RE: [OT] Boas e Más Perguntas... .........

2009-03-16 Por tôpico CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2)

 Acredito q sim,you got it

-Original Message-
From: pedroarthur.j...@gmail.com [mailto:pedroarthur.j...@gmail.com] On Behalf 
Of PEdroArthur_JEdi
Sent: Tuesday, March 17, 2009 5:07 AM
To: CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2)
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: [OT] Boas e Más Perguntas

2009/3/17 CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2) :
>
>  Negativo,...
> O autor deste texto e' o Carlos E. Morimoto

Deve ter traduzido do seguinte link:
http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html

* Stupid: Where can I find out stuff about the Foonly Flurbamatic?

--> This question just begs for "STFW" as a reply.

* Smart: I used Google to try to find "Foonly Flurbamatic 2600" on the Web, but 
I got no useful hits. Can I get a pointer to programming information on this 
device?

--> This one has already STFWed, and sounds like he might have a real problem.

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade podem se 
desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OT] Boas e Más Perguntas............

2009-03-16 Por tôpico PEdroArthur_JEdi
2009/3/17 CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2) :
>
>  Negativo,...
> O autor deste texto e' o Carlos E. Morimoto

Deve ter traduzido do seguinte link:
http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html

* Stupid: Where can I find out stuff about the Foonly Flurbamatic?

--> This question just begs for "STFW" as a reply.

* Smart: I used Google to try to find “Foonly Flurbamatic 2600” on the
Web, but I got no useful hits. Can I get a pointer to programming
information on this device?

--> This one has already STFWed, and sounds like he might have a real problem.

-- 
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



RE: [OT] Boas e Más Perguntas... .........

2009-03-16 Por tôpico CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2)

 Negativo,...
O autor deste texto e' o Carlos E. Morimoto

-Original Message-
From: pedroarthur.j...@gmail.com [mailto:pedroarthur.j...@gmail.com] On Behalf 
Of PEdroArthur_JEdi
Sent: Tuesday, March 17, 2009 2:02 AM
To: CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2)
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: [OT] Boas e Más Perguntas

2009/3/16 CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2) :
>
>
> Boas e Más Perguntas
> Por fim, vou ilustrar como fazer perguntas de uma forma inteligente 
> por exemplo. Pares de questões sobre o mesmo problema, uma pergunta 
> feita de forma estúpida, e outra de forma inteligente.

Off-topic mesmo... mas isso não tira o direito do autor original de ser 
referenciado... Acredito que esse texto é uma tradução de algo do Eric Raymond, 
né isso?

--
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade podem se 
desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Apple Iphone 3g x Linux

2009-03-16 Por tôpico Mauricio Rocha
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Eu ja vendi o meu, muito travado, tem que fazer jailbrake que ter umas
funcionalidades legal.
to usando um blackbelry

PS: nao testei o Iphone no linux. so no meu Macbook

Fabio Guerrazzi escreveu:
> Pessoal,
> Estou pensando em comprar o celular acima. Porém parece [1] que o seu uso
> é meio trabalhoso, até para coisas simples como carregar música, não
> funcionando com acesso direto por USB. É isso mesmo?
> Alguém utiliza este celular com Linux? Quais as soluções?
> 
> 1. https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPhone
> 
> Agradeço ajuda,
> 

-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (MingW32)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkm/GvwACgkQ5wHI0pXl3iX3jgCfe68aJOFAU/mbeZzObtX5+kSD
2EoAn1Q2vD2C7SQxCYEoz9B4GvUiYExA
=663h
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Apple Iphone 3g x Linux

2009-03-16 Por tôpico Fabio Guerrazzi
Pessoal,
Estou pensando em comprar o celular acima. Porém parece [1] que o seu uso
é meio trabalhoso, até para coisas simples como carregar música, não
funcionando com acesso direto por USB. É isso mesmo?
Alguém utiliza este celular com Linux? Quais as soluções?

1. https://help.ubuntu.com/community/PortableDevices/iPhone

Agradeço ajuda,

-- 
Fabio.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org




Re: [DICA] aMSN não pisca quando recebe novas mensagens.

2009-03-16 Por tôpico Flamarion Jorge
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1



Allan Carvalho escreveu:
> Prezados.
> 
> Quando instalei o Lenny, com a versão 2.22 do gnome, notei que o aMSN
> não piscava ao receber novas mensagens, procurei na internet e achei um
> pequeno tutorial de Paulo Victor Rocha de Araújo que ensina como
> resolver este problema.
> Gostaria de compartilhar esse tutorial com os que possuem a mesma
> dificuldade, pois pra mim foi muito útil.

Alguém podia mandar o patch pro cra heim !

Eu até postei lá como construir o pacote a partir do fonte dos
repositórios do Debian e tal... pra mim funcionou legalzinho!

Sugere pra ele, o cara que modificou, enviar o patch!

Abraços

- --
Flamarion Jorge
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkm/B5EACgkQ0SDRnmynUOHf/wCeJDRNtFqTHVQYciGotvXTx2zw
wDAAn2ad7lMcdDhALS6EQBtArGijzIZl
=rS8a
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Aproveite e Apareça

2009-03-16 Por tôpico PEdroArthur_JEdi
2009/3/16 Felipe Augusto van de Wiel (faw) :
>        Os arquivos web são gerados *depois* que as mensagens
> são distribuídas para as listas e armazenadas em mbox.

Mas esses números não sao previsíveis? Parecem ser incrementado a cada
mensagem e reiniciados a cada mês e ano. Não conheço o software
utilizado, mas será que não daria pra incluir algo do tipo
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/$ano/$mes/msg$sequencia.html
a cada mensagem?

Acho que alavancaria o sistema de reportar SPAM... Algo como uma
mensagem ``Essa mensagem contém SPAM? Visite ... e denuncie!''.
Ficaria massa!

-- 
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OT] Boas e Más Perguntas............

2009-03-16 Por tôpico PEdroArthur_JEdi
2009/3/16 CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2) :
>
>
> Boas e Más Perguntas
> Por fim, vou ilustrar como fazer perguntas de uma forma inteligente por
> exemplo. Pares de questões sobre o mesmo problema, uma pergunta feita de
> forma estúpida, e outra de forma inteligente.

Off-topic mesmo... mas isso não tira o direito do autor original de
ser referenciado... Acredito que esse texto é uma tradução de algo do
Eric Raymond, né isso?

-- 
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Proxy antenticado sem informar no Browser? É po ssivel?

2009-03-16 Por tôpico Fabiano Pires
2009/3/16 hamacker 

> Sim, autoconfiguração. Com a autoconfiguracao o navegador no primeiro
> acesso procura o DNS e/ou DHCP que contem registro para apontar um
> arquivo .pac num webserver interno ou uma localidade comum a todas na
> rede, esse arquivo por sua vez é um arquivo javascript contendo
> instrucoes que autoconfigurarao o navegador.
>
> Outra solução é configurar seu proxy para proxy transparente, isto é,
> uma regra de iptables colocada no gateway que redireciona todo o
> trafego na porta 80 do gateway para o servidor de proxy.
>
> Se sua rede for Windows e os usuarios autenticam-se num dominio,
> também há a autenticacao NTLM que aproveita a autenticacao feita no
> windows para ser reutilizada no navegador. Uma GPO pode modificar
> chaves de registros para configurar tanto o IE como o Firefox (tem que
> camelar para achar um .adm que faça isso) no momento de logon do
> usuario.
>
> Enfim, tem um monte de solucoes e eu só lembrei dessas daí.
>
> []'s e boa sorte.
>
>
>
> 2009/3/16 "Flávio R. Lopes" :
> > Proxy antenticado sem informar no Browser? É possivel?
> >
> > Olá Galera.
> > Quando eu configuro um Proxy/Squid com AUTENTICAÇÃO POR USUÁRIOS eu tenho
> > que colocar a configuração MANUALMENTE nos browsers (Mozilla e/ou
> Internet
> > Explorer), ou seja, informar o IP do servidor e a Porta do Squid.
> >
> > O que eche o saco é quando tem uma rede grande e ficar fazendo isso
> máquina
> > por máquina.
> >
> > Tem alguma forma de fazer pedir a AUTENTICAÇÃO nos navegadores sem ter
> que
> > colocar estas informações nos navegadores???
> >
> > abraço,
> > Flávio
> >
> >
> > --
> > To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> > with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> > listmas...@lists.debian.org
> >
> >
>

Tudo certo, exceto pela parte de proxy transparente, que não funciona com
autenticação.
-- 
Fabiano Pires
LPIC-2
http://pragasdigitais.blogspot.com/
Livrando você da escória da Internet!


Re: Proxy antenticado sem informar no Browser? É po ssivel?

2009-03-16 Por tôpico hamacker
Sim, autoconfiguração. Com a autoconfiguracao o navegador no primeiro
acesso procura o DNS e/ou DHCP que contem registro para apontar um
arquivo .pac num webserver interno ou uma localidade comum a todas na
rede, esse arquivo por sua vez é um arquivo javascript contendo
instrucoes que autoconfigurarao o navegador.

Outra solução é configurar seu proxy para proxy transparente, isto é,
uma regra de iptables colocada no gateway que redireciona todo o
trafego na porta 80 do gateway para o servidor de proxy.

Se sua rede for Windows e os usuarios autenticam-se num dominio,
também há a autenticacao NTLM que aproveita a autenticacao feita no
windows para ser reutilizada no navegador. Uma GPO pode modificar
chaves de registros para configurar tanto o IE como o Firefox (tem que
camelar para achar um .adm que faça isso) no momento de logon do
usuario.

Enfim, tem um monte de solucoes e eu só lembrei dessas daí.

[]'s e boa sorte.



2009/3/16 "Flávio R. Lopes" :
> Proxy antenticado sem informar no Browser? É possivel?
>
> Olá Galera.
> Quando eu configuro um Proxy/Squid com AUTENTICAÇÃO POR USUÁRIOS eu tenho
> que colocar a configuração MANUALMENTE nos browsers (Mozilla e/ou Internet
> Explorer), ou seja, informar o IP do servidor e a Porta do Squid.
>
> O que eche o saco é quando tem uma rede grande e ficar fazendo isso máquina
> por máquina.
>
> Tem alguma forma de fazer pedir a AUTENTICAÇÃO nos navegadores sem ter que
> colocar estas informações nos navegadores???
>
> abraço,
> Flávio
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
>
>


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



[OT] Boas e Más Perguntas...... ......

2009-03-16 Por tôpico CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2)


Boas e Más Perguntas
Por fim, vou ilustrar como fazer perguntas de uma forma inteligente por 
exemplo. Pares de questões sobre o mesmo problema, uma pergunta feita de forma 
estúpida, e outra de forma inteligente. 
Estúpida: Onde eu posso encontrar alguma informação sobre o Foonly Flubarmatic? 
*   Esta pergunta está implorando por um "STFW" como resposta. 
Inteligente: Eu usei o Google para pesquisar por "Foonly Flubarmatic 2600" na 
Web, mas não consegui nenhum link útil. Alguém sabe onde eu posso encontrar 
alguma informação sobre a programação deste dispositivo? 
*   Este usuário já SFTW ou, e parece que ele tem um problema real. 
Estúpida: Não consigo compilar o projeto foo. Por quê ele está com erros? 
*   Ele está assumindo que todo mundo está errado. Arrogância da parte 
dele. 
Inteligente: O código do projeto foo não compila no Nulix versão 6.2. Eu li o 
FAQ, mas não tem nada sobre problemas relacionados ao Nulix. Aqui tem uma 
transcrição de minhas tentativas de compilar o mesmo, é algo que eu fiz errado? 
*   Ele especificou o ambiente, ele leu o FAQ, ele está mostrando o erro, e 
ele não está assumindo que seu problema é por causa do erro de outra pessoa. 
Este cara merece alguma atenção. 
Estúpida: Estou tendo problemas com minha motherboard. Alguém pode me ajudar? 
*   A resposta de J. Random Hacker é provavelmente "Certo. Precisa arrotar 
e trocar as fraldas também?" seguido pelo pressionar da tecla delete. 
Inteligente: Eu tentei X, Y e Z na motherboard S2464. Quando isto não 
funcionou, eu tentei A, B e C. Note o sintoma curioso quando tentei C. 
Obviamente o florbish está gromicando, mas os resultados não são os esperados. 
Quais são as causas usuais de gromicamento em motherboards MP? Alguém tem 
idéias de testes que eu possa fazer para descobrir o problema? 
*   Esta pessoa, por outro lado, parece que vale a pena responder. Ela 
exibiu inteligência para resolver problemas ao invés de ficar esperando que uma 
solução caísse do céu. 
Na última questão, note a sutil mas importante diferença entre 
"Me dê uma resposta" e "por favor me ajude a descobrir que diagnósticos 
adicionais posso tentar para descobrir o problema". 
De fato, a forma da última questão é baseada em um incidente 
real que aconteceu em agosto de 2001 na lista de correio linux-kernel. Eu era 
quem estava fazendo a pergunta aquela vez. Eu estava observando misteriosos 
travamentos em uma motherboard Tyan S2464. Os membros da lista forneceram as 
informações que eu precisava para resolver o problema. 
Fazendo a pergunta do jeito que eu fiz, eu dei algo para que as 
pessoas mastigassem, eu tornei fácil e atrativo o envolvimento. Eu demonstrei 
respeito pela habilidade de meus colegas e convidei eles a me consultarem como 
a um igual. Eu demonstrei respeito pelo tempo deles informando quais as ruas 
escuras que eu já havia tomado. 
Mais tarde, quando agradeci a todos e destaquei como o processo 
funcionou bem, um membro da lkml apontou que ele pensava que o processo 
funcionou não por que eu era um "nome" naquela lista, mas por que eu fiz a 
pergunta de forma apropriada. 
Nós, hackers, estamos, de certa forma, em uma rude 
meritocracia: estou certo que ele está correto, e seu eu tivesse agido como uma 
esponja eu teria recebido flames ou seria ignorado, não importando quem eu era. 
Sua sugestão que eu escrevesse sobre o incidente como uma instrução para outros 
foi o que me inspirou a compor este guia. 



[OT] Perguntas Que Não Se Faz...... ..

2009-03-16 Por tôpico CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 2 (akilo2)

 
Perguntas Que Não Se Faz

Aqui estão algumas perguntas estúpidas clássicas, e o que os hackers estão 
pensando quando não respondem às mesmas. 

P: Onde eu encontro o programa X?
R: No mesmo lugar em que eu encontrei ele, bobão -- na outra ponta de uma 
pesquisa na web. Deus, ninguém sabe usar o Google ainda? 

P: Estou tendo problemas com minha máquina Windows. Você pode me ajudar?
R: Sim. Jogue fora aquele lixo da Microsoft e instale o Linux. 

P: Estou tendo problemas para instalar o Linux ou o X. Você pode me ajudar?
R: Não. Eu preciso ter acesso à tua máquina para resolver este problema. Vá 
pedir ajuda no teu grupo de usuários Linux local. 

P: Como eu posso crackear o root/roubar privilégios de ops de canais/ler os 
emails de outra pessoa?
R: Você é uma forma de vida inferior por querer fazer este tipo de coisa e um 
debilóide por pedir que um hacker te ajude. 

--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Inicialização de scripts...Ordem.

2009-03-16 Por tôpico Julio
On 16 mar, 13:10, Allison Vollmann  wrote:
> Em 16/3/2009 13:35, Gunther Furtado escreveu:
>
> > Olá,
>
> > 2009/3/16 Julio:
>
> >> On 15 mar, 11:50, "Renato S. Yamane"  wrote:
>
> >>> Em 15-03-2009 12:12, Julio escreveu:
>
>  Renato S. Yamane wrote:
>
> > Julio escreveu:
>
> >> Tenho um script de controle banda que gostaria que fosse carregado
> >> "depois de tudo". O problema é que tenho uma placa de rede Marvell, e
> >> ela demora pra ser levantada, e bem nela tenho a minha ppp0 que é
> >> necessária para usar no meu script. Como faço pra resolver isso? Pra
> >> executar o script só depois que ela subir...
>
> > Coloque o seu script dentro de um loop que testa um ping para um
> > endereço qualquer.
>
> > Se o ping ocorrer com sucesso, então a rede está OK, portanto execute o
> > script, do contrário use um "sleep 30" (para aguardar 30 segundos) e
> > teste novamente a conexão.
>
> > =
> > #!/bin/bash
> > while (! ping -c 1www.google.com.br>    /dev/null);
> > do
> > sleep 30
> > done
> > /usr/bin/seu_script.sh
> > =
>
>  Olá meus amigos. Infelizmente nenhum dos dois deu certo. :(
>
> >>> Porque não deu certo?
>
> >>> Nesse exemplo acima, o seu script só será executado quando o ping para o
> >>> Google ocorrer com sucesso. O seu script NUNCA será executado se a
> >>> interface ppp0 estiver desconectada (pois você nunca conseguirá dar um
> >>> ping no Google).
>
> >>> Se o ping está OK, então a sua interface ppp0 está on-line e o seu
> >>> script pode ser executado perfeitamente.
>
> >>> Não é isso que você quer?
>
> >>> Att,
> >>> Renato
>
> >>> --
> >>> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> >>> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact 
> >>> listmas...@lists.debian.org
>
> >> Sim Renato, entendi o que você quis dizer. Mas como possuo 2
> >> interfaces pra internet, não será possível fazer isso. Ou seja, a
> >> minha primeira (ppp2) levanta antes de tudo. Então conseguiria pingar,
> >> mesmo sem a minha ppp0 estar no ar. Entende?
>
> > É possível especificar a interface usando o ping:
>
> > while (! ping -I ethX -c 1www.google.com.br>   /dev/null);
>
> > Resolve?
>
> > Mais detalhes em:
>
> >http://www.manpagez.com/man/8/ping/
>
> > ou
>
> > $ man ping
> > Abraço,
>
> Não sei, mas acredito que essa maneira de pingar um host para testar a
> interface se já está levantada não seja a mais indicada.
>
> Uma vez que, teoricamente um script com prioridade superior ao do daemon
> networking só vai executar no boot, depois que os com maior prioridade
> (menor numero) já forem executados.
>
> Outra forma e acredito que seja a mais conveniente, apesar de não saber
> o que pretende com isso, é configurar a interface com a opção "up
> [script]" em /etc/network/interfaces onde [script] contém o path do
> script que deseja executar ou então adicionar um link simbólico ou
> colocar o script em /etc/networks/if-up.d/
>
> A[]'s
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org

Olá amigos.
Como disse, quando coloco "up /caminho..." ele inicia já na hora o
script, antes de iniciar a interface propriamente dita.


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Inicialização de scripts...Ordem.

2009-03-16 Por tôpico Gunther Furtado
segunda, 16 de março de 2009,
Julio  escreveu:

[...]

>Olá amigos.
>Como disse, quando coloco "up /caminho..." ele inicia já na hora o
>script, antes de iniciar a interface propriamente dita.
>

E você tentou a idéia do 

ping -I ppp0 -c www.google.com.br




-- 
Gunther Furtado
gunfurt...@gmail.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Dúvida sobre comando sarg - gerar relatório de per íodo

2009-03-16 Por tôpico Juliana Guisolberto
Pessoal,

Estou tentando gerar um relatório do sarg do período de 01/01/2009 a
28/02/2009 de um determinado usuário.

Estou utilizando o comando sarg -d 01/01/2009-28/02/2009 -i 

Porém quando executo exibe que nenhum relatório foi encontrado.

Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado?

Obrigada,


Proxy antenticado sem informar no Brows er? É possivel?

2009-03-16 Por tôpico Flávio R. Lopes

Proxy antenticado sem informar no Browser? É possivel?

Olá Galera.
Quando eu configuro um Proxy/Squid com AUTENTICAÇÃO POR USUÁRIOS eu 
tenho que colocar a configuração MANUALMENTE nos browsers (Mozilla e/ou 
Internet Explorer), ou seja, informar o IP do servidor e a Porta do Squid.


O que eche o saco é quando tem uma rede grande e ficar fazendo isso 
máquina por máquina.


Tem alguma forma de fazer pedir a AUTENTICAÇÃO nos navegadores sem ter 
que colocar estas informações nos navegadores???


abraço,
Flávio


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Messenger-2009 e Proxy Autenticado

2009-03-16 Por tôpico Dinho
já passei por algo parecido aqui na empresa

mas aqui utilizamos um software para controle de navegação do msn, além do
controle de navegação por proxy

algumas vezes, tinhamos que limpar o cache dos certificados ssl (aba
conteúdo, botão LIMPAR ESTADO SSL) no internet explorer, além de desmarcar a
opção "verificar revogação de certificado do editor" e "verificar revogação
de certificado do servidor"...

fazendo isso... dava certo

mas isso dependia muito da mensagem de erro que o msn passava



espero ter ajudado em algo.


Messenger-2009 e Proxy Autenticado

2009-03-16 Por tôpico Flávio R. Lopes

Messenger-2009 e Proxy Autenticado

Olá galera.
Estou tendo problema com esta nova versão do MSN em alguns clientes meus 
que atualizaram a versão do Messenger-8.5 para o Messenger-2009 numa 
rede onde o Proxy é autenticado por usuário.


Na versão do Messenger-8.5 eu entrava nas Configurações Avançadas e lá 
eu informava manualmente:

--> o Edereço IP do servidor e a Porta do Proxy
--> o Usuário e a Senha (criei um usuário autorizado a MSN).

O problema é que na versão do Messenger-2009 não funciona, ou seja, o 
MSN não conecta.
Como solução provisória, tive que desinstalar esta versão e voltar para 
o Messenger-8.5


Obs: Nesta rede existe as seguintes configurações:
- No Servidor Linux tenho uma regra que obrigado as conexões a passarem 
pelo proxy:
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT 
--to-port 8080


- Nas estações Windows-XP eu informo MANUALMENTE nos Browsers (I.E e 
Mozilla) o IP e a Porta do Proxy


Alguém já passou por esse problema?
Será que é pau na nova versão do MSN?


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Printar somente texto específico

2009-03-16 Por tôpico Márcio Alves Pereira
Link legal. não conhecia.

Quem quiser ver direto em português:

http://www.istf.com.br/?page=perguntas



2009/3/13 Davi Vidal 

> On 03/13/2009 08:06 AM, Eduardo Lopes wrote:
>
>> 2009/3/12 Allison Vollmann:
>>
> [...]
>
>>
  Se sempre está dentro das aspas, e estas forem as primeiras você pode
>>> utilizar um simples:
>>>
>>> # cut -d"'" -f 2
>>>
>>
>> Funcionou dessa maneira obrigado.
>>
>> E aos que estão com má vontade de responder, não era necessário nem
>> tentar.
>>
>>
> http://www.catb.org/~esr/faqs/smart-questions.html
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
>
>


Problemas LTSP5

2009-03-16 Por tôpico gunix
Amigos,

hoje pela manhã comecei a ter o problmea em duas empresas do LTSP.

Minha rede é 192.168.0.0/24

Ao ligar o terminal burro, ele pega IP corretamente e começa a ligar.
Porem quando ele vai montar o NFS pela rede, pouco antes ele incia o
problmea.

No meio do boot ele pega novmaente o IP.
Porem neste momento ele pega IP deste range 192.168.2.0/24 que nao existe na
minha rede.

E com isso ele não consegue montar o NFS.

Alguem ja teve o problmea?

Att
Gustavo


[Fwd: Re: Atualização de segurança - Deb ian]

2009-03-16 Por tôpico Allan Carvalho




!DSPAM:49be9972211431600010429!
--- Begin Message ---
Perfeita a ressalva do amigo 

Para atualizar uma instalação de Etch para Lenny e primeiro atualizei o
sources.list, comentei as linhas de segurança, volatile e backports, e então
atualizei a lista de pacotes :
apt-get  update
Então atualkizei os gerenciadores de pacotes :

apt-get  install dpkg  apt-get  aptitude

Depois disto eu atualizei o kernel :

apt-get install linux-image-2.6.26-1-686  ( ou o kernel relativo a sua
máquina )

depois disto re reinicializei a máquina :

shutdown  -r  now

e somente então parti para a atualização do sistema propriamente dito :

apt-get  dist-upgrade

Então reinicializei novamente a máquina, descomentei as linhas de segurança,
volatile e backports do sources.list de executei mais uma vez as
atualizações :

apt-get  update

apt-get  upgrade

e pronto, meu firewall havia se transformado em um Lenny ...


Fábio Rabelo

2009/3/16 Allan Carvalho 

> Daniel Soro escreveu:
>
>> Por que não atualiza logo seu debian, apenas trocar etch para lenny no apt
>> e ser feliz. :)
>>
>> 2009/3/16 Juliana Guisolberto > juliana.guisolbe...@gmail.com>>
>>
>>Boa tarde Pessoal,
>>
>>Vi no site da Debian que a versão stable agora é a lenny...
>>
>>Como eu faço para fazer as atualizações de segurança na oldstable
>>(Etch)?
>>
>>Obrigada,
>>Juliana
>>
>>
>>
>>
>> --
>> Daniel Victor L. Cunha
>>
>>
> Isso não é tão trivial assim...
>
>
> 
>





!DSPAM:49be9972211431600010429!
--- End Message ---
begin:vcard
fn:Allan Carvalho
n:Carvalho;Allan
org;quoted-printable;quoted-printable:Centro de Engenharia Biom=C3=A9dica - CEB;Informa=C3=A7=C3=A3o & Computa=C3=A7=C3=A3o
adr;quoted-printable:;;Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP;Campinas;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
email;internet:al...@ceb.unicamp.br
tel;work:(19)3521-9281
x-mozilla-html:FALSE
url:http://www.ceb.unicamp.br
version:2.1
end:vcard



Re: Atualização de segurança - Debian

2009-03-16 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 16-03-2009 14:35, Juliana Guisolberto wrote:
> Boa tarde Pessoal,
> 
> Vi no site da Debian que a versão stable agora é a lenny.
> 
> Como eu faço para fazer as atualizações de segurança na oldstable (Etch)?

Só manter o codinome da distro ao invés de "stable":

- -
# sources.list
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ etch main
deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ etch main

deb http://security.debian.org/ etch/updates main contrib
deb-src http://security.debian.org/ etch/updates main contrib
- -

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkm+mE4ACgkQCjAO0JDlykaZEACeMenruNAnsqQiQqOnDGZDRzrE
eVcAni1SNnJk4hlE8J23wGvozaxvSClu
=ICnd
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Aproveite e Apareça

2009-03-16 Por tôpico Felipe Augusto van de Wiel (faw)
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 16-03-2009 12:16, PEdroArthur_JEdi wrote:
> 2009/3/15 Gunther Furtado :
>> Vá até
>> http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2009/03/msg00372.html e
>> avise!
> 
> Seria bom o link da mensagem vir no rodapé, ficaria mais fácil... Não acha?
> Será que os admins não poderiam fazer isso?

Os arquivos web são gerados *depois* que as mensagens
são distribuídas para as listas e armazenadas em mbox.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
"Debian. Freedom to code. Code to freedom!"
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkm+mBIACgkQCjAO0JDlykYAfgCgmAk2/x12tAEfLPocSKIqm8dZ
JyMAoK34jvaJUgxXlNOmLBj8vYKnATzM
=YHvW
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OT] Sistema de gerenciamento de projetos...

2009-03-16 Por tôpico PEdroArthur_JEdi
2009/3/16 Allan Carvalho :
> Me solicitaram, aqui na empresa que trabalho, a instalação do MS Project
> para gerenciar os projetos, só que eu, como bom defensor do SL, estou
> procurando uma ferramente equivalente, de preferência On-line, lembrei-me,
> de meus projetos de faculdade, do NetOffice, vocês teriam algum outro pra
> indicar?

DotProject

-- 
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OT] Sistema de gerenciamento de projetos...

2009-03-16 Por tôpico Messias Alves
Olá Allan,

Sugiro dois:
Planner - #apt-get install planner

OpenProj: http://openproj.org/openproj


Abs,

-- 
[]'s
Messias Alves
GUD-BR-PI
jmessiasalves(@)gmail(.)com
"Coloque a ciência em prática, o caminho está no treinamento."
- Miyamoto Musashi



2009/3/16 Allan Carvalho 

> Prezados.
>
> Me solicitaram, aqui na empresa que trabalho, a instalação do MS Project
> para gerenciar os projetos, só que eu, como bom defensor do SL, estou
> procurando uma ferramente equivalente, de preferência On-line, lembrei-me,
> de meus projetos de faculdade, do NetOffice, vocês teriam algum outro pra
> indicar?
>
>
> !DSPAM:49be8f91211431019668303!
>


Re: [OT] Sistema de gerenciamento de projetos...

2009-03-16 Por tôpico Welington R. Braga
Estamos usando o dotproject aqui. Apache + PHP + MySQL + browser é
tudo o que você precisa. .

2009/3/16 Allan Carvalho :
> Prezados.
>
> Me solicitaram, aqui na empresa que trabalho, a instalação do MS Project
> para gerenciar os projetos, só que eu, como bom defensor do SL, estou
> procurando uma ferramente equivalente, de preferência On-line, lembrei-me,
> de meus projetos de faculdade, do NetOffice, vocês teriam algum outro pra
> indicar?
>
>
> !DSPAM:49be8f91211431019668303!
>



-- 
Welington Rodrigues Braga
--
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Atualização de segurança - Debi an

2009-03-16 Por tôpico Allan Carvalho

Daniel Soro escreveu:
Por que não atualiza logo seu debian, apenas trocar etch para lenny no 
apt e ser feliz. :)


2009/3/16 Juliana Guisolberto >


Boa tarde Pessoal,

Vi no site da Debian que a versão stable agora é a lenny..

Como eu faço para fazer as atualizações de segurança na oldstable
(Etch)?

Obrigada,
 
Juliana





--
Daniel Victor L. Cunha
 

Isso não é tão trivial assim...


!DSPAM:49be8fae211431562816201!
begin:vcard
fn:Allan Carvalho
n:Carvalho;Allan
org;quoted-printable;quoted-printable:Centro de Engenharia Biom=C3=A9dica - CEB;Informa=C3=A7=C3=A3o & Computa=C3=A7=C3=A3o
adr;quoted-printable:;;Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP;Campinas;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
email;internet:al...@ceb.unicamp.br
tel;work:(19)3521-9281
x-mozilla-html:FALSE
url:http://www.ceb.unicamp.br
version:2.1
end:vcard



[OT] Sistema de gerenciamento de projetos...

2009-03-16 Por tôpico Allan Carvalho

Prezados.

Me solicitaram, aqui na empresa que trabalho, a instalação do MS Project 
para gerenciar os projetos, só que eu, como bom defensor do SL, estou 
procurando uma ferramente equivalente, de preferência On-line, 
lembrei-me, de meus projetos de faculdade, do NetOffice, vocês teriam 
algum outro pra indicar?



!DSPAM:49be8f91211431019668303!
begin:vcard
fn:Allan Carvalho
n:Carvalho;Allan
org;quoted-printable;quoted-printable:Centro de Engenharia Biom=C3=A9dica - CEB;Informa=C3=A7=C3=A3o & Computa=C3=A7=C3=A3o
adr;quoted-printable:;;Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP;Campinas;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
email;internet:al...@ceb.unicamp.br
tel;work:(19)3521-9281
x-mozilla-html:FALSE
url:http://www.ceb.unicamp.br
version:2.1
end:vcard



Re: Atualização de segurança - Debian

2009-03-16 Por tôpico Daniel Soro
Por que não atualiza logo seu debian, apenas trocar etch para lenny no apt e
ser feliz. :)

2009/3/16 Juliana Guisolberto 

> Boa tarde Pessoal,
>
> Vi no site da Debian que a versão stable agora é a lenny.
>
> Como eu faço para fazer as atualizações de segurança na oldstable (Etch)?
> Obrigada,
>
> Juliana
>



-- 
Daniel Victor L. Cunha


Atualização de segurança - Debian

2009-03-16 Por tôpico Juliana Guisolberto
Boa tarde Pessoal,

Vi no site da Debian que a versão stable agora é a lenny.

Como eu faço para fazer as atualizações de segurança na oldstable (Etch)?
Obrigada,

Juliana


Re: Inicialização de scripts...Orde m.

2009-03-16 Por tôpico Allison Vollmann

Em 16/3/2009 13:35, Gunther Furtado escreveu:

Olá,

2009/3/16 Julio:
   

On 15 mar, 11:50, "Renato S. Yamane"  wrote:
 

Em 15-03-2009 12:12, Julio escreveu:



   

Renato S. Yamane wrote:
 

Julio escreveu:
   

Tenho um script de controle banda que gostaria que fosse carregado
"depois de tudo". O problema é que tenho uma placa de rede Marvell, e
ela demora pra ser levantada, e bem nela tenho a minha ppp0 que é
necessária para usar no meu script. Como faço pra resolver isso? Pra
executar o script só depois que ela subir...
 

Coloque o seu script dentro de um loop que testa um ping para um
endereço qualquer.
   
Se o ping ocorrer com sucesso, então a rede está OK, portanto execute o

script, do contrário use um "sleep 30" (para aguardar 30 segundos) e
teste novamente a conexão.
   
=

#!/bin/bash
while (! ping -c 1www.google.com.br>/dev/null);
do
sleep 30
done
/usr/bin/seu_script.sh
=
   

Olá meus amigos. Infelizmente nenhum dos dois deu certo. :(
 

Porque não deu certo?

Nesse exemplo acima, o seu script só será executado quando o ping para o
Google ocorrer com sucesso. O seu script NUNCA será executado se a
interface ppp0 estiver desconectada (pois você nunca conseguirá dar um
ping no Google).

Se o ping está OK, então a sua interface ppp0 está on-line e o seu
script pode ser executado perfeitamente.

Não é isso que você quer?

Att,
Renato

--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
   

Sim Renato, entendi o que você quis dizer. Mas como possuo 2
interfaces pra internet, não será possível fazer isso. Ou seja, a
minha primeira (ppp2) levanta antes de tudo. Então conseguiria pingar,
mesmo sem a minha ppp0 estar no ar. Entende?


 


É possível especificar a interface usando o ping:

while (! ping -I ethX -c 1www.google.com.br>   /dev/null);

Resolve?

Mais detalhes em:

http://www.manpagez.com/man/8/ping/

ou

$ man ping
Abraço,
   
Não sei, mas acredito que essa maneira de pingar um host para testar a 
interface se já está levantada não seja a mais indicada.


Uma vez que, teoricamente um script com prioridade superior ao do daemon 
networking só vai executar no boot, depois que os com maior prioridade 
(menor numero) já forem executados.


Outra forma e acredito que seja a mais conveniente, apesar de não saber 
o que pretende com isso, é configurar a interface com a opção "up 
[script]" em /etc/network/interfaces onde [script] contém o path do 
script que deseja executar ou então adicionar um link simbólico ou 
colocar o script em /etc/networks/if-up.d/


A[]'s


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Inicialização de scripts...Ordem.

2009-03-16 Por tôpico Gunther Furtado
Olá,

2009/3/16 Julio :
> On 15 mar, 11:50, "Renato S. Yamane"  wrote:
>> Em 15-03-2009 12:12, Julio escreveu:
>>
>>
>>
>> > Renato S. Yamane wrote:
>> >> Julio escreveu:
>> >>> Tenho um script de controle banda que gostaria que fosse carregado
>> >>> "depois de tudo". O problema é que tenho uma placa de rede Marvell, e
>> >>> ela demora pra ser levantada, e bem nela tenho a minha ppp0 que é
>> >>> necessária para usar no meu script. Como faço pra resolver isso? Pra
>> >>> executar o script só depois que ela subir...
>>
>> >> Coloque o seu script dentro de um loop que testa um ping para um
>> >> endereço qualquer.
>>
>> >> Se o ping ocorrer com sucesso, então a rede está OK, portanto execute o
>> >> script, do contrário use um "sleep 30" (para aguardar 30 segundos) e
>> >> teste novamente a conexão.
>>
>> >> =
>> >> #!/bin/bash
>> >> while (! ping -c 1www.google.com.br>  /dev/null);
>> >> do
>> >> sleep 30
>> >> done
>> >> /usr/bin/seu_script.sh
>> >> =
>>
>> > Olá meus amigos. Infelizmente nenhum dos dois deu certo. :(
>>
>> Porque não deu certo?
>>
>> Nesse exemplo acima, o seu script só será executado quando o ping para o
>> Google ocorrer com sucesso. O seu script NUNCA será executado se a
>> interface ppp0 estiver desconectada (pois você nunca conseguirá dar um
>> ping no Google).
>>
>> Se o ping está OK, então a sua interface ppp0 está on-line e o seu
>> script pode ser executado perfeitamente.
>>
>> Não é isso que você quer?
>>
>> Att,
>> Renato
>>
>> --
>> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
>> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
>
> Sim Renato, entendi o que você quis dizer. Mas como possuo 2
> interfaces pra internet, não será possível fazer isso. Ou seja, a
> minha primeira (ppp2) levanta antes de tudo. Então conseguiria pingar,
> mesmo sem a minha ppp0 estar no ar. Entende?
>
>

É possível especificar a interface usando o ping:

while (! ping -I ethX -c 1www.google.com.br>  /dev/null);

Resolve?

Mais detalhes em:

http://www.manpagez.com/man/8/ping/

ou

$ man ping
Abraço,
-- 
"...só nos sobrou o futuro...", visto em www.manuchao.net

Gunther Furtado
Curitiba - Paraná - Brasil
gunfurt...@gmail.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Enc: Internet

2009-03-16 Por tôpico Allan Carvalho

Welton Rodrigues escreveu:



--- Em *seg, 16/3/09, Welton Rodrigues //* 
escreveu:



De: Welton Rodrigues 
Assunto: Internet
Para: fabi...@goldsystem.com.br
Data: Segunda-feira, 16 de Março de 2009, 14:54

Ola amigo ^^ andei pesquisando bastante e vi seu email como um dos
mais inteligentes sobre o assunto hehehe  é o seguinto no local
onde eu trabalho a net era bloqueada só que com sistema de notped
abri como administrador a maquina e cconsegui colocar o proxy
10.20.124.103 port80   e algumas paginas começaram a abrir ,  mas
poucas,  só que de uns 3 dias pra cá  todas estão a aparecer 
 
UNDER contruction  e eu nem imagino o que é isso,  vc sabe alguma

forma de eu conseguir abrir a net lá???
 
a unica coisa que eu quero lá é abrir o www.travian.com.br

   jogo on-line em que eu estou e já
fui campeão  se vc joga  já podemos falar sobre isso tbm auhauhuhaha
 
abraço e obrigado ^^




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10


- Celebridades


- Música


- Esportes





Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 
 
- Celebridades 
 
- Música 
 
- Esportes 
 
 

"Sistema de notped" é esquisito...

Aconselho você não tentar burlar as regras impostas pelo sysadmin de sua 
empresa, se ele as colocou é porque as políticas da empresa exigem, 
respeite-as e evite problemas...



!DSPAM:49be70c1211431615755599!
begin:vcard
fn:Allan Carvalho
n:Carvalho;Allan
org;quoted-printable;quoted-printable:Centro de Engenharia Biom=C3=A9dica - CEB;Informa=C3=A7=C3=A3o & Computa=C3=A7=C3=A3o
adr;quoted-printable:;;Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP;Campinas;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
email;internet:al...@ceb.unicamp.br
tel;work:(19)3521-9281
x-mozilla-html:FALSE
url:http://www.ceb.unicamp.br
version:2.1
end:vcard



Enc: Internet

2009-03-16 Por tôpico Welton Rodrigues


--- Em seg, 16/3/09, Welton Rodrigues  escreveu:


De: Welton Rodrigues 
Assunto: Internet
Para: fabi...@goldsystem.com.br
Data: Segunda-feira, 16 de Março de 2009, 14:54







Ola amigo ^^ andei pesquisando bastante e vi seu email como um dos mais 
inteligentes sobre o assunto hehehe  é o seguinto no local onde eu trabalho a 
net era bloqueada só que com sistema de notped abri como administrador a 
maquina e cconsegui colocar o proxy 10.20.124.103 port80   e algumas paginas 
começaram a abrir ,  mas poucas,  só que de uns 3 dias pra cá  todas estão a 
aparecer  
 
UNDER contruction  e eu nem imagino o que é isso,  vc sabe alguma forma de eu 
conseguir abrir a net lá???
 
a unica coisa que eu quero lá é abrir o www.travian.com.br   jogo on-line em 
que eu estou e já fui campeão  se vc joga  já podemos falar sobre isso tbm 
auhauhuhaha
 
abraço e obrigado ^^


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - 
Celebridades - Música - Esportes


  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Re: Inicialização de scripts...Ordem.

2009-03-16 Por tôpico Julio
On 15 mar, 11:50, "Renato S. Yamane"  wrote:
> Em 15-03-2009 12:12, Julio escreveu:
>
>
>
> > Renato S. Yamane wrote:
> >> Julio escreveu:
> >>> Tenho um script de controle banda que gostaria que fosse carregado
> >>> "depois de tudo". O problema é que tenho uma placa de rede Marvell, e
> >>> ela demora pra ser levantada, e bem nela tenho a minha ppp0 que é
> >>> necessária para usar no meu script. Como faço pra resolver isso? Pra
> >>> executar o script só depois que ela subir...
>
> >> Coloque o seu script dentro de um loop que testa um ping para um
> >> endereço qualquer.
>
> >> Se o ping ocorrer com sucesso, então a rede está OK, portanto execute o
> >> script, do contrário use um "sleep 30" (para aguardar 30 segundos) e
> >> teste novamente a conexão.
>
> >> =
> >> #!/bin/bash
> >> while (! ping -c 1www.google.com.br>  /dev/null);
> >> do
> >> sleep 30
> >> done
> >> /usr/bin/seu_script.sh
> >> =
>
> > Olá meus amigos. Infelizmente nenhum dos dois deu certo. :(
>
> Porque não deu certo?
>
> Nesse exemplo acima, o seu script só será executado quando o ping para o
> Google ocorrer com sucesso. O seu script NUNCA será executado se a
> interface ppp0 estiver desconectada (pois você nunca conseguirá dar um
> ping no Google).
>
> Se o ping está OK, então a sua interface ppp0 está on-line e o seu
> script pode ser executado perfeitamente.
>
> Não é isso que você quer?
>
> Att,
> Renato
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org

Sim Renato, entendi o que você quis dizer. Mas como possuo 2
interfaces pra internet, não será possível fazer isso. Ou seja, a
minha primeira (ppp2) levanta antes de tudo. Então conseguiria pingar,
mesmo sem a minha ppp0 estar no ar. Entende?


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Aproveite e Apareça

2009-03-16 Por tôpico PEdroArthur_JEdi
2009/3/15 Gunther Furtado :
> Vá até
> http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2009/03/msg00372.html e
> avise!

Seria bom o link da mensagem vir no rodapé, ficaria mais fácil... Não acha?
Será que os admins não poderiam fazer isso?

-- 
PEdroArthur_JEdi

Nunca acredite num sistema que você não conhece o código fonte!
Never trust a system you don't have sources for!

"A unica condição na qual a inteligência, a dignidade e a felicidade
podem se desenvolver é na liberdade."

-- Mikhail Bakunin


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: RES: Compatibilidade com Notebook Dell Inspiron 1525

2009-03-16 Por tôpico Guilherme Rocha
Eu tenho um Dell Inspiron 640m, que tem o hardware bem parecido com o
que vc quer, o meu wi-fi é da intel, e deu um trabalhinho light fazer
rodar.


Em geral o hardware da Dell tem bastante compatibilidade com o Debian,
eu to usando SID, não sei com está com o Lenny.


Abs

2009/3/16 João Henrique Viana :
>
>
> Jefferson - Maestro Informática escreveu:
>>
>> Olá André... roda sim tenho um... só vai precisasr configurar o wifi,
>> se
>> for da Dell, da Intel ainda não testei.
>>
>> E o som de cara não roda tudo certinho não, vai precisar configurar.
>> Bom, mas vale a pena..
>>
>> Abraço!
>>
>> JEFFERSON SANTOS
>> DIRETOR TÉCNICO
>> ---
>> “Nenhum sucesso na vida,
>>  compensa um fracasso no lar”
>> ==
>>
>> R. Maestro Francisco Antonello, 1452b, lj2
>> Vila Fanny, Curitiba-PR, 81030-100
>> MANUTENÇÃO E VENDA DE COMPUTADORES
>> REDES DE COMPUTADORES
>> SOLUÇÕES WINDOWS E LINUX Linux User # 446765
>> SITE: www.maestroinformatica.net MSN: m...@maestroinformatica.net FONE:
>> (41) 3569-4182
>>
>> 
>> De: Andre Luiz Fraga Moreira [mailto:andre...@gmail.com] Enviada em:
>> domingo, 15 de março de 2009 20:30
>> Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
>> Assunto: Compatibilidade com Notebook Dell Inspiron 1525
>>
>>
>> Olá, eu estava querendo comprar um Notebook Dell Inspiron 1525 e gostaria
>> de
>> saber se o Debian 5.0 Lenny roda tranquilo nele
>>
>
> Opa,
>
> Tenho um Dell Vostro e tudo está rodando tranquilamente, inclusive minha
> placa wlan é da Intel.
> Jefferson, qual a configuração no som que vc fez, pois estou achando o
> volume dele muito baixo.
>
> Sds,
>
> João Henrique
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
>
>



-- 
Guilherme Rocha
Mobile 55 71 82032195


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: RES: Compatibilidade com Notebook Dell Inspiron 1525

2009-03-16 Por tôpico João Henrique Viana



Jefferson - Maestro Informática escreveu:

Olá André... roda sim tenho um... só vai precisasr configurar o wifi, se
for da Dell, da Intel ainda não testei.

E o som de cara não roda tudo certinho não, vai precisar configurar. 


Bom, mas vale a pena..

Abraço!

JEFFERSON SANTOS
DIRETOR TÉCNICO
---
“Nenhum sucesso na vida,
 compensa um fracasso no lar”
==

R. Maestro Francisco Antonello, 1452b, lj2
Vila Fanny, Curitiba-PR, 81030-100
MANUTENÇÃO E VENDA DE COMPUTADORES
REDES DE COMPUTADORES
SOLUÇÕES WINDOWS E LINUX 
Linux User # 446765
SITE: www.maestroinformatica.net 
MSN: m...@maestroinformatica.net 
FONE: (41) 3569-4182



De: Andre Luiz Fraga Moreira [mailto:andre...@gmail.com] 
Enviada em: domingo, 15 de março de 2009 20:30

Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Compatibilidade com Notebook Dell Inspiron 1525


Olá, eu estava querendo comprar um Notebook Dell Inspiron 1525 e gostaria de
saber se o Debian 5.0 Lenny roda tranquilo nele
  

Opa,

Tenho um Dell Vostro e tudo está rodando tranquilamente, inclusive minha 
placa wlan é da Intel.
Jefferson, qual a configuração no som que vc fez, pois estou achando o 
volume dele muito baixo.


Sds,

João Henrique


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



[DICA] aMSN não pisca quando recebe nov as mensagens.

2009-03-16 Por tôpico Allan Carvalho

Prezados.

Quando instalei o Lenny, com a versão 2.22 do gnome, notei que o aMSN 
não piscava ao receber novas mensagens, procurei na internet e achei um 
pequeno tutorial de Paulo Victor Rocha de Araújo que ensina como 
resolver este problema.
Gostaria de compartilhar esse tutorial com os que possuem a mesma 
dificuldade, pois pra mim foi muito útil.


Segue o link: 
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Amsn-piscando-janela-ao-receber-novas-mensagens-no-Gnome-2.22



!DSPAM:49be46bb211431341512094!
begin:vcard
fn:Allan Carvalho
n:Carvalho;Allan
org;quoted-printable;quoted-printable:Centro de Engenharia Biom=C3=A9dica - CEB;Informa=C3=A7=C3=A3o & Computa=C3=A7=C3=A3o
adr;quoted-printable:;;Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP;Campinas;S=C3=A3o Paulo;;Brasil
email;internet:al...@ceb.unicamp.br
tel;work:(19)3521-9281
x-mozilla-html:FALSE
url:http://www.ceb.unicamp.br
version:2.1
end:vcard



Re: Ajuda instalar bcm4311 lenny

2009-03-16 Por tôpico João Luís
Olá pessoal,

Estou utilizando o kernel 2.6.26-1-686

Realizei testes de conexão através do network manager e linha de comando,
porém sem sucesso em ambos os casos.

Removi o network manager e instalei o wicd.

Farei novos testes e qualquer novidade eu informo.

Abraços,

João

2009/3/15 Still 

> * Konnichiwa Gunther Furtado-sama:
> >
> > Até aqui, todos que reportaram casos de equipamento funcionando com
>  estão usando linux-image-2.6.26-1-686, com excessão do Renato
> que  conseguiu fazer funcionar com o kernel amd64.
>
> Só para contribuir, eu tenho um Pavilion DV6750, AMD Turion 64 X2,
> com o
> kernel 2.6.26-amd64 e funciona tranquilamente.
>
> http://linuxwireless.org/en/users/Drivers/b43#devicefirmware
>
> []'s,
>
> Still
> --
> Nelson Luiz Campos <><
> Engenheiro Eletricista
> Linux User #89621 UIN 11464303
> gnupgID: 55577339 Skype Still_by_Still
> "Keep moving forward."
>
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
>
> iD8DBQFJvWsXvfbs9VVXczkRAt0TAKCOJOT1izHvq92+UZfOuvFdenGc0QCfYLkv
> Ue5CkoiLVp1ycL6Vv0iXNMQ=
> =oI4A
> -END PGP SIGNATURE-
>
>