Re: Redundancia WAN

2011-10-21 Por tôpico David F A B Fante

Olá,

Pessoal, eu posso não ter entendido direito o problema, mas se entendi, 
segue a minha sugestão.


1 - Configure o servidor de DNS nesse sevidor, faça com que ambas as 
entradas sejam capazes de acessa-lo
2 - Configure os 2 ips (um de cada link) no registro.br como servidores 
de nome

3 - Defina o link padrão no DNS
4 - Crie um script que detecte quando o link principal cair, quando isso 
acontecer, altere o DNS apontando o novo ip como destino e as eventuais 
configurações dos servidores de e-mail e http (faça arquivos de 
configuração para as duas situações, quando tiver q alterar o script 
apenas baixa os serviços, copia o arquivo de configuração correto e upa 
os serviços novamente)
5 - O script deverá monitorar constantemente o link principal e reverter 
as configurações assim que upar


Eu tive um problema certa vez com um link da Telefônica, tive que ligar 
lá para conseguir funcionar o meu DNS reverso, faz muito tempo e não me 
lembro muito bem, mas consulte as 2 operadoras sobre limitações e 
imposições de serviços.


Desculpe se eu falei alguma besteira, mas se eu precisasse de 
redundancia de link para um http/email server, eu tentaria assim.


David F A B Fante


Em 21-10-2011 17:54, Fábio Rabelo escreveu:

Não creio que esta solução seja viável neste caso !

Estes roteadores são todos para balanceamento de carga DE SAÍDA, 
servem para qdo tudo que se deseja seja redundância para quem navega 
nesta rede .


Mas para o trafego de entrada ( www. dns ,email e não sei mais qual 
serviço esteja sendo usado ) eles não fazem balanceamento, e nem 
tratam de nada que tenha a ver com dns, ou mesmo tráfego UDP, como o 
de VPNs por exemplo .


A família da Cisco ( RV 042, 082 e 016 ) tem recursos para um controle 
mais fino sobre o trafego, permitindo criar regras de balanceamento 
mais complexas, mas mesmo eles eu acredito que não dariam conta do 
caso descrito no inicio desta thread .



Fábio Rabelo



Em 21 de outubro de 2011 17:04, hamacker sirhamac...@gmail.com 
mailto:sirhamac...@gmail.com escreveu:


Compra um roteador com 2 portas WAN, um DLINK sai por menos R$
500,00 e garante redundancia e balanceamento, isso não chega a 1h
de consultoria dum sysadmin competente :)
Só não serve para ADSL da telefonica que usa autenticação via
browser, pois infelizmente a telefonica fez com que qualquer
endereço que tente acessar vá para a página de autenticação o que
para o roteador indica que a rede não parou e portanto nunca vai
redirecionar para a outra WAN.

Em 21 de outubro de 2011 10:10, José Carlos Messias
zehkar...@gmail.com mailto:zehkar...@gmail.com escreveu:

Caros,


Gostaria de uma explicação e equipamentos necessários para
implementar
a redundancia de WAN em nosso CPD.

Temos um link principal da embratel que nos fornece uma faixa
de ip
real para nossos servidores, estamos contratando mais um link da
Telemar/oi para fazer a redundancia, como deve ser feito para
que no
caso do link da embratel cair nossos clientes continuarem a
acessar o
nosso site pelo endereço http://www.cpt.com.br/ pelo link da
telemar/oi?

Atte,
José Carlos


--
To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
mailto:debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
listmas...@lists.debian.org mailto:listmas...@lists.debian.org
Archive:

http://lists.debian.org/cadt9zdjhjnceyku3l-spaoo6-ryc9qc6q9kbnk63rw2vnog...@mail.gmail.com







Re: CUIDADO: a Microsoft está nos manipulando!!

2011-09-26 Por tôpico David F A B Fante

Olá pessoal...

Acho que já estamos pegando pesado eim, o que acham?

Vamos aos fatos e soluções para os possível problemas, isso é uma lista 
e podemos usa-las para solucionar problemas...


Nosso amigo Davi (quase xará meu) trabalha em uma empresa que tem 
relacionamento com a MS, faz um favor pra nós, busque saber se essa 
versão que o Edson instalou (Windows 8 Developer Preview) terá mais 
alguma alteração com relação ao secure boot, ou mesmo se esse novo 
recurso já se encontra nessa versão.


E o nosso amigo Eden, instale essa versão, explore, vou fazer o mesmo, 
vamos ver quais as limitações.


O que acho correto é discutirmos soluções, mas para isso temos que 
identificar os problemas.


A Microsoft tem interesse sim em manter o Linux longe dos usuários e 
isso pode sim dificultar a instalação de Linux, mas o que mais tem 
dificultado a adoção do Linux pelos usuários finais são as escassas 
ofertas de jogos, aplicativos e compatibilidade com os mais diversos 
hardwares...


Sou da época dos WinModem's Lucent, PCTel, Motorola... Rodar eles no 
Conectiva veio de guerra (o Guarani, eu não usava Debian na época) era 
uma verdadeira façanha (contei com a ajuda de amigos)... pois bem, 
muitos desenvolvedores de uniram e encontramos soluções para a maior 
parte ao menos, e a comunidade era bem menor...


Eu, sinceramente, não acredito que esse secure boot seja algo para se 
preocupar.


Vamos combinar de não nos atacarmos mais... e como diz meu amigo Salomão 
Schvartzman (da BandNews)...


Seja Feliz!

David F A B Fante

Em 26-09-2011 15:05, Davi Vidal escreveu:

On 09/26/2011 02:50 PM, Eden Caldas wrote:
Em 26 de setembro de 2011 00:23, Davi Vidal davivi...@gmail.com 
mailto:davivi...@gmail.com escreveu:


   Posso aplicar seu mesmo raciocínio à Apple, Google, Adobe,
Dell, HP, Compaq, MSI, Intel, AMD, nVidia, Netflix.


Pode mesmo? Então dê exemplos. Com a apple eu sei que vai ser fácil.

   Você não pode usar seu iPhone no Linux, Android não é aberto,
o plugin de Flash pra Linux fede, o suporte a Linux por parte de
integradores é ridículo, os drivers da nVidia vivem dando
problemas de incompatibilidade no Linux e é impossível assistir
Netflix no Linux*.

   Mas basta a Microsoft fazer alguma coisa que todos vocês se
sentem como se o Steve Ballmer tivesse cagado na porta de suas
casas. Acho que isso demonstra muito mais ingenuidade.

Não seria Linux no iPhone? A culpa é do Linux aí? Android não é 100% 
aberto, mas o que isso tem a ver com o assunto? Culpa da adobe. Culpa 
dos integradores. Culpa nda nvidia. Culpa do netflix. Nossa esse 
argumento aqui viu... Não tá falando nada com nada aqui. ex: Quer 
dizer que se você pegar esse seu sistema em ruby e jogar no linux, 
não funcionar de prima a culpa é do linux né?


Não. É iPhone no Linux mesmo. Eu quero poder sincronizar um iPhone 
no Linux com a mesma facilidade com que eu faço no Windows ou Mac. A 
Apple me amarrou num dos dois.


Sim, eu *sei* que a culpa é das empresas. Assim como a culpa é da 
MS. E o seu ponto é... de que apenas a MS é a filha da puta da história?


Meu ponto aqui é: MUITAS empresas fazem MUITAS cagadas quando o 
assunto é Linux. Mas basta a MS fazer *qualquer* coisa (mesmo não 
relacionada ao Linux) que vocês começam de FUD.


Por que ao invés de ficar preocupado com algo que *talvez* 
aconteça no ano que vem, você não se preocupa com as (boas) 
iniciativas da MS no mundo open source? Projeto Mono está aí e o 
IronRuby (junto com as implementações de PHP e Python) foi uma ideia 
genial.


Aliás, devo lembrá-lo que o próprio Linus elogiou o Windows 7? 
SIM!! O criador do seu sistema-perfeito (que teve um de seus 
principais servidores (kernel.org) invadido, veja só!) elogiou o 
sistema do diabo! Vamos apedrejá-lo ou ele pode falar bem da MS de vez 
em quando?


Desculpe, mas não vi seu chilique por nenhum dos casos que citei. 
Dois pesos e duas medidas não é uma atitude de uma pessoa honesta.




Pelo título da mensagem dava pra ver que era mais um tópico
sobre o mesmo problema. Eu percebi isso e escolhi ler. Você
poderia simplesmente ter apagado, mas preferiu ler e redigir
um e-mail bem grandinho. É muito esforço pra quem não está
interessado no assunto.

Sobre esse caso do boot seguro é sim mais uma das tantas
jogadas sujas que a Microsoft faz. O objetivo aí é tornar a
plataforma, que é aberta, um uma plataforma fechada por
convenção. Fazendo acordos com fabricantes. Pressionando também.


   Pois é, né? Apesar do boot seguro ser um protocolo, né? Pelo
que um dos desenvolvedores da MS falou, esse protocolo vai ser
suficientemente aberto.


Que parte de convenção você não entendeu.


A parte de que o protocolo é aberto e você depende apenas de 
assinar digitalmente seu software para que ele funcione. Esclareça 
este ponto para mim, porque você parece ser mais inteligente e

Re: Obter o nome do computador pelo IP

2011-08-13 Por tôpico David F A B Fante

Olá,

Acho que o que você quer é isso:

nmblookup -A 192.168.0.100

Abraço

David F A B Fante

Em 12-08-2011 19:01, Fabiano Santos escreveu:

Olá Xará!
Gostaria de pegar pela rede interna.

Abraços,
Fabiano


Em 12-08-2011 16:11, Fabiano de Almeida escreveu:

Xará, vc ta querendo usar em intranet ou internet?

Sds,

Fabiano de Almeida

Em 12-08-2011 15:59, Gunther Furtado escreveu:

Sex, 12.08.2011, Fabiano Santos disse:


Boa tarde Erick!
Usei o comando host e não funcionou.




gunther@azul:~/Downloads$ host 8.8.4.4
4.4.8.8.in-addr.arpa domain name pointer 
google-public-dns-b.google.com.




Em 12-08-2011 13:19, Erick Andrade escreveu: $hostip  ?


--
Erick


2011/8/12 Fabiano Santosfabiano.santo...@gmail.com
Boa tarde!

Alguém sabe como obter o nome do computador somente pelo IP? é
possível? Pelo Windows utilizo o nbtstat e pelo Linux?

Abraços,
Fabiano


--
To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
http://lists.debian.org/4e45479e.5070...@gmail.com



-- To UNSUBSCRIBE, email to
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
http://lists.debian.org/4e4554b0.9090...@gmail.com









--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/4e46b767.3030...@shz.com.br



Re: Samba - estações não logam no domínio quando Internet cai

2011-04-04 Por tôpico David F A B Fante
Você tem servidor de DHCP? Se as maquinas tem o ip setado por DHCP 
insira os DNS na ordem:


NS1 = Servidor local que resolve o domínio local
NS2 = Pode por o do Google se quiser 8.8.8.8

Se já estiver configurado assim, entre com o seguinte comando e poste o 
resultado.


nslookup DOMINIO

David F A B Fante

Em 04-04-2011 13:57, Fabrício Lamonica escreveu:

Quanto a resolução de nomes do Windows, alterei a ordem daquele
parâmetro name resolve order, colocando primeiramente lmhosts, hosts e
depois wins. Gerei um arquivo /etc/samba/lmhosts, criando uma tabela com
IP e nome do Windows.



-Original Message-
From: Fábio Rabelofa...@fabiorabelo.wiki.br
To: Fabrício Lamonicali...@linux.netenet.com.br
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: Samba - estações não logam no domínio quando Internet cai
Date: Mon, 4 Apr 2011 13:49:45 -0300

Mas quem é que resolve os nomes da sua rede interna ???

O Google, ou qualquer outro resolvedor de nomes da Intenet irá
resolver nomes da Internet, e NÃO os nomes da sua rede interna !

Acho que o Sr. precisa estudar um pouco sobre Windows, pois este
problema esta realcionado ao Windows, e não ao Linux !

Para que as estações Windows consigam se logar no domínio elas TEM que
poder resolver o nome do PDC e o próprio nome, se uma das duas coisas
falhar ela não conseguirá se logar no domínio 


Fábio Rabelo



Em 4 de abril de 2011 13:41, Fabrício Lamonica
li...@linux.netenet.com.br  escreveu:

As estações estavam configuradas para usar os 2 servidores DNS internos.
Porém, tambeḿ testei colocando os 2 DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4)
mas também não funcionou.

Fabrício Lamonica

-Original Message-
From: Fábio Rabelofa...@fabiorabelo.wiki.br
To: Fabrício Lamonicali...@linux.netenet.com.br
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Subject: Re: Samba - estações não logam no domínio quando Internet cai
Date: Mon, 4 Apr 2011 13:11:44 -0300

O sr. já verificou como está aresolução de nomes nas estações ?

Todas as vezes qeu eu tive problemas deste tipo, o problema estava
relacionado a DNS .


Fábio Rabelo



Em 4 de abril de 2011 13:02, Fabrício Lamonica
li...@linux.netenet.com.br  escreveu:

Olá, pessoal

Tenho um servidor de domínio samba com Debian Squeeze e samba 3.5.6 em
um cliente, para umas 120 estações windows aproximadamente. Nesses dias,
a Internet caiu e a partir de então as estações não conseguiam mais
logar no domínio. Fiz alguns ajustes no parâmetro name resolve order =
e nada adiantava. Até que resolvi tirar o gateway do servidor samba e
tudo voltou a funcionar normalmente, ainda sem Internet.

Alguém já passou por situação semelhante e saberia arriscar alguma dica?

Obrigado

Fabrício Lamonica


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/1301932979.1548.4.camel@studio-fab









--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/4d99fe51.4090...@shz.com.br



Re: Realtek rtl8187 só não conecta com Debian e Ubuntu

2010-11-22 Por tôpico David F A B Fante

Olá amigo,

Eu tenho exatamente esse note, tbm achei muito bom o desempenho e não da 
pau, é um trator ;)


Ref. ao problema, o único problema que eu tive é que dependendo da 
versão do driver, ele fica com sinal melhor, tem uma versão do driver 
que deixa minha placa de wireless horrível, só consigo conectar quando 
estou ao lado do roteador. Isso me fez trocar a placa por uma Marvell, 
mas qual não foi minha surpresa quando fiz uma atualização do sistema e 
a Marvell ficou ruim, então eu voltei a Realtek.


No seu caso, pode ser duas coisas, primeiro tente trocar o canal do 
roteador (não custa tentar), depois verifique se o sinal esta baixo, se 
confirmado a baixa intensidade do sinal, pode ser o motivo que está 
dando esse erro, tente o mesmo procedimento mas perto do roteador.


Se detectar que o sinal está fraco ou se por acaso, mesmo estando ao 
lado do roteador, não funcionar, uma dica para solucionar o seu problema 
é que no Ubuntu tem um aplicativo que visa detectar drivers:

No menu: Sistema - Administração - Drivers adicionais

É uma interface bem simples, se existir um driver alternativo para sua 
placa de rede estará ali.



Qualquer dúvida poste aqui.

Abraços.

David F A B Fante


Em 22-11-2010 12:02, Cleber Ianes escreveu:

Saudações pessoal.
Tenho um note Itautec W7645, que aliás, me surpreendeu em termos de 
qualidade e desempenho.
Eu usava nele o Mandriva, mas como estou de mudança para o Debian, 
resolvi instalar o Debian Lenny nele, e aí que veio a dor de cabeça:
Tudo funciona legal, menos a rede que é uma placa rtl8187b. O estranho 
é que ela é reconhecida perfeitamente, quando uso o iwlist wlan0 
scann ele acha o roteador perfeitamente.
Mas quando tento conectar (/por linha de comando ou pelo Wicd/) é que 
vem o problema: Ele inicia a conexão, acha a criptografia (WPA2) e 
logo em seguida devolve a mensagem de senha inválida.
Já tentei deixar o roteador sem qualquer sistema de segurança, 
reiniciei o roteador e o computador, mas mesmo detectando a rede e 
vendo que está sem segurança ele não consegue conectar e continua 
respondendo senha inválida.
Tenho o rWindows 7 instalado em dual boot nesse mesmo note e nele a 
placa funciona normalmente.
Bootei a partir de um LiveCd do linux ZenWalk (port do Slack) e ele 
reconheceu tudo, conectou-se ao roteador (com senha e sem senha) e 
navegou normalmente.
Instalei u ubuntu 10.10 pra ver se funcionava e o problema ocorre 
também com o Ubuntu.

Alguém tem idéia de o que pode ser?
--
Cleber Ianes
Ger. de Tecnologias Livre
Freenet tecnologias - Dracena/SP
cleberianes.blogspot.com
-- To UNSUBSCRIBE, email to 
debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of 
unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive: 
http://lists.debian.org/4cea7807.60...@yahoo.com.br 




Re: problemas com java

2010-02-15 Por tôpico David F A B Fante

Olá amigos,

O fato que mais me deixa triste é que o Debian está com muitos 
problemas, estou usando a versão Squeeze (teste), não por ser um 
desenvolvedor ou por querer ajudar a encontrar (farei ambos se estiver 
ao meu alcance), mas pelo simples motivo de querer usar as versões mais 
recentes de programas, a versão estável não permite isso. Porém a versão 
de teste, principalmente essa, tem muitos problemas. Quando teremos uma 
versão estável atual? Ou uma de teste sem tantos problemas?


A primeira coisa que me irrita é não ter a liberdade de usar o Firefox 
tal como vem da Mozilla, eu não tenho interesse em usar outros 
navegadores, mesmo que sejam baseados no firefox. Porém, colocam 
navegadores com outro nome, mas no /usr/bin adivinhem ?! firefox!


Isso torna muito chato o trabalho de instalar o firefox, temos que 
remover e mexer em muitas coisas e no fim queremos apenas usar o Debian 
para trabalhar ou nos divertir!


Esse longo texto é justificado pelo fato de eu achar que muitos dos 
motivos do JAVA e até mesmo o FLASH não funcionar bem no firefox, é por 
conta dessa lambança.


Vejam que no meu caso, eu não sei o porque, o firefox estava puxando os 
plugins da pasta /usr/lib/mozilla/plugins/ ao invés de puxar da pasta 
plugins dentro do seu próprio diretório.


Por fim, fiz funcionar o Java e o Flash aqui, o Banco do Brasil está 
rodando normalmente. Tive que reiniciar o pc depois dos procedimentos 
que fiz, mesmo reiniciando todos os serviços que poderiam estar ligados 
ao problema (até mesmo o X).


Abaixo o link do que eu fiz, espero que ajude.

http://blog.shz.com.br/index.php/2010/01/30/instalando-plugin-do-java-no-debian-sque?blog=6

Espero não ter ofendido ninguém, nem ao projeto, são críticas 
construtivas a um projeto que eu gosto muito.


David F A B Fante

Em 16-02-2010 00:58, ericodc escreveu:
Ainda sobre o java, queria so deixar aqui uma pergunta, é possível 
usar o netbeans 6.8 com o OpenJDK,? o programa  simplesmente não 
reconhece o Open e não instala no lenny stable.





Em 15/02/2010 21:31, Renato S. Yamane escreveu:

Em 15-02-2010 21:24, edmarcos escreveu:
é alguma incompatibilidade do site, visto que estou com todos os 
pacotes

do java


Já verificou se ele está listado no about:plugins?

Vá na barra de endereço do Firefox/Iceweasel e digite, sem as aspas, 
about:plugins


Att,
Renato








--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: http://lists.debian.org/4b7a1113.6060...@shz.com.br



Re: x Bugado

2008-12-29 Por tôpico David F. A. B. Fante

Natanael Pantoja escreveu:
Alguém sabe como restaurar as configurações dafault do X??? Estou 
usando o lenny..


Não aparece as barras nas janelas..Alguém pode me ajudar???

--
Natanael Pantoja
Fone: (85) 87254921
e-Mail: natanaelpant...@gmail.com mailto:natanaelpant...@gmail.com
MSN: natanaelpant...@gmail.com mailto:natanaelpant...@gmail.com
Skype: natanaelpantoja



dpkg-reconfigure xserver-xorg

Irá iniciar a configuração, não existe default, o X é configurado pelo 
instalador de acordo com a sua placa, o seu default é diferente do meu 
por exemplo.

Siga as instruções desse configurador que tu resolve o probl.

David F A B Fante


Problemas com servidor de e-mail caindo em SPAM

2008-06-05 Por tôpico David F. A. B. Fante

Olá pessoal...

Espero que todos estejam bem! ;)

Eu tenho um servidor de hospedagem, fica num DC nos EUA, devido a um 
problema com um VPN que um cliente contratou da Telefonica (interdados), 
eu tive que montar um servidor de e-mails dentro da empresa, então eu 
direcionei no DNS do meu servidor nos EUA, o MX para o IP do servidor do 
meu cliente, então comecei a ter problemas com o reverso, que hoje eu 
acho que está resolvido, o reverso atual é:


Host name of 189.108.xxx.xxx is mx-189-108-xxx-xxx.domínio.com.br

Com essa configuração, eu testei no 
http://ipadmin.junkemailfilter.com/rdns.php que informou que o meu 
reverso estava ok.


Meu relay está fechado, inclusive já fiz testes e está ok!

Porém, ainda sim as mensagens enviadas a partir dele, estão sendo 
recusada em vários servidores como: Hotmail, Telefônica, Vivax, entre 
outros.



Alguém tem alguma dica que possa me ajudar a resolver esse problema?


Muito obrigado


David F A B Fante


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Problemas com servidor de e-mail caindo em SPAM

2008-06-05 Por tôpico David F. A. B. Fante

Paulo escreveu:
Sei que alguns domínios recusam emails vindos de ip dinâmicos. É o seu 
caso?
Não, o cliente tem link dedicado, do contrário seria meio difícil fazer 
o reverso.  ;)


David F A B Fante





David F. A. B. Fante escreveu em 05/06/2008 09:57:

Olá pessoal...

Espero que todos estejam bem! ;)

Eu tenho um servidor de hospedagem, fica num DC nos EUA, devido a um 
problema com um VPN que um cliente contratou da Telefonica 
(interdados), eu tive que montar um servidor de e-mails dentro da 
empresa, então eu direcionei no DNS do meu servidor nos EUA, o MX 
para o IP do servidor do meu cliente, então comecei a ter problemas 
com o reverso, que hoje eu acho que está resolvido, o reverso atual é:


Host name of 189.108.xxx.xxx is mx-189-108-xxx-xxx.domínio.com.br

Com essa configuração, eu testei no 
http://ipadmin.junkemailfilter.com/rdns.php que informou que o meu 
reverso estava ok.


Meu relay está fechado, inclusive já fiz testes e está ok!

Porém, ainda sim as mensagens enviadas a partir dele, estão sendo 
recusada em vários servidores como: Hotmail, Telefônica, Vivax, entre 
outros.



Alguém tem alguma dica que possa me ajudar a resolver esse problema?


Muito obrigado


David F A B Fante








Re: Problemas com servidor de e-mail caindo em SPAM

2008-06-05 Por tôpico David F. A. B. Fante

Decio Souza escreveu:

ja tentou verificar no log do postfix! deve mostra o erro!
Eu uso o EXIM que é o padrão do Debian e porque tbm é o que vem como 
padrão nos servidores que pego nos EUA com cPanel.
Mas mesmo assim, o problema não é no MTA, como eu disse, as mensagens 
são RECUSADAS, elas são enviadas normalmente, só não são aceitas, dessa 
forma, eu não irei encontrar nada de util no log do MTA.
O meu reverso quem faz é a Telefônica que é a operadora do Link, eu 
mandei um e-mail pra ela, e ela configurou o atual reverso, ou seja nem 
uso o bind (assim eu imagino).


Mais alguma dica amigos? :(

David F A B Fante


2008/6/5 David F. A. B. Fante [EMAIL PROTECTED] 
mailto:[EMAIL PROTECTED]:


Olá pessoal...

Espero que todos estejam bem! ;)

Eu tenho um servidor de hospedagem, fica num DC nos EUA, devido a
um problema com um VPN que um cliente contratou da Telefonica
(interdados), eu tive que montar um servidor de e-mails dentro da
empresa, então eu direcionei no DNS do meu servidor nos EUA, o MX
para o IP do servidor do meu cliente, então comecei a ter
problemas com o reverso, que hoje eu acho que está resolvido, o
reverso atual é:

Host name of 189.108.xxx.xxx is mx-189-108-xxx-xxx.domínio.com.br
http://mx-189-108-xxx-xxx.dom%C3%ADnio.com.br

Com essa configuração, eu testei no
http://ipadmin.junkemailfilter.com/rdns.php que informou que o meu
reverso estava ok.

Meu relay está fechado, inclusive já fiz testes e está ok!

Porém, ainda sim as mensagens enviadas a partir dele, estão sendo
recusada em vários servidores como: Hotmail, Telefônica, Vivax,
entre outros.


Alguém tem alguma dica que possa me ajudar a resolver esse problema?


Muito obrigado


David F A B Fante


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to

[EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]




--
Decio Souza
Engenheiro da Computação
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]
http://www.7bits.com.br
Belém-Pará
Linux User: #469598

Acesse Http://www.7bits.com.br/ - Sua Empresa precisa somente de 7bits 
para entrar no mundo virtual. 




Re: Problemas com servidor de e-mail caindo em SPAM

2008-06-05 Por tôpico David F. A. B. Fante

Fernando Yamada escreveu:
Pode ser que alguns sistemas de rbl identificam provaveis reversos de 
ip dinamico, que acredito ser o seu caso. Como ele esta algo do tipo:


ip-189-.xx.x.x.x

Pode ser esse o caso.
Nao tem como pedir um reverso tipo: mx.dominio.com.br?

--
Fernando Yamada
Via IP Soluções para Internet Ltda
+55 48 2106-6161
e-mail: [EMAIL PROTECTED]
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Skype: suporte2viaip

Olá amigo, obrigado pela dica, porém como eu já havia respondido ao 
amigo Paulo, o IP do meu cliente é fixo, se trata de um link dedicado.


Eu coloquei X no lugar dos números por motivos de segurança, por esse 
motivo tbm escrevi a palavra dominio ao invés de colocar o domínio do 
site do meu cliente.


Eu inclusive disse no e-mail que eu testei o reverso do meu ip no  
http://ipadmin.junkemailfilter.com/rdns.php  que informou que o reverso 
estava ok.


Mas mesmo assim eu agradeço a dica, e continuo pesquisando e contando 
com amigos da área que tenham alguma dica que possa me ajudar.



David F A B Fante



David F. A. B. Fante wrote:

Decio Souza escreveu:

ja tentou verificar no log do postfix! deve mostra o erro!
Eu uso o EXIM que é o padrão do Debian e porque tbm é o que vem como 
padrão nos servidores que pego nos EUA com cPanel.
Mas mesmo assim, o problema não é no MTA, como eu disse, as mensagens 
são RECUSADAS, elas são enviadas normalmente, só não são aceitas, 
dessa forma, eu não irei encontrar nada de util no log do MTA.
O meu reverso quem faz é a Telefônica que é a operadora do Link, eu 
mandei um e-mail pra ela, e ela configurou o atual reverso, ou seja 
nem uso o bind (assim eu imagino).


Mais alguma dica amigos? :(

David F A B Fante


2008/6/5 David F. A. B. Fante [EMAIL PROTECTED] 
mailto:[EMAIL PROTECTED]:


Olá pessoal...

Espero que todos estejam bem! ;)

Eu tenho um servidor de hospedagem, fica num DC nos EUA, devido a
um problema com um VPN que um cliente contratou da Telefonica
(interdados), eu tive que montar um servidor de e-mails dentro da
empresa, então eu direcionei no DNS do meu servidor nos EUA, o MX
para o IP do servidor do meu cliente, então comecei a ter
problemas com o reverso, que hoje eu acho que está resolvido, o
reverso atual é:

Host name of 189.108.xxx.xxx is mx-189-108-xxx-xxx.domínio.com.br
http://mx-189-108-xxx-xxx.dom%C3%ADnio.com.br

Com essa configuração, eu testei no
http://ipadmin.junkemailfilter.com/rdns.php que informou que o meu
reverso estava ok.

Meu relay está fechado, inclusive já fiz testes e está ok!

Porém, ainda sim as mensagens enviadas a partir dele, estão sendo
recusada em vários servidores como: Hotmail, Telefônica, Vivax,
entre outros.


Alguém tem alguma dica que possa me ajudar a resolver esse 
problema?



Muito obrigado


David F A B Fante


-- To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]




--
Decio Souza
Engenheiro da Computação
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]
http://www.7bits.com.br
Belém-Pará
Linux User: #469598
 

Acesse Http://www.7bits.com.br/ - Sua Empresa precisa somente de 
7bits para entrar no mundo virtual. 








--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Ext3 x Gparted

2008-06-05 Por tôpico David F. A. B. Fante

Pedro Debian escreveu:

Olá pessoal,

Através do Gparted eu transformei duas partições em uma grande. Nesta 
partição já está o SO instalado.


Qdo executo o fdisk/cfdisk sobre a partição, ele reconhece o novo 
tamanho. Mas o sistema ainda está mostrando o tamanho anterior antes 
da execução do procedimento.


Tem alguma maneira de fazer o linux reconhecer a nova estrutura?

Amigo, isso é bem estranho, como eu não sei como o sistema está lhe 
informando espaço em disco, no terminal digite:

# df

E poste o resultado, aproveite e poste o resultado do fdisk, assim 
ficará mais fácil de a lista te ajudar.




Desde já obrigado.


Abraços...



pedro





David F A B Fante


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Problemas com SPAM

2008-04-04 Por tôpico David F. A. B. Fante

Olá amigos...

Preciso muito da ajuda de vocês!

Eu tenho um servidor de hospedagem com Linux (rodando o whm/cpanel para 
administrar contas), alguém está conseguindo upar um script de envio de 
spam pra dentro do meu server e jogar no /tmp , lá o arquivo é executado 
e envia mais de 2 e-mails (spam), o probl é que o dono do arquivo, 
naturalmente é o nobody, o dono do processo tbm é nobody.


Eu não sei mais o que fazer, já limitei o envio de e-mails para 200 por 
hora, se excedido ele bloqueia a conta do usuário,  porém como é um 
script que envia, ele não consegue bloquear.


Alguém já teve esse problema? Como resolveu?


Grato!


David F A B Fante



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Problemas com SPAM

2008-04-04 Por tôpico David F. A. B. Fante
Vou verificar, é algo realmente chato, assim que eu descobrir eu passo 
pra lista, e se alguém mais tiver dicas, pode mandar, plz!


Obrigado

David F A B Fante

Davi Vercillo C. Garcia escreveu:

Caro amigo,

Provavelmente deve haver algum programa vulnerável instalado no seu
servidor, o qual esta servindo como porta de entrada para essa
entidade (bot/human/nobody...). Recomendo que você atualize seu
sistema (apt-get update  apt-get upgrade) e use uma ferramenta de
detecção de rootkits e malware, como o chrootkit ou rkhunter.

Não conheço muito bem essas ferramentas que você utiliza, então minhas
dicas acabam por aqui. Talvez eu possa estar sendo neurótico demais...

2008/4/4 David F. A. B. Fante [EMAIL PROTECTED]:
  

Olá amigos...

 Preciso muito da ajuda de vocês!

 Eu tenho um servidor de hospedagem com Linux (rodando o whm/cpanel para
administrar contas), alguém está conseguindo upar um script de envio de spam
pra dentro do meu server e jogar no /tmp , lá o arquivo é executado e envia
mais de 2 e-mails (spam), o probl é que o dono do arquivo, naturalmente
é o nobody, o dono do processo tbm é nobody.

 Eu não sei mais o que fazer, já limitei o envio de e-mails para 200 por
hora, se excedido ele bloqueia a conta do usuário,  porém como é um script
que envia, ele não consegue bloquear.

 Alguém já teve esse problema? Como resolveu?


 Grato!


 David F A B Fante



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]







  




Fila de e-mail no Exim

2008-03-21 Por tôpico David F. A. B. Fante

Olá amigos!

Eu tenho um servidor de hospedagem, porém tenho muito pouca experiência 
com serviços de e-mails...


Ainda ontem fui alvo de um ataque que fez meu servidor enviar SPAM, 
fiquei desesperado, o pessoal do DC onde eu tenho o server foi muito 
gente boa e matou os processos pra mim e resolveu o problema, ficando 
como minha obrigação eu não deixar que isso ocorra novamente.


Ontem tomei uma medida drástica e apaguei toda a fila de e-mail do exim, 
desde então venho monitorando, o que acho estranho, talvez até por eu 
não ter conhecimento algum do funcionamento do exim, é que a fila de 
e-mails não para de aumentar, de ontem as 2hrs até hj, saiu de 0 e foi 
para 150.


Deve ter algo errado, mas eu não sei como posso ver isso, eu queria 
saber se tem como eu ver que e-mails são esses e de onde eles vem, pois 
preciso solucionar o probl antes que o meu servidor entre em uma BL, 
fora o problema do uso dos recursos que obviamente, me são limitados.


Sendo assim fico grato caso alguém possa compartilhar sua experiência 
comigo, de como administrar o exim e talvez até uma outra que se faça 
pertinente... obrigado!


David F A B Fante


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: compiz e gnome não se dão bem no Debian Lenny

2008-03-21 Por tôpico David F. A. B. Fante
Eu tive esse problema, eu tenho uma placa de vídeo da Nvidia, bastou eu 
intalar o driver original da Nvidia que tudo funcionou bem.



David F A B Fante

Flavio Alberto Lopes Soares escreveu:

Bom dia a todos,

estou usando o Debian Lenny na minha máquina desktop Dell Dimension 
5150 Pentium 4 HT 2.8GHz 512MB de RAM com vídeo Intel 945,
recentemente instalei o compiz no Gnome e notei que várias aplicações 
perdem o foco ou seja, não consigo digitar nada nelas,
outras passam por situação pior pois nem o conteúdo de suas janelas 
aparece como é o caso do gnome-terminal que só mostra o menu
superior, o console e nenhuma letra neste, alguém já passou por algo 
parecido e conseguiu resolver ?


Agradeço qualquer dica

Sucesso a todos

Flávio Alberto Lopes Soares





--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: UnixODBC

2008-03-17 Por tôpico David F. A. B. Fante

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 14-03-2008 18:26, David F. A. B. Fante wrote:
[...]
  

No meu pc foi simples, eu instalei o unixodbc, php5-odbc e o tdsodbc.


[...]
  

No meu cliente não foi assim, o PHP não consegue puxar as informações do
odbc.ini, pelo isql, até funciona, porém ele puxa as informações de
/root/.odbc.ini , ou seja não é um arquivo de configuração global.

Eu já não sei o que fazer, tentei de tudo e não funcionou.



Você e seu cliente usam a _mesma_ versão do Debian?
Mesmos repositórios? Quais poderiam ser as diferenças entre
sua configuração e a dele? (PHP compilado e não empacotado
ou algo assim?).
  

Fico grato pela atenção.

É exatamente o mesmo, infelizmente eu não pude gastar muito tempo com o 
problema e então removi tudo e resolvi compilar tudo: apache, php, 
unixodbc e freetds, obviamente funcionou.


Depois de tudo instalado, eu notei algo que pode der gerado todo o 
problema, para evitar trabalho eu havia puxado o /etc/odbc.ini do meu pc 
e copiado para o do cliente, e quando compilei tudo, eu fiz questão de 
excluir todos os arquivos, incluindo os de configuração, para evitar que 
algum erro de configuração pudesse por tudo a perder.


Feito isso eu testei e funcionou, ai tive a idéia de voltar o meu 
odbc.ini, então tudo parou de funcionar... o engraçado é que eu tinha 
dado permissão 777 para o arquivo, como já estava tarde, eu resolvi 
apenas voltar o odbc.ini original e editar na mão as configurações e 
então tudo funcionou.


Depois disso não mexi mais...

É isso, ao menos fica relatado para os próximos a se aventurar com tal 
tecnologia, mas um conselho:
Só trabalhem com MS SQL se for sua última opção, se for pra pagar vamos 
de Oracle bl? ;)


David F A B Fante

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFH3nAHCjAO0JDlykYRAsFnAJ4mBe1YFyNpwOo5j00GXKItYeoXygCeL6pw
N/fOjKbNAHhfc7maWFvmrv4=
=kRlZ
-END PGP SIGNATURE-


  




UnixODBC

2008-03-14 Por tôpico David F. A. B. Fante

E ai pessoal.

Estou com um problema e espero que alguém, tenha uma luz, porque estou 
sem saber o que fazer.


Estou com o Debian estável em minha maquina e na maquina de um cliente, 
por motivos de força maior tive que fazer um script php conversar com o 
maldito MS SQL, a melhor opção que encontrei foi fazer via ODBC, ai não 
precisaria recompilar o PHP.


No meu pc foi simples, eu instalei o unixodbc, php5-odbc e o tdsodbc.

Não funcionou de primeira, mas então eu configurei o /etc/odbc.ini que 
estava em branco com os dados do meu server:


/[FreeTDS]
Description = v0.63 with protocol v8.0
Driver  = /usr/lib/odbc/libtdsodbc.so


[ODBC Data Sources]
[TESTE]
Driver  = FreeTDS
Description = TESTE SQL
Trace   = No
Server  = 192.168.0.2
Port  = 1433
Database= BANCOTESTE/


Isso bastou para eu fazer funcionar tanto via isql quando no PHP.

No meu cliente não foi assim, o PHP não consegue puxar as informações do 
odbc.ini, pelo isql, até funciona, porém ele puxa as informações de 
/root/.odbc.ini , ou seja não é um arquivo de configuração global.


Eu já não sei o que fazer, tentei de tudo e não funcionou.

Como no meu pc deu certo eu até fiz um passo-a-passo no meu blog, vou 
colocar o link para servir de ref.


http://blog.shz.com.br/index.php?blog=6

Agradeço toda a ajuda.

David F A B Fante


Re: [OT] Site da Caixa, Conectividade Social + SQUID

2008-01-18 Por tôpico David F. A. B. Fante

Leia isso, veja se ajuda:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2542

David F A B Fante

Rondineli Gama Saad escreveu:

Cleyton Santana de Sousa wrote:



2007/6/29 Wendell Almeida [EMAIL PROTECTED] 
mailto:[EMAIL PROTECTED]:


Realmente esse software não deve passar pelo Proxy.
Pegue os IPs que precisam ser liberados com o suporte da Caixa.
Vc pode setar os mesmos no browser da máquina para não passar pelo
Proxy
e liberar no firewall.
Se quiser uma solução para toda a rede eu posso tentar te ajudar
depois.

[]'s

Wendell

Alan Romão escreveu:
 Alguém sabe me dizer como fazer para fechar a conexão com a
Conectividade
 Social da Caixa, li estes tópicos, mas no meu caso só o MSJava
não resolveu,
 li alguns tutoriais do site da caixa, e lá diz não poder ter um
proxy no
 caminho. Alguém sabe me dizer se é verdade, e se for como faço 
para
 desabilitar uma máquina só da minha rede para não passar pelo 
squid?




--
To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]



Prezados,

estou com este problema agora.

que solucoes voces implantaram?

att

--
Cleyton Santana de Sousa
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho 
original


(Albert Einstein) 

Olá,
Não entendi, você quer bloquear ou liberar o acesso a conectivadade 
social? Vale ressaltar que a conectivadade não pode passar pelo squid 
por uma particularidade do aplicativo. Para que você consiga 
utilizá-lo coloque a regra do iptables antes da regra de 
redirecionamento da porta 80 para o squid:


caixa=$(nslookup -sil cmt.caixa.gov.br  | grep -v \# |grep Address 
| awk '{print $2}' )
#Redirecionamento das portas 80 para o squid na porta 3128 com 
excessão da conectividade
iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 192.168.0.0/24 ! -d $caixa/20 
--dport 80 -j REDIRECT --to-ports 3128

iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED,NEW -j ACCEPT
#Regra para o compartilhamento da internet
echo 1  /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptables -t nat -A POSTROUTING -o $eth_externa -s 192.168.0.0/24 -j 
MASQUERADE


Espero ter ajudado.

Rondineli Saad





--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Alternativa para o Nocat

2007-12-18 Por tôpico David F. A. B. Fante

Salve amigo!

Eu estou desenvolvendo uma solução baseada em LAMP+IPTABLES, em seguida 
estarei integrando o SQUID.
É uma solução livre, já tenho um cliente usando, vc cadastra os usuários 
que terão acesso e quando o usuário tentar abrir um site, vai ser 
redirecionado a tela de login do sistema, se ele for usuário, ele digita 
seus dados e o sistema lança uma regra no firewall liberando o ip, o 
cliente terá que deixar um popup aberto, tal popup ficará enviando 
informações de conexão para o server, quando o cliente fechar o popup o 
sistema apaga a regra lançada.


Não sei se vai lhe interessar, o sistema ainda está em desenvolvimento, 
tanto que nem o lancei nem disponibilizei para download, mas estou 
trabalhando nele, dentro de um tempo será um sistema fácil e estável.


Sobre o valor, como eu disse, é livre, o famoso freeopen , eu tenho 
cobrado apenas o suporte (tenho que tirar meu sustento hehe), mas em 
caso de pessoas com conhecimento, obviamente não cobro, pois conto com 
ajuda dessas pessoas para a evolução do sistema.


Se tiver interesse entre em contato.

David F A B Fante

Leandro Moreira escreveu:

Caros,
Estou a procura de uma alternativa para autenticação de clientes wireless
(nocat), onde o cliente pode se cadastrar e acessar a rede. Estou testando
o nocat, mas ele nao tem suporte ao kernel 2.6, apenas ao 2.4.
Alguem da lista conhece alguma alternativa que eu possa estar pesquizando?

Att.

  



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: virtual box

2007-12-18 Por tôpico David F. A. B. Fante

*
sudo gedit /etc/apt/sources.list

deb http://www.getautomatix.com/apt edgy main

wget http://www.getautomatix.com/apt/key.gpg.asc  
gpg --import key.gpg.asc  
gpg --export --armor 521A9C7C | sudo apt-key add -


sudo apt-get update  
sudo apt-get install automatix2 
*


Abre o automatix, vai em Virtualization, selecione o VirtualBox e clique em 
Start no canto superior esquerdi.

FIM

David F A B Fante

*
Informações retiradas do site: 
http://wiki.ubuntubrasil.org/Utilitarios/Automatix

*

Elias Diniz escreveu:
Existem duas versões do virtualbox, um é software livre e não possui 
suporte a USB e algumas outras funções, essa versão é a virtualbox-ose 
que pode ser instalada pelo apt.

Já a outra versão gratuíta pode ser obtida no link abaixo:
http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads


Em 17/12/07, *tombs*  [EMAIL PROTECTED] 
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:


O pacote é virtualbox-ose

Em 14/12/07, *Franz Gustav Niederheitmann* [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:


Em Sex, 2007-12-14 às 10:19 -0200, Márcio Pedroso escreveu:
 no site deve ter os .deb pra baixar, da uma olhada

no ste tem a linha q deve ser adiconada no /etc/apt/sources ..
tanto pro debian quanto pro ubuntu... eh so ver ql versauam vc
esta
usando...



 2007/12/14, Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]:
 andersondan escreveu:
  estou tentando instalar o virutal box no kubuntu +
nao estou
 conseguindo, ja tentei pelo automatix e nao foi
  possivel... algum pinguim poderia me ajudar

 No [K]Ubuntu eu não sei.
 No Debian basta:
 #aptitude install virtualbox

 Att,
 Renato




 --
 linux user nº 432194

 Eu sou livre e você?
--
Franz Gustav Niederheitmann  [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]


--
To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]







Re: virtual box

2007-12-18 Por tôpico David F. A. B. Fante

*
sudo gedit /etc/apt/sources.list

deb http://www.getautomatix.com/apt edgy main

wget http://www.getautomatix.com/apt/key.gpg.asc  
gpg --import key.gpg.asc  
gpg --export --armor 521A9C7C | sudo apt-key add -


sudo apt-get update  
sudo apt-get install automatix2 
*


Abre o automatix, vai em Virtualization, selecione o VirtualBox e clique em 
Start no canto superior esquerdi.

FIM

David F A B Fante

*
Informações retiradas do site: 
http://wiki.ubuntubrasil.org/Utilitarios/Automatix

*

Elias Diniz escreveu:
Existem duas versões do virtualbox, um é software livre e não possui 
suporte a USB e algumas outras funções, essa versão é a virtualbox-ose 
que pode ser instalada pelo apt.

Já a outra versão gratuíta pode ser obtida no link abaixo:
http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads


Em 17/12/07, *tombs*  [EMAIL PROTECTED] 
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:


O pacote é virtualbox-ose

Em 14/12/07, *Franz Gustav Niederheitmann* [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:


Em Sex, 2007-12-14 às 10:19 -0200, Márcio Pedroso escreveu:
 no site deve ter os .deb pra baixar, da uma olhada

no ste tem a linha q deve ser adiconada no /etc/apt/sources ..
tanto pro debian quanto pro ubuntu... eh so ver ql versauam vc
esta
usando...



 2007/12/14, Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]:
 andersondan escreveu:
  estou tentando instalar o virutal box no kubuntu +
nao estou
 conseguindo, ja tentei pelo automatix e nao foi
  possivel... algum pinguim poderia me ajudar

 No [K]Ubuntu eu não sei.
 No Debian basta:
 #aptitude install virtualbox

 Att,
 Renato




 --
 linux user nº 432194

 Eu sou livre e você?
--
Franz Gustav Niederheitmann  [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]


--
To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]







Re: virtual box

2007-12-18 Por tôpico David F. A. B. Fante
Pelo que vejo vc usa o kurumin, eu não sei como instalar nesse sabor de 
linux, mas não acho que não tenha suporte, estude isso:

http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation

David F A B Fante

andersondan escreveu:

eu digitei file * olha o q me apareceu :

[EMAIL PROTECTED]:/home/kurumin/etc/apt/sources.list# file *
index.html:   HTML document text
index.html.1: HTML document text
index.html.2: HTML document text
key.gpg.asc:  PGP armored data public key block
[EMAIL PROTECTED]:/home/kurumin/etc/apt/sources.list#  


e como se nao tivesse o automatix so tem texto e o pgp



-- Cabeçalho original ---

De: David F. A. B. Fante [EMAIL PROTECTED]
Para: andersondan [EMAIL PROTECTED],Lista Debian 
debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cópia: 
Data: Tue, 18 Dec 2007 12:38:09 -0200

Assunto: Re: virtual box

  
O que pode acontecer é a mudança de nomes em pacotes, as vezes o nome é 
apenas automatix e não automatix2, para saber faça uma busca:


sudo aptitude search automatix

Se ele retornar o nome do pacote e sua descrição, é porque tudo está ok 
até aqui, ai vc copia o nome corretamente e tente instalar novamente:


sudo aptitude install automatix (no caso de ser automatix)

Mas se nada aparecer é porque algo deu errado, então reveja os passos 
anteriores, como a inclusão dos repositórios no /etc/apt/sources.list


Se você usa Ubuntu 7.04 (feisty fawn), o código do repositório é este:
deb http://www.getautomatix.com/apt feisty main

Se você usa o Ubuntu 6.10 (Edgy Eft), use o seguinte código:
deb http://www.getautomatix.com/apt edgy main

Se você usa uma versão ainda mais antiga, pode encontrar o código do 
repositório no site do Automatix.


Após ter se certificado que um dessas linhas  estão adicionados no seu 
/etc/apt/sources.list, você pode fazer a instalação pelo synaptic mesmo, 
entre nele e procure por automatix selecione instalar e clique em aplicar.


Amigo, agora é com vc.. só mais uma coisa, assim que der certo nos 
comunique (a lista) e diga o que vc estava fazendo de errado, sua 
informação poderá ser valiosa para outras pessoas com o mesmo problema.


David F A B Fante


andersondan escreveu:


mesmo assim nao funciona segue anexo...

-- Cabeçalho original ---

De: David F. A. B. Fante [EMAIL PROTECTED]
Para: andersondan [EMAIL PROTECTED],Lista de discução Debian 
debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cópia: 
Data: Tue, 18 Dec 2007 11:39:20 -0200

Assunto: Re: virtual box

  
  

Não esquenta amigo...

Vc pulou essa parte:

sudo apt-get update 


Observe atentamente as instruções que vai conseguir!

David F A B Fante

Há dois tipos de conhecimento. Nós mesmo sabemos o assunto, ou sabemos 
onde encontrar informações sobre ele.

Samuel Johnson

obs. Isso não significa que vc não deve perguntar ou pedir informações a 
alguém antes de tentar sozinho.



andersondan escreveu:



david estive na linha de comando q vc me passou, me desculpe por seru um leigo 
no lixux, + estou anexando
  

 ate
  

aonde eu consegui ir e aonde deu erro



-- Cabeçalho original ---

De: David F. A. B. Fante [EMAIL PROTECTED]
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cópia: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Tue, 18 Dec 2007 09:00:54 -0200
Assunto: Re: virtual box

  
  
  

*
sudo gedit /etc/apt/sources.list

deb http://www.getautomatix.com/apt edgy main

wget http://www.getautomatix.com/apt/key.gpg.asc  
gpg --import key.gpg.asc  
gpg --export --armor 521A9C7C | sudo apt-key add -


sudo apt-get update  
sudo apt-get install automatix2 
*


Abre o automatix, vai em Virtualization, selecione o VirtualBox e clique em 
Start no canto superior




esquerdi.
  
  
  

FIM

David F A B Fante

*
Informações retiradas do site: 
http://wiki.ubuntubrasil.org/Utilitarios/Automatix

*

Elias Diniz escreveu:



Existem duas versões do virtualbox, um é software livre e não possui 
suporte a USB e algumas outras funções, essa versão é a virtualbox-ose 
que pode ser instalada pelo apt.

Já a outra versão gratuíta pode ser obtida no link abaixo:
http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads


Em 17/12/07, *tombs*  [EMAIL PROTECTED] 
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:


O pacote é virtualbox-ose

Em 14/12/07, *Franz Gustav Niederheitmann* [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:


Em Sex, 2007-12-14 às 10:19 -0200, Márcio Pedroso escreveu:
 no site deve ter os .deb pra baixar, da uma olhada

no ste tem a linha q deve ser adiconada no /etc/apt/sources ..
tanto pro debian quanto pro ubuntu... eh so ver ql versauam vc
esta
usando...



 2007/12/14, Renato S. Yamane [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]:
 andersondan escreveu:
  estou tentando instalar o virutal box no kubuntu +
nao estou
 conseguindo, ja

Re: Cliente em São Paulo

2007-11-23 Por tôpico David F. A. B. Fante

David F. A. B. Fante escreveu:

Anderson Marcelo escreveu:

Bom dia a todos,

Desculpa entrar nesse tópico, estou precisando passar um orçamento 
para configurar 3 link de Internet  speedy  com ip fixo, esses 3 link 
vai ser configurado no Linux de tal forma quando um link falhar o 
outro em ação, em resumo e um balanceamento de carga dinâmico.
Eu não tenho experiência em configuração de múltiplos links em um PC, 
mas leio sempre e sei de uma forma de criar uma interface visual que 
une as 3, que na minha opnião é melhor que esse balanceamento, tu tah 
pagando por 3 links e vai usar só quando um cair?



*VIRTUAL


Caso alguém tenha interesse por favor entrar em contato.

Anderson

011 3112-1411
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]


David F A B Fante


Falo contigo em particular via e-mail.

David F A B Fante


Re: CACHE SQUID

2007-11-23 Por tôpico David F. A. B. Fante

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 22-11-2007 10:28, Carlos Welington Almeida wrote:
  

Não, tipow, tenho 200 clientes com estacoes windows que recebem net
desse servidor, ou seja, no próprio cliente eu coloco o ip do cache e a
porta (ip do servidor e a porta em opcoes de internet) para q e ele use
com cache e caso não so é desabilitar no proprio cliente, a questão do
cache é so ter mais performance.

Em 22/11/07, *Carlos Welington Almeida* [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:

O meu firewall é DROP, porem quando adiciono um cliente, é liberado
para esse cliente, ou seja, todas chains ficam ACCEPT para o
cliente, o DNS é resolvido na própria máquina que está com o cache,
e o cache não é redirecionado no firewall não, coloco o cache
manualmente na maquina do cliente (ip e porta), ou seja, o cliente
pode usar com cache ou sem, a questão eh q do nada começou a
acontecer isso, o incrivel é que tenho uns 6 servers e isso so está
acontecendo em dois, que tem o mesmo padrao de firewall e cache dos
demais.



Super legal. Mas continuamos sem logs e sem
arquivos de configuração. Sem topologia de rede, sem referência
de configuração do cliente...

Tente ser mais verboso no texto, detalhes do que está
acontecendo, com referências da configuração, verificação dos
logs e assim por diante, caso contrário é loteria, eu posso
chutar um monte de coisas.


Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFHRs/TCjAO0JDlykYRAqMCAJ4mpqHLyma3rtr50/l4fm5fTBB2fQCgkMuj
aKgUOpq20iPrzCj8d/nbpSI=
=caC6
-END PGP SIGNATURE-


  
Acho que tem um outro ponto tbm, quando conseguir solucionar o problema 
envie a solução para a lista, isso ajuda outros usuários, vamos fazer o 
negócio certo, o pessoal pede ajuda e todo mundo se mobiliza, o mínimo 
que devemos fazer enquanto integrantes dessa lista é postar a solução!


Não vou dizer que sempre fiz isso, mas é algo que faço agora!

David F A B Fante


Re: Cliente em São Paulo

2007-11-23 Por tôpico David F. A. B. Fante

Anderson Marcelo escreveu:

Bom dia a todos,

Desculpa entrar nesse tópico, estou precisando passar um orçamento 
para configurar 3 link de Internet  speedy  com ip fixo, esses 3 link 
vai ser configurado no Linux de tal forma quando um link falhar o 
outro em ação, em resumo e um balanceamento de carga dinâmico.
Eu não tenho experiência em configuração de múltiplos links em um PC, 
mas leio sempre e sei de uma forma de criar uma interface visual que une 
as 3, que na minha opnião é melhor que esse balanceamento, tu tah 
pagando por 3 links e vai usar só quando um cair?




Caso alguém tenha interesse por favor entrar em contato.

Anderson

011 3112-1411
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]


David F A B Fante


Re: CACHE SQUID

2007-11-22 Por tôpico David F. A. B. Fante

Carlos Welington Almeida escreveu:
Não, tipow, tenho 200 clientes com estacoes windows que recebem net 
desse servidor, ou seja, no próprio cliente eu coloco o ip do cache e 
a porta (ip do servidor e a porta em opcoes de internet) para q e ele 
use com cache e caso não so é desabilitar no proprio cliente, a 
questão do cache é so ter mais performance.


Amigo, entre com o comando: iptables -L no terminal e analise, se ainda 
sim não encontrar, passe para a lista é quase certo que está no firewall.


Em 22/11/07, *Carlos Welington Almeida* [EMAIL PROTECTED] 
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:


O meu firewall é DROP, porem quando adiciono um cliente, é
liberado para esse cliente, ou seja, todas chains ficam ACCEPT
para o cliente, o DNS é resolvido na própria máquina que está com
o cache, e o cache não é redirecionado no firewall não, coloco o
cache manualmente na maquina do cliente (ip e porta), ou seja, o
cliente pode usar com cache ou sem, a questão eh q do nada começou
a acontecer isso, o incrivel é que tenho uns 6 servers e isso so
está acontecendo em dois, que tem o mesmo padrao de firewall
e cache dos demais.

Em 22/11/07, *Felipe Augusto van de Wiel (faw)* [EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED] escreveu:

-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

On 21-11-2007 22:33, Carlos Welington Almeida wrote:
 Pessoal, estou com uma pequena bronca nos meus servers de
internet,
 tenho o debian 4 instalado nos servers rodando squid, dns e
fazendo nat
 tudo funcionando redondo (pelo menos até ontem), agora estamos
 analisando que com o cache habilitado funciona tudo blz, e se
 desabilitarmos o cache no cliente alguns sites não
conseguimos navegar,
 tipo: www.yahoo.com http://www.yahoo.com/ 
http://www.yahoo.com http://www.yahoo.com/, www.hotmail.com
http://www.hotmail.com/
 http://www.hotmail.com http://www.hotmail.com/,
www.tjpe.gov.br http://www.tjpe.gov.br/ 
http://www.tjpe.gov.br http://www.tjpe.gov.br/,
 www.uol.com.br http://www.uol.com.br/
http://www.uol.com.br http://www.uol.com.br/, dentre
outros, ou seja, se
 coloco o cache no cliente tudo funciona normalmente, porém se
tiro
 o cache alguns sites não abrem e não existe nenhum bloqueio
por parte do
 firewall, pois tanto com cache como sem cache é pra
funcionar, (como
 estava funcionando há pelo menos alguns meses), algum dos
companheiros
 já passou por um problema desses???

   Sem logs e sem arquivos de configuração fica _muito_
mais difícil ajudar. Dependendo do seu conjunto de regras, a
ausência do cache faz toda a diferença.


   Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org
http://enigmail.mozdev.org/

iD8DBQFHRPEnCjAO0JDlykYRAmy0AKCIKmDIp01Szp7/RfzLxHmOQnkSAgCdGJ7R
O2T6UQq/I4YM2+MiMnynapI=
=b4V/
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to

[EMAIL PROTECTED]
mailto:[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED] mailto:[EMAIL PROTECTED]




David F A B Fante