Re: Apache

2009-05-27 Por tôpico Júlio Henrique
Boa tarde, 

Experimente deixar sem a opção index. Não se esqueça de reiniciar o
serviço do Apache.

Abraços, 

Júlio Henrique de Oliveira
Octal Tecnologia
Itapeva - SP



Em Qua, 2009-05-27 às 11:53 -0300, jose santana escreveu:

> Pessoal tenho um server com Apache, como eu faço para bloquear apartir
> do diretorio raiz do site para baixo  todos os subdiretorios nao
> permita que o usuaior liste o conteudo no browser mas se estiver algum
> php la que seja interpertado no browaser.
> José Alexandre


Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Rafael Moraes
Pessoal,

vamos deixar claro Xen é diferente do XenServer que no caso é da Citrix, tem
versão Free ( sensacional ) e paga

o XenServer é baremetal já o Xen roda no linux ( acho q em bsd tb )

2009/5/27 Gustavo Soares 

> Para saber mais sobre o XEN existe o grupo brasileiro com um wiki[1] bacana
> da uma olhada lá tem o que você precisa.
> [1] http://wiki.xen-br.org/
>
>
>
> Rafael Balbino escreveu:
>
>>Olá Lista,
>>
>>Este topico é muito interessante e não pude deixar de comentar a
>> respeito, tenho uma estrutura rodando com VMware e estou em laboratorio
>> conhecendo melhor a estrutura do Xenserver. Confesso que estou me
>> surpreendendo com o leque de ferramentas e facilidades para a gerencia das
>> maquinas virtuais.
>>Recomendo ao Xen, ainda mais sabendo que o Xen Enterprise é free !!! =)
>> --
>> Atenciosamente,
>> Rafael Balbino
>>
>>
>>
>> Rafael Moraes escreveu:
>>
>>> Cara as vantagens q vejo são:
>>>
>>> simplicidade na administração...tu coloca o gerenciador em qualquer
>>> maquina..nao precisa de um gerenciador centralizado como o VMWARE ( Vcenter
>>> )...
>>> pena q tem que ser windows ...
>>> tem o Xenmotion que permite mover as maquinas de um lado para o outro...e
>>> etc
>>>
>>>
>>> http://citrix.com/English/ps2/products/feature.asp?contentID=1686939
>>>
>>>
>>>
>>> 2009/5/27 Fagner Patricio >> fagner.patri...@gmail.com>>
>>>
>>>Olá!!!
>>>
>>>Aqui eu uso o HP DL 380 G5 com 32GB de Ram e um storage com HD
>>>SAS 15K ligado via iSCSI, sob o VMWare ESXi, me satisfaz, não
>>>cheguei a usar o XenServer por isso não sei comparar, eu sei que
>>>o VMWare realmente tem limatações de quantidade de máquinas
>>>virtuais, além disso qual seria a vantagem do XenServer? ele faz
>>>aquela parada que esqueci o nome agora, que eu tendo dois
>>>servidores quando um cair o outro assume as máquinas virtuais da
>>>que caiu, automaticamente na versão free?
>>>
>>>Contudo acho que os dois vão lhe atender já que são apenas 4
>>>máquinas, pense apenas se essas máquinas vão exigir memória e
>>>processamento,
>>>
>>>
>>>
>>>2009/5/27 Rafael Moraes >>>
>>>
>>>OBS: estou me referindo ao virtualizadores que são Bare Metal
>>>
>>>como o luciano falou em Dell e HP, imaginei que são
>>>servidores com suporte a virtualização e etc...
>>>
>>>2009/5/27 Junior Polegato - Linux
>>>>>>
>>>
>>>
>>>Rafael Moraes escreveu:
>>>
>>>Leandro,
>>>o que desanima de usar o VMware são estas limitações...
>>>com xenserver eu crio trocenteas maquinas sem
>>>problemas
>>>e o bom que ja vem com alguns templates pra linux...
>>>fácil demais :p
>>>viva a virtualização
>>>
>>>
>>>Olá,
>>>
>>> Se for colocar máquina virtuais Linux sobre máquina
>>>Linux, use o kvm, pacote virt-manager, vai se
>>>impressionar. Caso contrário, se for outro sistema sobre
>>>Linux, use Xen. Já se for sobre Windows ou outro, procure
>>>os nativos que são bem melhores.
>>>
>>> Mas a pergunta foi sobre o servidor, então aconselho
>>>no mínimo ter um núcleo e 1GB para cada máquina virtual,
>>>mais isso para a real, HDs com RAID 1 no mínimo, hotswap
>>>e fonte redundante se for para missão crítica.
>>>
>>> O caso mais recente que tenho são com duas virtuais
>>>sobre um Dell T300 com hotswap, fonte redundante, 8 GB de
>>>RAM DDR2 667 ECC, QuadCore Xeon 2.83 GHz.
>>>
>>>[]'s
>>> Junior Polegato
>>>
>>>
>>>--To UNSUBSCRIBE, email to
>>>debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
>>>
>>>with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
>>>listmas...@lists.debian.org
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>--Fagner Patrício
>>>João Pessoa - PB
>>>Brasil
>>>
>>>
>>>
>>
>> -- Assine agora mesmo a melhor Internet do RN !!! ACT Provedor de Internet
>> http://www.act.psi.br
>> -- To UNSUBSCRIBE, email to
>> debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
>> "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
>>
>
>
> --
> ---
> SLot
> UIN: 19596909
> Linux User: 124842
> Jabber: s...@jabber-br.org
> Emails: slot...@gmail.com  | s...@xen-br.org
>
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
>
>


Re: O.T - servidor indicado para virtualizaçã o

2009-05-27 Por tôpico Gustavo Soares
Para saber mais sobre o XEN existe o grupo brasileiro com um wiki[1] 
bacana da uma olhada lá tem o que você precisa.

[1] http://wiki.xen-br.org/



Rafael Balbino escreveu:

Olá Lista,

Este topico é muito interessante e não pude deixar de comentar a 
respeito, tenho uma estrutura rodando com VMware e estou em 
laboratorio conhecendo melhor a estrutura do Xenserver. Confesso que 
estou me surpreendendo com o leque de ferramentas e facilidades para a 
gerencia das maquinas virtuais.
Recomendo ao Xen, ainda mais sabendo que o Xen Enterprise é free 
!!! =)

--
Atenciosamente,
Rafael Balbino
  




Rafael Moraes escreveu:

Cara as vantagens q vejo são:

simplicidade na administração...tu coloca o gerenciador em qualquer 
maquina..nao precisa de um gerenciador centralizado como o VMWARE ( 
Vcenter )...

pena q tem que ser windows ...
tem o Xenmotion que permite mover as maquinas de um lado para o 
outro...e etc



http://citrix.com/English/ps2/products/feature.asp?contentID=1686939



2009/5/27 Fagner Patricio >


Olá!!!

Aqui eu uso o HP DL 380 G5 com 32GB de Ram e um storage com HD
SAS 15K ligado via iSCSI, sob o VMWare ESXi, me satisfaz, não
cheguei a usar o XenServer por isso não sei comparar, eu sei que
o VMWare realmente tem limatações de quantidade de máquinas
virtuais, além disso qual seria a vantagem do XenServer? ele faz
aquela parada que esqueci o nome agora, que eu tendo dois
servidores quando um cair o outro assume as máquinas virtuais da
que caiu, automaticamente na versão free?

Contudo acho que os dois vão lhe atender já que são apenas 4
máquinas, pense apenas se essas máquinas vão exigir memória e
processamento,



2009/5/27 Rafael Moraes mailto:raf...@bsd.com.br>>

OBS: estou me referindo ao virtualizadores que são Bare Metal

como o luciano falou em Dell e HP, imaginei que são
servidores com suporte a virtualização e etc...

2009/5/27 Junior Polegato - Linux
mailto:li...@juniorpolegato.com.br>>

Rafael Moraes escreveu:

Leandro,
o que desanima de usar o VMware são estas limitações...
com xenserver eu crio trocenteas maquinas sem
problemas
e o bom que ja vem com alguns templates pra linux...
fácil demais :p
viva a virtualização


Olá,

 Se for colocar máquina virtuais Linux sobre máquina
Linux, use o kvm, pacote virt-manager, vai se
impressionar. Caso contrário, se for outro sistema sobre
Linux, use Xen. Já se for sobre Windows ou outro, procure
os nativos que são bem melhores.

 Mas a pergunta foi sobre o servidor, então aconselho
no mínimo ter um núcleo e 1GB para cada máquina virtual,
mais isso para a real, HDs com RAID 1 no mínimo, hotswap
e fonte redundante se for para missão crítica.

 O caso mais recente que tenho são com duas virtuais
sobre um Dell T300 com hotswap, fonte redundante, 8 GB de
RAM DDR2 667 ECC, QuadCore Xeon 2.83 GHz.

[]'s
 Junior Polegato


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to

debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org

with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org






-- 
Fagner Patrício

João Pessoa - PB
Brasil





-- Assine agora mesmo a melhor Internet do RN !!! ACT Provedor de 
Internet http://www.act.psi.br
-- To UNSUBSCRIBE, email to 
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of 
"unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org 



--
---
SLot
UIN: 19596909
Linux User: 124842
Jabber: s...@jabber-br.org
Emails: slot...@gmail.com  | s...@xen-br.org


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Apache

2009-05-27 Por tôpico Júlio Henrique
Boa tarde, 

Experimente deixar sem a opção index. Não se esqueça de reiniciar o
serviço do Apache.

Abraços, 

Júlio Henrique de Oliveira
Octal Tecnologia
Itapeva - SP


Em Qua, 2009-05-27 às 11:53 -0300, jose santana escreveu:

> Pessoal tenho um server com Apache, como eu faço para bloquear apartir
> do diretorio raiz do site para baixo  todos os subdiretorios nao
> permita que o usuaior liste o conteudo no browser mas se estiver algum
> php la que seja interpertado no browaser.
> José Alexandre


Re: O.T - servidor indicado para virtualizaçã o

2009-05-27 Por tôpico Rafael Balbino




    Olá Lista,

    Este topico é muito interessante e não pude deixar de comentar a
respeito, tenho uma estrutura rodando com VMware e estou em laboratorio
conhecendo melhor a estrutura do Xenserver. Confesso que estou me
surpreendendo com o leque de ferramentas e facilidades para a gerencia
das maquinas virtuais.
    Recomendo ao Xen, ainda mais sabendo que o Xen Enterprise é free
!!! =)
-- 
Atenciosamente,
Rafael Balbino




Rafael Moraes escreveu:
Cara as vantagens q vejo são:
  
simplicidade na administração...tu coloca o gerenciador em qualquer
maquina..nao precisa de um gerenciador centralizado como o VMWARE (
Vcenter )...
pena q tem que ser windows ...
tem o Xenmotion que permite mover as maquinas de um lado para o
outro...e etc
  
  
  http://citrix.com/English/ps2/products/feature.asp?contentID=1686939
  
  
  
  2009/5/27 Fagner Patricio 
  Olá!!!

Aqui eu uso o HP DL 380 G5 com 32GB de Ram e um storage com HD SAS 15K
ligado via iSCSI, sob o VMWare ESXi, me satisfaz, não cheguei a usar o
XenServer por isso não sei comparar, eu sei que o VMWare realmente tem
limatações de quantidade de máquinas virtuais, além disso qual seria a
vantagem do XenServer? ele faz aquela parada que esqueci o nome agora,
que eu tendo dois servidores quando um cair o outro assume as máquinas
virtuais da que caiu, automaticamente na versão free?

Contudo acho que os dois vão lhe atender já que são apenas 4 máquinas,
pense apenas se essas máquinas vão exigir memória e processamento,



2009/5/27 Rafael Moraes 


OBS:
estou me referindo ao virtualizadores que são Bare Metal
  
como o luciano falou em Dell e HP, imaginei que são servidores com
suporte a virtualização e etc...
  
  2009/5/27 Junior Polegato - Linux 
  
  
  Rafael
Moraes escreveu:


Leandro,
o que desanima de usar o VMware são estas limitações...
com xenserver eu crio trocenteas maquinas sem problemas
e o bom que ja vem com alguns templates pra linux...
fácil demais :p
viva a virtualização



Olá,

     Se for colocar máquina virtuais Linux sobre máquina Linux, use o
kvm, pacote virt-manager, vai se impressionar. Caso contrário, se for
outro sistema sobre Linux, use Xen. Já se for sobre Windows ou outro,
procure os nativos que são bem melhores.

     Mas a pergunta foi sobre o servidor, então aconselho no mínimo ter
um núcleo e 1GB para cada máquina virtual, mais isso para a real, HDs
com RAID 1 no mínimo, hotswap e fonte redundante se for para missão
crítica.

     O caso mais recente que tenho são com duas virtuais sobre um Dell
T300 com hotswap, fonte redundante, 8 GB de RAM DDR2 667 ECC, QuadCore
Xeon 2.83 GHz.

[]'s
         Junior Polegato


-- 


To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



  
  
  
  
  







-- 
Fagner Patrício
João Pessoa - PB
Brasil

  
  








--
Assine agora mesmo a melhor Internet do RN !!!

ACT Provedor de Internet
http://www.act.psi.br





-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Apache

2009-05-27 Por tôpico Mauricio Rocha
Só uma coisa não tenho muito experiencia, mas isso não irá fazer o que o 
amigo deseja, já que ele quer apenas bloquear a listagem do diretório 
caso não haja um index, o nosso outro amigo passou a informação certa 
-Indexes, porem o:

Deny from all

vai bloquear toda e qualquer tentativa de acesso ao vhost, o correto 
(acho eu rsrs) seria por:

Order allow,deny
Allow from all
Deny from  (seria ips que queira bloquear o acesso, mas caso nao 
haja a intensão de bloquear algum tipo de acesso comente ou remova e 
linha do deny)


Espero ter ajudado.

Allison Vollmann escreveu:
Não esqueça de reiniciar o apache, lembrando que esta é a sintaxe para o 
Apache 2, e outra verifique se não há outras diretivas "Directory" para 
o mesmo diretório.


Em 27/5/2009 12:52, jose santana escreveu:


Allison
Veja como testei , não esta funcionando
Desde já agradeço a Ajuda
José Alexandre


Options -Indexes
   AllowOverride None
   Order deny,allow
   Deny from all





2009/5/27 Allison Vollmann >


Em 27/5/2009 11:53, jose santana escreveu:

Pessoal tenho um server com Apache, como eu faço para bloquear
apartir do diretorio raiz do site para baixo  todos os
subdiretorios nao permita que o usuaior liste o conteudo no
browser mas se estiver algum php la que seja interpertado no
browaser.
José Alexandre

Na seção Directory do diretório desejado insira ou altere a opção
Options para "-Indexes"


-- To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org

with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org 








--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Rafael Moraes
Cara as vantagens q vejo são:

simplicidade na administração...tu coloca o gerenciador em qualquer
maquina..nao precisa de um gerenciador centralizado como o VMWARE ( Vcenter
)...
pena q tem que ser windows ...
tem o Xenmotion que permite mover as maquinas de um lado para o outro...e
etc


http://citrix.com/English/ps2/products/feature.asp?contentID=1686939



2009/5/27 Fagner Patricio 

> Olá!!!
>
> Aqui eu uso o HP DL 380 G5 com 32GB de Ram e um storage com HD SAS 15K
> ligado via iSCSI, sob o VMWare ESXi, me satisfaz, não cheguei a usar o
> XenServer por isso não sei comparar, eu sei que o VMWare realmente tem
> limatações de quantidade de máquinas virtuais, além disso qual seria a
> vantagem do XenServer? ele faz aquela parada que esqueci o nome agora, que
> eu tendo dois servidores quando um cair o outro assume as máquinas virtuais
> da que caiu, automaticamente na versão free?
>
> Contudo acho que os dois vão lhe atender já que são apenas 4 máquinas,
> pense apenas se essas máquinas vão exigir memória e processamento,
>
>
>
> 2009/5/27 Rafael Moraes 
>
> OBS: estou me referindo ao virtualizadores que são Bare Metal
>>
>> como o luciano falou em Dell e HP, imaginei que são servidores com suporte
>> a virtualização e etc...
>>
>> 2009/5/27 Junior Polegato - Linux 
>>
>> Rafael Moraes escreveu:
>>>
 Leandro,
 o que desanima de usar o VMware são estas limitações...
 com xenserver eu crio trocenteas maquinas sem problemas
 e o bom que ja vem com alguns templates pra linux...
 fácil demais :p
 viva a virtualização

>>>
>>> Olá,
>>>
>>>  Se for colocar máquina virtuais Linux sobre máquina Linux, use o
>>> kvm, pacote virt-manager, vai se impressionar. Caso contrário, se for outro
>>> sistema sobre Linux, use Xen. Já se for sobre Windows ou outro, procure os
>>> nativos que são bem melhores.
>>>
>>>  Mas a pergunta foi sobre o servidor, então aconselho no mínimo ter
>>> um núcleo e 1GB para cada máquina virtual, mais isso para a real, HDs com
>>> RAID 1 no mínimo, hotswap e fonte redundante se for para missão crítica.
>>>
>>>  O caso mais recente que tenho são com duas virtuais sobre um Dell
>>> T300 com hotswap, fonte redundante, 8 GB de RAM DDR2 667 ECC, QuadCore Xeon
>>> 2.83 GHz.
>>>
>>> []'s
>>>  Junior Polegato
>>>
>>>
>>> --
>>> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
>>> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
>>> listmas...@lists.debian.org
>>>
>>>
>>
>
>
> --
> Fagner Patrício
> João Pessoa - PB
> Brasil
>


Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Fabricio Cannini
On Wednesday 27 May 2009 14:40:31 Alex wrote:
> Pessoal, boa tarde.
>
> Preciso comprar um servidor ( DELL ou HP ) para utilizar com virtualização.
> Nesse servidor irei colocar um 4 servers. E irei utilizare o Vmware ESXi ou
> XEN.
>
> Voces utilizam algum modelo? Poderiam me indicar algum?
>
> obrigado a todos.
>
> Alex


Oi Alex.
Algumas perguntas:

- Quantos serviços estão rodando na(s) tua(s) rede(s) hoje ?
- Em quantas máquinas ?
- Qual é a configuração de cada máquina ?
- Qual é o percentual de uso de cpu/hd/etc em cada máquina ?
- Quantos usuários a(s) tua(s) rede(s) tem hoje ?
- Quantos usuários ela(s) tem(rão) daqui a 3 anos ?

Respondido isso, tu podes ter uma idéia melhor da máquina que tu estás 
procurando.

HTH


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Storage HP Works 2000 e placas HBA FC2142SR PCI-e funcionam no Debian?

2009-05-27 Por tôpico welrbraga

Olá pessoal,

Alguém tem experiência com este modelo de storage e estas placas Fibre Chanel 
no Debian e pode dizer se funcionam na boa?

Grato.

--
Welington Rodrigues Braga
--
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; 
perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;" - 2Co 4:8,9



signature.asc
Description: OpenPGP digital signature


Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Fagner Patricio
Olá!!!

Aqui eu uso o HP DL 380 G5 com 32GB de Ram e um storage com HD SAS 15K
ligado via iSCSI, sob o VMWare ESXi, me satisfaz, não cheguei a usar o
XenServer por isso não sei comparar, eu sei que o VMWare realmente tem
limatações de quantidade de máquinas virtuais, além disso qual seria a
vantagem do XenServer? ele faz aquela parada que esqueci o nome agora, que
eu tendo dois servidores quando um cair o outro assume as máquinas virtuais
da que caiu, automaticamente na versão free?

Contudo acho que os dois vão lhe atender já que são apenas 4 máquinas, pense
apenas se essas máquinas vão exigir memória e processamento,



2009/5/27 Rafael Moraes 

> OBS: estou me referindo ao virtualizadores que são Bare Metal
>
> como o luciano falou em Dell e HP, imaginei que são servidores com suporte
> a virtualização e etc...
>
> 2009/5/27 Junior Polegato - Linux 
>
> Rafael Moraes escreveu:
>>
>>> Leandro,
>>> o que desanima de usar o VMware são estas limitações...
>>> com xenserver eu crio trocenteas maquinas sem problemas
>>> e o bom que ja vem com alguns templates pra linux...
>>> fácil demais :p
>>> viva a virtualização
>>>
>>
>> Olá,
>>
>>  Se for colocar máquina virtuais Linux sobre máquina Linux, use o kvm,
>> pacote virt-manager, vai se impressionar. Caso contrário, se for outro
>> sistema sobre Linux, use Xen. Já se for sobre Windows ou outro, procure os
>> nativos que são bem melhores.
>>
>>  Mas a pergunta foi sobre o servidor, então aconselho no mínimo ter um
>> núcleo e 1GB para cada máquina virtual, mais isso para a real, HDs com RAID
>> 1 no mínimo, hotswap e fonte redundante se for para missão crítica.
>>
>>  O caso mais recente que tenho são com duas virtuais sobre um Dell
>> T300 com hotswap, fonte redundante, 8 GB de RAM DDR2 667 ECC, QuadCore Xeon
>> 2.83 GHz.
>>
>> []'s
>>  Junior Polegato
>>
>>
>> --
>> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
>> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
>> listmas...@lists.debian.org
>>
>>
>


-- 
Fagner Patrício
João Pessoa - PB
Brasil


Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Rafael Moraes
OBS: estou me referindo ao virtualizadores que são Bare Metal

como o luciano falou em Dell e HP, imaginei que são servidores com suporte a
virtualização e etc...

2009/5/27 Junior Polegato - Linux 

> Rafael Moraes escreveu:
>
>> Leandro,
>> o que desanima de usar o VMware são estas limitações...
>> com xenserver eu crio trocenteas maquinas sem problemas
>> e o bom que ja vem com alguns templates pra linux...
>> fácil demais :p
>> viva a virtualização
>>
>
> Olá,
>
>  Se for colocar máquina virtuais Linux sobre máquina Linux, use o kvm,
> pacote virt-manager, vai se impressionar. Caso contrário, se for outro
> sistema sobre Linux, use Xen. Já se for sobre Windows ou outro, procure os
> nativos que são bem melhores.
>
>  Mas a pergunta foi sobre o servidor, então aconselho no mínimo ter um
> núcleo e 1GB para cada máquina virtual, mais isso para a real, HDs com RAID
> 1 no mínimo, hotswap e fonte redundante se for para missão crítica.
>
>  O caso mais recente que tenho são com duas virtuais sobre um Dell T300
> com hotswap, fonte redundante, 8 GB de RAM DDR2 667 ECC, QuadCore Xeon 2.83
> GHz.
>
> []'s
>  Junior Polegato
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
>
>


Re: O.T - servidor indicado para virtualizaçã o

2009-05-27 Por tôpico Junior Polegato - Linux

Rafael Moraes escreveu:

Leandro,
o que desanima de usar o VMware são estas limitações...
com xenserver eu crio trocenteas maquinas sem problemas
e o bom que ja vem com alguns templates pra linux...
fácil demais :p
viva a virtualização


Olá,

  Se for colocar máquina virtuais Linux sobre máquina Linux, use o 
kvm, pacote virt-manager, vai se impressionar. Caso contrário, se for 
outro sistema sobre Linux, use Xen. Já se for sobre Windows ou outro, 
procure os nativos que são bem melhores.


  Mas a pergunta foi sobre o servidor, então aconselho no mínimo 
ter um núcleo e 1GB para cada máquina virtual, mais isso para a real, 
HDs com RAID 1 no mínimo, hotswap e fonte redundante se for para missão 
crítica.


  O caso mais recente que tenho são com duas virtuais sobre um Dell 
T300 com hotswap, fonte redundante, 8 GB de RAM DDR2 667 ECC, QuadCore 
Xeon 2.83 GHz.


[]'s
  Junior Polegato


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Rafael Moraes
Leandro,
o que desanima de usar o VMware são estas limitações...

com xenserver eu crio trocenteas maquinas sem problemas

e o bom que ja vem com alguns templates pra linux...
fácil demais :p

viva a virtualização


2009/5/27 Leandro Moreira 

> Alex,
> Realmente a limitação do vmware ESXi free existe mas da pra rodar
> tranquilamente 4 maquinas com 1 GB de Ram cada uma, conheço algumas pessoas
> que usam e estao muito satisfeitos, almentando o seu leque de
> possibilidades, procure informações sobre o KVM ele é built-in com o kernel
> do linux e pelo que andei lendo sua performance é bem melhor.
>
>
> Att.
>
> Leandro Moreira.
>
> 2009/5/27 Alex 
>
>>
>> Pessoal, boa tarde.
>>
>> Preciso comprar um servidor ( DELL ou HP ) para utilizar com
>> virtualização.
>> Nesse servidor irei colocar um 4 servers. E irei utilizare o Vmware ESXi
>> ou XEN.
>>
>> Voces utilizam algum modelo? Poderiam me indicar algum?
>>
>> obrigado a todos.
>>
>> Alex
>>
>>
>>
>>  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
>> http://br.maisbuscados.yahoo.com
>>
>>
>> --
>> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
>> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
>> listmas...@lists.debian.org
>>
>>
>
>
> --
> Leandro Moreira
> Linux Administrator: LPIC-1
> e-mail/msn: lean...@leandromoreira.eti.br
> Tel.: + 55(32) 9906-5713
>


Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Leandro Moreira
Alex,
Realmente a limitação do vmware ESXi free existe mas da pra rodar
tranquilamente 4 maquinas com 1 GB de Ram cada uma, conheço algumas pessoas
que usam e estao muito satisfeitos, almentando o seu leque de
possibilidades, procure informações sobre o KVM ele é built-in com o kernel
do linux e pelo que andei lendo sua performance é bem melhor.


Att.

Leandro Moreira.

2009/5/27 Alex 

>
> Pessoal, boa tarde.
>
> Preciso comprar um servidor ( DELL ou HP ) para utilizar com virtualização.
> Nesse servidor irei colocar um 4 servers. E irei utilizare o Vmware ESXi ou
> XEN.
>
> Voces utilizam algum modelo? Poderiam me indicar algum?
>
> obrigado a todos.
>
> Alex
>
>
>
>  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo.com
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
>
>


-- 
Leandro Moreira
Linux Administrator: LPIC-1
e-mail/msn: lean...@leandromoreira.eti.br
Tel.: + 55(32) 9906-5713


Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Paulo Roberto Evangelista
Nao tenho muito conhecimento no XEN rafael vc poderia me enviar algum
materia de estudo ?

2009/5/27 Rafael Moraes :
> Olá,
>
> amigo, utilizo o DL 360 G5, mas agora ja existe o 380.
>
> vc precisa verificar memória, processador e afins
> as duas marcas são de qualidade
>
>
> e Olha
>
> vc vai usar 4 servers com as VM's no HD ou vai usar storage?
>
> Eu utilizo o XenServer 5;...eh otimo e Free...
>
> o VMware tem muita limitação na versao free...
>
> abraço
>
> 2009/5/27 Alex 
>>
>> Pessoal, boa tarde.
>>
>> Preciso comprar um servidor ( DELL ou HP ) para utilizar com
>> virtualização.
>> Nesse servidor irei colocar um 4 servers. E irei utilizare o Vmware ESXi
>> ou XEN.
>>
>> Voces utilizam algum modelo? Poderiam me indicar algum?
>>
>> obrigado a todos.
>>
>> Alex
>>
>>
>>
>>      Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
>> http://br.maisbuscados.yahoo.com
>>
>>
>> --
>> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
>> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
>> listmas...@lists.debian.org
>>
>
>


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Rafael Moraes
Olá,

amigo, utilizo o DL 360 G5, mas agora ja existe o 380.

vc precisa verificar memória, processador e afins
as duas marcas são de qualidade


e Olha

vc vai usar 4 servers com as VM's no HD ou vai usar storage?

Eu utilizo o XenServer 5;...eh otimo e Free...

o VMware tem muita limitação na versao free...

abraço

2009/5/27 Alex 

>
> Pessoal, boa tarde.
>
> Preciso comprar um servidor ( DELL ou HP ) para utilizar com virtualização.
> Nesse servidor irei colocar um 4 servers. E irei utilizare o Vmware ESXi ou
> XEN.
>
> Voces utilizam algum modelo? Poderiam me indicar algum?
>
> obrigado a todos.
>
> Alex
>
>
>
>  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo.com
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
>
>


O.T - servidor indicado para virtualização

2009-05-27 Por tôpico Alex

Pessoal, boa tarde.

Preciso comprar um servidor ( DELL ou HP ) para utilizar com virtualização.
Nesse servidor irei colocar um 4 servers. E irei utilizare o Vmware ESXi ou XEN.

Voces utilizam algum modelo? Poderiam me indicar algum?

obrigado a todos.

Alex



  Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Apache

2009-05-27 Por tôpico Allison Vollmann
Não esqueça de reiniciar o apache, lembrando que esta é a sintaxe para o 
Apache 2, e outra verifique se não há outras diretivas "Directory" para 
o mesmo diretório.


Em 27/5/2009 12:52, jose santana escreveu:


Allison
Veja como testei , não esta funcionando
Desde já agradeço a Ajuda
José Alexandre


Options -Indexes
   AllowOverride None
   Order deny,allow
   Deny from all





2009/5/27 Allison Vollmann >


Em 27/5/2009 11:53, jose santana escreveu:

Pessoal tenho um server com Apache, como eu faço para bloquear
apartir do diretorio raiz do site para baixo  todos os
subdiretorios nao permita que o usuaior liste o conteudo no
browser mas se estiver algum php la que seja interpertado no
browaser.
José Alexandre

Na seção Directory do diretório desejado insira ou altere a opção
Options para "-Indexes"


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to

debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org

with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org 





--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: OFF - Curso em Florianopolis

2009-05-27 Por tôpico Guilherme Moraes
ja fez esse curso aqui:
http://www.4linux.com.br/cursos/linux-network-servers-456.html

to pensando em faze-lo .

Qual o curso que vc esta fazendo e qt q é o valor dele ??

att

2009/5/27 Rafael Moraes 

> eu faço curso na 4linux..eh muito bom!
>
>
> 2009/5/27 Guilherme Moraes 
>
>> blz guri ... ta tinha dado uma olhada nesse site valeus !!
>>
>>
>>
>> 2009/5/27 vinicius pardini 
>>
>>> Guilherme
>>> eu conheço a 4linux, mas ela é em São Paulo
>>> Os cursos deles são à distancia ou seja pelo computador, da uma olhada no
>>> site deles www.4linux.com.br
>>> Espero ter ajudado
>>>
>>>
>>> Abraços
>>>
>>> 2009/5/27 Guilherme Moraes 
>>>
 Não , não.

 Ja trabalho com Linux a 4 anos , queria fazer algo relacionado a redes.

 ia fazer esse aqui:

 http://www.voffice.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=160&Itemid=69&lang=pt_BR

 mas mudaram a data e me quebraram as pernas 

 abraços .

 2009/5/27 Rafael Moraes 

 Bom dia amigo,
>
> não conheço nenhum que O curso aki
>
> mais exatamente o que tu quer fazer?
>
> desdeo básico?
>
>
>
> Abraços
>
> 2009/5/27 Guilherme Moraes 
>
> Bom dia ,
>>
>>   Alguem conhece em floripa ou regiao alguma empresa especializada em
>> cursos de linux , tirando a VOFFICE, SENAI e a IPTRUST , to querendo 
>> fazer
>> algum curso de linux mes que vem ja que estou de ferias mas ta dificil de
>> achar algum curso nessa data.
>>
>>
>> att
>>
>> --
>> ---
>> Guilherme M. da Fonseca
>> Técnico em Informática
>> guimfons...@gmail.com
>> blog: guizeira.blogspot.com
>>
>
>


 --
 ---
 Guilherme M. da Fonseca

 guimfons...@gmail.com
 blog: guizeira.blogspot.com

>>>
>>>
>>>
>>> --
>>> Vinicius Pardini
>>> Suporte HackerTeen
>>> supo...@hackerteen.com
>>>
>>
>>
>>
>> --
>> ---
>> Guilherme M. da Fonseca
>> guimfons...@gmail.com
>> blog: guizeira.blogspot.com
>>
>
>


-- 
---
Guilherme M. da Fonseca
guimfons...@gmail.com
blog: guizeira.blogspot.com


Jabber - Console Administrativa.

2009-05-27 Por tôpico Ygor da Rocha Parreira

Ola Pessoal,

Alguem ai conhece alguma console gráfica administrativa para o Jabber? 4 
Windows.

Valeus.

Att.:
Ygor da Rocha Parreira.
Consultor de Segurança da Informação.
Security Labs | Intruders Tiger Team Division
http://www.intruders.com.br/
http://www.securitylabs.com.br/


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Apache

2009-05-27 Por tôpico jose santana
Allison
Veja como testei , não esta funcionando
Desde já agradeço a Ajuda
José Alexandre


Options -Indexes
   AllowOverride None
   Order deny,allow
   Deny from all





2009/5/27 Allison Vollmann 

> Em 27/5/2009 11:53, jose santana escreveu:
>
>> Pessoal tenho um server com Apache, como eu faço para bloquear apartir do
>> diretorio raiz do site para baixo  todos os subdiretorios nao permita que o
>> usuaior liste o conteudo no browser mas se estiver algum php la que seja
>> interpertado no browaser.
>> José Alexandre
>>
> Na seção Directory do diretório desejado insira ou altere a opção Options
> para "-Indexes"
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org
>
>


Re: OFF - Curso em Florianopolis

2009-05-27 Por tôpico Guilherme Moraes
blz guri ... ta tinha dado uma olhada nesse site valeus !!



2009/5/27 vinicius pardini 

> Guilherme
> eu conheço a 4linux, mas ela é em São Paulo
> Os cursos deles são à distancia ou seja pelo computador, da uma olhada no
> site deles www.4linux.com.br
> Espero ter ajudado
>
>
> Abraços
>
> 2009/5/27 Guilherme Moraes 
>
>> Não , não.
>>
>> Ja trabalho com Linux a 4 anos , queria fazer algo relacionado a redes.
>>
>> ia fazer esse aqui:
>>
>> http://www.voffice.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=160&Itemid=69&lang=pt_BR
>>
>> mas mudaram a data e me quebraram as pernas 
>>
>> abraços .
>>
>> 2009/5/27 Rafael Moraes 
>>
>> Bom dia amigo,
>>>
>>> não conheço nenhum que O curso aki
>>>
>>> mais exatamente o que tu quer fazer?
>>>
>>> desdeo básico?
>>>
>>>
>>>
>>> Abraços
>>>
>>> 2009/5/27 Guilherme Moraes 
>>>
>>> Bom dia ,

   Alguem conhece em floripa ou regiao alguma empresa especializada em
 cursos de linux , tirando a VOFFICE, SENAI e a IPTRUST , to querendo fazer
 algum curso de linux mes que vem ja que estou de ferias mas ta dificil de
 achar algum curso nessa data.


 att

 --
 ---
 Guilherme M. da Fonseca
 Técnico em Informática
 guimfons...@gmail.com
 blog: guizeira.blogspot.com

>>>
>>>
>>
>>
>> --
>> ---
>> Guilherme M. da Fonseca
>>
>> guimfons...@gmail.com
>> blog: guizeira.blogspot.com
>>
>
>
>
> --
> Vinicius Pardini
> Suporte HackerTeen
> supo...@hackerteen.com
>



-- 
---
Guilherme M. da Fonseca
guimfons...@gmail.com
blog: guizeira.blogspot.com


Re: servidor de impressão com cota

2009-05-27 Por tôpico Paulo Roberto Evangelista
O curupira e um software desenvolvido pela caixa economica, e um
software muito bom ja trabalhei com ele na Caixa quando era
terceirizado.

2009/5/27 Flamarion Jorge :
> -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
> Hash: SHA1
>
>
>>
>>         Ola a todos,
>>         Algum poderia me indicar algum servidor de impressão que permita
>>         atribuir cotas aos usuários?
>
> ibquota e pyquota.
>
> - --
> Flamarion Jorge
> -BEGIN PGP SIGNATURE-
> Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
> Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org
>
> iEYEARECAAYFAkodXI0ACgkQ0SDRnmynUOHxsgCff9Weuvvu8gsn2Lx2AHiw93Bv
> 304Anj5u+s70qpCoBQWRB9HqMKUnVqBs
> =zdNJ
> -END PGP SIGNATURE-
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
>
>


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: servidor de impressão com cota

2009-05-27 Por tôpico Flamarion Jorge
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1


> 
> Ola a todos,
> Algum poderia me indicar algum servidor de impressão que permita
> atribuir cotas aos usuários?

ibquota e pyquota.

- --
Flamarion Jorge
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkodXI0ACgkQ0SDRnmynUOHxsgCff9Weuvvu8gsn2Lx2AHiw93Bv
304Anj5u+s70qpCoBQWRB9HqMKUnVqBs
=zdNJ
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: servidor de impressão com cota

2009-05-27 Por tôpico Rafael Kaminski
Pessoal...

Cometi um erro o Software que eu quiz indicar é o CURUPIRA, e não o COCAR
como mencionei abaixo

Obrigado e edesculpe a falha...

2009/5/27 Rafael Kaminski 

> Roseli...
>
> No Portal do Software Público Brasileiro[1], existe um sistema chamado
> COCAR, eu particularmente ainda não instalei, mas pelo que eu li ele
> controla as impressões.
>
> Vale a pena dar uma olhada...
>
> [1] http://www.softwarepublico.gov.br/ListaSoftwares
>
> 2009/5/27 Marcelo Chiapparini 
>
> 2009/5/27 Roseli Ribeiro 
>>
>> Ola a todos,
>>> Algum poderia me indicar algum servidor de impressão que permita atribuir
>>> cotas aos usuários?
>>> Estou usando Debian etch, samba e cups.
>>> Já tentei o ibquota e o pykota, mas não consegui sucesso em nenhum deles.
>>> obrigada
>>> Roseli
>>>
>>>
>> Olá Roseli,
>>
>> fiz a mesma pergunta na lista debian-user em inglês algum tempo atrás. Eis
>> a resposta que obtive:
>>
>>
>> -
>> Setting Up Quotas
>>
>> This is an example command of how root would set a print quota in CUPS,
>> assuming an existing printer named “quotaprinter”:
>>
>> root# lpadmin -p quotaprinter -o job-quota-period=604800 \
>> -o job-k-limit=1024 -o job-page-limit=100
>>
>> This would limit every single user to print no more than 100 pages or
>> 1024 KB of data (whichever comes first) within the last
>> 604,800 seconds ( = 1 week).
>>
>>
>> http://www.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/CUPS-printing.html#id2640446
>>
>> 
>>
>> Marcelo
>>
>
>


Re: servidor de impressão com cota

2009-05-27 Por tôpico Rafael Kaminski
Roseli...

No Portal do Software Público Brasileiro[1], existe um sistema chamado
COCAR, eu particularmente ainda não instalei, mas pelo que eu li ele
controla as impressões.

Vale a pena dar uma olhada...

[1] http://www.softwarepublico.gov.br/ListaSoftwares

2009/5/27 Marcelo Chiapparini 

> 2009/5/27 Roseli Ribeiro 
>
> Ola a todos,
>> Algum poderia me indicar algum servidor de impressão que permita atribuir
>> cotas aos usuários?
>> Estou usando Debian etch, samba e cups.
>> Já tentei o ibquota e o pykota, mas não consegui sucesso em nenhum deles.
>> obrigada
>> Roseli
>>
>>
> Olá Roseli,
>
> fiz a mesma pergunta na lista debian-user em inglês algum tempo atrás. Eis
> a resposta que obtive:
>
>
> -
> Setting Up Quotas
>
> This is an example command of how root would set a print quota in CUPS,
> assuming an existing printer named “quotaprinter”:
>
> root# lpadmin -p quotaprinter -o job-quota-period=604800 \
> -o job-k-limit=1024 -o job-page-limit=100
>
> This would limit every single user to print no more than 100 pages or
> 1024 KB of data (whichever comes first) within the last
> 604,800 seconds ( = 1 week).
>
>
> http://www.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/CUPS-printing.html#id2640446
>
> 
>
> Marcelo
>


Re: [OFF-TOPIC] Ajuda com MySQL

2009-05-27 Por tôpico Junior Polegato - Linux

Allan Carvalho escreveu:

Prezados.
Estou com uma dúvida de iniciante no MySQL e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho um banco "A" com a tabela "table1".
Tenho um banco "B" com a tabela "table2".
Como eu faço pra inserir os valores que estão no banco "A" da tabela 
"table1" no banco "B" da tabela "table2"?
Algo do tipo => INSERT INTO b.table2(Nome) VALUES (SELECT Nome FROM 
a.table1);

Olá,

  Se o usuário tem acesso aos dois banco, creio que seja apenas 
problema de SQL, isto é, o que fez não é uma instrução SQL válida, não é 
esse o erro? Informe o erro quando for perguntar. O correto seria:


insert into b.table2(nome) select nome from a.table1;

[]'s
 Junior Polegato


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: Apache

2009-05-27 Por tôpico Allison Vollmann

Em 27/5/2009 11:53, jose santana escreveu:
Pessoal tenho um server com Apache, como eu faço para bloquear apartir 
do diretorio raiz do site para baixo  todos os subdiretorios nao 
permita que o usuaior liste o conteudo no browser mas se estiver algum 
php la que seja interpertado no browaser.

José Alexandre
Na seção Directory do diretório desejado insira ou altere a opção 
Options para "-Indexes"



--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: dúvida sobre servidor de email

2009-05-27 Por tôpico hamacker
Infelizmente, enviar 10.000 mensagens é algo que abarrota e come toda
a banda do provedor e em ultima analise dos outros clientes então por
isso a porta 25 é monitorada constantemente e fazem uso de cota. Mas a
maioria dos provedores, incluindo a locaweb possuem esse serviço como
extra, voce paga "o extra" e  eles liberam um SMTP válido para você
com todas as credenciais que voce necessita para nao entrar numa RBL.
Aí voce configura seu SMTP para usar um SMART_RELAY.

Voce pode pedir que registrem o reverso para seu IP fixo, algo simples
tecnicamente falando, mas faixas de IPs consideradas "land user" como
as ADSL, CABO, etc... estão constantemente em listas negras chamadas
de RBL, o que vai fazer suas mensagens serem queimadas quando passarem
por SMTPs de outros e você nunca saberá que mensagem chegou ou não ao
seu destino.

Dá até para usar serviços gratuítos como o Google para enviar sua mensagem :
http://wiki.debian.org/GmailAndExim4
Porém, como ninguem é bobo. Há cotas diarias para o serviço de email,
se não me falha a memória, o Google são 1.000 mensagens/dia.

[]'s e sucesso.

2009/5/26 Samuel Rios Carvalho :
> pessoal , minha situação hoje.
> meu site envia newsletter pelo locaweb tendo um limite. eu tenho mais de
> 3 emails cadastrados (morte ao spam) no qual demoro quase 1 semana pra
> enviar todos.
> quero colocar um server de email na empresa, vejam se estou certo:
> colocar IP fixo.
> como posso fazer para que o DNS reverso num de problema?
> terei que colocar um DNS na minha empresa, pra resolver domínio la?
> e o servidor de email? só enviar ou tb tenho que receber pelo meu IP fixo.
> gostaria de deixar pra receber no locaweb, e pra enviar o
> newslet...@xxx.com.br do meu servidor.
> está certo? valew.
>
>
> Samuel Rios Carvalho
>


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Apache

2009-05-27 Por tôpico jose santana
Pessoal tenho um server com Apache, como eu faço para bloquear apartir do
diretorio raiz do site para baixo  todos os subdiretorios nao permita que o
usuaior liste o conteudo no browser mas se estiver algum php la que seja
interpertado no browaser.
José Alexandre


[OFF-TOPIC] Ajuda com MySQL

2009-05-27 Por tôpico Allan Carvalho

Prezados.

Estou com uma dúvida de iniciante no MySQL e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um banco "A" com a tabela "table1".
Tenho um banco "B" com a tabela "table2".

Como eu faço pra inserir os valores que estão no banco "A" da tabela 
"table1" no banco "B" da tabela "table2"?


Algo do tipo => INSERT INTO b.table2(Nome) VALUES (SELECT Nome FROM 
a.table1); 


--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

"Para as lagartixas só posso dizer: treine muito e vire um calango, e continue 
admirando os crocodilos."

"O MS Office não consegue ler os arquivos salvos em formato OpenOffice, já o 
OpenOffice consegue ler os arquivos salvos em formato MS Office, o engraçado disso é que 
é o OpenOffice que não presta..."


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: OFF - Curso em Florianopolis

2009-05-27 Por tôpico Guilherme Moraes
Não , não.

Ja trabalho com Linux a 4 anos , queria fazer algo relacionado a redes.

ia fazer esse aqui:
http://www.voffice.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=160&Itemid=69&lang=pt_BR

mas mudaram a data e me quebraram as pernas 

abraços .

2009/5/27 Rafael Moraes 

> Bom dia amigo,
>
> não conheço nenhum que O curso aki
>
> mais exatamente o que tu quer fazer?
>
> desdeo básico?
>
>
>
> Abraços
>
> 2009/5/27 Guilherme Moraes 
>
> Bom dia ,
>>
>>   Alguem conhece em floripa ou regiao alguma empresa especializada em
>> cursos de linux , tirando a VOFFICE, SENAI e a IPTRUST , to querendo fazer
>> algum curso de linux mes que vem ja que estou de ferias mas ta dificil de
>> achar algum curso nessa data.
>>
>>
>> att
>>
>> --
>> ---
>> Guilherme M. da Fonseca
>> Técnico em Informática
>> guimfons...@gmail.com
>> blog: guizeira.blogspot.com
>>
>
>


-- 
---
Guilherme M. da Fonseca
guimfons...@gmail.com
blog: guizeira.blogspot.com


Re: OFF - Curso em Florianopolis

2009-05-27 Por tôpico Rafael Moraes
Bom dia amigo,

não conheço nenhum que O curso aki

mais exatamente o que tu quer fazer?

desdeo básico?



Abraços

2009/5/27 Guilherme Moraes 

> Bom dia ,
>
>   Alguem conhece em floripa ou regiao alguma empresa especializada em
> cursos de linux , tirando a VOFFICE, SENAI e a IPTRUST , to querendo fazer
> algum curso de linux mes que vem ja que estou de ferias mas ta dificil de
> achar algum curso nessa data.
>
>
> att
>
> --
> ---
> Guilherme M. da Fonseca
> Técnico em Informática
> guimfons...@gmail.com
> blog: guizeira.blogspot.com
>


OFF - Curso em Florianopolis

2009-05-27 Por tôpico Guilherme Moraes
Bom dia ,

  Alguem conhece em floripa ou regiao alguma empresa especializada em cursos
de linux , tirando a VOFFICE, SENAI e a IPTRUST , to querendo fazer algum
curso de linux mes que vem ja que estou de ferias mas ta dificil de achar
algum curso nessa data.


att

-- 
---
Guilherme M. da Fonseca
Técnico em Informática
guimfons...@gmail.com
blog: guizeira.blogspot.com


Re: servidor de impressão com cota

2009-05-27 Por tôpico Marcelo Chiapparini
2009/5/27 Roseli Ribeiro 

> Ola a todos,
> Algum poderia me indicar algum servidor de impressão que permita atribuir
> cotas aos usuários?
> Estou usando Debian etch, samba e cups.
> Já tentei o ibquota e o pykota, mas não consegui sucesso em nenhum deles.
> obrigada
> Roseli
>
>
Olá Roseli,

fiz a mesma pergunta na lista debian-user em inglês algum tempo atrás. Eis a
resposta que obtive:

-
Setting Up Quotas

This is an example command of how root would set a print quota in CUPS,
assuming an existing printer named “quotaprinter”:

root# lpadmin -p quotaprinter -o job-quota-period=604800 \
-o job-k-limit=1024 -o job-page-limit=100

This would limit every single user to print no more than 100 pages or
1024 KB of data (whichever comes first) within the last
604,800 seconds ( = 1 week).

http://www.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/CUPS-printing.html#id2640446


Marcelo


Re: Tcpdump ( ver iptables drops )

2009-05-27 Por tôpico Miguel Da Silva - URI
Rafael Moraes escreveu:
> isso é varável
> 
> a idéia é ver os pacotes que estão sendo dropados..
> 
> por exemplofecho a porta 80...e tem user tentando acessar sites e
> etc.
> 
> quero ver estas tentativas e taqlz
> 
> 
> entendeu?
> 
> 2009/5/26 Miguel Da Silva - URI  >
> 
> Rafael Moraes escribió:
> 
> 
> Opa escrevi errado
> 
> a pergunta certa é:
> 
> gostaria de saber qual a sintaxe correta para verificar os
> pacotes que são dropados pelo Iptables através do* tcpdump*?
> 
> 2009/5/26 Allison Vollmann  
> >>
> 
> 
>Em 25/5/2009 22:04, Rafael Moraes escreveu:
> 
>Boa noite,
> 
>gostaria de saber qual a sintaxe correta para verificar os
>pacotes que são dropados pelo Iptables através do Iptables?
> 
>Abraços
> 
>Você também pode fazer isso direto pelo iptables, use a mesma
> regra
>que estiver usando para o DROP, apenas altere o jump no final
> para
>"-J LOG" por padrão vai cair no syslog a nível de warning, depois
>que ele processar vai voltar para a chain atual e prosseguir nas
>regras como ocorria anteriormente.
> 
> 
>--To UNSUBSCRIBE, email to
>debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> 
> >
> 
>with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
>listmas...@lists.debian.org
> 
>  >
> 
> 
> 
> E quais são os pacotes que deveram ser dropados?!
> 
> A sintaxe do tcpdump vai depender, e muito, desta informação.
> 
> Até.
> -- 
> Miguel Da Silva
> Unidad de Recursos Informáticos
> Facultad de Ingeniería - http://www.fing.edu.uy
> Universidad de la República - http://www.rau.edu.uy
> 
> 
> 
> -- 
> To UNSUBSCRIBE, email to
> debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
> 
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> listmas...@lists.debian.org 
> 
> 

$ tcpdump src port 80

Mais informações em man tcpdump.

Até.
-- 
Miguel Da Silva
Unidad de Recursos Informáticos
Facultad de Ingeniería - http://www.fing.edu.uy
Universidad de la República - http://www.rau.edu.uy


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OFF] Lousa interativa para linux

2009-05-27 Por tôpico Marcelo
> 2009/5/26 Ronaldo Reis Junior :
> > Pessoal,
> >
> > estamos pensando em comprar uma lousa interativa, mas me deparei com a
> > seguinte dúvida: será que funciona em Linux? Normalmente tem um software
> > associado mas só para windows. Alguem já usou? Tem alguma
> > experiencia/recomendação?

Por aqui começamos um projeto com a SmartBoard.
http://int.smarttech.com/sti/pt-br

Um comparativo (pode ser direcionado...):
http://www.scheiner.com.br/parcerias/cambridge/images/vantagens_smart_por.pdf

Existe versões para Linux:
http://www.desktoplinux.com/news/NS9273570085.html

O software disponibilizado pela empresa (30 dias para teste ou
vitalício, mediante apresentação do n. de série da lousa), está na
versão 10 e é bem interessante devido aos novos recursos .
Não testamos ainda a versão para Linux (vou montar uma maquininha e ver
como funciona). Download (plataforma i386 - inglês)
http://www2.smarttech.com/st/en-US/Support/Downloads/SBS/NBS10Linux.htm

Espero ter ajudado

[]s

O Google é seu amigo.







-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



Re: [OFF] Lousa interativa para linux

2009-05-27 Por tôpico Marcelo
Download (plataforma i386 - inglês)
http://www2.smarttech.com/st/en-US/Support/Downloads/SBS/NBS10Linux.htm


*** Existe uma versão para português brasileiro ***

[]s







-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org



servidor de impressão com cota

2009-05-27 Por tôpico Roseli Ribeiro
Ola a todos,
Algum poderia me indicar algum servidor de impressão que permita atribuir
cotas aos usuários?
Estou usando Debian etch, samba e cups.
Já tentei o ibquota e o pykota, mas não consegui sucesso em nenhum deles.
obrigada
Roseli


Re: Idéia Script USB

2009-05-27 Por tôpico welrbraga

Lembre-se que nos ambientes posix tudo é tratado como arquivos e diretórios.

Experimente isso:

wbr...@info1054:~$ cat /sys/bus/usb/devices/usb1/?-?/manufacturer
Seagate
Kingston
Sony
Logitech


e isso:

wbr...@info1054:~$ cat /sys/bus/usb/devices/usb1/?-?/product
FreeAgent Go
DataTraveler 2.0
Silicon Media R/W
Optical USB Mouse


O caminho /sys/bus/usb/devices tem todas as informações que o sistema pode te 
dar a respeito de dispositivos USB.
Eu fiz da forma mais tosca possível só pra mostrar que é fácil

2009/5/26 Thiago Branco Meurer :

Esses tempos por causa de uma pulga atrás da orelha eu tive uma idéia de
criar um script, inicialmente a idéia
nasceu de um arquivo que muitas pessoas queriam ao mesmo tempo, e estava em
Notebook e o pessoal deu todos Pendrive ao mesmo tempo, ai pra passar
pendrive por pendrive copiar os arquivos olha a demora, quantas linhas de
comandos digitar e tal, ai eu pensei em fazer um script para identificar
todo os dispositivos USB espetados de acordo com o número de portas e ai o
cara escolheria pra quais dipositivos copiaria tais arquivos de sua escolha,
ai poderia cria vários perfis de cópia ou algo assim.

Precisava de umas idéias, sei lá;;;

--
Sr. Thiago Branco Meurer
Administrador Linux
Linux User: #469369
Distro Padrão: Debian 5
Distro Secundária: Ubuntu 9.04
www.thiagopriest.net







--
Welington Rodrigues Braga
--
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; 
perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;" - 2Co 4:8,9



signature.asc
Description: OpenPGP digital signature


Re: dúvida sobre servidor de email

2009-05-27 Por tôpico Flamarion Jorge
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1



Samuel Rios Carvalho escreveu:
> mas se eu usar um smarthost, eu fico limitado pelo limite de emails que
> o locaweb limita?
> 

Caso isto aconteça, você pode usar qual smtp você quiser, por exemplo o
gmail.
Tenho quase certeza que o gmail não vai limitar o número de email's
enviados, não conheço a política de uso deles, por que não li, mas vale
a pena tentar.


- --
Flamarion Jorge
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkodJtIACgkQ0SDRnmynUOFLaACfe5XhfhswfOU9ADgWp1t/h7Jw
4rcAnj/K1phU0oXMY69IjvDKqgbjXNbI
=Nsfk
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org