RES: [oracle_br] ERP

2007-05-23 Por tôpico Cristiano J Santos
Olá Olavo...

 

Bom meu querido, isto depende da experiência de cada um. Eu mesmo gostei do
planejamento feito com SAP quando participei de um Projeto de Implantação
aqui em São Paulo. Entretanto, amei trabalhar com ORACLE Applications, visto
minha familiaridade com as ferramentas Oracle. Concordo com outros colegas
que citaram RM Sistemas, pois eles tem grandes produtos.  Se por questão do
que eu gostei e ainda mais de integração e acesso ao Banco que dados, que é
o que você deverá se preocupar, ficaria com Oracle Applications. Não sei
dizer em relação a preços, o que seria ideal pois, infelizmente a maioria
dos Administradores pensam antes nisto.

 

Abraços e boa sorte na Decisão.

 

(Os.: Não user SQL Server com SAP) rsrsrs

 

Cristiano Joaquim

DBA ORACLE

 

De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de ojp22001
Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2007 22:21
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] ERP

 

Ola, meus Gurus...
Estamos trabalhando em um levantamento de qual ERP adotar na empresa 
(medio porte), após muita pesquisa e analise de custo x beneficio, 
sobraram dois pacotes: 
1 - ERP SAP c/ bd SQL SERVER 2005 
2 - ERP SAP c/ bd Oracle
2 - ERP Oracle (bd Oracle) 
Qual a opinião/experiência de vcs sobre o assunto ?

obrigado,
Olavo

 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

2007-05-23 Por tôpico Eduardo
É que é uma tabela de clientes, e tenho que ter as duas identicas nas duas 
instancias diferentes e não há a possibilidade de ter uma unica tabela.



- Original Message - 
  From: Celso Henrique Souza 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Wednesday, May 23, 2007 9:00 AM
  Subject: Res: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.


  tente inativar a trigger

  Celso Henrique O. Souza

  - Mensagem original 
  De: Fabio Santos <[EMAIL PROTECTED]>
  Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Enviadas: Terça-feira, 22 de Maio de 2007 19:36:03
  Assunto: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

  pelo o que entendi, vc quer manter sempre duas tabelas iguais. se elas
  serao sempre as duas iguais, porque existir as duas e nao apenas uma?


  -Mensagem original-
  De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
  Em nome de Eduardo
  Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2007 17:40
  Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Assunto: [oracle_br] Triggers de replicação.

  Olá galera,

  Tenho 1 triggers q replica dados de uma tabela p/ outra. Tipo tabela1 p/
  tabela2.
  Tenho q fazer o inverso agora, mas trava tudo. Com certeza é pq uma
  trigger dispara a outra. Como resolvo isso ?

  Aguarda a ajuda dos amigos...

  Edu...

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

  >Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package » Procedure 
» Scripts » Tutoriais acesse: http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php 
  --
  >Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira 
responsabilidade de seus remetentes.
  Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/ 
  --
  >O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE: 
http://www.oraclebr.com.br/ 
  -- 
  Links do Yahoo! Grupos

  __
  Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger 
  http://br.messenger.yahoo.com/ 

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



   

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Re: Web Forms + impressão cliente

2007-05-23 Por tôpico Marcos Soares
Chiappa,

Valeu pela força!

Abs,

Marcos


Em 22/05/07, jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
>   Colega, eu não fiz, mas vou fazer alguns coments, que ficarão por sua
> conta validar e checar. primeiro, vc não diz mas se é Forms, é quase
> certo que esses relatórios são com reports, ok ? Em cima disso, alguns
> fatos :
>
> a. o Reports pra imprimir diretamente numa impressora PRECISA de um
> "nome"/destinação de impressora, ou que a impressora em questão esteja
> como default na máquina onde o reports roda
>
> b. O Forms e o reports em modo web rodam é LÀ NO SERVIDOR WEB/de
> aplicações, na máquina local o browser aonde o usuário vê a aplicação
> nada mais é do que um REPLICADOR da coisa real que tá rodando lá no
> servidor remoto
>
> c. a única "coisa" programável que vc tem no micro cliente é o Java,
> dentro do browser
>
> sabendo-se disso, penso ser razoável afirmar que as suas principais
> opções seriam :
>
> 1. ter de algum modo a impressora-cliente "alcançável" pela máquina
> servidora, se vc não pode mapear, talvez possa usar UNC (ie,
> \\destino\device), IP, ou algo do tipo
>
> ou
>
> 2. fazer o Report imprimir em arquivo no servidor num formato rico
> (postscript, rtml, o que puder), transferir o arquivo pra máquina
> cliente via webutil, na máquina cliente ainda via webutil descarregar
> o arquivo diretamente na impressora
>
> ou
>
> 3. ter (uplodeando, provavelmente) o client reports j2EE na máquina
> cliente, esse soft como mostrado em
>
> http://www.oracle.com/technology/products/reports/htdocs/getstart/examples/Tools/thinclient/thinclient/Readme.html
> permite que sem alteração no report o relatório seja impresso num
> arquivo batch, que depois é direcionado automaticamente pra impressora
> local (é uma automatização da opção 2)
>
> ou
>
> 4. escrever um java bean que descarregue impressões,
> http://forms.pjc.bean.over-blog.com/article-6621538.html tem um exemplo
>
> ==> veja que com exceção de 1. , TODAS as opções acima implicam em
> codificação java (ou usar/configurar rotinas Java prontas, no caso do
> webutil), esse foi um dos impedimentos pra que no cliente atual
> migrássemos a aplicação client/server que hoje está em developer 6i
> pra 9i ou 10g, NENHUM dos programadores in-house tem a menor expertise
> em java, e com Forms/reports em web, TUDO que for customização implica
> em java...
>
> []s
>
> Chiappa
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br ,
> "Marcos Soares" <[EMAIL PROTECTED]>
> escreveu
> >
> > Pessoal,
> >
> > Tenho uma aplicação em forms 6i que roda na web.
> >
> > Preciso permitir que o usuário imprima utilizando a impressora
> cliente e não
> > a do servidor.
> >
> > Alguém já fez algo parecido?
> >
> > Obs.: Por motivos de segurança da empresa, não posso mapear a
> impressora do
> > cliente no servidor.
> >
> > Grato,
> >
> > Marcos
> >
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
>
> 
>


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Mer Hospitalar

2007-05-23 Por tôpico Anderson bisarria
Cara muito obrigado, hj cada celular vai levar o seu maer para finalizar e
montar-mos o mer hospitalr, com esse modelo que vc me passou vai ajudar no
caso de nossas duvidas ref a das que possam faltam, fico muito agradecido,
desde ja Muito obrigado.

Em 22/05/07, Eduardo de Paula <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
>   Ei Anderson,
>
> Sou xará do seu professor então segue uma dica ai:
>
> http://www.eecs.umich.edu/db/timber/mct/er1.html
>
> Bom trabalho.
>
> On 5/21/07, Anderson bisarria <[EMAIL PROTECTED] >
> wrote:
> >
> > sim, prof acho que fui mal entendido ok. peço desculpas , mas eu quis
> > dizer,
> > se o pessoal do grupo puder passar algo, ref a hospitalar, pois estamos
> > meio
> > que perdidos, com ref as tabelas, ok. mas quero ter ideia pois todas as
> > celulas ja tem tabelas, faltam apenas a verificar se estamos no caminha
> > certo ok. atenciosamente Anderson
> >
> > ps segue um comentario da primeira msg que eu enviei ok
> >
> > Caros amigos, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, pois estou
> > precisando de uma MER hospitalar, é um trabalho de faculdade, se alguem
> > puder me ajudar ficarei muito grato, desde ja agradeço a ajuda de todos.
> > Estou precisando de um exemplo, olhe a frase, acima pois ela esta no
> > primeiro msg.
> >
> > Em 21/05/07, Eduardo Pereira <[EMAIL PROTECTED] 
> > >
> > escreveu:
> > >
> > > Rafael,
> > >
> > > Parabéns pela sua resposta ao aluno que está solicitando o modelo,
> > > trata-se de uma atividade acadêmica para a elaboração do MER
> Hospitalar,
> > > apenas com foco acadêmico de uma Universidade da Grande São Paulo, o
> > > trabalho foi dividido em 9 células, contendo 5 alunos em cada,
> > totalizando
> > >
> > > uma equipe de 45 alunos e ainda me falam que não tem tempo!!!
> > > Caro aluno, desenvolva suas habilidades, sua criativade, seu saber e
> > > conhecimento.
> > > Peço desculpas pela mensagem que estou enviando, sabendo que não é o
> > > objetivo do grupo.
> > >
> > > Muito obrigado..
> > >
> > > Eduardo.
> > > Professor do aluno.
> > >
> > > - Original Message -
> > > From: "Anderson bisarria" <[EMAIL PROTECTED] 
> > >  40gmail.com>>
> > > To:  > >  rupos.com.br> > rupos.com.br>>
> > > Sent: Sunday, May 20, 2007 6:39 PM
> > > Subject: Re: [oracle_br] Mer Hospitalar
> > >
> > > concordo, nos nao vamos copiar rafael, o prob é que isso foi passado
> em
> > > pouco tempo, e estamos com duvidas, em alguns modulos ok, mas obrigado
> > > pela
> > > sua preucupacao.
> > >
> > > Em 20/05/07, Rafael Alexandre Schmitt <[EMAIL 
> > > PROTECTED]
> 
> > >
> > > escreveu:
> > > >
> > > > Olá,
> > > >
> > > > Acredito que o objetivo do grupo não seja fornecer receitas de bolo
> > > > prontas, mas trocar experiências , tirar
> > > > dúvidas , discutir problemas e soluções.
> > > >
> > > > Seria melhor para você começar seu trabalho e postar suas dúvidas
> aqui
> > > do
> > > > que querer tudo pronto de bandeja.
> > > >
> > > > Rafael.
> > > >
> > > > -- Cabeçalho original ---
> > > >
> > > > De: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> > > >  rupos.com.br> > rupos.com.br> > > rupos.com.br>
> > > > Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> > > >  rupos.com.br> > rupos.com.br>
> > > rupos.com.br>
> > > > Cópia:
> > > > Data: Fri, 18 May 2007 22:23:27 -0300
> > > > Assunto: [oracle_br] Mer Hospitalar
> > > >
> > > >
> > > > > Caros amigos, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, pois
> > > estou
> > > > > precisando de uma MER hospitalar, é um trabalho de faculdade, se
> > > alguem
> > > > > puder me ajudar ficarei muito grato, desde ja agradeço a ajuda de
> > > todos.
> > > > > Estou precisando de um exemplo com
> > tabelas,constrains,function,chaves,
> > > > etc.
> > > > >
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > > > >
> > > > >
> > > > > Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
> > > > > Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 18/05/2007 / Versão:
> > > > 5.1.00/5034
> > > > > Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> > >
> > > >Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package »
> > > >Procedure » Scripts » Tutoriais acesse:
> > > >http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php
> > > --
> > > >Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de
> > > inteira
> > > >responsabilidade de seus remetentes.
> > > Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
> > > --
> > > >O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE:
> > > >http://www.oraclebr.com.br/
> > > --
> > > Links do Yahoo! Grupos
> > >
> > >
> > >
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
> --
> "Os erros po

Re: [oracle_br] Segurança

2007-05-23 Por tôpico Gustavo Venturini de Lima
Na verdade a trigger não fica ligada a ninguém... Ela fica escutando o
"banco todo" no geral...
Se "algo" satisfazer a condição da trigger, ela será ativada...
No caso, utilize uma "AFTER LOGON ON DATABASE"
Parecido com isso:

CREATE OR REPLACE TRIGGER SomenteSistema AFTER LOGON ON DATABASE
BEGIN
.
{suas condições e ações}
.
END;



Em 23/05/07, Bia Fitzgerald <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
>   Oi, Gustavo. Imaginei algo assim. Um job, talvez. Que rode o tempo
> inteiro.
> Mas uma Trigger ficaria ligada a quem??
> Obrigada.
>
> - Mensagem original 
> De: Gustavo Venturini de Lima <[EMAIL PROTECTED]
> >
> Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> Enviadas: Quarta-feira, 23 de Maio de 2007 16:55:21
> Assunto: Re: [oracle_br] Segurança
>
> Bia, para o Oracle a conexão será a mesma (independente do método
> utilizado).
> Porém, podes fazer uma trigger que consulte o campo "program" da
> v$session..
> Lá aparecerá o Toad.exe por exemplo, e aí sim vc escolhe para desconectar
> o
> usuário...
> Ou então colocar que se for <> de NOME_DA_SUA_ APP ele desconecta o
> cara...
>
> Em 23/05/07, Bia Fitzgerald  escreveu:
> >
> > Olá pessoal...
> >
> > Alguém sabe como impedir que um determinado usuário acesse o BD via
> > aplicativos como sqlplus e TOAD e somente acesse via sistema?
> > Obrigada,
> > Bia.
> >
> >  _ _ _ _ __
> > Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
> > http://br.messenger .yahoo.com/
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
> >
> >
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
> __
> Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
> http://br.messenger.yahoo.com/
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>  
>


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Res: [oracle_br] Segurança

2007-05-23 Por tôpico Bia Fitzgerald
Oi, Gustavo. Imaginei algo assim. Um job, talvez. Que rode o tempo inteiro.
Mas  uma Trigger ficaria ligada a quem??
Obrigada.



- Mensagem original 
De: Gustavo Venturini de Lima <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 23 de Maio de 2007 16:55:21
Assunto: Re: [oracle_br] Segurança

Bia, para o Oracle a conexão será a mesma (independente do método
utilizado).
Porém, podes fazer uma trigger que consulte o campo "program" da v$session..
Lá aparecerá o Toad.exe por exemplo, e aí sim vc escolhe para desconectar o
usuário...
Ou então colocar que se for <> de NOME_DA_SUA_ APP ele desconecta o cara...

Em 23/05/07, Bia Fitzgerald  escreveu:
>
> Olá pessoal...
>
> Alguém sabe como impedir que um determinado usuário acesse o BD via
> aplicativos como sqlplus e TOAD e somente acesse via sistema?
> Obrigada,
> Bia.
>
>  _ _ _ _ __
> Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
> http://br.messenger .yahoo.com/
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
> 
>

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]




__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



RES: RES: [oracle_br] Triggers de rep licação.

2007-05-23 Por tôpico Machado
 

Voce não pode fazer o inverso , porque entra em "loop"

 

Evento insert - Tabela1  para  insere na Tabela 2 , se tiver um trigger
Tabela 2 para inserir na Tabela 1   , entra em "loop" .

 

Você tem fazer  um "controle"   uma tabela temporária , ou uma variável de
package ,   para avisar 

 

Para não replicar  o trigger se a "origem do insert"   foi de um trigger da
outra tabela , somente replicar se o insert foi de aplicação .  

   

Espero ter ajudado . 

 

 

 

"Tenho 1 triggers q replica dados de uma tabela p/ outra. Tipo tabela1 p/
tabela2.
Tenho q fazer o inverso agora, mas trava tudo. Com certeza é pq uma
trigger dispara a outra. Como resolvo isso ? " 

 

 

André Luiz Machado

Tecnologia/Sistemas

(51) 3341-9955

www.shoppingbrasil.com.br  

  _  

De: Eduardo [mailto:[EMAIL PROTECTED] 
Enviada em: quarta-feira, 23 de maio de 2007 10:55
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

 

É que é uma tabela de clientes, e tenho que ter as duas identicas nas duas
instancias diferentes e não há a possibilidade de ter uma unica tabela.

- Original Message - 
From: Celso Henrique Souza 
To: [EMAIL PROTECTED]  os.com.br 
Sent: Wednesday, May 23, 2007 9:00 AM
Subject: Res: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

tente inativar a trigger

Celso Henrique O. Souza

- Mensagem original 
De: Fabio Santos <[EMAIL PROTECTED] 
com.br>
Para: [EMAIL PROTECTED]  os.com.br
Enviadas: Terça-feira, 22 de Maio de 2007 19:36:03
Assunto: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

pelo o que entendi, vc quer manter sempre duas tabelas iguais. se elas
serao sempre as duas iguais, porque existir as duas e nao apenas uma?

-Mensagem original-
De: [EMAIL PROTECTED]  os.com.br
[mailto:[EMAIL PROTECTED] 
os.com.br]
Em nome de Eduardo
Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2007 17:40
Para: [EMAIL PROTECTED]  os.com.br
Assunto: [oracle_br] Triggers de replicação.

Olá galera,

Tenho 1 triggers q replica dados de uma tabela p/ outra. Tipo tabela1 p/
tabela2.
Tenho q fazer o inverso agora, mas trava tudo. Com certeza é pq uma
trigger dispara a outra. Como resolvo isso ?

Aguarda a ajuda dos amigos...

Edu...

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

>Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package » Procedure
» Scripts » Tutoriais acesse: http://www.oraclebr

.com.br/codigo/ListaCodigo.php 
--
>Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira
responsabilidade de seus remetentes.
Acesse: http://www.mail-

archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/ 
--
>O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr
 .com.br/ 
-- 
Links do Yahoo! Grupos

__
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger  .yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] ERP

2007-05-23 Por tôpico Eduardo Castro Alves
Não conheço o ERP da Oracle, mas o SAP R3 é muito bom, totalmente 
parametrizado.

Agora se for o SAP Business One esquece, melhor não jogar dinheiro fora.


Eduardo

ojp22001 escreveu:
>
> Ola, meus Gurus...
> Estamos trabalhando em um levantamento de qual ERP adotar na empresa
> (medio porte), após muita pesquisa e analise de custo x beneficio,
> sobraram dois pacotes:
> 1 - ERP SAP c/ bd SQL SERVER 2005
> 2 - ERP SAP c/ bd Oracle
> 2 - ERP Oracle (bd Oracle)
> Qual a opinião/experiência de vcs sobre o assunto ?
>
> obrigado,
> Olavo
>
>  



Re: [oracle_br] ERP

2007-05-23 Por tôpico Marcelo Bittencourt
Olavo,

Trababalho com o ERP SAP a 8 anos e hoje sou Coordenador de Fábrica ERP
Oracle, e posso te dizer que:

-- O SAP é bem mais completo, pela maturação de mais de 30 anos.
-- O SAP é bem mais carp que o Oracle.
-- O Oracle é muito bom.
-- Cuidado com o SQL-Server, pois, apesar de ser  mais barato é bem mais
frágil que o Oracle.
--  No mercado para pequenas empresa aconselho outros ERP´s pois o custaos
destes dois pé bem alto.

Se precisar de alguma ajuda estou a disposição.

Atenciosamente,

Marcelo Bittencourt
[EMAIL PROTECTED]



Em 22/05/07, ojp22001 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
>   Ola, meus Gurus...
> Estamos trabalhando em um levantamento de qual ERP adotar na empresa
> (medio porte), após muita pesquisa e analise de custo x beneficio,
> sobraram dois pacotes:
> 1 - ERP SAP c/ bd SQL SERVER 2005
> 2 - ERP SAP c/ bd Oracle
> 2 - ERP Oracle (bd Oracle)
> Qual a opinião/experiência de vcs sobre o assunto ?
>
> obrigado,
> Olavo
>
>  
>


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



RES: [oracle_br] ERP

2007-05-23 Por tôpico vanderlei
Bem, conheço várias empresas que implementaram SAP com Oracle e outras com
ERP Oracle. As duas tem um alto custo de implantação. Acho o ERP da Datasul
complicado, assim como Microssiga, que não recomendo pra ninguém, mas desde
2000, acompanho de perto a solução da Mineira RM Sistemas, que foi comprada
recentemente pelo grupo TOTVS. Estou em Manaus, temos aqui um parque
industrial razoável, onde tenho acompanhado todos esses ERPs dentre outros,
tenho ouvido coisas boas do RM Corpore. Atendo várias empresas dando suporte
a banco e tenho recebido, como existe uma grande demanda de serviços nesse
produto. Se fosse você, faria uma analise desse produto.

 

Vanderlei

 

 

  _  

De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de ojp22001
Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2007 21:21
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] ERP

 

Ola, meus Gurus...
Estamos trabalhando em um levantamento de qual ERP adotar na empresa 
(medio porte), após muita pesquisa e analise de custo x beneficio, 
sobraram dois pacotes: 
1 - ERP SAP c/ bd SQL SERVER 2005 
2 - ERP SAP c/ bd Oracle
2 - ERP Oracle (bd Oracle) 
Qual a opinião/experiência de vcs sobre o assunto ?

obrigado,
Olavo

 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Res:Re: Simulados 10G

2007-05-23 Por tôpico listas
Blz fico no aguardo desse simulado para estudar e tirar minha certificação.

 

Grato.

Renato

 


No virus found in this outgoing message.
Checked by AVG Free Edition. 
Version: 7.5.467 / Virus Database: 269.7.6/815 - Release Date: 22/5/2007
15:49
 


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Segurança

2007-05-23 Por tôpico Gustavo Venturini de Lima
Bia, para o Oracle a conexão será a mesma (independente do método
utilizado).
Porém, podes fazer uma trigger que consulte o campo "program" da v$session.
Lá aparecerá o Toad.exe por exemplo, e aí sim vc escolhe para desconectar o
usuário...
Ou então colocar que se for <> de NOME_DA_SUA_APP ele desconecta o cara...


Em 23/05/07, Bia Fitzgerald <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
>   Olá pessoal...
>
> Alguém sabe como impedir que um determinado usuário acesse o BD via
> aplicativos como sqlplus e TOAD e somente acesse via sistema?
> Obrigada,
> Bia.
>
> __
> Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
> http://br.messenger.yahoo.com/
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>  
>


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Segurança

2007-05-23 Por tôpico Bia Fitzgerald
Olá pessoal...

Alguém sabe como impedir que um determinado usuário acesse o BD via aplicativos 
como sqlplus e TOAD  e somente acesse via sistema?
Obrigada,
Bia.

__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] integração forms 6i/ms word

2007-05-23 Por tôpico Rafael Alexandre Schmitt
AFAIK, você pode abrir com a aplicação padrão do sistema operacional.
A não ser que você esteja chamando o executável do Ms-Word diretamente no 
código.
--
Rafael Alexandre Schmitt
[EMAIL PROTECTED]  ||  www.hbtec.com.br
Blumenau - Santa Catarina

  - Original Message - 
  From: Ricardo Francisco 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Wednesday, May 23, 2007 4:22 PM
  Subject: [oracle_br] integração forms 6i/ms word


  Boa tarde pessoal. É o seguinte. tenho um relatório que é gerado pelo forms
  mas em formato .doc - para abrir no ms word. Porém, gostaria de saber se há
  a possibilidade continuar gerando .doc, mas sem a dependência do ms word.
  Por exemplo, utilizar o formato .doc mas abrir com open office.

  alguém sabe se há essa possibilidade?

  Obrigado.
  Ricardo

  [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



   


--
  Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
  Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 23/05/2007 / Versão: 5.1.00/5037
  Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/ 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] integração forms 6i/ms word

2007-05-23 Por tôpico Ricardo Francisco
Boa tarde pessoal. É o seguinte. tenho um relatório que é gerado pelo forms
mas em formato .doc - para abrir no ms word. Porém, gostaria de saber se há
a possibilidade continuar gerando .doc, mas sem a dependência do ms word.
Por exemplo, utilizar o formato .doc mas abrir com open office.

alguém sabe se há essa possibilidade?

Obrigado.
Ricardo


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

2007-05-23 Por tôpico Eduardo
Amigos...

Obrigado pelas explicações, vou tentar fazer o correto mesmo...

valeu mesmo...



- Original Message - 
  From: jlchiappa 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Wednesday, May 23, 2007 2:28 PM
  Subject: Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.


  Colega, sendo ou não sistema fechado, o que é errado é errado, no 
  way, triggers absolutamente NÂO SÃO recomendáveis pra replicação, 
  MONTES de efeitos colaterais possíveis 9sendo essa questão de disparo 
  recursivo UM deles), se vc quer fazer algo direito nas condições 
  atuais AO MENOS alguma mudança na aplicação (criação de objetos como 
  update materialized view, alteração de colunas, criação de sinônimos, 
  uso de API, o que for) vc TEM QUE ter Quanto à pergunta, não, não 
  há nenhuma maneira nativa - vc em tese vc até poderia instrumentar a 
  aplicação para que além de fazer o INSERT na tabela remota 
  sinalizasse isso em algum lugar (arquivo, tabela, o que for) 
  acessível ao outro banco, mas NOVAMENTE caímos na tecla de alteração 
  de aplicação...

  []s

  Chiappa
  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Eduardo" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
  >
  > Jlchiappa,
  > 
  > Concordo plenamente com vc que e uma logica errada. Mas e que o 
  sistema e fechado e ja tentei brigar com os desenvolvedores unificar 
  isso, mas sem sucesso ainda. Vou analisar tudo que vc falou e pensar 
  em alguma coisa, mas vai ter que ser on-line, a diferenca ai e que 
  nao vou ter DELETE, somente INSERT E UPDATE nas duas tabelas. Essa 
  ideia do Fernando p/ identificar se vem da trigger o pedido de INSERT 
  E UPDATE acho que resolveria,a droga é que não posso mexer na 
  estrutura dessas tabelas. Será que tem alguma forma nativa de saber 
  se o pedido DML´s vem da trigger ?
  > 
  > 
  > edu...
  > 
  > 
  > 
  > - Original Message - 
  > From: jlchiappa 
  > To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  > Sent: Wednesday, May 23, 2007 1:41 PM
  > Subject: Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.
  > 
  > 
  > Bota complexo nisso, Fernandes Eduardo, pra vc entender, 
  pense 
  > por exemplo no seguinte caso, ao mesmo tempo o banco A pede um 
  update 
  > na tabela e o banco B pede um delete, COMO que vc vai permitir 
  que 
  > ambos executem são coisas EXCLUDENTES, vc não pode updatear o que 
  > está sendo deletado, é óbvio... Conflitos desse tipo é o que 
  torna 
  > replicação onde ambos os lados podem fazer DMLs algo muuuito 
  > complexo - a tua abordagem de triggers é realmente, completamente 
  > ilógica, veja só : o banco A tem um trigger de INSERT na tabela T 
  que 
  > faz insert na tabela T do banco B, E no banco B temos trigger que 
  > faz INSERT no A - ora, quando alguém mandar um insert no banco A 
  > (digamos), a trigger disparou e enviou um comando INSERT no B, 
  ocorre 
  > que B recebendo o insert a trigger de insert dispara , que manda 
  um 
  > INSERT no A, trigger do A dispara , manda INSERT no B, trigger N 
  > dispara Sacou a MONSTRUOSIDADE que vc tem feita aí ??? Só 
  podia 
  > MESMO dar errado, vc tem em mãos uma lógica SEM A MENOR lógica...
  > Bem, já que vc está escrevendo algo eu SUPONHO que :
  > 
  > - vc tem dblink entre os bancos (óbvio)
  > - hoje as duas tabelas são EXATAMENTE iguais
  > - e que as features de replicação nativas do banco (inclusive 
  > replicação master/master) não podem ser usadas por algum motivo
  > 
  > OBS : E vc diz que não pode ter uma tabela só (o que seria *** 
  MESMO 
  > *** o mais fácil, eu tentaria MESMO batalhar por isso, mostre e 
  > explique pro teu cliente a complicação que é), vamos assumir que 
  seja 
  > assim. ..
  > 
  > Muito bem, nesse cenário de duas tabs, vc tem duas possibilidades 
  > principais, SERIALIZAÇÃO e ROTINA DE ATUALIZAÇÂO. Serialização 
  seria 
  > algo do tipo : o dono das tabelas NÃO DÁ grants de 
  > INSERT/UPDATE/DELETE pra ninguém, ao invés da GRANT de execute em 
  > APIs (rotinas PL/SQL) apropriadas (uma pra INSERT, outra pra 
  UPDATE e 
  > outra pra DELETE, digamos), e nessas rotinas antes de executar o 
  DML 
  > vc manda um SELECT FROM tabela FOR UPDATE no registro da tabela 
  local 
  > que está sendo alterado E um SELECT FROM [EMAIL PROTECTED] FOR 
  > UPDATE na tabela remota para esse mesmo registro, se conseguiu 
  lockar 
  > ambos blz, vc manda o DML no registro local E no registro do bd 
  > remoto, se não conseguiu locar ambos os registros vc manda um 
  erro 
  > pro usuário e manda o usuário pesquisar de novo daqui a pouco, 
  > trazendo assim a info refrescada, E refazer a operação passando 
  os 
  > eventuais novos valores lidos pra API, e assim vai até conseguir.
  > Já Atualização é a mais complexa, é o que outros colegas 
  sugeriram, 
  > seria vc ter algum tipo de LOG das operações (numa outra tabela, 
  num 
  > arquivo, via FLAG, o que for), log esse sequencial e disponível a 
  > AMBOS os bancos, que a cada período (no fim do dia, talvez) seria 
  > aplicado com a aplicação OFFLIN

[oracle_br] Tmepo de espera por commit ou rollback

2007-05-23 Por tôpico Anderson
Olá pessoal, espero que alguém possa me ajudar.

Vejam o caso:

Não usamos sequences no banco para evitar os 'buracos' nas numerações
(processos judiciais).

Uma sessão insere uma linha em uma tabela e não faz o commit.

Uma outra sessão faz um outro insert na mesma tabela, com o mesmo
valor para a chave primária e, devido ao lock, ela fica esperando por
um commit ou rollback da primeira sessão, e só depois disso a segunda
sessão consegue fazer o insert, caso a primeira sessão dê um rollback,
ou é retornada a mensagem de erro, caso a primeira sessão dê um commit.

Existe alguma maneira de fazer com que seja emitida a mensagem de erro
logo que seja encontrado o lock, sem deixar a segunda sessão esperando
pelo rollback ou commit da primeira sessão?

--
PS.:
Mas eu preciso continuar com o isolation level = READ COMMITTED
(statement), porque o SERIALIZABLE (transaction) iria gerar muitos
locks em vários outros pontos.

Outra coisa, nós estamos migrando nossas aplicações de Sybase para
Oracle. No Sybase, onde também usamos o isolation level READ COMMITTED
(statement), existe um parâmetro no banco (blocking ON/OFF) para
definir se a transação fica esperando pela liberação ou se exibe
imediatamente a mensagem de erro.

Anderson Rodrigo Farias.



Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

2007-05-23 Por tôpico jlchiappa
Colega, sendo ou não sistema fechado, o que é errado é errado, no 
way, triggers absolutamente NÂO SÃO recomendáveis pra replicação, 
MONTES de efeitos colaterais possíveis 9sendo essa questão de disparo 
recursivo UM deles), se vc quer fazer algo direito nas condições 
atuais AO MENOS alguma mudança na aplicação (criação de objetos como 
update materialized view, alteração de colunas, criação de sinônimos, 
uso de API, o que for) vc TEM QUE ter Quanto à pergunta, não, não 
há nenhuma maneira nativa - vc em tese vc até poderia instrumentar a 
aplicação para que além de fazer o INSERT na tabela remota 
sinalizasse isso em algum lugar (arquivo, tabela, o que for) 
acessível ao outro banco, mas NOVAMENTE caímos na tecla de alteração 
de aplicação...

[]s

  Chiappa
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Eduardo" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>
> Jlchiappa,
> 
> Concordo plenamente com vc que e uma logica errada. Mas e que o 
sistema e fechado e ja tentei brigar com os desenvolvedores unificar 
isso, mas sem sucesso ainda. Vou analisar tudo que vc falou e pensar 
em alguma coisa, mas vai ter que ser on-line, a diferenca ai e que 
nao vou ter DELETE, somente INSERT E UPDATE nas duas tabelas. Essa 
ideia do Fernando p/ identificar se vem da trigger o pedido de INSERT 
E UPDATE acho que resolveria,a droga é que não posso mexer na 
estrutura dessas tabelas. Será que tem alguma forma nativa de saber 
se o pedido DML´s vem da trigger ?
> 
> 
> edu...
> 
> 
> 
> - Original Message - 
>   From: jlchiappa 
>   To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
>   Sent: Wednesday, May 23, 2007 1:41 PM
>   Subject: Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.
> 
> 
>   Bota complexo nisso, Fernandes Eduardo, pra vc entender, 
pense 
>   por exemplo no seguinte caso, ao mesmo tempo o banco A pede um 
update 
>   na tabela e o banco B pede um delete, COMO que vc vai permitir 
que 
>   ambos executem são coisas EXCLUDENTES, vc não pode updatear o que 
>   está sendo deletado, é óbvio... Conflitos desse tipo é o que 
torna 
>   replicação onde ambos os lados podem fazer DMLs algo muuuito 
>   complexo - a tua abordagem de triggers é realmente, completamente 
>   ilógica, veja só : o banco A tem um trigger de INSERT na tabela T 
que 
>   faz insert na tabela T do banco B, E no banco B temos trigger que 
>   faz INSERT no A - ora, quando alguém mandar um insert no banco A 
>   (digamos), a trigger disparou e enviou um comando INSERT no B, 
ocorre 
>   que B recebendo o insert a trigger de insert dispara , que manda 
um 
>   INSERT no A, trigger do A dispara , manda INSERT no B, trigger N 
>   dispara Sacou a MONSTRUOSIDADE que vc tem feita aí ??? Só 
podia 
>   MESMO dar errado, vc tem em mãos uma lógica SEM A MENOR lógica...
>   Bem, já que vc está escrevendo algo eu SUPONHO que :
> 
>   - vc tem dblink entre os bancos (óbvio)
>   - hoje as duas tabelas são EXATAMENTE iguais
>   - e que as features de replicação nativas do banco (inclusive 
>   replicação master/master) não podem ser usadas por algum motivo
> 
>   OBS : E vc diz que não pode ter uma tabela só (o que seria *** 
MESMO 
>   *** o mais fácil, eu tentaria MESMO batalhar por isso, mostre e 
>   explique pro teu cliente a complicação que é), vamos assumir que 
seja 
>   assim. ..
> 
>   Muito bem, nesse cenário de duas tabs, vc tem duas possibilidades 
>   principais, SERIALIZAÇÃO e ROTINA DE ATUALIZAÇÂO. Serialização 
seria 
>   algo do tipo : o dono das tabelas NÃO DÁ grants de 
>   INSERT/UPDATE/DELETE pra ninguém, ao invés da GRANT de execute em 
>   APIs (rotinas PL/SQL) apropriadas (uma pra INSERT, outra pra 
UPDATE e 
>   outra pra DELETE, digamos), e nessas rotinas antes de executar o 
DML 
>   vc manda um SELECT FROM tabela FOR UPDATE no registro da tabela 
local 
>   que está sendo alterado E um SELECT FROM [EMAIL PROTECTED] FOR 
>   UPDATE na tabela remota para esse mesmo registro, se conseguiu 
lockar 
>   ambos blz, vc manda o DML no registro local E no registro do bd 
>   remoto, se não conseguiu locar ambos os registros vc manda um 
erro 
>   pro usuário e manda o usuário pesquisar de novo daqui a pouco, 
>   trazendo assim a info refrescada, E refazer a operação passando 
os 
>   eventuais novos valores lidos pra API, e assim vai até conseguir.
>   Já Atualização é a mais complexa, é o que outros colegas 
sugeriram, 
>   seria vc ter algum tipo de LOG das operações (numa outra tabela, 
num 
>   arquivo, via FLAG, o que for), log esse sequencial e disponível a 
>   AMBOS os bancos, que a cada período (no fim do dia, talvez) seria 
>   aplicado com a aplicação OFFLINE.
> 
>   []s
> 
>   Chiappa
> 
>   --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "FERNANDES Marco A SOFTTEK" 
>escreveu
>   >
>   > Eduardo,
>   > seu caso é bem crítico... duas tabelas iguais, as duas online,
>   > as duas recebem comandos INS, DEL, UPD... complicado.
>   > E ainda não pode unificar ! piorou !
>   > 
>   > Uma coisa é certa ! trigger fazendo atualização cruzada
>   > não vai

Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

2007-05-23 Por tôpico Eduardo
Jlchiappa,

Concordo plenamente com vc que e uma logica errada. Mas e que o sistema e 
fechado e ja tentei brigar com os desenvolvedores unificar isso, mas sem 
sucesso ainda. Vou analisar tudo que vc falou e pensar em alguma coisa, mas vai 
ter que ser on-line, a diferenca ai e que nao vou ter DELETE, somente INSERT E 
UPDATE nas duas tabelas. Essa ideia do Fernando p/ identificar se vem da 
trigger o pedido de INSERT E UPDATE acho que resolveria,a droga é que não posso 
mexer na estrutura dessas tabelas. Será que tem alguma forma nativa de saber se 
o pedido DML´s vem da trigger ?


edu...



- Original Message - 
  From: jlchiappa 
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
  Sent: Wednesday, May 23, 2007 1:41 PM
  Subject: Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.


  Bota complexo nisso, Fernandes Eduardo, pra vc entender, pense 
  por exemplo no seguinte caso, ao mesmo tempo o banco A pede um update 
  na tabela e o banco B pede um delete, COMO que vc vai permitir que 
  ambos executem são coisas EXCLUDENTES, vc não pode updatear o que 
  está sendo deletado, é óbvio... Conflitos desse tipo é o que torna 
  replicação onde ambos os lados podem fazer DMLs algo muuuito 
  complexo - a tua abordagem de triggers é realmente, completamente 
  ilógica, veja só : o banco A tem um trigger de INSERT na tabela T que 
  faz insert na tabela T do banco B, E no banco B temos trigger que 
  faz INSERT no A - ora, quando alguém mandar um insert no banco A 
  (digamos), a trigger disparou e enviou um comando INSERT no B, ocorre 
  que B recebendo o insert a trigger de insert dispara , que manda um 
  INSERT no A, trigger do A dispara , manda INSERT no B, trigger N 
  dispara Sacou a MONSTRUOSIDADE que vc tem feita aí ??? Só podia 
  MESMO dar errado, vc tem em mãos uma lógica SEM A MENOR lógica...
  Bem, já que vc está escrevendo algo eu SUPONHO que :

  - vc tem dblink entre os bancos (óbvio)
  - hoje as duas tabelas são EXATAMENTE iguais
  - e que as features de replicação nativas do banco (inclusive 
  replicação master/master) não podem ser usadas por algum motivo

  OBS : E vc diz que não pode ter uma tabela só (o que seria *** MESMO 
  *** o mais fácil, eu tentaria MESMO batalhar por isso, mostre e 
  explique pro teu cliente a complicação que é), vamos assumir que seja 
  assim. ..

  Muito bem, nesse cenário de duas tabs, vc tem duas possibilidades 
  principais, SERIALIZAÇÃO e ROTINA DE ATUALIZAÇÂO. Serialização seria 
  algo do tipo : o dono das tabelas NÃO DÁ grants de 
  INSERT/UPDATE/DELETE pra ninguém, ao invés da GRANT de execute em 
  APIs (rotinas PL/SQL) apropriadas (uma pra INSERT, outra pra UPDATE e 
  outra pra DELETE, digamos), e nessas rotinas antes de executar o DML 
  vc manda um SELECT FROM tabela FOR UPDATE no registro da tabela local 
  que está sendo alterado E um SELECT FROM [EMAIL PROTECTED] FOR 
  UPDATE na tabela remota para esse mesmo registro, se conseguiu lockar 
  ambos blz, vc manda o DML no registro local E no registro do bd 
  remoto, se não conseguiu locar ambos os registros vc manda um erro 
  pro usuário e manda o usuário pesquisar de novo daqui a pouco, 
  trazendo assim a info refrescada, E refazer a operação passando os 
  eventuais novos valores lidos pra API, e assim vai até conseguir.
  Já Atualização é a mais complexa, é o que outros colegas sugeriram, 
  seria vc ter algum tipo de LOG das operações (numa outra tabela, num 
  arquivo, via FLAG, o que for), log esse sequencial e disponível a 
  AMBOS os bancos, que a cada período (no fim do dia, talvez) seria 
  aplicado com a aplicação OFFLINE.

  []s

  Chiappa

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "FERNANDES Marco A SOFTTEK" 
  <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
  >
  > Eduardo,
  > seu caso é bem crítico... duas tabelas iguais, as duas online,
  > as duas recebem comandos INS, DEL, UPD... complicado.
  > E ainda não pode unificar ! piorou !
  > 
  > Uma coisa é certa ! trigger fazendo atualização cruzada
  > não vai funcionar mesmo !!! sem dúvida !
  > 
  > O ideal seria centralizar a atualização ! atualizar apenas em
  > uma delas e replicar pra outra... minimiza muito o trampo !
  > 
  > Agora, solução sempre tem ! opção sempre tem ! e cada caso
  > se resolve de forma específica... respostas genéricas apenas dão
  > uma noção pra onde vc deve atirar.
  > 
  > Uma opção seria, cria um terceira tabela que controla a atualização.
  > Ou seja, nela vc coloca apenas a chave e uma ou duas colunas de
  > controle. E coloca um processo à parte, pode ser um job ou outra
  > coisa, que rode de tempos em tempos (sem muita defasagem) pra
  > ler a tabela de controle e atualizar as tabelas.
  > Nessa tabela de controle vc colocaria além da chave de atualização,
  > uma coluna com o controle, tipo um flag (bandeirinha) que sinaliza
  > em qual sentido deve ser a atualização e se está pendente ou 
  realizada.
  > Por exemplo, vc cria uma coluna CHAR(1) com uma espécie de 
  protocolo:
  > A - atualizar ta

Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

2007-05-23 Por tôpico jlchiappa
E é claro, só pra complementar, quando eu falei em LOG, 
tranquilamente (dependendo do caso) talvez pudesse ser algo via log 
miner se o banco estiver em archive (e portanto vc NUNCA perderá log 
file algum), ou uma updateable materialized view , OU poderia-se ter 
uma tabela "falsa" em cada banco, localmente, os DMLs acontecem nela 
E há uma coluna com a sequência deles, a rotina de Atualização leria 
esas tabelas "falsas" e efetuaria os DMLs na tabela real que 
está "escondida" do usuário, coisas pelaí...

[]s

 Chiappa
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "jlchiappa" <[EMAIL PROTECTED]> 
escreveu
>
> Bota complexo nisso, Fernandes Eduardo, pra vc entender, pense 
> por exemplo no seguinte caso, ao mesmo tempo o banco A pede um 
update 
> na tabela e o banco B pede um delete, COMO que vc vai permitir que 
> ambos executem são coisas EXCLUDENTES, vc não pode updatear o que 
> está sendo deletado, é óbvio... Conflitos desse tipo é o que torna 
> replicação onde ambos os lados podem fazer DMLs algo muuuito 
> complexo - a tua abordagem de triggers é realmente, completamente 
> ilógica, veja só : o banco A tem um trigger de INSERT na tabela T 
que 
> faz insert na tabela  T do banco B, E no banco B temos trigger que 
> faz INSERT no A - ora, quando alguém mandar um insert no banco A 
> (digamos), a trigger disparou e enviou um comando INSERT no B, 
ocorre 
> que B recebendo o insert a trigger de insert dispara , que manda um 
> INSERT no A, trigger do A dispara , manda INSERT no B, trigger N 
> dispara Sacou a MONSTRUOSIDADE que vc tem feita aí ??? Só podia 
> MESMO dar errado, vc tem em mãos uma lógica SEM A MENOR lógica...
>  Bem, já que vc está escrevendo algo eu SUPONHO que :
>  
>  - vc tem dblink entre os bancos (óbvio)
>  - hoje as duas tabelas são EXATAMENTE iguais
>  -  e que as features de replicação nativas do banco (inclusive 
> replicação master/master) não podem ser usadas por algum motivo
>  
>  OBS : E vc diz que não pode ter uma tabela só (o que seria *** 
MESMO 
> *** o mais fácil, eu tentaria MESMO batalhar por isso, mostre e 
> explique pro teu cliente a complicação que é), vamos assumir que 
seja 
> assim. ..
>  
>  Muito bem, nesse cenário de duas tabs, vc tem duas possibilidades 
> principais, SERIALIZAÇÃO e ROTINA DE ATUALIZAÇÂO.  Serialização 
seria 
> algo do tipo : o dono das tabelas NÃO DÁ grants de 
> INSERT/UPDATE/DELETE pra ninguém, ao invés da GRANT de execute em 
> APIs (rotinas PL/SQL) apropriadas (uma pra INSERT, outra pra UPDATE 
e 
> outra pra DELETE, digamos), e nessas rotinas antes de executar o 
DML 
> vc manda um SELECT FROM tabela FOR UPDATE no registro da tabela 
local 
> que está sendo alterado E um SELECT FROM [EMAIL PROTECTED] FOR 
> UPDATE na tabela remota para esse mesmo registro, se conseguiu 
lockar 
> ambos blz, vc manda o DML no registro local E no registro do bd 
> remoto, se não conseguiu locar ambos os registros vc manda um erro 
> pro usuário e manda o usuário pesquisar de novo daqui a pouco, 
> trazendo assim a info refrescada, E refazer a operação passando os 
> eventuais novos valores lidos pra API, e assim vai até conseguir.
>  Já Atualização é a mais complexa, é o que outros colegas 
sugeriram, 
> seria vc ter algum tipo de LOG das operações (numa outra tabela, 
num 
> arquivo, via FLAG, o que for), log esse sequencial e disponível a 
> AMBOS os bancos, que a cada período (no fim do dia, talvez) seria 
> aplicado com a aplicação OFFLINE.
>  
>  []s
>  
>Chiappa
>
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "FERNANDES Marco ASOFTTEK" 
>  escreveu
> >
> > Eduardo,
> > seu caso é bem crítico... duas tabelas iguais, as duas online,
> > as duas recebem comandos INS, DEL, UPD... complicado.
> > E ainda não pode unificar ! piorou !
> >  
> > Uma coisa é certa ! trigger fazendo atualização cruzada
> > não vai funcionar mesmo !!! sem dúvida !
> >  
> > O ideal seria centralizar a atualização ! atualizar apenas em
> > uma delas e replicar pra outra... minimiza muito o trampo !
> >  
> > Agora, solução sempre tem ! opção sempre tem ! e cada caso
> > se resolve de forma específica... respostas genéricas apenas dão
> > uma noção pra onde vc deve atirar.
> >  
> > Uma opção seria, cria um terceira tabela que controla a 
atualização.
> > Ou seja, nela vc coloca apenas a chave e uma ou duas colunas de
> > controle. E coloca um processo à parte, pode ser um job ou outra
> > coisa, que rode de tempos em tempos (sem muita defasagem) pra
> > ler a tabela de controle e atualizar as tabelas.
> > Nessa tabela de controle vc colocaria além da chave de 
atualização,
> > uma coluna com o controle, tipo um flag (bandeirinha) que sinaliza
> > em qual sentido deve ser a atualização e se está pendente ou 
> realizada.
> > Por exemplo, vc cria uma coluna CHAR(1) com uma espécie de 
> protocolo:
> > A - atualizar tabela 1 com dados da tabela 2, status pendente
> > B - atualizar tabela 2 com dados da tabela 1, status pendente
> > C - atualizada tabela 1 

Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

2007-05-23 Por tôpico jlchiappa
Bota complexo nisso, Fernandes Eduardo, pra vc entender, pense 
por exemplo no seguinte caso, ao mesmo tempo o banco A pede um update 
na tabela e o banco B pede um delete, COMO que vc vai permitir que 
ambos executem são coisas EXCLUDENTES, vc não pode updatear o que 
está sendo deletado, é óbvio... Conflitos desse tipo é o que torna 
replicação onde ambos os lados podem fazer DMLs algo muuuito 
complexo - a tua abordagem de triggers é realmente, completamente 
ilógica, veja só : o banco A tem um trigger de INSERT na tabela T que 
faz insert na tabela  T do banco B, E no banco B temos trigger que 
faz INSERT no A - ora, quando alguém mandar um insert no banco A 
(digamos), a trigger disparou e enviou um comando INSERT no B, ocorre 
que B recebendo o insert a trigger de insert dispara , que manda um 
INSERT no A, trigger do A dispara , manda INSERT no B, trigger N 
dispara Sacou a MONSTRUOSIDADE que vc tem feita aí ??? Só podia 
MESMO dar errado, vc tem em mãos uma lógica SEM A MENOR lógica...
 Bem, já que vc está escrevendo algo eu SUPONHO que :
 
 - vc tem dblink entre os bancos (óbvio)
 - hoje as duas tabelas são EXATAMENTE iguais
 -  e que as features de replicação nativas do banco (inclusive 
replicação master/master) não podem ser usadas por algum motivo
 
 OBS : E vc diz que não pode ter uma tabela só (o que seria *** MESMO 
*** o mais fácil, eu tentaria MESMO batalhar por isso, mostre e 
explique pro teu cliente a complicação que é), vamos assumir que seja 
assim. ..
 
 Muito bem, nesse cenário de duas tabs, vc tem duas possibilidades 
principais, SERIALIZAÇÃO e ROTINA DE ATUALIZAÇÂO.  Serialização seria 
algo do tipo : o dono das tabelas NÃO DÁ grants de 
INSERT/UPDATE/DELETE pra ninguém, ao invés da GRANT de execute em 
APIs (rotinas PL/SQL) apropriadas (uma pra INSERT, outra pra UPDATE e 
outra pra DELETE, digamos), e nessas rotinas antes de executar o DML 
vc manda um SELECT FROM tabela FOR UPDATE no registro da tabela local 
que está sendo alterado E um SELECT FROM [EMAIL PROTECTED] FOR 
UPDATE na tabela remota para esse mesmo registro, se conseguiu lockar 
ambos blz, vc manda o DML no registro local E no registro do bd 
remoto, se não conseguiu locar ambos os registros vc manda um erro 
pro usuário e manda o usuário pesquisar de novo daqui a pouco, 
trazendo assim a info refrescada, E refazer a operação passando os 
eventuais novos valores lidos pra API, e assim vai até conseguir.
 Já Atualização é a mais complexa, é o que outros colegas sugeriram, 
seria vc ter algum tipo de LOG das operações (numa outra tabela, num 
arquivo, via FLAG, o que for), log esse sequencial e disponível a 
AMBOS os bancos, que a cada período (no fim do dia, talvez) seria 
aplicado com a aplicação OFFLINE.
 
 []s
 
   Chiappa
   
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "FERNANDES Marco ASOFTTEK" 
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>
> Eduardo,
> seu caso é bem crítico... duas tabelas iguais, as duas online,
> as duas recebem comandos INS, DEL, UPD... complicado.
> E ainda não pode unificar ! piorou !
>  
> Uma coisa é certa ! trigger fazendo atualização cruzada
> não vai funcionar mesmo !!! sem dúvida !
>  
> O ideal seria centralizar a atualização ! atualizar apenas em
> uma delas e replicar pra outra... minimiza muito o trampo !
>  
> Agora, solução sempre tem ! opção sempre tem ! e cada caso
> se resolve de forma específica... respostas genéricas apenas dão
> uma noção pra onde vc deve atirar.
>  
> Uma opção seria, cria um terceira tabela que controla a atualização.
> Ou seja, nela vc coloca apenas a chave e uma ou duas colunas de
> controle. E coloca um processo à parte, pode ser um job ou outra
> coisa, que rode de tempos em tempos (sem muita defasagem) pra
> ler a tabela de controle e atualizar as tabelas.
> Nessa tabela de controle vc colocaria além da chave de atualização,
> uma coluna com o controle, tipo um flag (bandeirinha) que sinaliza
> em qual sentido deve ser a atualização e se está pendente ou 
realizada.
> Por exemplo, vc cria uma coluna CHAR(1) com uma espécie de 
protocolo:
> A - atualizar tabela 1 com dados da tabela 2, status pendente
> B - atualizar tabela 2 com dados da tabela 1, status pendente
> C - atualizada tabela 1 com dados da tabela 2, status realizado
> D - atualizada tabela 2 com dados da tabela 1, status realizado
> sendo que este últimos poderia não existir e nesse caso vc apenas 
apagaria
> estes registros, ou seja, se existe é pq está pendente... caso 
contrário
> já apagaria da tabela... tudo depende se vc vai precisar de 
auditoria e
> histórico das transações.
>  
> Espero ter dado mais um pouco de luz ! risos
>  
> Abraço,
> Marco.
> 
> 
> 
> From: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
[mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of PUB: Eduardo
> Sent: quarta-feira, 23 de maio de 2007 10:55
> To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
> Subject: Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.
> 
> 
> 
> É que é uma tabela de clientes, e tenho que ter as du

[oracle_br] Posições Oracle_Talent Four

2007-05-23 Por tôpico Semiria Alves de Souza
Boa tarde Pessoal,

 

A Talent Four Consulting é uma empresa de consultoria em projetos de Tecnologia 
da Informação, especializada em serviços e terceirização de Profissionais.

Atuamos em serviços de Body Shop, Desenvolvimento de Sistemas, Fábrica de 
Software e Documentação de Sistemas Legados, Help Desk e Recrutamento e Seleção 
(exclusivamente para profissionais de T.I).  Nosso quadro de consultores 
contempla mais de 300 Profissionais ativos com capilaridade nacional de 
atendimento. Acesse nosso site: www.talentfour.com.br e verifique todas as 
nossas oportunidades e serviços.

 

Estamos com as posições abaixo em aberto:

 

Consultor Funcional Oracle AR/Cach 

 

Consultor Funcional Oracle AP/ ETF

 

Consultor Funcional Oracle GL/F

 

Consultor Funcional Oracle RI

 

Consultor Oracle ATG

 

Coordenador Técnico Funcional Oracle

 

Desenvolvedor Oracle (Forms/Reports) 

 

 

Local: São Paulo

Período: 10 meses

Previsão de inicio: Julho/2007

Contratação: CLT

 

Interessados encaminhar CVs para [EMAIL PROTECTED] .

 

Grata,

 

Semiria de Souza
Talent Four - Analista de RH

Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1608 4o. Vila Olímpia 

04548-005 São Paulo-SP 

Fone: 55 11 3848- ramal 469

www.talentfour.com.br  

 

 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] ERP

2007-05-23 Por tôpico Andre Santos
Olavo

Já trabalhei com SAP com SQL Server 2000. Não recomendo.
O SAP, mesmo para uma empresa "média" (em termos de transações e registros),
gera muitos registros em algumas tabelas (por exemplo: tabelas de "pricing",
isto é, registros de cálculos de valor em transações de vendas, etc.). Em
pouco tempo (coisa de um ano ou dois), uma tabela dessa, já terá
**milhões** de registros (literalmente).
Qualquer um que tenha experiência com SAP, recomendará SGBD Oracle.
Inclusive, muita coisa na documentação técnica da SAP, tem exemplos
específicos para Oracle...

Agora, sobre ERP em geral... isso sempre é uma coisa cara e complicada (e,
muitas vezes, traumática).
Não trago boas recordações da minha experiência com SAP (trabalhei cerca de
3 anos... inclusive tirei certificação em ABAP).

Tenho um amigo que trabalhou com ERP Oracle (Applications) e diz a mesma
coisa...

Mas, se a "alta gerência" (diretoria) quer implantar isso... nós, técnicos,
temos pouca chance de argumentar.
Neste caso, se a empresa for "nacional", procuraria um ERP "nacional"
(voltado ao Brasil, com bom suporte).
Já ouvi falar bem do ERP da "Datasul" (opinião de um instrutor de curso
SAP).

Caso for uma empresa "multinacional" (multi-idioma, multi-moeda, com planos
de integração corporativa), o melhor seria seguir a diretriz da matriz e
pensar nessa integração.

Se houver chance, considere também desenvolvimento interno (sistema
próprio). Montando uma boa equipe, com bons processos e planejamento... e
com patrocínio da "alta gerência" (muito importante!).

[ ]

André


Em 23/05/07, Celso Henrique Souza <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>
>   Existe um ERP chamado SIM, ele tem um ótimo custo x benefício, trabalha
> com sgdb Oracle e tem uma manutenção fácil e barata. Qualquer dúvida entre
> em contato pelo email [EMAIL PROTECTED] .
>
> Atenciosamente
>
> Celso Henrique O. Souza
>
> - Mensagem original 
> De: ojp22001 <[EMAIL PROTECTED] >
> Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> Enviadas: Terça-feira, 22 de Maio de 2007 22:20:45
> Assunto: [oracle_br] ERP
>
> Ola, meus Gurus...
> Estamos trabalhando em um levantamento de qual ERP adotar na empresa
> (medio porte), após muita pesquisa e analise de custo x beneficio,
> sobraram dois pacotes:
> 1 - ERP SAP c/ bd SQL SERVER 2005
> 2 - ERP SAP c/ bd Oracle
> 2 - ERP Oracle (bd Oracle)
> Qual a opinião/experiência de vcs sobre o assunto ?
>
> obrigado,
> Olavo
>
> >Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package »
> Procedure » Scripts » Tutoriais acesse:
> http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php
> --
> >Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de
> inteira responsabilidade de seus remetentes.
> Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
> --
> >O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE:
> http://www.oraclebr.com.br/
> --
> Links do Yahoo! Grupos
>
> __
> Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
> http://br.messenger.yahoo.com/
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
> 
>


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



RE: RES: [oracle_br] Triggers de replicaçã o.

2007-05-23 Por tôpico FERNANDES Marco A SOFTTEK
Eduardo,
seu caso é bem crítico... duas tabelas iguais, as duas online,
as duas recebem comandos INS, DEL, UPD... complicado.
E ainda não pode unificar ! piorou !
 
Uma coisa é certa ! trigger fazendo atualização cruzada
não vai funcionar mesmo !!! sem dúvida !
 
O ideal seria centralizar a atualização ! atualizar apenas em
uma delas e replicar pra outra... minimiza muito o trampo !
 
Agora, solução sempre tem ! opção sempre tem ! e cada caso
se resolve de forma específica... respostas genéricas apenas dão
uma noção pra onde vc deve atirar.
 
Uma opção seria, cria um terceira tabela que controla a atualização.
Ou seja, nela vc coloca apenas a chave e uma ou duas colunas de
controle. E coloca um processo à parte, pode ser um job ou outra
coisa, que rode de tempos em tempos (sem muita defasagem) pra
ler a tabela de controle e atualizar as tabelas.
Nessa tabela de controle vc colocaria além da chave de atualização,
uma coluna com o controle, tipo um flag (bandeirinha) que sinaliza
em qual sentido deve ser a atualização e se está pendente ou realizada.
Por exemplo, vc cria uma coluna CHAR(1) com uma espécie de protocolo:
A - atualizar tabela 1 com dados da tabela 2, status pendente
B - atualizar tabela 2 com dados da tabela 1, status pendente
C - atualizada tabela 1 com dados da tabela 2, status realizado
D - atualizada tabela 2 com dados da tabela 1, status realizado
sendo que este últimos poderia não existir e nesse caso vc apenas apagaria
estes registros, ou seja, se existe é pq está pendente... caso contrário
já apagaria da tabela... tudo depende se vc vai precisar de auditoria e
histórico das transações.
 
Espero ter dado mais um pouco de luz ! risos
 
Abraço,
Marco.



From: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of PUB: 
Eduardo
Sent: quarta-feira, 23 de maio de 2007 10:55
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.



É que é uma tabela de clientes, e tenho que ter as duas identicas nas duas 
instancias diferentes e não há a possibilidade de ter uma unica tabela.

- Original Message - 
From: Celso Henrique Souza 
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br   
Sent: Wednesday, May 23, 2007 9:00 AM
Subject: Res: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

tente inativar a trigger

Celso Henrique O. Souza

- Mensagem original 
De: Fabio Santos <[EMAIL PROTECTED]  >
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br  
Enviadas: Terça-feira, 22 de Maio de 2007 19:36:03
Assunto: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

pelo o que entendi, vc quer manter sempre duas tabelas iguais. se elas
serao sempre as duas iguais, porque existir as duas e nao apenas uma?

-Mensagem original-
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br   
[mailto:oracle_br@yahoogrupos.com.br  ]
Em nome de Eduardo
Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2007 17:40
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br  
Assunto: [oracle_br] Triggers de replicação.

Olá galera,

Tenho 1 triggers q replica dados de uma tabela p/ outra. Tipo tabela1 p/
tabela2.
Tenho q fazer o inverso agora, mas trava tudo. Com certeza é pq uma
trigger dispara a outra. Como resolvo isso ?

Aguarda a ajuda dos amigos...

Edu...

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

>Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package » Procedure » 
>Scripts » Tutoriais acesse: http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php 
>  
--
>Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira 
>responsabilidade de seus remetentes.
Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/ 
  
--
>O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr.com.br/ 
>  
-- 
Links do Yahoo! Grupos

__
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/   

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



 


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



RES: [SPAM] Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

2007-05-23 Por tôpico Fabio Santos
Se voce diz que não há possibilidade de ter apenas uma entao vou
pressupor desse ponto.

Bom, se você puder alterar a estrutura da tabela, pode fazer o seguinte:
- Crie um campo nomeCampo nas duas tabelas. Esse campo irá dizer se o
conteúdo é original de uma instancia ou da outra.
Na trigger, vc verifica: 
IF nomeCampo IS NULL THEN
   -- insere na outra instancia
   insert into outrainstancia.tabela (..., nomeCampo) values (...,
'instanciaX')
ELSE
   -- nao insere na outra instancia
END IF;

assim vc só irá inserir dados que não venham a pedido da trigger.

Outra forma se tiver chave primaria:

- faz uma query e verifica se o registro já existe. Se não existir,
inclui.

Lembre que todos esses tratamentos provavelmente também existir para
delete e update.




Abraços, 

Fabio Santos
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Tel (47) 9601-4524
--
Estúdio Interativo
http://www.estudiointerativo.com
[EMAIL PROTECTED]
Tel: (47) 3028-8821
 (21) 4063-8634

-Mensagem original-
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Em nome de Eduardo
Enviada em: quarta-feira, 23 de maio de 2007 10:55
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [SPAM] Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.


É que é uma tabela de clientes, e tenho que ter as duas identicas nas
duas instancias diferentes e não há a possibilidade de ter uma unica
tabela.

- Original Message - 
From: Celso Henrique Souza 
To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
Sent: Wednesday, May 23, 2007 9:00 AM
Subject: Res: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

tente inativar a trigger

Celso Henrique O. Souza

- Mensagem original 
De: Fabio Santos <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 22 de Maio de 2007 19:36:03
Assunto: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

pelo o que entendi, vc quer manter sempre duas tabelas iguais. se elas
serao sempre as duas iguais, porque existir as duas e nao apenas uma?

-Mensagem original-
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Em nome de Eduardo
Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2007 17:40
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Triggers de replicação.

Olá galera,

Tenho 1 triggers q replica dados de uma tabela p/ outra. Tipo tabela1 p/
tabela2.
Tenho q fazer o inverso agora, mas trava tudo. Com certeza é pq uma
trigger dispara a outra. Como resolvo isso ?

Aguarda a ajuda dos amigos...

Edu...

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

>Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package »
Procedure » Scripts » Tutoriais acesse:
http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php 
--
>Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de
inteira responsabilidade de seus remetentes.
Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/ 
--
>O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE:
http://www.oraclebr.com.br/ 
-- 
Links do Yahoo! Grupos

__
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]


 




Re: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

2007-05-23 Por tôpico Eduardo de Paula
um dblink não resolve esse tipo de problema?

On 5/23/07, Eduardo <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>
>   É que é uma tabela de clientes, e tenho que ter as duas identicas nas
> duas instancias diferentes e não há a possibilidade de ter uma unica tabela.
>
> - Original Message -
> From: Celso Henrique Souza
> To: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> Sent: Wednesday, May 23, 2007 9:00 AM
> Subject: Res: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.
>
> tente inativar a trigger
>
> Celso Henrique O. Souza
>
> - Mensagem original 
> De: Fabio Santos <[EMAIL PROTECTED] >
> Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> Enviadas: Terça-feira, 22 de Maio de 2007 19:36:03
> Assunto: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.
>
> pelo o que entendi, vc quer manter sempre duas tabelas iguais. se elas
> serao sempre as duas iguais, porque existir as duas e nao apenas uma?
>
> -Mensagem original-
> De: oracle_br@yahoogrupos.com.br  [mailto:
> oracle_br@yahoogrupos.com.br ]
> Em nome de Eduardo
> Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2007 17:40
> Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> Assunto: [oracle_br] Triggers de replicação.
>
> Olá galera,
>
> Tenho 1 triggers q replica dados de uma tabela p/ outra. Tipo tabela1 p/
> tabela2.
> Tenho q fazer o inverso agora, mas trava tudo. Com certeza é pq uma
> trigger dispara a outra. Como resolvo isso ?
>
> Aguarda a ajuda dos amigos...
>
> Edu...
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
> >Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package »
> Procedure » Scripts » Tutoriais acesse:
> http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php
> --
> >Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de
> inteira responsabilidade de seus remetentes.
> Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/
> --
> >O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE:
> http://www.oraclebr.com.br/
> --
> Links do Yahoo! Grupos
>
> __
> Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
> http://br.messenger.yahoo.com/
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>
>  
>



-- 
"Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não
existe a segurança do acerto eterno."


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Res: RES: [oracle_br] Triggers de replicação .

2007-05-23 Por tôpico Celso Henrique Souza
tente inativar a trigger
 
Celso Henrique O. Souza



- Mensagem original 
De: Fabio Santos <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 22 de Maio de 2007 19:36:03
Assunto: RES: [oracle_br] Triggers de replicação.

pelo o que entendi, vc quer manter sempre duas tabelas iguais. se elas
serao sempre as duas iguais, porque existir as duas e nao apenas uma?
 

-Mensagem original-
De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Em nome de Eduardo
Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2007 17:40
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [oracle_br] Triggers de replicação.



Olá galera,

Tenho 1 triggers q replica dados de uma tabela p/ outra. Tipo tabela1 p/
tabela2.
Tenho q fazer o inverso agora, mas trava tudo. Com certeza é pq uma
trigger dispara a outra. Como resolvo isso ?

Aguarda a ajuda dos amigos...

Edu...

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



 



[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



>Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package » Procedure » 
>Scripts » Tutoriais acesse: http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php 
--
>Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira 
>responsabilidade de seus remetentes.
Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/ 
--
>O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr.com.br/  

  
Links do Yahoo! Grupos

 






__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Res: [oracle_br] ERP

2007-05-23 Por tôpico Celso Henrique Souza
Existe um ERP chamado SIM, ele tem um ótimo custo x benefício, trabalha com 
sgdb Oracle e tem uma manutenção fácil e barata. Qualquer dúvida entre em 
contato pelo email [EMAIL PROTECTED]

Atenciosamente
 
Celso Henrique O. Souza



- Mensagem original 
De: ojp22001 <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 22 de Maio de 2007 22:20:45
Assunto: [oracle_br] ERP

Ola, meus Gurus...
Estamos trabalhando em um levantamento de qual ERP adotar na empresa 
(medio porte), após muita pesquisa e analise de custo x beneficio,   
sobraram dois pacotes:  
1 - ERP SAP c/ bd SQL SERVER 2005 
2 - ERP SAP c/ bd Oracle
2 - ERP Oracle (bd Oracle)  
Qual a opinião/experiência de vcs sobre o assunto ?

obrigado,
Olavo






>Apostilas » Dicas e Exemplos » Funções » Mundo Oracle » Package » Procedure » 
>Scripts » Tutoriais acesse: http://www.oraclebr.com.br/codigo/ListaCodigo.php 
--
>Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira 
>responsabilidade de seus remetentes.
Acesse: http://www.mail-archive.com/oracle_br@yahoogrupos.com.br/ 
--
>O GRUPO ORACLE_BR TEM SEU PROPRIO ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr.com.br/  

  
Links do Yahoo! Grupos

 






__
Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger 
http://br.messenger.yahoo.com/ 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



Re: [oracle_br] Re: Como fazer upload de arquivo usando Forms

2007-05-23 Por tôpico Eriovaldo Andrietta
Chiappa,
Vou fazer um teste.
 Muito Obrigado.
Eriovaldo.


On 5/23/07, jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>
>   Claro que sim, numa program unit do Forms vc tem um loop lendo linha
> a linha o arquivo texto cliente via TEXT_IO e cada linha vc grava no
> servidor Oracle via utl_file, sim... Não vejo impedimento algum.
>
> []s
>
> Chiappa
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br ,
> "Eriovaldo Andrietta"
> <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> >
> > Chiapa,
> > E o contrário, dá certo ?
> > Ler no cliente e gravar no Unix ?
> > Se vc disser que não, nem vou perder tempo testando, pois é isso
> que quero
> > fazer.
> > Quero que os dados sejam gravados no unix, lendo o .txt na
> máquina do
> > usuário (uma máquina na rede, por exemplo, numa pasta do drive C
> dele).
> >
> > Grato
> > Eriovaldo
> >
> >
> >
> > On 5/23/07, jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> > >
> > > yep, tá vendo como a versão é ESCLARECEDORA ?? Se vc não a
> tivesse
> > > dado, eu ia dar sugestão baseada na versão MAIS ATUAL do
> > > Applications, que é modo web, e ia errar REDONDAMENTE Aí é
> como
> > > te falei, em sendo arquivo-TEXTO é muito fácil vc ler o arquivo no
> > > unix via UTL_FILE e gravar cada linha lida no cliente via
> TEXT_IO ...
> > >
> > > []s
> > >
> > > Chiappa
> > > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> > >  40yahoogrupos.com.br>,
> > > "Eriovaldo Andrietta"
> > >  escreveu
> > > >
> > > > Chiappa,
> > > > Vc tem razão.
> > > > A versão do Oracle Application que uso é 11.0.3.
> > > > O forms é 4.5.
> > > >
> > > > Eu consegui um código, que vou testar.
> > > >
> > > > Fico-lhe muito grato pela sua dica to Text_io, pois não tinha
> > > pensado nisso.
> > > >
> > > > Qq coisa retorno, inclusive , certaemente se eu tiver sucesso
> com
> > > isso.
> > > >
> > > > Grato
> > > > Eriovaldo
> > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > On 5/22/07, jlchiappa  wrote:
> > > > >
> > > > > Sorry, mas não foi, pois *** não sei *** se a versão
> do "Oracle
> > > > > Application" que vc usa já é web ou não, eu ** não sei ** se
> vc
> > > está
> > > > > usando cliente Application web ou não (provavelmente está MAS
> > > sabe-se
> > > > > lá), eu *** não sei *** qual versão de Forms a sua versão de
> > > > > Application usa (INCLUSIVE vc também ** não ** diz qual é a
> > > versão do
> > > > > Application inclusive), sacou ?? NÂO TEM COMO eu daqui de
> longe
> > > > > espichar o pescoço e enxergar a sua máquina pra saber isso,
> blz ?
> > > > > Tal como eu tinha dito, porém, SE for aplicação web com
> cliente
> > > > > desktop em modo web (aonde só há o browser na máquina local),
> como
> > > > > provavelmente deve ser, afaik SIM, tal como eu disse, o
> text_io **
> > > > > NÂO SERVE **, vc tem que usar o webutil dentro do Forms ao
> invés
> > > do
> > > > > text_io.
> > > > >
> > > > > []s
> > > > >
> > > > > Chiappa
> > > > >
> > > > > --- Em 
> > > > > oracle_br@yahoogrupos.com.br 40yahoogrupos.com.br> > > 40yahoogrupos.com.br>,
> > > > > "Eriovaldo Andrietta"
> > > > >  escreveu
> > > > > >
> > > > > > Chiappa,
> > > > > > Deixe me ver se fui claro:
> > > > > > Preciso que o usuário coloque o arquivo na maquina dele , e
> vou
> > > > > ler este
> > > > > > arquivo e gravar dentro do unix usando utl_file.
> > > > > > Eu consigo fazer isso com o text_io, rodando o Forms no
> Oracle
> > > > > Application,
> > > > > > ou a aplicação forms que vai fazer isso tem que estar
> instalada
> > > na
> > > > > máquina
> > > > > > do Usuário ?
> > > > > >
> > > > > > Se vc tem exemplo, tem como passar o código aqui, vai me
> ajudar.
> > > > > Grato.
> > > > > > Eriovaldo
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > On 5/22/07, jlchiappa  wrote:
> > > > > > >
> > > > > > > ** qual ** versão de Forms, ** qual ** versão de banco, e
> em
> > > > > qual
> > > > > > > ambiente (client/server ou unix)  SE for Forms 9i ou
> > > superior
> > > > > > > (que só roda em web) e/ou 6i em modo web, vc teria que
> usar o
> > > > > webutil
> > > > > > > iirc, já se for Forms client/server em ambiente c/s, E se
> os
> > > > > arquivos
> > > > > > > forem texto apenas, uma opção esquisita mas que funciona
> é vc
> > > ter
> > > > > do
> > > > > > > banco via utl_file e gravar cada linha na máquina-cliente
> via
> > > > > > > text_io , o pessoal fez isso aqui na semana passada.
> > > > > > >
> > > > > > > []s
> > > > > > >
> > > > > > > Chiappa
> > > > > > > --- Em 
> > > > > > > oracle_br@yahoogrupos.com.br
>  40yahoogrupos.com.br> > > 40yahoogrupos.com.br> > > > > 40yahoogrupos.com.br>,
> > > > > > > "Eriovaldo Andrietta"
> > > > > > >  escreveu
> > > > > > > >
> > > > > > > > Olá Pessoal,
> > > > > > > > Tem como fazer upload de um arquivo usando forms no
> Oracle
> > > > > > > Application ?
> > > > > > > > O arquivo está na máquina do usuário (ambiente windows)
> e
> > > > > preciso
> > > > > > > colocar
> > > > > > > > este arquivo no unix.
> > > > > > > > Sei que posso fazer via ws_ftp, mas gostaria de saber
> se é
> > > > > possivel
> > > > > > > fazer
> > > >

[oracle_br] Re: Como fazer upload de arquivo usando Forms

2007-05-23 Por tôpico jlchiappa
Claro que sim, numa program unit do Forms vc tem um loop lendo linha 
a linha o arquivo texto cliente via TEXT_IO e cada linha vc grava no 
servidor Oracle via utl_file, sim... Não vejo impedimento algum.

[]s

 Chiappa
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Eriovaldo Andrietta" 
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>
> Chiapa,
>   E o contrário, dá certo ?
>   Ler  no cliente e gravar no Unix ?
>   Se vc disser que não, nem vou perder tempo testando, pois é isso 
que quero
> fazer.
>   Quero que os dados sejam gravados no unix, lendo o .txt na 
máquina do
> usuário (uma máquina na rede, por exemplo, numa pasta do drive C 
dele).
> 
> Grato
> Eriovaldo
> 
> 
> 
> On 5/23/07, jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> >
> >   yep, tá vendo como a versão é ESCLARECEDORA ?? Se vc não a 
tivesse
> > dado, eu ia dar sugestão baseada na versão MAIS ATUAL do
> > Applications, que é modo web, e ia errar REDONDAMENTE Aí é 
como
> > te falei, em sendo arquivo-TEXTO é muito fácil vc ler o arquivo no
> > unix via UTL_FILE e gravar cada linha lida no cliente via 
TEXT_IO ...
> >
> > []s
> >
> > Chiappa
> > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br ,
> > "Eriovaldo Andrietta"
> >  escreveu
> > >
> > > Chiappa,
> > > Vc tem razão.
> > > A versão do Oracle Application que uso é 11.0.3.
> > > O forms é 4.5.
> > >
> > > Eu consegui um código, que vou testar.
> > >
> > > Fico-lhe muito grato pela sua dica to Text_io, pois não tinha
> > pensado nisso.
> > >
> > > Qq coisa retorno, inclusive , certaemente se eu tiver sucesso 
com
> > isso.
> > >
> > > Grato
> > > Eriovaldo
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > On 5/22/07, jlchiappa  wrote:
> > > >
> > > > Sorry, mas não foi, pois *** não sei *** se a versão 
do "Oracle
> > > > Application" que vc usa já é web ou não, eu ** não sei ** se 
vc
> > está
> > > > usando cliente Application web ou não (provavelmente está MAS
> > sabe-se
> > > > lá), eu *** não sei *** qual versão de Forms a sua versão de
> > > > Application usa (INCLUSIVE vc também ** não ** diz qual é a
> > versão do
> > > > Application inclusive), sacou ?? NÂO TEM COMO eu daqui de 
longe
> > > > espichar o pescoço e enxergar a sua máquina pra saber isso, 
blz ?
> > > > Tal como eu tinha dito, porém, SE for aplicação web com 
cliente
> > > > desktop em modo web (aonde só há o browser na máquina local), 
como
> > > > provavelmente deve ser, afaik SIM, tal como eu disse, o 
text_io **
> > > > NÂO SERVE **, vc tem que usar o webutil dentro do Forms ao 
invés
> > do
> > > > text_io.
> > > >
> > > > []s
> > > >
> > > > Chiappa
> > > >
> > > > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br  > 40yahoogrupos.com.br>,
> > > > "Eriovaldo Andrietta"
> > > >  escreveu
> > > > >
> > > > > Chiappa,
> > > > > Deixe me ver se fui claro:
> > > > > Preciso que o usuário coloque o arquivo na maquina dele , e 
vou
> > > > ler este
> > > > > arquivo e gravar dentro do unix usando utl_file.
> > > > > Eu consigo fazer isso com o text_io, rodando o Forms no 
Oracle
> > > > Application,
> > > > > ou a aplicação forms que vai fazer isso tem que estar 
instalada
> > na
> > > > máquina
> > > > > do Usuário ?
> > > > >
> > > > > Se vc tem exemplo, tem como passar o código aqui, vai me 
ajudar.
> > > > Grato.
> > > > > Eriovaldo
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > On 5/22/07, jlchiappa  wrote:
> > > > > >
> > > > > > ** qual ** versão de Forms, ** qual ** versão de banco, e 
em
> > > > qual
> > > > > > ambiente (client/server ou unix)  SE for Forms 9i ou
> > superior
> > > > > > (que só roda em web) e/ou 6i em modo web, vc teria que 
usar o
> > > > webutil
> > > > > > iirc, já se for Forms client/server em ambiente c/s, E se 
os
> > > > arquivos
> > > > > > forem texto apenas, uma opção esquisita mas que funciona 
é vc
> > ter
> > > > do
> > > > > > banco via utl_file e gravar cada linha na máquina-cliente 
via
> > > > > > text_io , o pessoal fez isso aqui na semana passada.
> > > > > >
> > > > > > []s
> > > > > >
> > > > > > Chiappa
> > > > > > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br > 40yahoogrupos.com.br> > > > 40yahoogrupos.com.br>,
> > > > > > "Eriovaldo Andrietta"
> > > > > >  escreveu
> > > > > > >
> > > > > > > Olá Pessoal,
> > > > > > > Tem como fazer upload de um arquivo usando forms no 
Oracle
> > > > > > Application ?
> > > > > > > O arquivo está na máquina do usuário (ambiente windows) 
e
> > > > preciso
> > > > > > colocar
> > > > > > > este arquivo no unix.
> > > > > > > Sei que posso fazer via ws_ftp, mas gostaria de saber 
se é
> > > > possivel
> > > > > > fazer
> > > > > > > isso via Forms.
> > > > > > >
> > > > > > > Att
> > > > > > > Eriovaldo
> > > > > > >
> > > > > > >
> > > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > > > removidas]
> > > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > removidas]
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram 
removidas]
> > >
> >
> >  
> >
> 
> 
> [As

[oracle_br] Re: db file sequential read

2007-05-23 Por tôpico jlchiappa
"Parâmetro" ??? Não tem NADA A VER, db file sequential read é um 
EVENTO DE ESPERA, o seu banco está tendo que fazer I/Os e 
(obviamente) pra cada I/O necessário o banco PEDE PRO SISTEMA 
OPERACIONAL o fazer e fica esperando o SO fazer o lhe dar a info 
pedida, é isso. O que há é que NÂO EXISTE um "parâmetro" que peça pro 
banco fazer MAIS ou MENOS I/O, se o banco está fazendo I/Os é porque 
a aplicação os está pedindo, o que vc TEM que fazer é alterar a 
aplicação para que peça menos I/Os, DE MODO ALGUM há o 
que "configurar" no banco pra isso, confere  O que a aplicação 
pede o bd Oracle faz...
 Essa alteração na aplicação tanto pode passar por uma RE-ESCRITA dos 
SQLs (para que sejam mais eficientes, trazendo os mesmos dados com 
menos I/Os, para que usem operações que permitam nologging onde 
apropriado, etc), quanto por uma RE-FEITURA das estruturas de 
armazenamento e apoio (tabelas, índices) para que sejam mais 
eficientes, trazendo os mesmos dados com menos I/Os : por exemplo, 
ter índices seletivos indexando só parte dos dados, onde possível ter 
GTTs, se assegurar que não há segmentos com high-water mark muito 
alto, ter pctfree/pctused adequados ao uso, entre DIVERSAS outras 
opções.

[]s

 Chiappa
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "lucianoguelfi" <[EMAIL PROTECTED]> 
escreveu
>
> olá amigos do grupo
> 
> Estou com um problema, estou verificando um sql e este sql estou 
> vizualizando seu plano de execução e o tempo que esta levando para 
ser 
> executado tudo pelo enterprise manager, e em um certo ponto eu 
verifico 
> que esta tem um alto grau deste digamos assim parametro no grafico, 
> parametro este que é db file sequential read, e faço alguns selects 
que 
> pesquisei no metalink e o mesmo me retorna um numero, numero este 
que 
> de um bloco do oracle, gostaria de saber o que este paramentro de e 
que 
> pode ser chamado parametro e o porque ele aponta para este bloco, e 
> ainda este bloco esta relacionado a uma tabela, e esta tabela esta 
> sendo usada neste sql que mencionei acima...
> 
> Alguem pode me dar uma luz me ajudaré URGENTE.
> 
> Obrigado a todos
>




Re: [oracle_br] Re: Como fazer upload de arquivo usando Forms

2007-05-23 Por tôpico Eriovaldo Andrietta
Chiapa,
  E o contrário, dá certo ?
  Ler  no cliente e gravar no Unix ?
  Se vc disser que não, nem vou perder tempo testando, pois é isso que quero
fazer.
  Quero que os dados sejam gravados no unix, lendo o .txt na máquina do
usuário (uma máquina na rede, por exemplo, numa pasta do drive C dele).

Grato
Eriovaldo



On 5/23/07, jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>
>   yep, tá vendo como a versão é ESCLARECEDORA ?? Se vc não a tivesse
> dado, eu ia dar sugestão baseada na versão MAIS ATUAL do
> Applications, que é modo web, e ia errar REDONDAMENTE Aí é como
> te falei, em sendo arquivo-TEXTO é muito fácil vc ler o arquivo no
> unix via UTL_FILE e gravar cada linha lida no cliente via TEXT_IO ...
>
> []s
>
> Chiappa
> --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br ,
> "Eriovaldo Andrietta"
> <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> >
> > Chiappa,
> > Vc tem razão.
> > A versão do Oracle Application que uso é 11.0.3.
> > O forms é 4.5.
> >
> > Eu consegui um código, que vou testar.
> >
> > Fico-lhe muito grato pela sua dica to Text_io, pois não tinha
> pensado nisso.
> >
> > Qq coisa retorno, inclusive , certaemente se eu tiver sucesso com
> isso.
> >
> > Grato
> > Eriovaldo
> >
> >
> >
> >
> > On 5/22/07, jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> > >
> > > Sorry, mas não foi, pois *** não sei *** se a versão do "Oracle
> > > Application" que vc usa já é web ou não, eu ** não sei ** se vc
> está
> > > usando cliente Application web ou não (provavelmente está MAS
> sabe-se
> > > lá), eu *** não sei *** qual versão de Forms a sua versão de
> > > Application usa (INCLUSIVE vc também ** não ** diz qual é a
> versão do
> > > Application inclusive), sacou ?? NÂO TEM COMO eu daqui de longe
> > > espichar o pescoço e enxergar a sua máquina pra saber isso, blz ?
> > > Tal como eu tinha dito, porém, SE for aplicação web com cliente
> > > desktop em modo web (aonde só há o browser na máquina local), como
> > > provavelmente deve ser, afaik SIM, tal como eu disse, o text_io **
> > > NÂO SERVE **, vc tem que usar o webutil dentro do Forms ao invés
> do
> > > text_io.
> > >
> > > []s
> > >
> > > Chiappa
> > >
> > > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br 
> > >  40yahoogrupos.com.br>,
> > > "Eriovaldo Andrietta"
> > >  escreveu
> > > >
> > > > Chiappa,
> > > > Deixe me ver se fui claro:
> > > > Preciso que o usuário coloque o arquivo na maquina dele , e vou
> > > ler este
> > > > arquivo e gravar dentro do unix usando utl_file.
> > > > Eu consigo fazer isso com o text_io, rodando o Forms no Oracle
> > > Application,
> > > > ou a aplicação forms que vai fazer isso tem que estar instalada
> na
> > > máquina
> > > > do Usuário ?
> > > >
> > > > Se vc tem exemplo, tem como passar o código aqui, vai me ajudar.
> > > Grato.
> > > > Eriovaldo
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > On 5/22/07, jlchiappa  wrote:
> > > > >
> > > > > ** qual ** versão de Forms, ** qual ** versão de banco, e em
> > > qual
> > > > > ambiente (client/server ou unix)  SE for Forms 9i ou
> superior
> > > > > (que só roda em web) e/ou 6i em modo web, vc teria que usar o
> > > webutil
> > > > > iirc, já se for Forms client/server em ambiente c/s, E se os
> > > arquivos
> > > > > forem texto apenas, uma opção esquisita mas que funciona é vc
> ter
> > > do
> > > > > banco via utl_file e gravar cada linha na máquina-cliente via
> > > > > text_io , o pessoal fez isso aqui na semana passada.
> > > > >
> > > > > []s
> > > > >
> > > > > Chiappa
> > > > > --- Em 
> > > > > oracle_br@yahoogrupos.com.br 40yahoogrupos.com.br> > > 40yahoogrupos.com.br>,
> > > > > "Eriovaldo Andrietta"
> > > > >  escreveu
> > > > > >
> > > > > > Olá Pessoal,
> > > > > > Tem como fazer upload de um arquivo usando forms no Oracle
> > > > > Application ?
> > > > > > O arquivo está na máquina do usuário (ambiente windows) e
> > > preciso
> > > > > colocar
> > > > > > este arquivo no unix.
> > > > > > Sei que posso fazer via ws_ftp, mas gostaria de saber se é
> > > possivel
> > > > > fazer
> > > > > > isso via Forms.
> > > > > >
> > > > > > Att
> > > > > > Eriovaldo
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > > removidas]
> > > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> removidas]
> > > >
> > >
> > >
> > >
> >
> >
> > [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
> >
>
>  
>


[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]



[oracle_br] Re: Como fazer upload de arquivo usando Forms

2007-05-23 Por tôpico jlchiappa
yep, tá vendo como a versão é ESCLARECEDORA ?? Se vc não a tivesse 
dado, eu ia dar sugestão baseada na versão MAIS ATUAL do 
Applications, que é modo web, e ia errar REDONDAMENTE Aí é como 
te falei, em sendo arquivo-TEXTO é muito fácil vc ler o arquivo no 
unix via UTL_FILE e gravar cada linha lida no cliente via TEXT_IO ...

[]s

 Chiappa
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Eriovaldo Andrietta" 
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
>
> Chiappa,
> Vc tem razão.
> A versão do Oracle Application que uso é 11.0.3.
> O forms é 4.5.
> 
> Eu consegui um código, que vou testar.
> 
> Fico-lhe muito grato pela sua dica to Text_io, pois não tinha 
pensado nisso.
> 
> Qq coisa retorno, inclusive , certaemente se eu tiver sucesso com 
isso.
> 
> Grato
> Eriovaldo
> 
> 
> 
> 
> On 5/22/07, jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> >
> >   Sorry, mas não foi, pois *** não sei *** se a versão do "Oracle
> > Application" que vc usa já é web ou não, eu ** não sei ** se vc 
está
> > usando cliente Application web ou não (provavelmente está MAS 
sabe-se
> > lá), eu *** não sei *** qual versão de Forms a sua versão de
> > Application usa (INCLUSIVE vc também ** não ** diz qual é a 
versão do
> > Application inclusive), sacou ?? NÂO TEM COMO eu daqui de longe
> > espichar o pescoço e enxergar a sua máquina pra saber isso, blz ?
> > Tal como eu tinha dito, porém, SE for aplicação web com cliente
> > desktop em modo web (aonde só há o browser na máquina local), como
> > provavelmente deve ser, afaik SIM, tal como eu disse, o text_io **
> > NÂO SERVE **, vc tem que usar o webutil dentro do Forms ao invés 
do
> > text_io.
> >
> > []s
> >
> > Chiappa
> >
> > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br ,
> > "Eriovaldo Andrietta"
> >  escreveu
> > >
> > > Chiappa,
> > > Deixe me ver se fui claro:
> > > Preciso que o usuário coloque o arquivo na maquina dele , e vou
> > ler este
> > > arquivo e gravar dentro do unix usando utl_file.
> > > Eu consigo fazer isso com o text_io, rodando o Forms no Oracle
> > Application,
> > > ou a aplicação forms que vai fazer isso tem que estar instalada 
na
> > máquina
> > > do Usuário ?
> > >
> > > Se vc tem exemplo, tem como passar o código aqui, vai me ajudar.
> > Grato.
> > > Eriovaldo
> > >
> > >
> > >
> > > On 5/22/07, jlchiappa  wrote:
> > > >
> > > > ** qual ** versão de Forms, ** qual ** versão de banco, e em
> > qual
> > > > ambiente (client/server ou unix)  SE for Forms 9i ou 
superior
> > > > (que só roda em web) e/ou 6i em modo web, vc teria que usar o
> > webutil
> > > > iirc, já se for Forms client/server em ambiente c/s, E se os
> > arquivos
> > > > forem texto apenas, uma opção esquisita mas que funciona é vc 
ter
> > do
> > > > banco via utl_file e gravar cada linha na máquina-cliente via
> > > > text_io , o pessoal fez isso aqui na semana passada.
> > > >
> > > > []s
> > > >
> > > > Chiappa
> > > > --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br  > 40yahoogrupos.com.br>,
> > > > "Eriovaldo Andrietta"
> > > >  escreveu
> > > > >
> > > > > Olá Pessoal,
> > > > > Tem como fazer upload de um arquivo usando forms no Oracle
> > > > Application ?
> > > > > O arquivo está na máquina do usuário (ambiente windows) e
> > preciso
> > > > colocar
> > > > > este arquivo no unix.
> > > > > Sei que posso fazer via ws_ftp, mas gostaria de saber se é
> > possivel
> > > > fazer
> > > > > isso via Forms.
> > > > >
> > > > > Att
> > > > > Eriovaldo
> > > > >
> > > > >
> > > > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram
> > removidas]
> > > > >
> > > >
> > > >
> > > >
> > >
> > >
> > > [As partes desta mensagem que não continham texto foram 
removidas]
> > >
> >
> >  
> >
> 
> 
> [As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
>




[oracle_br] ERP

2007-05-23 Por tôpico ojp22001
Ola, meus Gurus...
Estamos trabalhando em um levantamento de qual ERP adotar na empresa 
(medio porte), após muita pesquisa e analise de custo x beneficio,   
sobraram dois pacotes:  
1 - ERP SAP c/ bd SQL SERVER 2005 
2 - ERP SAP c/ bd Oracle
2 - ERP Oracle (bd Oracle)  
Qual a opinião/experiência de vcs sobre o assunto ?

obrigado,
Olavo






[oracle_br] Oracle Objeto Relacional HELP

2007-05-23 Por tôpico fheineck
Pessoal ,

Tenho que fazer este trabalho, e estou com algumas duvidas , pra não 
dizer muitas

Aki segue a especificação e logo abaixo dela segue o que eu estou 
fazendo ou tentando

 

ETAPA 1: Captura de esquema de dados

O usuário da ferramenta deverá se identificar com o seu username e 
senha do Oracle (senha de login do aluno no Oracle) 
A seguir, a ferramenta deverá apresentar a lista de todos os owners 
de tabelas constantes do Dicionário de Dados do Oracle .
Ao escolher um destes owners, a ferramenta fará a captura das 
informações relativas às suas tabelas: 
Colunas 
Nome 
Tipo de dado 
Tamanho (cuidado ao recuperar o tamanho de char/varchar, date e 
number - uma boa pesquisa no OTN evitará enganos) 
No caso de colunas de valor numérico, a precisão 
NULL/NOT NULL 
Parâmetros físicos de armazenamento 
PCTFREE 
As informações capturadas do Dicionário de Dados do Oracle deverão 
ser armazenadas em um Dicionário de Dados criado pelo grupo com o seu 
usuário do Oracle (Dicionário de Dados da Ferramenta) 
As estruturas componentes do Dicionário de Dados da Ferramenta 
deverão ser construídas utilizando as extensões objeto-relacionais do 
Oracle (object types e object tables) 
ETAPA 2: Informação de estimativas

Além das informações coletadas no Dicionário de Dados do Oracle, o 
Dicionário de Dados da Ferramenta deverá ser complementado com as 
seguintes informações, a serem digitadas pelo usuário operador da 
ferramenta para cada tabela: 
Número estimado de linhas iniciais 
Taxa de crescimento esperada por ano 
Tempo de retenção dos dados em anos 
Para cada coluna: 
Se for o caso, o tamanho médio estimado desta coluna para as linhas 
da tabela 
Se for o caso, o percentual de linhas com NULL 
 

 

Eu tenho criado 

 

CREATE OR REPLACE TYPE t_coluna AS OBJECT (

  Table_name varchar(50),

  ………

 

CREATE OR REPLACE TYPE t_tabela As Object (

  Table_Name Varchar(50),

  Pct_Free   Number,

………..

  column_list t_coluna_or

 ) Not Final

 

CREATE OR REPLACE TYPE t_usuario As Object (

…..  

  table_list t_tabela_or

 ) Not Final

 

CREATE TABLE t_coluna_or OF t_coluna (

  Table_name

………



 ) 

//

CREATE TABLE t_tabela_or OF t_tabela (

  Table_Name.,

…...

  codColuna  t_coluna

 

 ) 

//

CREATE TABLE t_usuario_or OF t_usuario (

  Nome   .,

 

codTabela   t_tabela.

 

)

NESTED TABLE tables STORE AS ntab_owner_tables (

   NESTED TABLE columns STORE AS ntab_table_columns

 

Agora tenho que fazer os métodos Construtor function  que 
retornam um objeto , porem não sei como fazer ...

HELP.