Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-06-04 Por tôpico William
Alertar sobre "Vírus no OpenOffice" ou comentar sobre a "DSL da
Telefonica" numa lista Debian (S.O. Linux que utiliza O.O. e que muitos
usam DSL da Telefonica junto com esse S.O.)... Se você não vê nenhuma
relação entre estes assuntos e "Debian" ou acha que esses temas não
podem interessar aos usuários Debian... Desculpe amigão mas é você quem
ofende essa lista com sua limitação/falta de visão. 

Achar que uma lista Debian (desse tamanho, que existe há alguns anos)
não tem alguém que modere ou monitore, novamente, nos mostra sua falta
de percepção. Talvez, no Planeta em que você more, o Servidor da NASA
não tenha firewall ou uma lista de discussão da Casa Branca também não
tenha Moderador. 

Tenha mais paciência com os colegas que abrem tópicos que não lhe
"interessam". Com certeza, a intenção deles não era "sacanear" a lista e
sim, ajudar a esclarecer ou pedir esclarecimentos. Resolver o teu
problema é simples: filtre todas as mensagens que não contenham a
palavra "Debian". 

Pare de bancar o chefe do Almoxarifado, amigão, porque aqui você é só
mais um usuário, assim como eu; Se dedique a assuntos/atividades às
quais você tenha mais "jeito".
Dica: Procure um Curso de Teatro ou Culinária Japonesa.

Meu próximo será sobre a Importância das Jubartes no Ártico
(BRINCADEIRA, Chefe !!!) 

Parei por Aqui.

Desculpas à Lista, 

Um Abraço à todos.





Em Qui, 2006-06-01 às 12:10 -0300, Felipe Figueiredo escreveu:
> On Thursday 01 June 2006 10:29, William wrote:
> > Os incomodados que se mudem. 
> 
> Esse é o típico comentário de uma pessoa espírito de porco (pra não dizer 
> infantil). Se eu chegar na sua casa fumando, cuspindo no chão, botando o pé 
> na parede, e apertando a bunda da sua mãe, vo ute incomodar? E você vai sair 
> pq está incomodado?
> 
> Você me desculpe se eu te ofendo com isso, mas você ofende a muitos com isso. 
> 
> A não ser que seu objetivo seja que as pessoas que gostam e entendem de 
> debian 
> saiam, e fiquem só os que, como você querem discutir de tudo aqui. Mas aí me 
> parece que a lista perde seu significado. Quanto tempo vai demorar até as 
> pessoas que têm medo da linha de comando comecem a se ajudar mutuamente? 
> Depois de quantas repetições das mesmas perguntas elas vão começar a usar o 
> google, a documentação e arquivo da lista?
> 
> Nesse sentido, me parece que quem foge à regra é que deveria sair.
> 
> > Esse tópico interessa a mim e muitos outros 
> > usuários. 
> 
> Isso não torna ESSA lista o local adequado para discutir essas coisas. As 
> pessoas que entram nessa lista são dos mais variados perfis, e a única coisa 
> que as liga é o fato de usarem debian (ou debian-like). Se forem discutir 
> tudo nessa lista, melhor mudar pra tudo-user-portuguese. Aí me avisem pra eu 
> procurar uma lista de debian!
> 
> Vcoê sabe quantos usuários existem na lista? Você sabe qual a proporção 
> desses 
> que se interessam por isso? Não acha meio exagerado assumir que as outras 
> pessoas se interessam pelo mesmo que você? 
> 
> Menos egocentrismo, por favor. Esse local é público. Respeite o público.
> 
> > E é através da DSL da Telefonica que muitos de nós têm acesso 
> > a essa lista.
> 
> idem.
> 
> > É claro que uma lista como essa tem Moderador e se ele permite certas
> > mensagens é porque o conteúdo é de interesse comum, mesmo que o assunto
> > não tenha ligação direta com Debian.
> 
> Quem disse que essa lista tem moderador? De onde vs senhoria tirou essa 
> conclusão? Em tempos de CPI, "vossa senhoria está faltando com a verdade"! 
> Falar com propriedade ("é claro que") algo que não se sabe se é verdade, é a 
> mesma coisa que mentir.
> 
> Chega! Cansei de ser chato! Me desculpe a lista por mais essa...
> (don't feed the troll)
> 
> 



___ 
Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e 
anti-spam realmente eficaz. 
http://mail.yahoo.com.br/


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-06-01 Por tôpico Felipe Figueiredo
On Thursday 01 June 2006 10:29, William wrote:
> Os incomodados que se mudem. 

Esse é o típico comentário de uma pessoa espírito de porco (pra não dizer 
infantil). Se eu chegar na sua casa fumando, cuspindo no chão, botando o pé 
na parede, e apertando a bunda da sua mãe, vo ute incomodar? E você vai sair 
pq está incomodado?

Você me desculpe se eu te ofendo com isso, mas você ofende a muitos com isso. 

A não ser que seu objetivo seja que as pessoas que gostam e entendem de debian 
saiam, e fiquem só os que, como você querem discutir de tudo aqui. Mas aí me 
parece que a lista perde seu significado. Quanto tempo vai demorar até as 
pessoas que têm medo da linha de comando comecem a se ajudar mutuamente? 
Depois de quantas repetições das mesmas perguntas elas vão começar a usar o 
google, a documentação e arquivo da lista?

Nesse sentido, me parece que quem foge à regra é que deveria sair.

> Esse tópico interessa a mim e muitos outros 
> usuários. 

Isso não torna ESSA lista o local adequado para discutir essas coisas. As 
pessoas que entram nessa lista são dos mais variados perfis, e a única coisa 
que as liga é o fato de usarem debian (ou debian-like). Se forem discutir 
tudo nessa lista, melhor mudar pra tudo-user-portuguese. Aí me avisem pra eu 
procurar uma lista de debian!

Vcoê sabe quantos usuários existem na lista? Você sabe qual a proporção desses 
que se interessam por isso? Não acha meio exagerado assumir que as outras 
pessoas se interessam pelo mesmo que você? 

Menos egocentrismo, por favor. Esse local é público. Respeite o público.

> E é através da DSL da Telefonica que muitos de nós têm acesso 
> a essa lista.

idem.

> É claro que uma lista como essa tem Moderador e se ele permite certas
> mensagens é porque o conteúdo é de interesse comum, mesmo que o assunto
> não tenha ligação direta com Debian.

Quem disse que essa lista tem moderador? De onde vs senhoria tirou essa 
conclusão? Em tempos de CPI, "vossa senhoria está faltando com a verdade"! 
Falar com propriedade ("é claro que") algo que não se sabe se é verdade, é a 
mesma coisa que mentir.

Chega! Cansei de ser chato! Me desculpe a lista por mais essa...
(don't feed the troll)


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-06-01 Por tôpico William
Os incomodados que se mudem. Esse tópico interessa a mim e muitos outros
usuários. E é através da DSL da Telefonica que muitos de nós têm acesso
a essa lista.
É claro que uma lista como essa tem Moderador e se ele permite certas
mensagens é porque o conteúdo é de interesse comum, mesmo que o assunto
não tenha ligação direta com Debian.

Um Abraço.

 


Em Qua, 2006-05-31 às 19:31 -0400, Francisco Rodrigues Vicente escreveu:
> Concordo, não podemos aceitar esse tipo de coisa. Mas o que podemos
> fazer, se não tem moderador?
> 
> 
> 
> 2006/5/31, Bruno Buys <[EMAIL PROTECTED]>:
> Francisco Rodrigues Vicente wrote:
> 
> > Um cometário ai de cima diz que eles oferecem e-mail e um
> monte de 
> > coisa, mas isso eu já tenho grátis, eu só uso o serviço
> dessas
> > empresas porque sou obrigado, isso é uma sacanagem, me
> obriga a usar o
> > produto e depois vem dizendo que te e-mail e mais algumas
> coisas que 
> > eu não preciso e nem uso, pois o gmail que é gratuito é
> muito melhor
> > que o e-mail deles.
> >
> > Tenho também outra questão, o que isso tem haver com Debian?
> > Essa lista anda muito poluída, já recebi vários e-mails
> querendo me 
> > vender coisas que não me interessa e que não tem haver com o
> assunto
> > da lista.
> >
> > Essa lista tem moderador?
> >
> Eu tava segurando a onda pra não reclamar, mas Francisco, você
> me estimulou. 
> 
> Não, a lista não é moderada explicitamente. Mas a falta de uma
> autoridade central não implica que tenhamos que aceitar tudo
> que rola.
> A galera rebate pra cá tudo que acha útil sobre informática.
> Tudo bem, a
> lista está à mão, já está assinada, é cômodo. Mas a lista é
> sobre
> DEBIAN, somente. Até pergunta de windows rolou já!
> O custo disso é a lista perder o respeito/credibilidade.
> 
> 
> 
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to
> [EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> [EMAIL PROTECTED]
> 
> 
> 
> 
> -- 
> 
> - NÃO USE DROGAS, USE LINUX!!! -
>  
> Francisco Rodrigues Vicente
> Gtalk: [EMAIL PROTECTED] 
> MSN: [EMAIL PROTECTED]
> http://tecomputer.googlepages.com
> Fone: (69) 3442-1838
> 





___ 
Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e 
anti-spam realmente eficaz. 
http://mail.yahoo.com.br/


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico Zandre Bran

Que tal encerrar o OFF.

É só não continuar enviando mensagem como o que estou fazendo agora.

Zandre.

On 5/31/06, Francisco Rodrigues Vicente <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Concordo, não podemos aceitar esse tipo de coisa. Mas o que podemos fazer,
se não tem moderador?



2006/5/31, Bruno Buys <[EMAIL PROTECTED] >:
> Francisco Rodrigues Vicente wrote:
>
> > Um cometário ai de cima diz que eles oferecem e-mail e um monte de
> > coisa, mas isso eu já tenho grátis, eu só uso o serviço dessas
> > empresas porque sou obrigado, isso é uma sacanagem, me obriga a usar o
> > produto e depois vem dizendo que te e-mail e mais algumas coisas que
> > eu não preciso e nem uso, pois o gmail que é gratuito é muito melhor
> > que o e-mail deles.
> >
> > Tenho também outra questão, o que isso tem haver com Debian?
> > Essa lista anda muito poluída, já recebi vários e-mails querendo me
> > vender coisas que não me interessa e que não tem haver com o assunto
> > da lista.
> >
> > Essa lista tem moderador?
> >
> Eu tava segurando a onda pra não reclamar, mas Francisco, você me
estimulou.
>
> Não, a lista não é moderada explicitamente. Mas a falta de uma
> autoridade central não implica que tenhamos que aceitar tudo que rola.
> A galera rebate pra cá tudo que acha útil sobre informática. Tudo bem, a
> lista está à mão, já está assinada, é cômodo. Mas a lista é sobre
> DEBIAN, somente. Até pergunta de windows rolou já!
> O custo disso é a lista perder o respeito/credibilidade.
>
>
>
> --
> To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
> with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]
>
>



--

- NÃO USE DROGAS, USE LINUX!!! -

Francisco Rodrigues Vicente
Gtalk: [EMAIL PROTECTED]
MSN: [EMAIL PROTECTED]
 http://tecomputer.googlepages.com
Fone: (69) 3442-1838





Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico Francisco Rodrigues Vicente
Concordo, não podemos aceitar esse tipo de coisa. Mas o que podemos fazer, se não tem moderador?2006/5/31, Bruno Buys <[EMAIL PROTECTED]
>:Francisco Rodrigues Vicente wrote:> Um cometário ai de cima diz que eles oferecem e-mail e um monte de
> coisa, mas isso eu já tenho grátis, eu só uso o serviço dessas> empresas porque sou obrigado, isso é uma sacanagem, me obriga a usar o> produto e depois vem dizendo que te e-mail e mais algumas coisas que
> eu não preciso e nem uso, pois o gmail que é gratuito é muito melhor> que o e-mail deles.>> Tenho também outra questão, o que isso tem haver com Debian?> Essa lista anda muito poluída, já recebi vários e-mails querendo me
> vender coisas que não me interessa e que não tem haver com o assunto> da lista.>> Essa lista tem moderador?>Eu tava segurando a onda pra não reclamar, mas Francisco, você me estimulou.
Não, a lista não é moderada explicitamente. Mas a falta de umaautoridade central não implica que tenhamos que aceitar tudo que rola.A galera rebate pra cá tudo que acha útil sobre informática. Tudo bem, a
lista está à mão, já está assinada, é cômodo. Mas a lista é sobreDEBIAN, somente. Até pergunta de windows rolou já!O custo disso é a lista perder o respeito/credibilidade.--To UNSUBSCRIBE, email to 
[EMAIL PROTECTED]with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact 
[EMAIL PROTECTED]-- - NÃO USE DROGAS, USE LINUX!!! -
Francisco Rodrigues VicenteGtalk: [EMAIL PROTECTED] MSN: [EMAIL PROTECTED]
http://tecomputer.googlepages.comFone: (69) 3442-1838


Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico Bruno Buys

Francisco Rodrigues Vicente wrote:

Um cometário ai de cima diz que eles oferecem e-mail e um monte de 
coisa, mas isso eu já tenho grátis, eu só uso o serviço dessas 
empresas porque sou obrigado, isso é uma sacanagem, me obriga a usar o 
produto e depois vem dizendo que te e-mail e mais algumas coisas que 
eu não preciso e nem uso, pois o gmail que é gratuito é muito melhor 
que o e-mail deles.


Tenho também outra questão, o que isso tem haver com Debian?
Essa lista anda muito poluída, já recebi vários e-mails querendo me 
vender coisas que não me interessa e que não tem haver com o assunto 
da lista.


Essa lista tem moderador?


Eu tava segurando a onda pra não reclamar, mas Francisco, você me estimulou.

Não, a lista não é moderada explicitamente. Mas a falta de uma 
autoridade central não implica que tenhamos que aceitar tudo que rola.
A galera rebate pra cá tudo que acha útil sobre informática. Tudo bem, a 
lista está à mão, já está assinada, é cômodo. Mas a lista é sobre 
DEBIAN, somente. Até pergunta de windows rolou já!

O custo disso é a lista perder o respeito/credibilidade.



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico William
Estou sentindo uma certa "parcialidade" no comentario do ultimo colega... 

Nenhum problema em oferecer serviços pagos, a economia tem girar ; se vc quer 
um serviço diferenciado, pague por ele. Eu concordo. 
Mas O GRANDE PROBLEMA É: "SER OBRIGADO" A PAGAR UM PROVEDOR PARA TER ACESSO 
DSL. ISSO É O FIM. 
 
Em alguns países, nessa maldita taxa de assinatura de linha telefonica (roubo) 
que pagamos, já tem um servico DSL incluso.

Nada pessoal amigo, mas dizer que estamos criando uma "mentalidade errada" em 
relação aos serviços gratuitos nos dá a impressão de que você não é muito 
solidário com a inclusão digital. 

Concordo com o resto da sua resenha.

Um Abraço.

Em Qua 31 Mai 2006 13:20, Ueverton Leomir escreveu:
> Bom,
>
> Concordo com o comentário do colega. De fato, teríamos um colapso das
> empresas provedoras de serviços e veríamos a história da AOL latina se
> repetir com outras empresas. Eu acho que a gente na pratica, não paga pelo
> serviço de login em sí, mas pelos outros serviços que as provedoras
> oferecem que não custam pouco dinheiro para se manterem.
>
> Essa onda de serviços gratuitos na internet tá criando uma mentalidade
> errada nos usuários. Gente, dinheiro tem que circular pras empresas
> funcionarem.
> Querem brigar? Briguem por preços justos e serviços de qualidade ao invés
> de querer tudo de graça.
> É engraçado... O governo trata o dinheiro dos seus impostos como lixo e
> ninguém reclama
> E detalhe: as empresas brasileiras são as que mais pagam impostos no mundo.
>
> Pensem nisso.
>
> Em 31/05/06, Marlos Sedrez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> > Olha .. eu nao seria assim tão contundente..
> > concordo com a opiniao de não ter necessidade de  provedor para acesso
> > .. porem.. o serviço que é pago é realizado sim .. voce tem direito a
> > e-mail , paginas restritas para usuarios e afim .. ou seja .. o provedor
> > investe em seus assinantes sim... o que promove mais empregos para "NÓS"
> > .. pense nisso .. :)
> >
> > Imagina se tivesse acontecido a mesma coisa para acessar internet pelo
> > celular ... haveria inumeros portais wap desenvolvidos por ai .. porem
> > como og vc apenas presisa ter credito no seu celular disponivel para
> > compra apenas pelas operadoras provedoras do acesso voce nao tem nada de
> > bom na wap ou nao tanto como poderia ... o que fez muita gente investir
> > em tecnologia wap e que nao decolou...
> >
> > paro por aqui...
> >
> > --
> > Marlos Sedrez
> > Atendimento Linux/Redes - Senior TI
> > Linux User # 400480
> > [EMAIL PROTECTED]
> > Telefone: 3221-3332 R.:539
> >
> > cleit0n escreveu:
> > > Para que servem os provedores ADSL?
> > >
> > > Colaboração: Éverton M. Gonçalves
> > >
> > > Quem oferece a tecnologia de conexão ADSL, a velocidade e a qualidade
> > > da linha é a empresa de telefonia. Então para que servem os provedores
> > > ADSL? Resumidamente para nada e eles existem apenas por uma resolução
> > > da Anatel.
> > >
> > > Os provedores ADSL somente autenticam a conexão, ou seja, a empresa de
> > > telefonia pergunta para os servidores do provedor ADSL se o usuário
> > > pode navegar na Internet ou não.
> > >
> > > Essa é uma grande briga da ABUSAR (Associação Brasileira dos usuários
> > > de acesso rápido).
> > >
> > > Texto da ABUSAR.ORG:
> > >
> > > Dados técnicos levantados demonstraram que as operadoras prestam o
> > > serviço de conexão completo para o usuário, ligando-o de sua casa até o
> > > tronco central (backbone) de internet, o que fere ao disposto pela
> > > Anatel sobre o assunto. Também revelam que os provedores não
> > > desempenham nenhum papel no processo de conexão do usuário (e que
> > > portanto estão recebendo por serviços que não executam).
> > >
> > > Já que a Anatel diz que os provedores tem que existir, uma empresa do
> > > Sul do Brasil resolveu criar um provedor ADSL com o preço mais barato
> > > possível.
> > >
> > > Por R$ 1,00 por mês é possível autenticar ADSL das empresas de
> > > telefonia Brasiltelecom e GVT. Claro que esse preço só é possível não
> > > oferecendo suporte por telefone, nem serviço de e-mail ou conteúdo,
> > > apenas a autenticação.
> > >
> > > A url do site é http://www.adslresidencial.com.br. O login e a senha
> > > são criados na hora do cadastro e você ainda tem 24 horas para testar o
> > > serviço.
> > >
> > >
> > > font: Dical-L http://www.dicas-l.com.br/
> >
> > --
> > To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
> > with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact
> > [EMAIL PROTECTED]



Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico Francisco Rodrigues Vicente
Um cometário ai de cima diz que eles oferecem e-mail e um monte de coisa, mas isso eu já tenho grátis, eu só uso o serviço dessas empresas porque sou obrigado, isso é uma sacanagem, me obriga a usar o produto e depois vem dizendo que te e-mail e mais algumas coisas que eu não preciso e nem uso, pois o gmail que é gratuito é muito melhor que o e-mail deles.
Tenho também outra questão, o que isso tem haver com Debian?Essa lista anda muito poluída, já recebi vários e-mails querendo me vender coisas que não me interessa e que não tem haver com o assunto da lista.
Essa lista tem moderador?2006/5/31, Zandre Bran <[EMAIL PROTECTED]>:
Perai, uma coisa é vender acesso como os provedores fazem. Basta ver a propaganda de com a ADSL da empresa tal é rápido, não ocupa o telefone e etc... Para mim isto é propaganda enganosa. Pois este serviço não é fornecido por eles.

 
Outra coisa é vender conteúdo e outros serviços on-line, ai sim concordo em pagar. Mas para ter acesso a Internet não concordo, pois já pago a fornecedora do serviço que são as telecons.
 
Se não daqui a pouco vamos falar que as telecons tem razão em não querer a transmissão de conteúdo para celular sem utilizar a infra-estrutura deles, no caso da tv digital.
 
Vamos separar as coisas.
 
Zandre. 
On 5/31/06, Ueverton Leomir <[EMAIL PROTECTED]
> wrote:

Bom,Concordo com o comentário do colega. De fato, teríamos um colapso das empresas provedoras de serviços e veríamos a história da AOL latina se repetir com outras empresas. Eu acho que a gente na pratica, não paga pelo serviço de login em sí, mas pelos outros serviços que as provedoras oferecem que não custam pouco dinheiro para se manterem. 
Essa onda de serviços gratuitos na internet tá criando uma mentalidade errada nos usuários. Gente, dinheiro tem que circular pras empresas funcionarem.Querem brigar? Briguem por preços justos e serviços de qualidade ao invés de querer tudo de graça. 
É engraçado... O governo trata o dinheiro dos seus impostos como lixo e ninguém reclama E detalhe: as empresas brasileiras são as que mais pagam impostos no mundo.Pensem nisso.
Em 31/05/06, Marlos Sedrez <[EMAIL PROTECTED]
> escreveu:

Olha .. eu nao seria assim tão contundente..concordo com a opiniao de não ter necessidade de  provedor para acesso
.. porem.. o serviço que é pago é realizado sim .. voce tem direito ae-mail , paginas restritas para usuarios e afim .. ou seja .. o provedor investe em seus assinantes sim... o que promove mais empregos para "NÓS"
.. pense nisso .. :)Imagina se tivesse acontecido a mesma coisa para acessar internet pelocelular ... haveria inumeros portais wap desenvolvidos por ai .. porem como og vc apenas presisa ter credito no seu celular disponivel para
compra apenas pelas operadoras provedoras do acesso voce nao tem nada debom na wap ou nao tanto como poderia ... o que fez muita gente investir em tecnologia wap e que nao decolou...paro por aqui...

--Marlos SedrezAtendimento Linux/Redes - Senior TILinux User # 400480[EMAIL PROTECTED] 
Telefone: 3221-3332 R.:539cleit0n escreveu:> Para que servem os provedores ADSL?>> Colaboração: Éverton M. Gonçalves>> Quem oferece a tecnologia de conexão ADSL, a velocidade e a qualidade 
> da linha é a empresa de telefonia. Então para que servem os provedores> ADSL? Resumidamente para nada e eles existem apenas por uma resolução> da Anatel.>> Os provedores ADSL somente autenticam a conexão, ou seja, a empresa de 
> telefonia pergunta para os servidores do provedor ADSL se o usuário> pode navegar na Internet ou não.>> Essa é uma grande briga da ABUSAR (Associação Brasileira dos usuários> de acesso rápido). 
>> Texto da ABUSAR.ORG:>> Dados técnicos levantados demonstraram que as operadoras prestam o
> serviço de conexão completo para o usuário, ligando-o de sua casa até o > tronco central (backbone) de internet, o que fere ao disposto pela> Anatel sobre o assunto. Também revelam que os provedores não
> desempenham nenhum papel no processo de conexão do usuário (e que> portanto estão recebendo por serviços que não executam).>> Já que a Anatel diz que os provedores tem que existir, uma empresa do
> Sul do Brasil resolveu criar um provedor ADSL com o preço mais barato > possível.>> Por R$ 1,00 por mês é possível autenticar ADSL das empresas de> telefonia Brasiltelecom e GVT. Claro que esse preço só é possível não
> oferecendo suporte por telefone, nem serviço de e-mail ou conteúdo, > apenas a autenticação.>> A url do site é 

http://www.adslresidencial.com.br. O login e a senha> são criados na hora do cadastro e você ainda tem 24 horas para testar o > serviço.>>> font: Dical-L 

http://www.dicas-l.com.br/>>>--To UNSUBSCRIBE, email to 

[EMAIL PROTECTED]with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact 

[EMAIL PROTECTED]
 

-- - NÃO USE DROGAS, USE LINUX!!! -Francisco Rodrigues Vicente
Gtalk: [EMAIL PROTECTED] MSN: [EMAIL

Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico Zandre Bran
Perai, uma coisa é vender acesso como os provedores fazem. Basta ver a propaganda de com a ADSL da empresa tal é rápido, não ocupa o telefone e etc... Para mim isto é propaganda enganosa. Pois este serviço não é fornecido por eles.

 
Outra coisa é vender conteúdo e outros serviços on-line, ai sim concordo em pagar. Mas para ter acesso a Internet não concordo, pois já pago a fornecedora do serviço que são as telecons.
 
Se não daqui a pouco vamos falar que as telecons tem razão em não querer a transmissão de conteúdo para celular sem utilizar a infra-estrutura deles, no caso da tv digital.
 
Vamos separar as coisas.
 
Zandre. 
On 5/31/06, Ueverton Leomir <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Bom,Concordo com o comentário do colega. De fato, teríamos um colapso das empresas provedoras de serviços e veríamos a história da AOL latina se repetir com outras empresas. Eu acho que a gente na pratica, não paga pelo serviço de login em sí, mas pelos outros serviços que as provedoras oferecem que não custam pouco dinheiro para se manterem. 
Essa onda de serviços gratuitos na internet tá criando uma mentalidade errada nos usuários. Gente, dinheiro tem que circular pras empresas funcionarem.Querem brigar? Briguem por preços justos e serviços de qualidade ao invés de querer tudo de graça. 
É engraçado... O governo trata o dinheiro dos seus impostos como lixo e ninguém reclama E detalhe: as empresas brasileiras são as que mais pagam impostos no mundo.Pensem nisso.
Em 31/05/06, Marlos Sedrez <[EMAIL PROTECTED]
> escreveu:

Olha .. eu nao seria assim tão contundente..concordo com a opiniao de não ter necessidade de  provedor para acesso
.. porem.. o serviço que é pago é realizado sim .. voce tem direito ae-mail , paginas restritas para usuarios e afim .. ou seja .. o provedor investe em seus assinantes sim... o que promove mais empregos para "NÓS"
.. pense nisso .. :)Imagina se tivesse acontecido a mesma coisa para acessar internet pelocelular ... haveria inumeros portais wap desenvolvidos por ai .. porem como og vc apenas presisa ter credito no seu celular disponivel para
compra apenas pelas operadoras provedoras do acesso voce nao tem nada debom na wap ou nao tanto como poderia ... o que fez muita gente investir em tecnologia wap e que nao decolou...paro por aqui...
--Marlos SedrezAtendimento Linux/Redes - Senior TILinux User # 400480[EMAIL PROTECTED] 
Telefone: 3221-3332 R.:539cleit0n escreveu:> Para que servem os provedores ADSL?>> Colaboração: Éverton M. Gonçalves>> Quem oferece a tecnologia de conexão ADSL, a velocidade e a qualidade 
> da linha é a empresa de telefonia. Então para que servem os provedores> ADSL? Resumidamente para nada e eles existem apenas por uma resolução> da Anatel.>> Os provedores ADSL somente autenticam a conexão, ou seja, a empresa de 
> telefonia pergunta para os servidores do provedor ADSL se o usuário> pode navegar na Internet ou não.>> Essa é uma grande briga da ABUSAR (Associação Brasileira dos usuários> de acesso rápido). 
>> Texto da ABUSAR.ORG:>> Dados técnicos levantados demonstraram que as operadoras prestam o
> serviço de conexão completo para o usuário, ligando-o de sua casa até o > tronco central (backbone) de internet, o que fere ao disposto pela> Anatel sobre o assunto. Também revelam que os provedores não
> desempenham nenhum papel no processo de conexão do usuário (e que> portanto estão recebendo por serviços que não executam).>> Já que a Anatel diz que os provedores tem que existir, uma empresa do
> Sul do Brasil resolveu criar um provedor ADSL com o preço mais barato > possível.>> Por R$ 1,00 por mês é possível autenticar ADSL das empresas de> telefonia Brasiltelecom e GVT. Claro que esse preço só é possível não
> oferecendo suporte por telefone, nem serviço de e-mail ou conteúdo, > apenas a autenticação.>> A url do site é 
http://www.adslresidencial.com.br. O login e a senha> são criados na hora do cadastro e você ainda tem 24 horas para testar o > serviço.>>> font: Dical-L 
http://www.dicas-l.com.br/>>>--To UNSUBSCRIBE, email to 
[EMAIL PROTECTED]with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact 
[EMAIL PROTECTED]
 


Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico Fabio A Mazzarino

Foi mal, mas dessa vez eu vou discordar.

O serviço de provedor de acesso no ADSL *é* desnecessário. E defender
a existência deste serviço através do argumento que gera empregos é
apostar na improdutividade. É como afirmar que catracas eletrônicas
não são bem-vindas pq vai causar desemprego dos cobradores.

Se existe a necessidade de ter email de graça, use o gmail. Páginas
restritas, não vou nem citar um site que faz isso, todos conhecem
diversos.

Qto ao conteúdo restrito, isso sempre vai haver, e é muito positivo
isso, aliás, tenho muito interesse em assinar o UOL mm sem precisar de
provedor pra acessar internet.

Defender serviços que não existiriam senão por força de lei ou
regulamentação é no mínimo apostar na improdutividade. Se assim fosse
estaríamos todos desempregados pq não seria investido dinheiro em TI,
afinal de contas automatizar processos administrativos gera
desemprego.

Qto a teconologia WAP, eu já usei e digo uma coisa. É impossível
levar a sério acesso a conteúdo online na tela de um mínimo celular. A
maioria das pessoas que eu conheço gostam de celulares pequenos que
caibam no bolso da camisa ou da calça. Pra mim, por exemplo, um
celulcar deveria ser do tamanho de um iPodNano.

Eu tb já usei GPRS pra acessar internet a partir do notebook, e falo
outra coisa sobre isso, se não for pra ganhar dinheiro usando GPRS eu
*nunca* usaria de novo. Pode até ser rápido e td mais, mas o preço não
compensa se for só pra uso pessoal.

Reafirmo minha posição. Pensar assim seria o mm que acabar com o
emprego de boa parte dos profissionais de TI, e não somente dos
empregados dos provedores.

Fabio


On 5/31/06, Marlos Sedrez <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Olha .. eu nao seria assim tão contundente..
concordo com a opiniao de não ter necessidade de  provedor para acesso
.. porem.. o serviço que é pago é realizado sim .. voce tem direito a
e-mail , paginas restritas para usuarios e afim .. ou seja .. o provedor
investe em seus assinantes sim... o que promove mais empregos para "NÓS"
.. pense nisso .. :)

Imagina se tivesse acontecido a mesma coisa para acessar internet pelo
celular ... haveria inumeros portais wap desenvolvidos por ai .. porem
como og vc apenas presisa ter credito no seu celular disponivel para
compra apenas pelas operadoras provedoras do acesso voce nao tem nada de
bom na wap ou nao tanto como poderia ... o que fez muita gente investir
em tecnologia wap e que nao decolou...

paro por aqui...

--
Marlos Sedrez
Atendimento Linux/Redes - Senior TI
Linux User # 400480
[EMAIL PROTECTED]
Telefone: 3221-3332 R.:539

cleit0n escreveu:
> Para que servem os provedores ADSL?
>
> Colaboração: Éverton M. Gonçalves
>
> Quem oferece a tecnologia de conexão ADSL, a velocidade e a qualidade
> da linha é a empresa de telefonia. Então para que servem os provedores
> ADSL? Resumidamente para nada e eles existem apenas por uma resolução
> da Anatel.
>
> Os provedores ADSL somente autenticam a conexão, ou seja, a empresa de
> telefonia pergunta para os servidores do provedor ADSL se o usuário
> pode navegar na Internet ou não.
>
> Essa é uma grande briga da ABUSAR (Associação Brasileira dos usuários
> de acesso rápido).
>
> Texto da ABUSAR.ORG:
>
> Dados técnicos levantados demonstraram que as operadoras prestam o
> serviço de conexão completo para o usuário, ligando-o de sua casa até o
> tronco central (backbone) de internet, o que fere ao disposto pela
> Anatel sobre o assunto. Também revelam que os provedores não
> desempenham nenhum papel no processo de conexão do usuário (e que
> portanto estão recebendo por serviços que não executam).
>
> Já que a Anatel diz que os provedores tem que existir, uma empresa do
> Sul do Brasil resolveu criar um provedor ADSL com o preço mais barato
> possível.
>
> Por R$ 1,00 por mês é possível autenticar ADSL das empresas de
> telefonia Brasiltelecom e GVT. Claro que esse preço só é possível não
> oferecendo suporte por telefone, nem serviço de e-mail ou conteúdo,
> apenas a autenticação.
>
> A url do site é http://www.adslresidencial.com.br. O login e a senha
> são criados na hora do cadastro e você ainda tem 24 horas para testar o
> serviço.
>
>
> font: Dical-L http://www.dicas-l.com.br/
>
>
>



--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]





--
Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário:
http://drupal.gulivap.org/?q=node/106



Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico Ueverton Leomir
Bom,Concordo com o comentário do colega. De fato, teríamos um colapso das empresas provedoras de serviços e veríamos a história da AOL latina se repetir com outras empresas. Eu acho que a gente na pratica, não paga pelo serviço de login em sí, mas pelos outros serviços que as provedoras oferecem que não custam pouco dinheiro para se manterem.
Essa onda de serviços gratuitos na internet tá criando uma mentalidade errada nos usuários. Gente, dinheiro tem que circular pras empresas funcionarem.Querem brigar? Briguem por preços justos e serviços de qualidade ao invés de querer tudo de graça.
É engraçado... O governo trata o dinheiro dos seus impostos como lixo e ninguém reclama E detalhe: as empresas brasileiras são as que mais pagam impostos no mundo.Pensem nisso.
Em 31/05/06, Marlos Sedrez <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Olha .. eu nao seria assim tão contundente..concordo com a opiniao de não ter necessidade de  provedor para acesso.. porem.. o serviço que é pago é realizado sim .. voce tem direito ae-mail , paginas restritas para usuarios e afim .. ou seja .. o provedor
investe em seus assinantes sim... o que promove mais empregos para "NÓS".. pense nisso .. :)Imagina se tivesse acontecido a mesma coisa para acessar internet pelocelular ... haveria inumeros portais wap desenvolvidos por ai .. porem
como og vc apenas presisa ter credito no seu celular disponivel paracompra apenas pelas operadoras provedoras do acesso voce nao tem nada debom na wap ou nao tanto como poderia ... o que fez muita gente investir
em tecnologia wap e que nao decolou...paro por aqui...--Marlos SedrezAtendimento Linux/Redes - Senior TILinux User # 400480[EMAIL PROTECTED]
Telefone: 3221-3332 R.:539cleit0n escreveu:> Para que servem os provedores ADSL?>> Colaboração: Éverton M. Gonçalves>> Quem oferece a tecnologia de conexão ADSL, a velocidade e a qualidade
> da linha é a empresa de telefonia. Então para que servem os provedores> ADSL? Resumidamente para nada e eles existem apenas por uma resolução> da Anatel.>> Os provedores ADSL somente autenticam a conexão, ou seja, a empresa de
> telefonia pergunta para os servidores do provedor ADSL se o usuário> pode navegar na Internet ou não.>> Essa é uma grande briga da ABUSAR (Associação Brasileira dos usuários> de acesso rápido).
>> Texto da ABUSAR.ORG:>> Dados técnicos levantados demonstraram que as operadoras prestam o> serviço de conexão completo para o usuário, ligando-o de sua casa até o
> tronco central (backbone) de internet, o que fere ao disposto pela> Anatel sobre o assunto. Também revelam que os provedores não> desempenham nenhum papel no processo de conexão do usuário (e que
> portanto estão recebendo por serviços que não executam).>> Já que a Anatel diz que os provedores tem que existir, uma empresa do> Sul do Brasil resolveu criar um provedor ADSL com o preço mais barato
> possível.>> Por R$ 1,00 por mês é possível autenticar ADSL das empresas de> telefonia Brasiltelecom e GVT. Claro que esse preço só é possível não> oferecendo suporte por telefone, nem serviço de e-mail ou conteúdo,
> apenas a autenticação.>> A url do site é http://www.adslresidencial.com.br. O login e a senha> são criados na hora do cadastro e você ainda tem 24 horas para testar o
> serviço.>>> font: Dical-L http://www.dicas-l.com.br/>>>--To UNSUBSCRIBE, email to 
[EMAIL PROTECTED]with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]


Re: A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-31 Por tôpico Marlos Sedrez

Olha .. eu nao seria assim tão contundente..
concordo com a opiniao de não ter necessidade de  provedor para acesso 
.. porem.. o serviço que é pago é realizado sim .. voce tem direito a 
e-mail , paginas restritas para usuarios e afim .. ou seja .. o provedor 
investe em seus assinantes sim... o que promove mais empregos para "NÓS" 
.. pense nisso .. :)


Imagina se tivesse acontecido a mesma coisa para acessar internet pelo 
celular ... haveria inumeros portais wap desenvolvidos por ai .. porem 
como og vc apenas presisa ter credito no seu celular disponivel para 
compra apenas pelas operadoras provedoras do acesso voce nao tem nada de 
bom na wap ou nao tanto como poderia ... o que fez muita gente investir 
em tecnologia wap e que nao decolou...


paro por aqui...

--
Marlos Sedrez
Atendimento Linux/Redes - Senior TI
Linux User # 400480
[EMAIL PROTECTED]
Telefone: 3221-3332 R.:539

cleit0n escreveu:

Para que servem os provedores ADSL?

Colaboração: Éverton M. Gonçalves

Quem oferece a tecnologia de conexão ADSL, a velocidade e a qualidade
da linha é a empresa de telefonia. Então para que servem os provedores
ADSL? Resumidamente para nada e eles existem apenas por uma resolução
da Anatel.

Os provedores ADSL somente autenticam a conexão, ou seja, a empresa de
telefonia pergunta para os servidores do provedor ADSL se o usuário
pode navegar na Internet ou não.

Essa é uma grande briga da ABUSAR (Associação Brasileira dos usuários
de acesso rápido).

Texto da ABUSAR.ORG:

Dados técnicos levantados demonstraram que as operadoras prestam o
serviço de conexão completo para o usuário, ligando-o de sua casa até o
tronco central (backbone) de internet, o que fere ao disposto pela
Anatel sobre o assunto. Também revelam que os provedores não
desempenham nenhum papel no processo de conexão do usuário (e que
portanto estão recebendo por serviços que não executam). 


Já que a Anatel diz que os provedores tem que existir, uma empresa do
Sul do Brasil resolveu criar um provedor ADSL com o preço mais barato
possível.

Por R$ 1,00 por mês é possível autenticar ADSL das empresas de
telefonia Brasiltelecom e GVT. Claro que esse preço só é possível não
oferecendo suporte por telefone, nem serviço de e-mail ou conteúdo,
apenas a autenticação.

A url do site é http://www.adslresidencial.com.br. O login e a senha
são criados na hora do cadastro e você ainda tem 24 horas para testar o
serviço. 



font: Dical-L http://www.dicas-l.com.br/


  




--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



A Verdade esta chegando! logo na Telefonica...

2006-05-30 Por tôpico cleit0n
Para que servem os provedores ADSL?

Colaboração: Éverton M. Gonçalves

Quem oferece a tecnologia de conexão ADSL, a velocidade e a qualidade
da linha é a empresa de telefonia. Então para que servem os provedores
ADSL? Resumidamente para nada e eles existem apenas por uma resolução
da Anatel.

Os provedores ADSL somente autenticam a conexão, ou seja, a empresa de
telefonia pergunta para os servidores do provedor ADSL se o usuário
pode navegar na Internet ou não.

Essa é uma grande briga da ABUSAR (Associação Brasileira dos usuários
de acesso rápido).

Texto da ABUSAR.ORG:

Dados técnicos levantados demonstraram que as operadoras prestam o
serviço de conexão completo para o usuário, ligando-o de sua casa até o
tronco central (backbone) de internet, o que fere ao disposto pela
Anatel sobre o assunto. Também revelam que os provedores não
desempenham nenhum papel no processo de conexão do usuário (e que
portanto estão recebendo por serviços que não executam). 

Já que a Anatel diz que os provedores tem que existir, uma empresa do
Sul do Brasil resolveu criar um provedor ADSL com o preço mais barato
possível.

Por R$ 1,00 por mês é possível autenticar ADSL das empresas de
telefonia Brasiltelecom e GVT. Claro que esse preço só é possível não
oferecendo suporte por telefone, nem serviço de e-mail ou conteúdo,
apenas a autenticação.

A url do site é http://www.adslresidencial.com.br. O login e a senha
são criados na hora do cadastro e você ainda tem 24 horas para testar o
serviço. 


font: Dical-L http://www.dicas-l.com.br/


-- 
++
| (@_  SEJA LIVRE |  Cleiton Araujo - /nick cleit0n  |
| //\ USE |  [EMAIL PROTECTED] |
| V_/_   LINUX|  *GNU/Linux User #327284 ICQ#130482457*  |
++
[ w w w . t r i b o s r i b e i r a o . c o m . b r ]   




___
Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e 
anti-spam realmente eficaz.
http://mail.yahoo.com.br/