[oracle_br] FRM-40735: WHEN-BUTTON-PRESSED trigger raised unhandled expception ORA-01722

2007-04-24 Por tôpico Marcos Rocha
Boa noite,
Estou recebendo o seguinte erro quando tento carregar um arquivo para txt para 
dentro do banco via forms:
FRM-40735: WHEN-BUTTON-PRESSED trigger raised unhandled expception ORA-01722 
Ainda não consegui encontrar a solução para esse problema, mas verificar o 
arquivo que é para ser carregado, encontra-se tudo normal...esse arquivo é 
carregado todos os meses, somente neste mes que o erro apareceu...abaixo segue 
a trigger que que o botão executa para carregar o arquivo:

Alguém pode dar um help?

DECLARE

 out_file  TEXT_IO.FILE_TYPE;
  linebuf   VARCHAR2(8000);
  VDT_DATA  VARCHAR2(8);
  VCONTADOR NUMBER;
  V_DT_DATA VARCHAR2(8);
 --
BEGIN
  OUT_FILE := TEXT_IO.FOPEN(:TAB.CAMINHO,'R'); --R
LOOP
  TEXT_IO.GET_LINE(OUT_FILE, LINEBUF);
--
  VDT_DATA  := SUBSTR(LINEBUF,1,8); 
--
--MESSAGE(VCONTADOR);PAUSE; 
 BEGIN
   SELECT COUNT(*) 
 INTO VCONTADOR 
 FROM LIVRO_VENDIDO
WHERE DT_EMISSAO_NF = VDT_DATA;
  EXCEPTION
WHEN NO_DATA_FOUND THEN
  NULL; 
 END; 
--MESSAGE(VCONTADOR);PAUSE; 
   IF VCONTADOR < 1 THEN 
  GERA_TXT;
  EXIT;
   ELSE
  MESSAGE('JÁ TEM UM MÊS NESTE ARQUIVO NÃO PODE SER INSERIDO 
NOVAMENTE');PAUSE; 
  RAISE FORM_TRIGGER_FAILURE;
   END IF;
END LOOP;
 SET_APPLICATION_PROPERTY(CURSOR_STYLE, 'DEFAULT');
 TEXT_IO.FCLOSE(OUT_FILE);
EXCEPTION
  WHEN NO_DATA_FOUND THEN
TEXT_IO.PUT_LINE('CLOSING THE FILE...');
TEXT_IO.FCLOSE(OUT_FILE);
--:SYSTEM.MESSAGE_LEVEL := 10;
--COMMIT_FORM;
--:SYSTEM.MESSAGE_LEVEL := 25;
--MESSAGE('EXECUTADO COM SUCESSO');PAUSE;
END;

__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Res: [oracle_br] dbms_scheduler_jobs ???

2007-04-24 Por tôpico Carlos Maurilio Silva
José, boa noite.

Não seria por que você deixou um espaço entre a / (barra) e o comando copy.sh ?
Se for em Unix ou Linux, vai dar erro.
Sds,

Carlim


- Mensagem original 
De: José Aristides <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 24 de Abril de 2007 16:22:15
Assunto: [oracle_br] dbms_scheduler_jobs ???









  



Alguém poderia ajudar ?

Após criar o job abaixo e rodá-lo deu a seguinte erro:



ERRO na linha 1:

ORA-27369: o trabalho do tipo EXECUTABLE falhou com código de saída: 255

ORA-06512: em "SYS.DBMS_ISCHED" , line 150

ORA-06512: em "SYS.DBMS_SCHEDULER ", line 441

ORA-06512: em line 1



BEGIN

  dbms_scheduler. create_job(

  job_name   => 'COPY',

  job_type   => 'EXECUTABLE' ,

  job_action => '/home/oracle/ copy.sh',

  start_date => sysdate,

  repeat_interval=> 'FREQ=MINUTELY; INTERVAL= 2',

  enabled=> FALSE,

  comments   => 'Demo for doing backup');

END;

/



exec dbms_scheduler. enable('COPY' );



exec dbms_scheduler. run_job(' COPY', TRUE);



 _ _ _ _ _ _

Verificador de Segurança do Windows Live OneCare: verifique já a segurança 

do seu PC! http://onecare. live.com/ site/pt-br/ default.htm






  















__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: RES: [oracle_br] Segmento x Datafile

2007-04-24 Por tôpico jlchiappa
Opa intão, vc tanto pode ter por bloco quanto por extent, quando eu 
falei "I/O por extent" eu tava me referindo à situação lá em 
contexto, onde há acesso intenso, provavelmente em largos volumes, aí 
quase que fatalmente haveria algum tipo de scan (table scan ou index 
fast full scan), nesses casos o I/O é multiblock, portanto feito via 
extent, o extent todo será lido via multiblock
 Pra respondr a sua dúvida : SE há um índice na tabela onde vc quer 
recuperar a linha, esse índice é usável (ie, ele está ativo, vc 
forneceu a chave dele no WHERE), o bd Oracle pode optar sim por 
buscar o valor-chave no índice, achando haverá lá um ROWID, com esse 
ROWID ele acessa diretamente e apenas o bloco da linha em questão, 
I/O de um bloco só na tabela, e alguns poucos blocos no índice pra 
achar a chave. Já se não houver índice adequado, se para achar essa 
linha o bd Oracle optar por fazer uma "varredura" (ie, scan) na 
tabela ou no índice , isso será feito por extents (o extent todo será 
lido) , e usando-se multiblock se possível.

[]s

 Chiappa
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Thiago Lazzarotto 
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>
> Chiappa... aproveitando sua explicação, uma dúvida:
> O I/O é mesmo por extent ou por bloco?
> Por exemplo, se eu tiver uma tablespace com extent 128Mb e quiser 
alguma 
> linha, ele vai ler 128Mb para achar essa linha
> ou apenas o bloco (8k) onde a linha está?
> 
> Abraços.
> Thiago.
> 
> jlchiappa escreveu:
> 
> > Colega, pmfji, mas primeiro antes de mais nada  NÃO É *** por
> > estar em vários discos por si só que automagicamente vc obtém
> > performance superior : apenas SE e tão-somente SE há (ou vc prevê 
que
> > haverá) alguma CONTENÇÃO SÉRIA no disco onde vc pretende alocar a
> > tablepace, aí sim vc poderá obter algum ganho colocando-a em disco
> > diferente. Se não houver contenção (seja por causa de outros 
objetos
> > também intensamente acessados no mesmo disco, seja por causa de 
obj
> > sofrendo múltiplos acesso via Paralelismo), RELEMBRANDO que o I/O 
é
> > feito extent a extent, o tempo pra eu ler um extent 1 do disco X 
e só
> > depois o extent 2 do mesmo disco será BASICAMENTE O MESMO de eu 
ler
> > um extent do disco 1 e depois um extent do disco 2 - acesso 
paralelo
> > a diferentes extents só ocorre via de regra com Parallel SQL em
> > ação... ===>>> E (ÓBVIO) hoje em dia num hardware moderno de
> > servidor, os seus discos JÁ ESTARÃO muito certamente todos eles
> > ligados em RAID, compondo um VOLUME ÚNICO, assim a discussão de
> > separar por disco se torna acadêmica, ok ??? O prórpio volume 
manager
> > já "espalha" os pedaços de arqs por vários discos, essa é a função
> > (ou uma das funções :) da vida dele...
> > Muito bem, SE vc realmente prevê que os objs da tablespace X serão
> > intensamente acessados,E vc tem disco (e controladora, óbvio) à 
parte
> > que pode usar, e quer fazer alocação manual, ocorre o seguinte :
> > dependendo do tipo de tablespace que vc utilizará, o bd Oracle
> > implemnetará um algoritmo diferente de alocação, algoritmos esses 
não-
> > documentados e internos, MAS TOTALMENTE previsíveis dentro de uma
> > mesma versão de banco e tipo de tablespace. Assim, se vc realmente
> > quiser esse tipo de fine-tuning (que além de como eu disse muitas
> > vezes ser impossível, representa um esforço extra, nem sempre
> > compensador) vc VAI TESTAR o comportamento na sua release de 
banco ,
> > com o tipo de tablespace que vc quer...
> > O meu exemplo , com bd 9ir2 EE e tablespace LMT uniform-size
> > (suponde que /u1 e /u2 sejam discos diferentes) :
> >
> > [EMAIL PROTECTED]:SQL>l
> > 1 create tablespace TS_LMT_UNIF
> > 2 datafile '/u2/oradata/BDDEV/dados/ts_lmt_unif_01.dbf' size
> > 104923136,
> > 3 '/u1/ts_lmt_unif_02.dbf' size 104923136
> > 4* extent management local uniform size 1m nologging
> > [EMAIL PROTECTED]:SQL>/
> >
> > Tablespace criado.
> >
> > [EMAIL PROTECTED]:SQL>create table TAB_TESTE tablespace TS_LMT_UNIF
> > nologging as (select * from dba_objects where 1=2);
> >
> > Tabela criada.
> >
> > [EMAIL PROTECTED]:SQL>insert /*+ APPEND */ into TAB_TESTE (select * 
from
> > dba_objects);
> >
> > 10537 linhas criadas.
> >
> > [EMAIL PROTECTED]:SQL>commit;
> >
> > Validação completa.
> >
> > [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_extents where
> > tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
> >
> > SEGMENT_NAME SEGMENT_TYPE TABLESPACE_NAME EXTENT_ID FILE_ID
> > BLOCK_ID BYTES BLOCKS
> >   --- - --- --
--
> > --- --
> > TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 0 28 9
> > 1048576 128
> > TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 1 26 9
> > 1048576 128
> >
> > [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_data_files where
> > tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
> >
> > FILE_NAME FILE_ID TABLESPACE_NAME
> > USER_BYTES USER_BLOCKS
> > --- --- --
- -
> > - ---
> > /u2/oradata/BDDEV/dados/ts_lmt_unif_01.dbf 26 TS_LMT_UNIF
> > 104857600 12800
> > /u

[oracle_br] Driver Client Oracle 64 bits para Windows 2003 64bits

2007-04-24 Por tôpico dhvillegas
Pessoal,
Tenho um processo que roda num SQL Server 2005 64bits, e preciso
copiar uma massa de dados para uma outra maquina Oracle 10g, para isso
preciso instalar os driver 64bits, ja tentei de tudo e não consigo
fazer o ambiente de 64 bits enxergar os driver do Oracle para poder
fechar o processo, alguem ja passou por isso?
Help me...

Denis H. Villegas
Analista de BI
SupportComm S/A




Re: [oracle_br] Storage + Oracle RAC

2007-04-24 Por tôpico José Teixeira
Netapp cara...com todo louvor melhor solucao de armazenamento. Procure uma
revenda na sua regiao

[]'s

Jose Neto


On 4/24/07, [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]>
wrote:
>
>   Ronie, trabalho com Oracle 10g em RAC e storage NETAPP, solução
> maravilhosa.
> O backup via snpshot é simplesmente sensacional...recomendo.
>
> Abs,
> Felipe Venancio
>
> "Ronie Ramos de Oliveira" <[EMAIL PROTECTED] >
>
> Enviado por: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> 24/04/2007 16:14
> Favor responder a
> oracle_br@yahoogrupos.com.br 
>
> Para
> oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> cc
>
> Assunto
> [oracle_br] Storage + Oracle RAC
>
> Olá amigos! Boa tarde!
> Estamos com um projeto aberto aqui na Universidade para compra de
> uma solução storage.
> A idéia é, após a compra do storage, adotar o Oracle RAC como
> solução para
> High Availability para os sistemas que tem o Oracle como SGBD; temos
> também
> DB2 UDB, Postgres, MySQL... mas estamos levantando informações.
> Para os amigos que trabalham com Oracle RAC + Storage, e para os
> demais também, por obséquio, saberiam me informar se tem alguma
> restrição/incompatibilidade de uso de alguma solução storage na
> utilização com Oracle?
> Seguindo, abri um chamado no metalink a respeito, para nos
> certificar. A resposta da Oracle segue abaixo:
> --
> Oi Ronie, por favor, verifique o seguinte note:
>
> 183408.1 Raw Devices and Cluster Filesystems With Real Application
> Clusters
>
> geralmente não podemos recomendar soluções específicas de storage,
> SAN / NAS / NetApp são soluções comuns e funcionarão com o Oracle
> RAC.
>
> Best Regards,
> --
>
> SGBD Oracle: 10gR2
> Linux Red Hat EE AS 4
>
> Qualquer contribuição será bem vinda.
>
> Grato antecipadamente,
>
> Ronie Ramos de Oliveira,
> DBA - Unicamp.
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
> 
>



-- 
[]'s

José Teixeira Neto
92584058


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Storage + Oracle RAC

2007-04-24 Por tôpico felipe . pedro
Ronie, trabalho com Oracle 10g em RAC e storage NETAPP, solução 
maravilhosa.
O backup via snpshot é simplesmente sensacional...recomendo.



Abs,
Felipe Venancio






"Ronie Ramos de Oliveira" <[EMAIL PROTECTED]> 
Enviado por: oracle_br@yahoogrupos.com.br
24/04/2007 16:14
Favor responder a
oracle_br@yahoogrupos.com.br


Para
oracle_br@yahoogrupos.com.br
cc

Assunto
[oracle_br] Storage + Oracle RAC









Olá amigos! Boa tarde!
Estamos com um projeto aberto aqui na Universidade para compra de 
uma solução storage.
A idéia é, após a compra do storage, adotar o Oracle RAC como 
solução para
High Availability para os sistemas que tem o Oracle como SGBD; temos 
também
DB2 UDB, Postgres, MySQL... mas estamos levantando informações.
Para os amigos que trabalham com Oracle RAC + Storage, e para os 
demais também, por obséquio, saberiam me informar se tem alguma 
restrição/incompatibilidade de uso de alguma solução storage na 
utilização com Oracle?
Seguindo, abri um chamado no metalink a respeito, para nos 
certificar. A resposta da Oracle segue abaixo:
--
Oi Ronie, por favor, verifique o seguinte note:

183408.1 Raw Devices and Cluster Filesystems With Real Application 
Clusters

geralmente não podemos recomendar soluções específicas de storage, 
SAN / NAS / NetApp são soluções comuns e funcionarão com o Oracle 
RAC.

Best Regards,
--

SGBD Oracle: 10gR2
Linux Red Hat EE AS 4

Qualquer contribuição será bem vinda.

Grato antecipadamente,

Ronie Ramos de Oliveira,
DBA - Unicamp.

 


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



RES: [oracle_br] Storage + Oracle RAC

2007-04-24 Por tôpico Carlos A.M. Menezes
Colega,
Sei de dois casos reais de incompatibilidade com storage IBM (não lembro o 
modelo), na hora da compra falaram que funcionaria e na hora H, PAU. Solução 
(depois de muito choro), a IBM trocou o storage, colocando um modelo superior 
(modelo DS4300, esse eu lembro).
Minha sugestão, converse bastante com o seu fornecedor, peça garantias 
sobre a certificação de todos os componentes, coloque no contrato essas 
garantias. Um dica é pedir a lista de clientes que possuem a mesma solução 
usando o mesmo hardware. A Oracle passou a distribuir documentos conhecidos 
como "Oracle Validated Configurations" 
(http://www.oracle.com/technology/tech/linux/validated-configurations/index.html),
 lá você pode encontrar boas dicas sobre configurações testadas, veja se existe 
algum que se aproxime do seu.
 
Abraços,
 

Carlos Alfredo M. de Menezes

   

Analista de Suporte Sênior

(82)3217-2121

(82)8835-8464

 

-Mensagem original-
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Ronie 
Ramos de Oliveira
Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2007 15:13
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Storage + Oracle RAC



Olá amigos! Boa tarde!
Estamos com um projeto aberto aqui na Universidade para compra de 
uma solução storage.
A idéia é, após a compra do storage, adotar o Oracle RAC como 
solução para
High Availability para os sistemas que tem o Oracle como SGBD; temos 
também
DB2 UDB, Postgres, MySQL... mas estamos levantando informações.
Para os amigos que trabalham com Oracle RAC + Storage, e para os 
demais também, por obséquio, saberiam me informar se tem alguma 
restrição/incompatibilidade de uso de alguma solução storage na 
utilização com Oracle?
Seguindo, abri um chamado no metalink a respeito, para nos 
certificar. A resposta da Oracle segue abaixo:
--
Oi Ronie, por favor, verifique o seguinte note:

183408.1 Raw Devices and Cluster Filesystems With Real Application 
Clusters

geralmente não podemos recomendar soluções específicas de storage, 
SAN / NAS / NetApp são soluções comuns e funcionarão com o Oracle 
RAC.

Best Regards,
--

SGBD Oracle: 10gR2
Linux Red Hat EE AS 4

Qualquer contribuição será bem vinda.

Grato antecipadamente,

Ronie Ramos de Oliveira,
DBA - Unicamp.



 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] dbms_scheduler_jobs ???

2007-04-24 Por tôpico José Aristides
Alguém poderia ajudar ?
Após criar o job abaixo e rodá-lo deu a seguinte erro:

ERRO na linha 1:
ORA-27369: o trabalho do tipo EXECUTABLE falhou com código de saída: 255
ORA-06512: em "SYS.DBMS_ISCHED", line 150
ORA-06512: em "SYS.DBMS_SCHEDULER", line 441
ORA-06512: em line 1



BEGIN
  dbms_scheduler.create_job(
  job_name   => 'COPY',
  job_type   => 'EXECUTABLE',
  job_action => '/home/oracle/copy.sh',
  start_date => sysdate,
  repeat_interval=> 'FREQ=MINUTELY;INTERVAL=2',
  enabled=> FALSE,
  comments   => 'Demo for doing backup');
END;
/

exec dbms_scheduler.enable('COPY');

exec dbms_scheduler.run_job('COPY', TRUE);

_
Verificador de Segurança do Windows Live OneCare: verifique já a segurança 
do seu PC! http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm



Re: RES: [oracle_br] Segmento x Datafile

2007-04-24 Por tôpico Thiago Lazzarotto
Chiappa... aproveitando sua explicação, uma dúvida:
O I/O é mesmo por extent ou por bloco?
Por exemplo, se eu tiver uma tablespace com extent 128Mb e quiser alguma 
linha, ele vai ler 128Mb para achar essa linha
ou apenas o bloco (8k) onde a linha está?

Abraços.
Thiago.

jlchiappa escreveu:

> Colega, pmfji, mas primeiro antes de mais nada  NÃO É *** por
> estar em vários discos por si só que automagicamente vc obtém
> performance superior : apenas SE e tão-somente SE há (ou vc prevê que
> haverá) alguma CONTENÇÃO SÉRIA no disco onde vc pretende alocar a
> tablepace, aí sim vc poderá obter algum ganho colocando-a em disco
> diferente. Se não houver contenção (seja por causa de outros objetos
> também intensamente acessados no mesmo disco, seja por causa de obj
> sofrendo múltiplos acesso via Paralelismo), RELEMBRANDO que o I/O é
> feito extent a extent, o tempo pra eu ler um extent 1 do disco X e só
> depois o extent 2 do mesmo disco será BASICAMENTE O MESMO de eu ler
> um extent do disco 1 e depois um extent do disco 2 - acesso paralelo
> a diferentes extents só ocorre via de regra com Parallel SQL em
> ação... ===>>> E (ÓBVIO) hoje em dia num hardware moderno de
> servidor, os seus discos JÁ ESTARÃO muito certamente todos eles
> ligados em RAID, compondo um VOLUME ÚNICO, assim a discussão de
> separar por disco se torna acadêmica, ok ??? O prórpio volume manager
> já "espalha" os pedaços de arqs por vários discos, essa é a função
> (ou uma das funções :) da vida dele...
> Muito bem, SE vc realmente prevê que os objs da tablespace X serão
> intensamente acessados,E vc tem disco (e controladora, óbvio) à parte
> que pode usar, e quer fazer alocação manual, ocorre o seguinte :
> dependendo do tipo de tablespace que vc utilizará, o bd Oracle
> implemnetará um algoritmo diferente de alocação, algoritmos esses não-
> documentados e internos, MAS TOTALMENTE previsíveis dentro de uma
> mesma versão de banco e tipo de tablespace. Assim, se vc realmente
> quiser esse tipo de fine-tuning (que além de como eu disse muitas
> vezes ser impossível, representa um esforço extra, nem sempre
> compensador) vc VAI TESTAR o comportamento na sua release de banco ,
> com o tipo de tablespace que vc quer...
> O meu exemplo , com bd 9ir2 EE e tablespace LMT uniform-size
> (suponde que /u1 e /u2 sejam discos diferentes) :
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>l
> 1 create tablespace TS_LMT_UNIF
> 2 datafile '/u2/oradata/BDDEV/dados/ts_lmt_unif_01.dbf' size
> 104923136,
> 3 '/u1/ts_lmt_unif_02.dbf' size 104923136
> 4* extent management local uniform size 1m nologging
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>/
>
> Tablespace criado.
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>create table TAB_TESTE tablespace TS_LMT_UNIF
> nologging as (select * from dba_objects where 1=2);
>
> Tabela criada.
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>insert /*+ APPEND */ into TAB_TESTE (select * from
> dba_objects);
>
> 10537 linhas criadas.
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>commit;
>
> Validação completa.
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_extents where
> tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
>
> SEGMENT_NAME SEGMENT_TYPE TABLESPACE_NAME EXTENT_ID FILE_ID
> BLOCK_ID BYTES BLOCKS
>   --- - --- 
> --- --
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 0 28 9
> 1048576 128
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 1 26 9
> 1048576 128
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_data_files where
> tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
>
> FILE_NAME FILE_ID TABLESPACE_NAME
> USER_BYTES USER_BLOCKS
> --- --- --- -
> - ---
> /u2/oradata/BDDEV/dados/ts_lmt_unif_01.dbf 26 TS_LMT_UNIF
> 104857600 12800
> /u1/ts_lmt_unif_02.dbf 28 TS_LMT_UNIF
> 104857600 12800
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>insert /*+ APPEND */ into TAB_TESTE (select * from
> dba_objects);
>
> 10537 linhas criadas.
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>commit;
>
> Validação completa.
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_extents where
> tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
>
> SEGMENT_NAME SEGMENT_TYPE TABLESPACE_NAME EXTENT_ID FILE_ID
> BLOCK_ID BYTES
>   --- - --- 
> ---
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 0 28 9
> 1048576
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 1 26 9
> 1048576
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 2 28 137
> 1048576
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>insert /*+ APPEND */ into TAB_TESTE (select * from
> dba_objects);
>
> 10537 linhas criadas.
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>commit;
>
> Validação completa.
>
> [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_extents where
> tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
>
> SEGMENT_NAME SEGMENT_TYPE TABLESPACE_NAME EXTENT_ID FILE_ID
> BLOCK_ID BYTES
>   --- - --- 
> ---
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 0 28 9
> 1048576
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 1 26 9
> 1048576
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 2 28 137
> 1048576
> TAB_TESTE TABLE TS_LMT_UNIF 3 26 137
> 1048576
>
> ===>> ou seja, com tablespaces LMT uniform-size, basta vc criar os
> datafiles do tamanho

[oracle_br] logon dentro de PROC

2007-04-24 Por tôpico OrionMax Automação
Pessoal,

Alguem sabe se tem como fazer um "logon" e "login" dentro de uma procedure no 
oracle??? tipo desconectar um usuario e conectar outro...

Alex


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br]

2007-04-24 Por tôpico alessandro
Olá Pessoal!
Tenho a necessidade de ajustar alguns parâmetros de inicialização,
relacionados a SGA.
A instância em questão está sendo iniciada com o pfile.
Para me certificar de que realmente estava usando o pfile o invés do spfile
eu executei o comando abaixo, e ele não retornou o caminho do spfile.

 - SQL> show parameters spfile;

Pois bem, o próximo passo seria ajustar os parâmetros necessários e depois
baixar e subir a instância, mas antes de fazer isto, decidi comparar as
informações de memória da instância, que vejo no OEM com as que vejo no
arquivo " init.ora".
Observei então que os valores não estão iguais, como isto pode acontecer?
Os valores dos parâmetros, no init.ora, não serem os que realmente estão
válidos para a instância.

Por exemplo, no init.ora, vejo:

 java_pool_size=104857600 (100 MB)

No OEM, vejo:
 Pool Java: 112 MB

 Sei que é possível criar um pfile para uma instância que tenha sido
iniciada a partir de um spfile, e o contrário tb, mas pergunto se é possivel
criar um pfile(novo) a partir de outro pfile, ou seja, a partir dos dados da
instância carregados por um pfile.
Quando uma instância está sendo iniciado com pfile, se eu alterar os
parâmetros direto por "alter system", sem alterá-los no init.ora, eles
continuarão válidos após um próximo shutdown/startup?

 Como faço para estes valores ficarem iguais (os da instância, iguais aos do
init.ora)?


Informações Adicionais:
Oracle 9i Release 9.2.0.5.0 64 bit

Bem, se alguém, conseguiu entender e puder dar um help, eu agradeço muito...

Um abraço a todos.
Obrigado!
Alessandro.


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Storage + Oracle RAC

2007-04-24 Por tôpico Ronie Ramos de Oliveira
Olá amigos! Boa tarde!
Estamos com um projeto aberto aqui na Universidade para compra de 
uma solução storage.
A idéia é, após a compra do storage, adotar o Oracle RAC como 
solução para
High Availability para os sistemas que tem o Oracle como SGBD; temos 
também
DB2 UDB, Postgres, MySQL... mas estamos levantando informações.
Para os amigos que trabalham com Oracle RAC + Storage, e para os 
demais também, por obséquio, saberiam me informar se tem alguma 
restrição/incompatibilidade de uso de alguma solução storage na 
utilização com Oracle?
Seguindo, abri um chamado no metalink a respeito, para nos 
certificar. A resposta da Oracle segue abaixo:

 Oi Ronie, por favor, verifique o seguinte note:

183408.1 Raw Devices and Cluster Filesystems With Real Application 
Clusters

geralmente não podemos recomendar soluções específicas de storage, 
SAN / NAS / NetApp são soluções comuns e funcionarão com o Oracle 
RAC.

Best Regards,
--

SGBD Oracle: 10gR2
Linux Red Hat EE AS 4

Qualquer contribuição será bem vinda.

Grato antecipadamente,

Ronie Ramos de Oliveira,
DBA - Unicamp.




Re: [oracle_br] Dúvida

2007-04-24 Por tôpico Sérgio Luís Spolon
Clayton, vou verificar..   Obrigado


  - Original Message - 
  From: Clayton Rocha 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Monday, April 23, 2007 7:11 PM
  Subject: RES: [oracle_br] Dúvida


  Não seria o caso de tabelas mais lidas, mas utilizo a view
  sys.dba_tab_modifications para verificar a quantidade de updates, inserts e
  deletes executados nas tabelas.

  Espero ter ajudado em alguma coisa...

  []'s

  Clayton Rocha

  De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
  nome de Sérgio Luís Spolon
  Enviada em: segunda-feira, 23 de abril de 2007 17:36
  Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Assunto: [oracle_br] Dúvida

  Srs,

  Quando consulto v$filestat e v$datafile consigo saber as leitura físicas 
  nos datafiles do meu banco.
  Teria alguma view que eu pudesse consultar para saber as leitura feitas
  numa 'tabela'?? (para saber qual tabela é + lida, por exemplo???)

  Oracle 10g RAC, linux RHAS

  Tks
  Sérgio
  ---
  Esta mensagem não implica a assunção de obrigações em nome da
  empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda, conforme Contrato Social em
  sua 3a. Cláusula da 56a. alteração. Qualquer uso não autorizado,
  replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é
  expressamente proibido. A empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda não
  é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação.

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



   
---
Esta mensagem não implica a assunção de obrigações em nome da
empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda, conforme Contrato Social em
sua 3a. Cláusula da 56a. alteração. Qualquer uso não autorizado,
replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é
expressamente proibido. A empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda não
é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação.



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Re: Dúvida

2007-04-24 Por tôpico Sérgio Luís Spolon
Obrigado Chiappa, vou verificar


  - Original Message - 
  From: jlchiappa 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Tuesday, April 24, 2007 8:27 AM
  Subject: [oracle_br] Re: Dúvida


  Sim, desde a versão 9ir2 do bd há a view V$SEGMENT_STATISTICS que te 
  dá não apenas as estatísticas de I/O mas ** diversas ** outras muito 
  úteis. Porém, ao contrário da V$FILESTAT que está sempre "ON" (por 
  ser agregada - um datafile contém N objetos -, por só dar um tipo de 
  stats, etc, não implica em overhead significativo) , a 
  V$SEGMENT_STATISTICS e derivadas *** PODEM *** ser "desligadas", 
  através do parâmetro STATISTICS_LEVEL, veja lá no seu banco como está 
  isso, se o param estiver ao menos como TYPICAL as stats dos segments 
  estarão presentes.

  []s

  Chiappa
  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Sérgio Luís Spolon <[EMAIL PROTECTED]> 
  escreveu
  >
  > Srs,
  > 
  > Quando consulto v$filestat e v$data
  file consigo saber as leitura físicas 
  > nos datafiles do meu banco.
  > Teria alguma view que eu pudesse consultar para saber as leitura 
  feitas
  > numa 'tabela'?? (para saber qual tabela é + lida, por exemplo???)
  > 
  > 
  > Oracle 10g RAC, linux RHAS
  > 
  > 
  > Tks
  > Sérgio
  > ---
  > Esta mensagem não implica a assunção de obrigações em nome da
  > empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda, conforme Contrato Social em
  > sua 3a. Cláusula da 56a. alteração. Qualquer uso não autorizado,
  > replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é
  > expressamente proibido. A empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda não
  > é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação.
  > 
  > 
  > 
  > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
  >



   
---
Esta mensagem não implica a assunção de obrigações em nome da
empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda, conforme Contrato Social em
sua 3a. Cláusula da 56a. alteração. Qualquer uso não autorizado,
replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é
expressamente proibido. A empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda não
é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação.



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Consulta

2007-04-24 Por tôpico Fabiano P.
Bom dia.

Alguem pode me ajudar com essa consulta esta estremamente lenta


SELECT POCAPROD.NomeProd,
POCAUNID.NomeUnid,
SUM(QtNoMvEs) AS Qtde,
SUM(ValoMvEs) AS Valo

FROM POCaMvCr
INNER JOIN POCaEsto ON POCaMvCr.CodiEsto = POCaEsto.CodiEsto
INNER JOIN POCaMvEs ON POCaEsto.CodiEsto = POCaMvEs.CodiEsto
INNER JOIN POCaProd ON POCaMvEs.CodiProd = POCaProd.CodiProd
INNER JOIN POCaUnid ON POCaProd.CodiUnid = POCaUnid.CodiUnid

WHERE (POCaMvCr.CodiCrga = 3004) AND (MarcMvCr < 2)
GROUP BY NomeProd, NomeUnid
ORDER BY NomeProd


PLANO


SELECT STATEMENT   Cost =
5
  SORT ORDER
BY
HASH GROUP
BY
  NESTED
LOOPS
NESTED
LOOPS
  NESTED
LOOPS
MERGE JOIN
CARTESIAN
  TABLE ACCESS FULL
POCAMVES
  BUFFER
SORT
TABLE ACCESS BY INDEX ROWID
POCAMVCR
  INDEX RANGE SCAN
IND_POCAMVCR_CRGAMARC
TABLE ACCESS BY INDEX ROWID
POCAPROD
  INDEX UNIQUE SCAN
PK_POCAPROD
  INDEX UNIQUE SCAN
PK_POGEESTO
TABLE ACCESS BY INDEX ROWID
POCAUNID
  INDEX UNIQUE SCAN PK_POCAUNID

O PROBLEMA ESTA NESSA "POCAMVES" QUE ESTA FAZENDO UM FULL SCAN, ESSA TABELA
POSSUE UMA CHAVE ESTRANGEIRA COM O "POCAESTO" MAIS MESMO ASSIM FAZ UM FULL
SCAN O QUE PODE ESTAR ERRADO?

Oracle 10gR2

-- 
Fabiano P.
Fone: 46-91151745
E-Mail: [EMAIL PROTECTED]


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Re: ORA-25228

2007-04-24 Por tôpico Fábio Gibon - Comex System
Rodrigo,

obrigado, na DBA_OUTSTANDING_ALERTS eu achei "Metrics 'Current Open Cursors 
Count' is at 1322" e na DBA_ALERT_HISTORY varios registros tipo:

'Metrics "Database Time Spent Waiting (%)" is at 14 for event class "Network"'
'Metrics "Database Time Spent Waiting (%)" is at 0 for event class 
"Application"'
e 'Metrics "Database Time Spent Waiting (%)" is at 8 for event class "Other"'.

Quanto ao documento sugerido ele faz referencia a um valor baixo em 
JOB_QUEUE_INTERVAL, como o banco é o 10g, então este parametro é obsoleto, 
sabes me dizer onde configuro o intervalo de leitura dos job's existentes?

sds
Gibon
 
 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] pfile - spfile

2007-04-24 Por tôpico ap
 Olá Pessoal!
Tenho a necessidade de ajustar alguns parâmetros de inicialização,
relacionados a SGA.
A instância em questão está sendo iniciada com o pfile.
Para me certificar de que realmente estava usando o pfile o invés do spfile
eu executei o comando abaixo, e ele não retornou o caminho do spfile.

 - SQL> show parameters spfile;

Pois bem, o próximo passo sería ajustar os parâmetros necessários e depois
baixar e subir a instância, mas antes de fazer isto, decidi comparar as
informações de memória da instância, que vejo no OEM com as que vejo no
arquivo " init.ora".
Observei então que os valores não estão iguais, como isto pode acontecer?
Os valores dos parâmetros, no init.ora, não serem os que realmente estão
válidos para a instância.

Por exemplo, no init.ora, vejo:

 java_pool_size=104857600 (100 MB)

No OEM, vejo:
 Pool Java: 112 MB

 Sei que é possível criar um pfile para uma instância que tenha sido
iniciada a partir de um spfile, e o contrário tb, mas pergunto se é possivel
criar um pfile(novo) apartir de outro pfile, ou seja, a partir dos dados da
instância carregados por um pfile.
Quando uma instância está sendo iniciado com pfile, se eu alterar os
parâmetros direto por "alter system", sem alterá-los no init.ora, eles
continuarão válidos após um próximo shutdown/startup?

 Como faço para estes valores ficarem iguais (os da instância, iguais aos do
init.ora)?


Informações Adicionais:
Oracle 9i Release 9.2.0.5.0 64 bit

Bem, se alguém, conseguiu entender e puder dar um help, eu agradeço muito...

Um abraço a todos.
Obrigado!


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] teste

2007-04-24 Por tôpico Rafael Milanez
 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Trace... ORA-600??

2007-04-24 Por tôpico Bia Fitzgerald
Olá, senhores. Tenho uma base 8.1.7 de 100 GB em linux. Estou tendo problemas 
com algumas transações que não conseguem ser concluídas porque recebem msg 
ORA-03114: não conectado ao ORACLE.

Quando vou checar os traces, encontro o erro abaixo:

ksedmp: internal or fatal error
Current SQL statement for this session:
BEGIN "ZEUS"."PDAT_FECHA_X" (PI_NUNIDADEDIGITACAO => 
:PI_NUNIDADEDIGITACAO,PI_NSEQUENCIAPEDIDOORIG =$
- PL/SQL Call Stack -
  object  line  object
  handlenumber  name
588f3420   591  package body SYS.STANDARD
57e26ee8  1924  procedure ZEUS.PDAT_FECHA_X
57e27ef8  1002  procedure ZEUS.PDAT_FECHA_X
57e36178 1  anonymous block
- Call Stack Trace -
calling  call entryargument values in hex
location type point(? means dubious value)
   
Cannot find symbol in /lib/ld-linux.so.2.
Cannot find symbol in /lib/ld-linux.so.2.
Cannot find symbol in /lib/ld-linux.so.2.
Cannot find symbol in /lib/ld-linux.so.2.
Cannot find symbol in /lib/ld-linux.so.2.

 
 NEm no alert nem no trace encontro ORa-600. Alguém tem alguma idéia?
:(
OBrigada,
Bia

__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Forms 10g

2007-04-24 Por tôpico Leandro Soares
Entao ate setei ele mas o problema esta mesmo quande ele vai abrir o browser na 
minha maquina ele me traz o erro ora-06508
   
  estou mandando os valores das variaveis:
   
  Application Server URL: http://127.0.0.1:8889/forms/frmservlet
  Web Browser Location : C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE

   
  Outra coisa e que neste meu forms eu tenho umas Pll´s atachadas mas eu nao 
levo os caminhos delas e sim deixo os caminhos sempre apontando para o mesmo 
diretorio do meu fmb, como era o Builder do 6i.
   
  Leandro
   
  
Silas <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Vc "indicou no forms" qual será o browser que irá abrir sua aplicação 
?

Leandro Soares escreveu:
> Seguinte nao sei se alguem ja teve este problema:
> 
> Estou com a versao do Forms Buider 10g e estou compilando meu programa sem 
> problema algum, so que quando eu vou executar ele direto pelo builder ele 
> precisa setar uma variavel em preferences na pasta RunTime, chamada 
> Application Sever Url, esta variavel quando o meu programa tem alguma pll 
> atachada ele não abre meu programa voltando o erro ora-06508 no browser.
> 
> Ate onde ja vi parece ser pq ele não esta conseguindo setar os locais onde 
> estão minhas pll, por um acaso alguem sabe como resolver?
> 
> Abs,
> Leandro
>
> __
> Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger 
> http://br.messenger.yahoo.com/ 
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
> 


 

 __
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Re: Dúvida - Oracle Trace

2007-04-24 Por tôpico jlchiappa
Bem, é ** facílimo ** vc ativar traces de SQL no bd Oracle, mas 
primeira obs, no 9i em diante vc só precisa fazer isso SE e APENAS SE 
vc quer fazer uma análise mais profunda e completa de performance, se 
o seu objetivo é apenas um overview dos principais SQLs em execução 
no momento (não é foco a situação COMPLETA), vc queer só obter os 
PLANOS de execução, checar SQLs que fazem I/Os em excesso, ou que 
demoram muito, com o banco ativo há vários e vários dias, em vc tendo 
certeza que já foi bastante usado, vc pode obter isso das views 
V$SQL, V$SQLAREA, V$SQL_PLAN, V$SQL_PLAN_STATISTICS, V$ACCESS, 
V$SQL_SHARED_CURSOR, V$SQL_SHARED_MEMORY
V$SQL_WORKAREA e V$SORT_SEGMENT/V$SORT_USAGE.
 Já se vc realmente quiser o trace (porque quer ter os tempos de 
WAITs exatos, porque quer fazer uma análise mais profunda e completa 
via TKPROF, etc) , em http://www.petefinnigan.com/ramblings.htm no 
paper "many ways to set Oracle trace for your session, others 
sessions and at instance level" o autor lista a maioria dos modos 
possíveis e detalhes necessários, o que também é documentado nos 
manuais Oracle de admin. 
 
 []s
 
   Chiappa
   
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Julio Martins" 
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>
> Bom dia amigos!
> 
> Tenho o Oracle 9i. Existe um sistema comprado de terceiros que 
utiliza este
> Oracle. Estou recebendo diversas reclamações sobre performance deste
> aplicativo por parte dos usuários. O fato é que quando indagado 
para a
> empresa fornecedora da solução, a mesma apresenta várias disculpas, 
sempre
> negando a existencia de queries mal feitas no sistema.
> 
> Gostaria de fazer um log de todas as instruções que são executadas 
no
> Database para que eu possa avaliar as queries e ter uma prova 
concreta do
> motivo da falta de performance.
> 
> Andei pesquisando o OracleTrace, mas não consegui ativar o log.
> 
> 
> Alguém poderia me ajudar?
> 
> 
> 
> Julio
> 
> 
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>




[oracle_br] Dúvida - Oracle Trace

2007-04-24 Por tôpico Julio Martins
Bom dia amigos!

Tenho o Oracle 9i. Existe um sistema comprado de terceiros que utiliza este
Oracle. Estou recebendo diversas reclamações sobre performance deste
aplicativo por parte dos usuários. O fato é que quando indagado para a
empresa fornecedora da solução, a mesma apresenta várias disculpas, sempre
negando a existencia de queries mal feitas no sistema.

Gostaria de fazer um log de todas as instruções que são executadas no
Database para que eu possa avaliar as queries e ter uma prova concreta do
motivo da falta de performance.

Andei pesquisando o OracleTrace, mas não consegui ativar o log.


Alguém poderia me ajudar?



Julio


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: RES: [oracle_br] Segmento x Datafile

2007-04-24 Por tôpico jlchiappa
Colega, pmfji, mas primeiro antes de mais nada  NÃO É *** por 
estar em vários discos por si só que automagicamente vc obtém 
performance superior : apenas SE e tão-somente SE há (ou vc prevê que 
haverá) alguma CONTENÇÃO SÉRIA no disco onde vc pretende alocar a 
tablepace, aí sim vc poderá obter algum ganho colocando-a em disco 
diferente. Se não houver contenção (seja por causa de outros objetos 
também intensamente acessados no mesmo disco, seja por causa de obj 
sofrendo múltiplos acesso via Paralelismo), RELEMBRANDO que o I/O é 
feito extent a extent, o tempo pra eu ler um extent 1 do disco X e só 
depois o extent 2 do mesmo disco será BASICAMENTE O MESMO de eu ler 
um extent do disco 1 e depois um extent do disco 2 - acesso paralelo 
a diferentes extents só ocorre via de regra com Parallel SQL em 
ação... ===>>>  E (ÓBVIO) hoje em dia num hardware moderno de 
servidor, os seus discos JÁ ESTARÃO muito certamente todos eles 
ligados em RAID, compondo um VOLUME ÚNICO, assim a discussão de 
separar por disco se torna acadêmica, ok ??? O prórpio volume manager 
já "espalha" os pedaços de arqs por vários discos, essa é a função 
(ou uma das funções :) da vida dele... 
 Muito bem, SE vc realmente prevê que os objs da tablespace X serão 
intensamente acessados,E vc tem disco (e controladora, óbvio) à parte 
que pode usar, e quer fazer alocação manual, ocorre o seguinte : 
dependendo do tipo de tablespace que vc utilizará, o bd Oracle 
implemnetará um algoritmo diferente de alocação, algoritmos esses não-
documentados e internos, MAS TOTALMENTE previsíveis dentro de uma 
mesma versão de banco e tipo de tablespace. Assim, se vc realmente 
quiser esse tipo de fine-tuning (que além de como eu disse muitas 
vezes ser impossível, representa um esforço extra, nem sempre 
compensador)  vc VAI TESTAR o comportamento na sua release de banco , 
com o tipo de tablespace que vc quer...
 O meu exemplo , com bd 9ir2 EE e tablespace LMT uniform-size 
(suponde que /u1 e /u2 sejam discos diferentes) :
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>l
   1  create tablespace TS_LMT_UNIF
   2   datafile '/u2/oradata/BDDEV/dados/ts_lmt_unif_01.dbf' size 
104923136,
   3'/u1/ts_lmt_unif_02.dbf' size 104923136
   4*  extent management local uniform size 1m nologging
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>/
 
 Tablespace criado.
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>create table TAB_TESTE tablespace TS_LMT_UNIF 
nologging as (select * from dba_objects where 1=2);
 
 Tabela criada.
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>insert /*+ APPEND */ into TAB_TESTE (select * from 
dba_objects);
 
 10537 linhas criadas.
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>commit;
 
 Validação completa.
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_extents where 
tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
 
 SEGMENT_NAME SEGMENT_TYPE TABLESPACE_NAME EXTENT_ID FILE_ID 
BLOCK_ID   BYTES BLOCKS 
   --- - --- 
 --- -- 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 0  289 
1048576128 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 1  269 
1048576128 
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_data_files where 
tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
 
 FILE_NAME   FILE_ID TABLESPACE_NAME 
USER_BYTES USER_BLOCKS
 --- --- --- -
- ---
 /u2/oradata/BDDEV/dados/ts_lmt_unif_01.dbf  26 TS_LMT_UNIF  
104857600   12800
 /u1/ts_lmt_unif_02.dbf   28 TS_LMT_UNIF  
104857600   12800
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>insert /*+ APPEND */ into TAB_TESTE (select * from 
dba_objects);
 
 10537 linhas criadas.
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>commit;
 
 Validação completa.
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_extents where 
tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
 
 SEGMENT_NAME SEGMENT_TYPE TABLESPACE_NAME EXTENT_ID FILE_ID 
BLOCK_ID   BYTES 
   --- - --- 
 --- 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 0  289 
1048576 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 1  269 
1048576 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 2  28  137 
1048576 
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>insert /*+ APPEND */ into TAB_TESTE (select * from 
dba_objects);
 
 10537 linhas criadas.
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>commit;
 
 Validação completa.
 
 [EMAIL PROTECTED]:SQL>select * from dba_extents where 
tablespace_name='TS_LMT_UNIF';
 
 SEGMENT_NAME SEGMENT_TYPE TABLESPACE_NAME EXTENT_ID FILE_ID 
BLOCK_ID   BYTES 
   --- - --- 
 --- 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 0  289 
1048576 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 1  269 
1048576 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 2  28  137 
1048576 
 TAB_TESTETABLETS_LMT_UNIF 3  26  137 
1048576 
 
===>> ou seja, com tablespaces LMT uniform-size, ba

Re: [oracle_br] Forms 10g

2007-04-24 Por tôpico Silas
Vc "indicou no forms" qual será o browser que irá abrir sua aplicação ?

Leandro Soares escreveu:
> Seguinte nao sei se alguem ja teve este problema:
>
>   Estou com a versao do Forms Buider 10g e estou compilando meu programa sem 
> problema algum, so que quando eu vou executar ele direto pelo builder ele 
> precisa setar uma variavel em preferences na pasta RunTime, chamada 
> Application Sever Url, esta variavel quando o meu programa tem alguma pll 
> atachada ele não abre meu programa voltando o erro ora-06508 no browser.
>
>   Ate onde ja vi parece ser pq ele não esta conseguindo setar os locais onde 
> estão minhas pll, por um acaso alguem sabe como resolver?
>
>   Abs,
>   Leandro
>
>  __
> Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
> http://br.messenger.yahoo.com/ 
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>
>   


[oracle_br] Re: Dúvida

2007-04-24 Por tôpico jlchiappa
Sim, desde a versão 9ir2 do bd há a view V$SEGMENT_STATISTICS que te 
dá não apenas as estatísticas de I/O mas ** diversas ** outras muito 
úteis. Porém, ao contrário da V$FILESTAT que está sempre "ON" (por 
ser agregada - um datafile contém N objetos -, por só dar um tipo de 
stats, etc,  não implica em overhead significativo) , a 
V$SEGMENT_STATISTICS e derivadas *** PODEM *** ser "desligadas", 
através do parâmetro STATISTICS_LEVEL, veja lá no seu banco como está 
isso, se o param estiver ao menos como TYPICAL as stats dos segments 
estarão presentes.

[]s

 Chiappa
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Sérgio Luís Spolon <[EMAIL PROTECTED]> 
escreveu
>
> Srs,
> 
> Quando consulto v$filestat e v$data
file consigo saber as leitura físicas 
> nos datafiles do meu banco.
> Teria alguma view que eu pudesse consultar para saber as leitura 
feitas
> numa 'tabela'?? (para saber qual tabela é + lida, por exemplo???)
> 
> 
> Oracle 10g RAC, linux RHAS
> 
> 
> Tks
> Sérgio
> ---
> Esta mensagem não implica a assunção de obrigações em nome da
> empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda, conforme Contrato Social em
> sua 3a. Cláusula da 56a. alteração. Qualquer uso não autorizado,
> replicação ou disseminação desta mensagem ou parte dela é
> expressamente proibido. A empresa Irmãos Muffato e Cia Ltda não
> é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação.
> 
> 
> 
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>