia mesmo a simplesmente pegar o /etc/samba levar para a
 outra maquina e pimba, tá funcionando porque as contas/grupos estavam
 todos alí, sem a necessidade de outros serviços.

AFAICS, se tu usa passdb backend = smbpasswd , ajustar os uids/gids do 
/etc/samba/smbpasswd e /etc/passwd para bater com o servidor novo (ou o oposto) 
 
é o suficiente.

 Na lista internacional do samba eles recomendam usar ldap, mas a
 complexidade notoriamente aumenta.

Sim é um pé no saco, mas IMHO vale a pena.

[ ]'s


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Backup Samba Contas

2008-11-25 Por tôpico Fabricio Cannini - Yahoo
On Tuesday 25 November 2008 06:36:56 Fabiano Pires wrote:
 Se serve de consolo, a próxima versão do samba (4.0) deve vir com um banco
 LDAP embutido, para acabar com a tortura, embora deva ser possível utilizar
 um banco externo.

SIm, é o ldb [http://ldb.samba.org/].
É um banco de dados em arquivo (tipo berkeley db, sqlite) e tem uma API 
parecida 
com a do LDAP, mas não segue nenhum dos padrões do ldap.
Parece ser bem interessante, à primeira vista.
Quem sabe (ó ironia) dá até pra usar como backend do openldap! :D


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Sugestão de script

2008-11-25 Por tôpico Arthur Furlan
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Pedro Debian wrote:
 Olá pessoal,

Olá,

[...]
 Alguém conhece alguma forma de poder substituir este nomes dentro dos
 scripts? Tipo fazer um loço for que leia todos os .bat e ao encontrar o
 nome do servidor pdc o substitua pelo do bdc. Alguém conhece algum
 comando que possa fazer isso?

Vocẽ pode fazer isso através do comando sed[1]:

$ sed -i 's/PDC/BDC/g' arquivo.bat

O comando acima irá substituir todas as ocorrências de PDC por BDC
no arquivo arquivo.bat.


[1]. http://sed.sourceforge.net

- --
Atenciosamente,

Arthur Furlan
[EMAIL PROTECTED]
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkkseSkACgkQHiIxAB175NzaWACgm/COb6hgTQdMO8EKhz+967DU
ZUIAn32hE8gsrOS8UPgbdhI9VBh4jRt2
=9QAH
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Erro no cron.daily logrotate

2008-11-25 Por tôpico Arthur Furlan
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Daniel wrote:
 Bom dia a todos.

Olá,

[...]
 Procurei onde esta' setado para procurar o squid3 mas na~o encontrei
 nada nem no logrotate.conf e nem em lugar nenhum. Algue'm sabe como
 fac,o pra dizer ao logrotate que o squid3 na~o esta' mais instalado??

Você tem certeza que removeu o Squid3? Usando aptitude purge squid3?

Outra alternativa também é remover o arquivo de configuração do Squid3
do diretório /etc/logrotate.d, desabilitando a execução dos mesmo.


- --
Atenciosamente,

Arthur Furlan
[EMAIL PROTECTED]
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkkseh0ACgkQHiIxAB175NxCngCcC7QwFGEVhvt09eXrrGd469Ff
L7YAn1b0RXgkekllLtS/lTTxEFcIn80z
=xNyZ
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]