[java-list] javabeans

2002-05-17 Por tôpico Romulo Oliveira Souza

Estou com o seguinte erro:

Exception occured: java.security.AccessControlException: access denied
(java.net.SocketPermission xxx.x.x.x:1099 connect,resolve)

O quê pode estar errado??

Obrigado




-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
historico: http://www.mail-archive.com/java-list%40soujava.org.br
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-




[java-list] JavaBeans

2002-01-03 Por tôpico Lincolm Ferreira de Aguiar



Olá Pessoal,

Gostaria de saber se alguém sabe 
como eu posso capturar objetos de uma classe a partir de um JavaBean. Seria algo 
como o JavaBean ter acesso às variávies e métodos da minha aplicação JSP. É 
necessário que ojavabean descubra os objetos na página JSP.

Lincolm Ferreira de 
AguiarWebMaster - QueroProgramar[EMAIL PROTECTED]

www.geocities.com/lincolmf


Re: [java-list] JavaBeans

2001-10-18 Por tôpico Lincolm Ferreira de Aguiar

Não, o problema é mais chato. O que eu quero é instanciar o bean na minha
página JSP, ocorrendo erro ele seria impresso na página. No entanto, não
queria usar os comandos getProperty.
Pensei que uma vez o bean esteja no contexto da página, de alguma forma
teria como acessar o objeto response da página JSP para escrever nela. Uma
vez também que o bean é criado dentro do método jspService(). O problema é
como fazer o bean conversar com objetos da classe que o instanciou?
- Original Message -
From: [EMAIL PROTECTED]
To: [EMAIL PROTECTED]
Sent: Wednesday, October 17, 2001 2:59 PM
Subject: Re: [java-list] JavaBeans



  Ola Lincolm.
  Estou um pouco enferrujado mas espero não estar enganado!

  Se você já preenche parte da página com dados do Bean (creio que use
 getProperty, retornando o conteudo de um StringBuffer ou toString de um
 objeto), basta alterar este objeto para retornar a mensagem de erro.

  Uma outra saída seria você ter uma oura propriedade no bean só para
 mensagens de erros e, ocorrendo um, redirecionar a url para o JSP padrão
de
 erro. Este faria o getProperty desta mensagem de erro e resolveria o
 problema.

  Viajei?
  []s

 
 Augusto César Guagliano
 Infosoftware Sistemas
 Office: +55 19 3256 4131
 http://www.infosoftware.com.br
 



 Lincolm
 Ferreira de   To:
[EMAIL PROTECTED]
 Aguiar   cc:
 lincolm@squadSubject: [java-list]
JavaBeans
 ra.com.br

 17/10/01 12:42
 Please respond
 to java-list






 Pessoal,

 Alguém sabe como fazer um JavaBeans imprimir no contexto de uma página
JSP?
 Por exemplo, ocorrendo um erro na execução do JavaBeans, o erro seria
 impresso na própria página JSP.

 Lincolm Ferreira de Aguiar




 -- LISTA SOUJAVA 
 http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
 dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
 regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
 para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
 -


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-




Re: [java-list] JavaBeans X Ejb

2001-10-04 Por tôpico Joao Carlos

Johnatan,

Em nenhum momento devemos associar um EJB com um JavaBean. Embora exista
alguma semelhanca no nome, seus propositos, requisitos e especificacoes sao
divergentes. O EJB e' o coracao do modelo de componentes do lado servidor do
Java 2 Enterprise Edition.

Confira http://java.sun.com/j2ee

Espero ter lhe ajudado.

Joao Carlos

- Original Message -
From: Johnatan [EMAIL PROTECTED]
To: [EMAIL PROTECTED]
Sent: Thursday, September 20, 2001 9:42 AM
Subject: [java-list] JavaBeans X Ejb


Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?

Obrigado pela atenção.


-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-




Re: [java-list] Re:[java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-25 Por tôpico Guilherme Zambon

Giovanni,

Eu uso javabeans com metodos get e set como implementação multi tier.
Você condena este método?


- Original Message -
From: Giovani Salvador [EMAIL PROTECTED]
To: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
Sent: Saturday, September 22, 2001 5:07 PM
Subject: [java-list] Re:[java-list] JavaBeans X Ejb


Basicamente ejb's necessitam rodar sob um application server, ou melhor
ainda, um ejb container. E uma vez que rodam dentro de um app server podem
trabalhar sob um contexto transacional, segurança, persistência, etc...
Muita gente usa javabeans (com os métodos get  e set) como classes java
comum encapsulando alguma lógica de negócio.
No site www.java.sun.com/j2ee tem melhores explicações.

 Mensagem Original ---
Data : Qui 20/09/2001 10:39
De   : Johnatan  [EMAIL PROTECTED]
Para : [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [java-list] JavaBeans X Ejb

Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?

Obrigado pela atenção.


-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



**
Giovani Salvador
http://pagina.de/siglas (Siglas de informática)
PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do
Estado do Rio Grande do Sul
Setor TSI - Tecnologia para Sistemas de Informação
ICQ #44904309
**








-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-




Re: [java-list] Re:[java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-25 Por tôpico Giovani Salvador

Olá Guilherme.
Não, muito pelo contrário, utilizo também desta maneira mas não em conjunto com EJB´s. 
Como iremos usar EJB´s em breve, a idéia é que os JavaBeans (com seus métodos get e 
set) atuem como uma interface entre a apresentação e os componentes que rodam dentro 
do application server.

 Mensagem Original ---
Data : Ter 25/09/2001 16:55
De   : Guilherme Zambon  [EMAIL PROTECTED]
Para : [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Re:[java-list] JavaBeans X Ejb
 
Giovanni,

Eu uso javabeans com metodos get e set como implementação multi tier.
Você condena este método?


- Original Message -
From: Giovani Salvador [EMAIL PROTECTED]
To: [EMAIL PROTECTED]; [EMAIL PROTECTED]
Sent: Saturday, September 22, 2001 5:07 PM
Subject: [java-list] Re:[java-list] JavaBeans X Ejb


Basicamente ejb's necessitam rodar sob um application server, ou melhor
ainda, um ejb container. E uma vez que rodam dentro de um app server podem
trabalhar sob um contexto transacional, segurança, persistência, etc...
Muita gente usa javabeans (com os métodos get  e set) como classes java
comum encapsulando alguma lógica de negócio.
No site www.java.sun.com/j2ee tem melhores explicações.

 Mensagem Original ---
Data : Qui 20/09/2001 10:39
De   : Johnatan  [EMAIL PROTECTED]
Para : [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [java-list] JavaBeans X Ejb

Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?

Obrigado pela atenção.


-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



**
Giovani Salvador
http://pagina.de/siglas (Siglas de informática)
PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do
Estado do Rio Grande do Sul
Setor TSI - Tecnologia para Sistemas de Informação
ICQ #44904309
**








-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-



**
Giovani Salvador
http://pagina.de/siglas (Siglas de informática)
PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do 
Estado do Rio Grande do Sul
Setor TSI - Tecnologia para Sistemas de Informação
ICQ #44904309
**
    


-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-


[java-list] Re:[java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-23 Por tôpico Giovani Salvador

Basicamente ejb's necessitam rodar sob um application server, ou melhor ainda, um ejb 
container. E uma vez que rodam dentro de um app server podem trabalhar sob um contexto 
transacional, segurança, persistência, etc...
Muita gente usa javabeans (com os métodos get  e set) como classes java comum 
encapsulando alguma lógica de negócio. 
No site www.java.sun.com/j2ee tem melhores explicações.

 Mensagem Original ---
Data : Qui 20/09/2001 10:39
De   : Johnatan  [EMAIL PROTECTED]
Para : [EMAIL PROTECTED]
Assunto: [java-list] JavaBeans X Ejb
 
Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?

Obrigado pela atenção.


-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



**
Giovani Salvador
http://pagina.de/siglas (Siglas de informática)
PROCERGS - Cia. de Processamento de Dados do 
Estado do Rio Grande do Sul
Setor TSI - Tecnologia para Sistemas de Informação
ICQ #44904309
**
    


-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-


Re: RES: [java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-21 Por tôpico Johnatan Daniel Lima

Para que eu Uso Session Beans , na vida real ?

onde eu consigo um artigo, ou tutorial, do estilo 
how-to de Ejb Cmp

, ou seja , o Container cuida daa presistencia ?

[]´s Johnatan






 --- Alexandre Rodrigues Gomes
[EMAIL PROTECTED] escreveu:  vixi, 
 
 o buraco é bem mais embaixo. EJB é um framework para
 o desenvolvimento e a
 distrubuição de componentes em containeres que te
 alivia da carga de
 implementação de serviços de infra-estrutura como,
 segurança, transação,
 gerência de recursos, ciclo de vida de objetos e
 persistência. Veja como
 persistência é apenas um rabichozinho de sua
 potencialidade. Além do mais,
 existem EJBs que não são persistentes, os
 SessionBeans.
 
 By Alê!
 
 -Mensagem original-
 De: Humberto Rodrigo Sandmann
 [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
 Enviada em: quinta-feira, 20 de setembro de 2001
 15:00
 Para: [EMAIL PROTECTED]
 Assunto: Re: [java-list] JavaBeans X Ejb
 
 
 EJB sao JavaBeasn porem com persistencia em algum
 lugar, por exemplo uma 
 base de dados...
 
 []'s
 1berto
 
 Johnatan wrote:
 
 Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
 o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?
 
 Obrigado pela atenção.
 
 
 -- LISTA SOUJAVA
  
 http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
 Java da Sucesu-SP 
 dúvidas mais comuns:
 http://www.soujava.org.br/faq.htm
 regras da lista:
 http://www.soujava.org.br/regras.htm
 para sair da lista: envie email para
 [EMAIL PROTECTED] 

-
 
 .
 
 
 -- 
 


 cid:[EMAIL PROTECTED]
 Humberto Rodrigo Sandmann
 Analista de Sistemas
 (11) 4123-7599
 www.datamace.com.br http://www.datamace.com.br
 
 
 
 -- LISTA SOUJAVA
 
 http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
 Java da Sucesu-SP
 dúvidas mais comuns:
 http://www.soujava.org.br/faq.htm
 regras da lista:
 http://www.soujava.org.br/regras.htm
 para sair da lista: envie email para
 [EMAIL PROTECTED]

-
  

___
Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil 
e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-




Re: RES: [java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-21 Por tôpico Humberto Rodrigo Sandmann

Vc usaria Session Beans para manipular e implementar as regras entre 
Entity Beans
exemplo sistema de compra onde:

Produto (EB)
Cliente (EB)
Nota (SB)

por exemplo... pois Nota envolve uma transação..

[]'s
1berto


Johnatan Daniel Lima wrote:

Para que eu Uso Session Beans , na vida real ?

onde eu consigo um artigo, ou tutorial, do estilo 
how-to de Ejb Cmp

, ou seja , o Container cuida daa presistencia ?

[]´s Johnatan






 --- Alexandre Rodrigues Gomes
[EMAIL PROTECTED] escreveu:  vixi, 

o buraco é bem mais embaixo. EJB é um framework para
o desenvolvimento e a
distrubuição de componentes em containeres que te
alivia da carga de
implementação de serviços de infra-estrutura como,
segurança, transação,
gerência de recursos, ciclo de vida de objetos e
persistência. Veja como
persistência é apenas um rabichozinho de sua
potencialidade. Além do mais,
existem EJBs que não são persistentes, os
SessionBeans.

By Alê!

-Mensagem original-
De: Humberto Rodrigo Sandmann
[mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: quinta-feira, 20 de setembro de 2001
15:00
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] JavaBeans X Ejb


EJB sao JavaBeasn porem com persistencia em algum
lugar, por exemplo uma 
base de dados...

[]'s
1berto

Johnatan wrote:

Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?

Obrigado pela atenção.


-- LISTA SOUJAVA

 

http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários

Java da Sucesu-SP 

dúvidas mais comuns:

http://www.soujava.org.br/faq.htm

regras da lista:

http://www.soujava.org.br/regras.htm

para sair da lista: envie email para

[EMAIL PROTECTED] 

-

.

-- 




cid:[EMAIL PROTECTED]
Humberto Rodrigo Sandmann
Analista de Sistemas
(11) 4123-7599
www.datamace.com.br http://www.datamace.com.br



-- LISTA SOUJAVA

http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários
Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns:
http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista:
http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para
[EMAIL PROTECTED]

-

 


___
Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É 
fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-

.




-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-




Re: RES: [java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-21 Por tôpico Sergio Oliveira Jr.

Um EJB precisa rodar dentro de um application server (Weblogic, JRun, 
Webshere, etc.).

JavaBeans é mais traquilo e vai rodar em qualquer web server com suporte a 
JSP/Servlet.

Se o seu sistema/site vai ser acessado massivamente com um acesso pesado ao 
banco de dados, se segurança for primordial e se voce pretende usar um 
monitor de transação, EJB é a única saída.

O legal tb como o Alê falou é que o EJB é um framework da Sun com Blueprints 
(melhores práticas) e tudo. Quanto mais padronizado melhor !!!

--
Sergio Oliveira Jr.
Sun Certified Java Programmer
Desenvolvedor e Consultor Java
--



From: Alexandre Rodrigues Gomes [EMAIL PROTECTED]
Reply-To: [EMAIL PROTECTED]
To: '[EMAIL PROTECTED]' [EMAIL PROTECTED]
Subject: RES: [java-list] JavaBeans X Ejb
Date: Thu, 20 Sep 2001 16:48:06 -0300

vixi,

o buraco é bem mais embaixo. EJB é um framework para o desenvolvimento e a
distrubuição de componentes em containeres que te alivia da carga de
implementação de serviços de infra-estrutura como, segurança, transação,
gerência de recursos, ciclo de vida de objetos e persistência. Veja como
persistência é apenas um rabichozinho de sua potencialidade. Além do mais,
existem EJBs que não são persistentes, os SessionBeans.

By Alê!

-Mensagem original-
De: Humberto Rodrigo Sandmann [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: quinta-feira, 20 de setembro de 2001 15:00
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] JavaBeans X Ejb


EJB sao JavaBeasn porem com persistencia em algum lugar, por exemplo uma
base de dados...

[]'s
1berto

Johnatan wrote:

 Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
 o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?
 
 Obrigado pela atenção.
 
 
 -- LISTA SOUJAVA 
 http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
 dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
 regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
 para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
 -
 
 .
 

--


cid:[EMAIL PROTECTED]
Humberto Rodrigo Sandmann
Analista de Sistemas
(11) 4123-7599
www.datamace.com.br http://www.datamace.com.br



-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



_
Get your FREE download of MSN Explorer at http://explorer.msn.com/intl.asp


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-




RES: RES: [java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-21 Por tôpico Alexandre Rodrigues Gomes

e quem tiver mesmo afim, não deixe de adquirir o livro Core J2EE Patterns
(olha a propaganda!)

By Alê!

-Mensagem original-
De: Sergio Oliveira Jr. [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: sexta-feira, 21 de setembro de 2001 12:02
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: RES: [java-list] JavaBeans X Ejb


Um EJB precisa rodar dentro de um application server (Weblogic, JRun, 
Webshere, etc.).

JavaBeans é mais traquilo e vai rodar em qualquer web server com suporte a 
JSP/Servlet.

Se o seu sistema/site vai ser acessado massivamente com um acesso pesado ao 
banco de dados, se segurança for primordial e se voce pretende usar um 
monitor de transação, EJB é a única saída.

O legal tb como o Alê falou é que o EJB é um framework da Sun com Blueprints

(melhores práticas) e tudo. Quanto mais padronizado melhor !!!

--
Sergio Oliveira Jr.
Sun Certified Java Programmer
Desenvolvedor e Consultor Java
--



From: Alexandre Rodrigues Gomes [EMAIL PROTECTED]
Reply-To: [EMAIL PROTECTED]
To: '[EMAIL PROTECTED]' [EMAIL PROTECTED]
Subject: RES: [java-list] JavaBeans X Ejb
Date: Thu, 20 Sep 2001 16:48:06 -0300

vixi,

o buraco é bem mais embaixo. EJB é um framework para o desenvolvimento e a
distrubuição de componentes em containeres que te alivia da carga de
implementação de serviços de infra-estrutura como, segurança, transação,
gerência de recursos, ciclo de vida de objetos e persistência. Veja como
persistência é apenas um rabichozinho de sua potencialidade. Além do mais,
existem EJBs que não são persistentes, os SessionBeans.

By Alê!

-Mensagem original-
De: Humberto Rodrigo Sandmann [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: quinta-feira, 20 de setembro de 2001 15:00
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] JavaBeans X Ejb


EJB sao JavaBeasn porem com persistencia em algum lugar, por exemplo uma
base de dados...

[]'s
1berto

Johnatan wrote:

 Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
 o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?
 
 Obrigado pela atenção.
 
 
 -- LISTA SOUJAVA 
 http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
 dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
 regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
 para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
 -
 
 .
 

--


cid:[EMAIL PROTECTED]
Humberto Rodrigo Sandmann
Analista de Sistemas
(11) 4123-7599
www.datamace.com.br http://www.datamace.com.br



-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-



_
Get your FREE download of MSN Explorer at http://explorer.msn.com/intl.asp


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-

-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-




[java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-20 Por tôpico Johnatan

Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?

Obrigado pela atenção.


-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-




Re: [java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-20 Por tôpico Humberto Rodrigo Sandmann



EJB sao JavaBeasn porem com persistencia em algum lugar, por exemplo uma
base de dados...

[]'s
1berto

Johnatan wrote:
[EMAIL PROTECTED]">
  Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?o que o Ejb , faz que o JavaBeans no faz ?Obrigado pela ateno.-- LISTA SOUJAVA  http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usurios Java da Sucesu-SP dvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htmregras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htmpara sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] -.
  
  
  -- 
  
  
  
  

  




Humberto Rodrigo Sandmann
Analista de Sistemas
   (11) 4123-7599
www.datamace.com.br 


  

  
  
  
  
  
  


RES: [java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-20 Por tôpico Alexandre Rodrigues Gomes

vixi, 

o buraco é bem mais embaixo. EJB é um framework para o desenvolvimento e a
distrubuição de componentes em containeres que te alivia da carga de
implementação de serviços de infra-estrutura como, segurança, transação,
gerência de recursos, ciclo de vida de objetos e persistência. Veja como
persistência é apenas um rabichozinho de sua potencialidade. Além do mais,
existem EJBs que não são persistentes, os SessionBeans.

By Alê!

-Mensagem original-
De: Humberto Rodrigo Sandmann [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Enviada em: quinta-feira, 20 de setembro de 2001 15:00
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] JavaBeans X Ejb


EJB sao JavaBeasn porem com persistencia em algum lugar, por exemplo uma 
base de dados...

[]'s
1berto

Johnatan wrote:

Qual a vantagem de utilizar um ou o outro ?
o que o Ejb , faz que o JavaBeans não faz ?

Obrigado pela atenção.


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-

.


-- 


cid:[EMAIL PROTECTED]
Humberto Rodrigo Sandmann
Analista de Sistemas
(11) 4123-7599
www.datamace.com.br http://www.datamace.com.br



-- LISTA SOUJAVA 
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED]
-




Re: [java-list] JavaBeans X Ejb

2001-09-20 Por tôpico Michael

Comentarios intercalados...

-Mensagem Original-
De: Alexandre Rodrigues Gomes [EMAIL PROTECTED]
Para: [EMAIL PROTECTED]
Enviada em: Quinta-feira, 20 de Setembro de 2001 16:48
Assunto: RES: [java-list] JavaBeans X Ejb


Além do mais,
existem EJBs que não são persistentes, os SessionBeans.

E os MessageDriven Beans, parte da especificacao 2.0.

By Alê!

-
Michael Nascimento Santos
Analista de Sistemas
Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform

-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-




[java-list] JavaBeans

2001-05-10 Por tôpico [Carlos H.]



Ola a todos,

Esta é minha primeira mensagem na lista, mas venho 
acompanhando as discussões a algum tempo, estou iniciando na tecnologia Java, e 
acredito que tenha virado mais um fã

Porém estou com dificuldades para entender exatamente o 
conceito por tras de JavaBeans, mesmo tendo lido algumas documentações a 
respeito, alguém teria uma explicação sobre esse conceito ou apenas dar um 
esclarecimento sobre como funciona, como posso utilizá-lo, etc?

Agradeço desde já a quem puder ajudar!

Carlos H.
CPD Kohlbach Motores Ltda.
[EMAIL PROTECTED] 




Re: [java-list] JavaBeans

2001-05-10 Por tôpico Janse Romero



O conceito que eu já vi é : O javabeans é um modelo 
de desenvolvimento baseado em componentes. Como o COM da Microsoft. Agora, sua 
forma de trabalho precisa um estudo 
mais fundo !!
Se eu estiver errado ou um pouco errado me 
corrijão.

Janse

  - Original Message - 
  From: 
  [Carlos 
  H.] 
  To: [EMAIL PROTECTED] 
  Sent: Tuesday, May 09, 2000 6:29 PM
  Subject: [java-list] JavaBeans
  
  Ola a todos,
  
  Esta é minha primeira mensagem na lista, mas venho 
  acompanhando as discussões a algum tempo, estou iniciando na tecnologia Java, 
  e acredito que tenha virado mais um fã
  
  Porém estou com dificuldades para entender exatamente o 
  conceito por tras de JavaBeans, mesmo tendo lido algumas documentações a 
  respeito, alguém teria uma explicação sobre esse conceito ou apenas dar um 
  esclarecimento sobre como funciona, como posso utilizá-lo, etc?
  
  Agradeço desde já a quem puder ajudar!
  
  Carlos H.
  CPD Kohlbach Motores Ltda.
  [EMAIL PROTECTED] 
  
  


Re: [java-list] JavaBeans

2001-05-01 Por tôpico Daniel A. Melo



Luciano Soares Bohnert wrote:

 Caros Amigos,

 Gostaria de tirar dúvidas sobre JavaBeans. Pelo que já li, Javabens são
 componentes que podem ser manipulados graficamente em uma ferramenta para
 gerar código Java sem que seja digitado uma linha de código (acho difícil e
 limitado, mas é o que é proposto). Assim sendo, me parece que o que consigo
 fazer com JavaBeans são componentes de interfaces gráficas,

acho que não. Javabean é qualquer componente Java.
utilizo javabeans nas minhas aplicações com JSp e servlets e nenhum implementa
INterface Gráfica.

[]´s

Daniel A.


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-




[java-list] JavaBeans e Classes

2000-10-18 Por tôpico Juvinski

Estou curioso em saber quais são as reais diferenças entre um javabean e uma
classe, é que pretendo desenvolver um sistema que se utilizará como GUI
servlets, e queria saber o que um javabean ( não como um componenet visual )
mas como um componente de software me oferece que as classes não.




Valeu

Juvinski


-- LISTA SOUJAVA  
http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP 
dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
regras da lista: http://www.soujava.org.br/regras.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] 
-