Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Petter Rafael Villa Real
Aproveitando o assunto de atualização, tenho várias máquinas para atualizar
do 9.04 para o 9.10 e ficar fazendo via web todas vai carregar a banda
demais, existe como copiar um CD e fazer a atualização por ele?
Se tiver será uma mão na roda para mim.

vlw.


2009/10/30 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com

 Puts!
 Tá show o KK. O tema original tá tão bonito que vou ficar com ele mesmo.
 Agora a grande dúvida é: continuo com o Ubuntu ou instalo o Kubuntu? Hehe.

 MS: E o Windows?
 Windows? Seven? O que é isso?
 Hehehehehe.

 Ia esperar alguns dias, mas depois de experimentar o Live CD, acho que vou
 instalar o KK amanhã mesmo!
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
--
-
Petter R. Villa Real Silva -- Desenvolvedor Web
Viamais Desenvolvimento Web
Powered by Java/Oracle
 PHP/MySQL

Web Alocation e Hosting - PHP/JSP
-
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Marcelo Silva
Toda instalação nova sempre terá uma pouco mais de performance do que uma 
instalação que já foram instalados novos pacotes e plugins e tals...
A lentidão vai começando a partir do momento que você começa a personalizar 
de acordo com suas necessidades, isso também acontece com o Windows... se 
você deixar ele sem patchs ele fica como na instalação... mas a diferença é 
que são instalados pacotes de virus sem sua permissão degradando tudo
nele, o que já não acontece com o Ubuntu, ele só fica lento se você quiser 
:)

Quanto aos updates, bem eles são excelentes, principalmente pra servidores, 
eu mesmo já migrei meu dois servidores do 8.04 pra o 9.04 e tudo ocorreu sem 
problemas, e olha que tenho Squid, Samba, Apache, PHP, Webmin e outros 
softwares instalados.

Quando a preferencia, na minha maquina eu gosto de fazer uma nova 
instalação, pois eu faço muitos testes e ficam cheio de porcaria no disco, 
mas não temeria em nada fazer um upgrade.

Para aqueles que querem fazer migração, façam sem medo de ser feliz :)

Marcelo Silva
--
visite: www.listasa.com.br


- Original Message - 
From: Ursula Junque ursi...@gmail.com
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro ubuntu-br@lists.ubuntu.com
Sent: Thursday, October 29, 2009 6:53 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR


2009/10/29 Salles salles@gmail.com:
 Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu:
 2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
  Funciona, foi o que eu disse.
  Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os 
  desempenhos?

 Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)

 Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo no
 sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas
 obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não
 exclusão de pacotes quebrados, etc.
 Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são efetuadas
 e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no desempenho do
 sistema.
 Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há redução
 nenhuma na performance.

Na verdade para esta ultima versão fiz atualização da forma
recomendada a qualquer usuário: update-manager. Absolutamente nada
quebrou, e não tive que fazer nenhum ajuste pro sistema funcionar
corretamente.

Antigamente (nem tão antigamente assim :P) eu concordo que fazer o
upgrade era pedir pra quebrar, mas de umas versões pra cá a
atualização tem ficado cada vez mais transparente ao usuário. Acho que
com o tempo a gente vai perdendo o medo. :)


 Salles (Nethell)

  2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com
  Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid e
  está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)

 Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632


 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
It's funny when things change so much, it's all state of mind.
-- In Hiding, Pearl Jam

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t-
5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r+ z+++
--END GEEK CODE BLOCK-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Leonardo Ribeiro
Petter, utilize o apt-cacher na sua rede, a partir do momento que fizer
atualização de um ubuntu na sua rede, para atualizar os outros ele pegará do
cache do servidor e não gastará banda.


Leonardo Filipe Rodrigues Ribeiro
SRI - Setor de Recursos de Informática - CEFET-MG
Ipatinga -  MG - Brasil
MSN: leonardofribeiro at gmail.com
(31) 8774-6607
Linux user: #435126
Geek by nature, Linux by choice!


2009/10/30 Marcelo Silva marc...@ig.com.br

 Toda instalação nova sempre terá uma pouco mais de performance do que uma
 instalação que já foram instalados novos pacotes e plugins e tals...
 A lentidão vai começando a partir do momento que você começa a personalizar
 de acordo com suas necessidades, isso também acontece com o Windows... se
 você deixar ele sem patchs ele fica como na instalação... mas a diferença é
 que são instalados pacotes de virus sem sua permissão degradando tudo
 nele, o que já não acontece com o Ubuntu, ele só fica lento se você quiser
 :)

 Quanto aos updates, bem eles são excelentes, principalmente pra servidores,
 eu mesmo já migrei meu dois servidores do 8.04 pra o 9.04 e tudo ocorreu
 sem
 problemas, e olha que tenho Squid, Samba, Apache, PHP, Webmin e outros
 softwares instalados.

 Quando a preferencia, na minha maquina eu gosto de fazer uma nova
 instalação, pois eu faço muitos testes e ficam cheio de porcaria no
 disco,
 mas não temeria em nada fazer um upgrade.

 Para aqueles que querem fazer migração, façam sem medo de ser feliz :)

 Marcelo Silva
 --
 visite: www.listasa.com.br


 - Original Message -
 From: Ursula Junque ursi...@gmail.com
 To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Sent: Thursday, October 29, 2009 6:53 PM
 Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR


 2009/10/29 Salles salles@gmail.com:
  Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu:
  2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
   Funciona, foi o que eu disse.
   Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os
   desempenhos?
 
  Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)
 
  Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo no
  sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas
  obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não
  exclusão de pacotes quebrados, etc.
  Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são efetuadas
  e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no desempenho do
  sistema.
  Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há redução
  nenhuma na performance.

 Na verdade para esta ultima versão fiz atualização da forma
 recomendada a qualquer usuário: update-manager. Absolutamente nada
 quebrou, e não tive que fazer nenhum ajuste pro sistema funcionar
 corretamente.

 Antigamente (nem tão antigamente assim :P) eu concordo que fazer o
 upgrade era pedir pra quebrar, mas de umas versões pra cá a
 atualização tem ficado cada vez mais transparente ao usuário. Acho que
 com o tempo a gente vai perdendo o medo. :)

 
  Salles (Nethell)
 
   2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com
   Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid e
   está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)
 
  Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632
 
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 



 --
 It's funny when things change so much, it's all state of mind.
 -- In Hiding, Pearl Jam

 -BEGIN GEEK CODE BLOCK-
 Version: 3.1
 GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t-
 5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r+ z+++
 --END GEEK CODE BLOCK-

 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Pedro Viana
Leonardo,

Aproveitando o assunto apt-cacher, me tira uma duvida, Apos configurar o
arquivo /etc/apt/source.list e adicionando as linhas correspondentes ao
apt-cacher, como faço para desfazer, digo. Eu removi todas as entradas do
arquivo ../source.list.

Depois executei o comando. sudo aptitude clean, mesmo assim quando vou fazer
update ou instalar um programa via linha de comando o notebook ainda busca
pelo apt-cacher.

Como faço para desfazer isso sem desinstalar o apt-cacher do servidor?


att

Pedro A. Viana
msn: pedro_...@hotmail.com



2009/10/30 Leonardo Ribeiro leonardofribe...@gmail.com

 Petter, utilize o apt-cacher na sua rede, a partir do momento que fizer
 atualização de um ubuntu na sua rede, para atualizar os outros ele pegará
 do
 cache do servidor e não gastará banda.


 Leonardo Filipe Rodrigues Ribeiro
 SRI - Setor de Recursos de Informática - CEFET-MG
 Ipatinga -  MG - Brasil
 MSN: leonardofribeiro at gmail.com
 (31) 8774-6607
 Linux user: #435126
 Geek by nature, Linux by choice!


 2009/10/30 Marcelo Silva marc...@ig.com.br

  Toda instalação nova sempre terá uma pouco mais de performance do que uma
  instalação que já foram instalados novos pacotes e plugins e tals...
  A lentidão vai começando a partir do momento que você começa a
 personalizar
  de acordo com suas necessidades, isso também acontece com o Windows... se
  você deixar ele sem patchs ele fica como na instalação... mas a diferença
 é
  que são instalados pacotes de virus sem sua permissão degradando tudo
  nele, o que já não acontece com o Ubuntu, ele só fica lento se você
 quiser
  :)
 
  Quanto aos updates, bem eles são excelentes, principalmente pra
 servidores,
  eu mesmo já migrei meu dois servidores do 8.04 pra o 9.04 e tudo ocorreu
  sem
  problemas, e olha que tenho Squid, Samba, Apache, PHP, Webmin e outros
  softwares instalados.
 
  Quando a preferencia, na minha maquina eu gosto de fazer uma nova
  instalação, pois eu faço muitos testes e ficam cheio de porcaria no
  disco,
  mas não temeria em nada fazer um upgrade.
 
  Para aqueles que querem fazer migração, façam sem medo de ser feliz :)
 
  Marcelo Silva
  --
  visite: www.listasa.com.br
 
 
  - Original Message -
  From: Ursula Junque ursi...@gmail.com
  To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  Sent: Thursday, October 29, 2009 6:53 PM
  Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR
 
 
  2009/10/29 Salles salles@gmail.com:
   Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu:
   2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
Funciona, foi o que eu disse.
Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os
desempenhos?
  
   Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)
  
   Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo no
   sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas
   obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não
   exclusão de pacotes quebrados, etc.
   Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são efetuadas
   e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no desempenho
 do
   sistema.
   Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há redução
   nenhuma na performance.
 
  Na verdade para esta ultima versão fiz atualização da forma
  recomendada a qualquer usuário: update-manager. Absolutamente nada
  quebrou, e não tive que fazer nenhum ajuste pro sistema funcionar
  corretamente.
 
  Antigamente (nem tão antigamente assim :P) eu concordo que fazer o
  upgrade era pedir pra quebrar, mas de umas versões pra cá a
  atualização tem ficado cada vez mais transparente ao usuário. Acho que
  com o tempo a gente vai perdendo o medo. :)
 
  
   Salles (Nethell)
  
2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com
Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid
 e
está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)
  
   Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632
  
  
   --
   Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
  
   Lista de discussão Ubuntu Brasil
   Histórico, descadastramento e outras opções:
   https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
  
 
 
 
  --
  It's funny when things change so much, it's all state of mind.
  -- In Hiding, Pearl Jam
 
  -BEGIN GEEK CODE BLOCK-
  Version: 3.1
  GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t-
  5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r+ z+++
  --END GEEK CODE BLOCK-
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu

Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Leonardo Ribeiro
Pedro Viana,
É só você colocar a sources.list padrão que vem no ubuntu em
/etc/apt/sources.list e dar um *aptitude update*.
Aqui funcionou legal. Pode ser que você esteja redirecionando para o
servidor a partir do arquivo de proxy do apt
que fica em */etc/apt/apt.conf.d/01proxy


*
Leonardo Filipe Rodrigues Ribeiro
SRI - Setor de Recursos de Informática - CEFET-MG
Ipatinga -  MG - Brasil
MSN: leonardofribeiro at gmail.com
(31) 8774-6607
Linux user: #435126
Geek by nature, Linux by choice!


2009/10/30 Pedro Viana pedr...@gmail.com

 Leonardo,

 Aproveitando o assunto apt-cacher, me tira uma duvida, Apos configurar o
 arquivo /etc/apt/source.list e adicionando as linhas correspondentes ao
 apt-cacher, como faço para desfazer, digo. Eu removi todas as entradas do
 arquivo ../source.list.

 Depois executei o comando. sudo aptitude clean, mesmo assim quando vou
 fazer
 update ou instalar um programa via linha de comando o notebook ainda busca
 pelo apt-cacher.

 Como faço para desfazer isso sem desinstalar o apt-cacher do servidor?


 att

 Pedro A. Viana
 msn: pedro_...@hotmail.com



 2009/10/30 Leonardo Ribeiro leonardofribe...@gmail.com

  Petter, utilize o apt-cacher na sua rede, a partir do momento que fizer
  atualização de um ubuntu na sua rede, para atualizar os outros ele pegará
  do
  cache do servidor e não gastará banda.
 
 
  Leonardo Filipe Rodrigues Ribeiro
  SRI - Setor de Recursos de Informática - CEFET-MG
  Ipatinga -  MG - Brasil
  MSN: leonardofribeiro at gmail.com
  (31) 8774-6607
  Linux user: #435126
  Geek by nature, Linux by choice!
 
 
  2009/10/30 Marcelo Silva marc...@ig.com.br
 
   Toda instalação nova sempre terá uma pouco mais de performance do que
 uma
   instalação que já foram instalados novos pacotes e plugins e tals...
   A lentidão vai começando a partir do momento que você começa a
  personalizar
   de acordo com suas necessidades, isso também acontece com o Windows...
 se
   você deixar ele sem patchs ele fica como na instalação... mas a
 diferença
  é
   que são instalados pacotes de virus sem sua permissão degradando tudo
   nele, o que já não acontece com o Ubuntu, ele só fica lento se você
  quiser
   :)
  
   Quanto aos updates, bem eles são excelentes, principalmente pra
  servidores,
   eu mesmo já migrei meu dois servidores do 8.04 pra o 9.04 e tudo
 ocorreu
   sem
   problemas, e olha que tenho Squid, Samba, Apache, PHP, Webmin e outros
   softwares instalados.
  
   Quando a preferencia, na minha maquina eu gosto de fazer uma nova
   instalação, pois eu faço muitos testes e ficam cheio de porcaria no
   disco,
   mas não temeria em nada fazer um upgrade.
  
   Para aqueles que querem fazer migração, façam sem medo de ser feliz :)
  
   Marcelo Silva
   --
   visite: www.listasa.com.br
  
  
   - Original Message -
   From: Ursula Junque ursi...@gmail.com
   To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
   ubuntu-br@lists.ubuntu.com
   Sent: Thursday, October 29, 2009 6:53 PM
   Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR
  
  
   2009/10/29 Salles salles@gmail.com:
Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu:
2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
 Funciona, foi o que eu disse.
 Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os
 desempenhos?
   
Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)
   
Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo
 no
sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas
obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não
exclusão de pacotes quebrados, etc.
Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são
 efetuadas
e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no desempenho
  do
sistema.
Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há redução
nenhuma na performance.
  
   Na verdade para esta ultima versão fiz atualização da forma
   recomendada a qualquer usuário: update-manager. Absolutamente nada
   quebrou, e não tive que fazer nenhum ajuste pro sistema funcionar
   corretamente.
  
   Antigamente (nem tão antigamente assim :P) eu concordo que fazer o
   upgrade era pedir pra quebrar, mas de umas versões pra cá a
   atualização tem ficado cada vez mais transparente ao usuário. Acho que
   com o tempo a gente vai perdendo o medo. :)
  
   
Salles (Nethell)
   
 2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com
 Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o
 intrepid
  e
 está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)
   
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632
   
   
--
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
   
Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
   
  
  
  
   --
   It's funny when things change so much, it's

Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Jorgeluis Guerra
Para criar CDs e DVDs com os pacotes é o aptoncd.
Mas no caso de uma rede com vários computadores, o melhor é o apt-cacher
mesmo.

Att,
Jorgeluis.


2009/10/30 Petter Rafael Villa Real petter.r...@gmail.com

 Aproveitando o assunto de atualização, tenho várias máquinas para atualizar
 do 9.04 para o 9.10 e ficar fazendo via web todas vai carregar a banda
 demais, existe como copiar um CD e fazer a atualização por ele?
 Se tiver será uma mão na roda para mim.

 vlw.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Pedro Viana
Valeu Leonardo!
era isso mesmo. o arquivo 01proxy apontava para o servidor, removi o arquivo
(ja que ele so tinha uma linha e esta era a referencia para o servidor
apt-cacher) e tudo voltou ao normal.


att

Pedro A. Viana
msn: pedro_...@hotmail.com



2009/10/30 Leonardo Ribeiro leonardofribe...@gmail.com

 Pedro Viana,
 É só você colocar a sources.list padrão que vem no ubuntu em
 /etc/apt/sources.list e dar um *aptitude update*.
 Aqui funcionou legal. Pode ser que você esteja redirecionando para o
 servidor a partir do arquivo de proxy do apt
 que fica em */etc/apt/apt.conf.d/01proxy


 *
 Leonardo Filipe Rodrigues Ribeiro
 SRI - Setor de Recursos de Informática - CEFET-MG
 Ipatinga -  MG - Brasil
 MSN: leonardofribeiro at gmail.com
 (31) 8774-6607
 Linux user: #435126
 Geek by nature, Linux by choice!


 2009/10/30 Pedro Viana pedr...@gmail.com

  Leonardo,
 
  Aproveitando o assunto apt-cacher, me tira uma duvida, Apos configurar o
  arquivo /etc/apt/source.list e adicionando as linhas correspondentes ao
  apt-cacher, como faço para desfazer, digo. Eu removi todas as entradas do
  arquivo ../source.list.
 
  Depois executei o comando. sudo aptitude clean, mesmo assim quando vou
  fazer
  update ou instalar um programa via linha de comando o notebook ainda
 busca
  pelo apt-cacher.
 
  Como faço para desfazer isso sem desinstalar o apt-cacher do servidor?
 
 
  att
 
  Pedro A. Viana
  msn: pedro_...@hotmail.com
 
 
 
  2009/10/30 Leonardo Ribeiro leonardofribe...@gmail.com
 
   Petter, utilize o apt-cacher na sua rede, a partir do momento que fizer
   atualização de um ubuntu na sua rede, para atualizar os outros ele
 pegará
   do
   cache do servidor e não gastará banda.
  
  
   Leonardo Filipe Rodrigues Ribeiro
   SRI - Setor de Recursos de Informática - CEFET-MG
   Ipatinga -  MG - Brasil
   MSN: leonardofribeiro at gmail.com
   (31) 8774-6607
   Linux user: #435126
   Geek by nature, Linux by choice!
  
  
   2009/10/30 Marcelo Silva marc...@ig.com.br
  
Toda instalação nova sempre terá uma pouco mais de performance do que
  uma
instalação que já foram instalados novos pacotes e plugins e tals...
A lentidão vai começando a partir do momento que você começa a
   personalizar
de acordo com suas necessidades, isso também acontece com o
 Windows...
  se
você deixar ele sem patchs ele fica como na instalação... mas a
  diferença
   é
que são instalados pacotes de virus sem sua permissão degradando tudo
nele, o que já não acontece com o Ubuntu, ele só fica lento se você
   quiser
:)
   
Quanto aos updates, bem eles são excelentes, principalmente pra
   servidores,
eu mesmo já migrei meu dois servidores do 8.04 pra o 9.04 e tudo
  ocorreu
sem
problemas, e olha que tenho Squid, Samba, Apache, PHP, Webmin e
 outros
softwares instalados.
   
Quando a preferencia, na minha maquina eu gosto de fazer uma nova
instalação, pois eu faço muitos testes e ficam cheio de porcaria no
disco,
mas não temeria em nada fazer um upgrade.
   
Para aqueles que querem fazer migração, façam sem medo de ser feliz
 :)
   
Marcelo Silva
--
visite: www.listasa.com.br
   
   
- Original Message -
From: Ursula Junque ursi...@gmail.com
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
ubuntu-br@lists.ubuntu.com
Sent: Thursday, October 29, 2009 6:53 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR
   
   
2009/10/29 Salles salles@gmail.com:
 Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu:
 2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
  Funciona, foi o que eu disse.
  Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os
  desempenhos?

 Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)

 Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo
  no
 sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas
 obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não
 exclusão de pacotes quebrados, etc.
 Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são
  efetuadas
 e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no
 desempenho
   do
 sistema.
 Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há
 redução
 nenhuma na performance.
   
Na verdade para esta ultima versão fiz atualização da forma
recomendada a qualquer usuário: update-manager. Absolutamente nada
quebrou, e não tive que fazer nenhum ajuste pro sistema funcionar
corretamente.
   
Antigamente (nem tão antigamente assim :P) eu concordo que fazer o
upgrade era pedir pra quebrar, mas de umas versões pra cá a
atualização tem ficado cada vez mais transparente ao usuário. Acho
 que
com o tempo a gente vai perdendo o medo. :)
   

 Salles (Nethell)

  2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com
  Nunca tive problemas fazendo

Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Petter Rafael Villa Real
Então, é que não mencionei no outro e-mail mas nem todas os computadores que
administro estão na mesma rede e alguns são 32 bits, por isso se conseguisse
uma forma de atualizar via CD seria formidável.

Flw.


2009/10/30 Leonardo Ribeiro leonardofribe...@gmail.com

 Petter, utilize o apt-cacher na sua rede, a partir do momento que fizer
 atualização de um ubuntu na sua rede, para atualizar os outros ele pegará
 do
 cache do servidor e não gastará banda.


 Leonardo Filipe Rodrigues Ribeiro
 SRI - Setor de Recursos de Informática - CEFET-MG
 Ipatinga -  MG - Brasil
 MSN: leonardofribeiro at gmail.com
 (31) 8774-6607
 Linux user: #435126
 Geek by nature, Linux by choice!


 2009/10/30 Marcelo Silva marc...@ig.com.br

  Toda instalação nova sempre terá uma pouco mais de performance do que uma
  instalação que já foram instalados novos pacotes e plugins e tals...
  A lentidão vai começando a partir do momento que você começa a
 personalizar
  de acordo com suas necessidades, isso também acontece com o Windows... se
  você deixar ele sem patchs ele fica como na instalação... mas a diferença
 é
  que são instalados pacotes de virus sem sua permissão degradando tudo
  nele, o que já não acontece com o Ubuntu, ele só fica lento se você
 quiser
  :)
 
  Quanto aos updates, bem eles são excelentes, principalmente pra
 servidores,
  eu mesmo já migrei meu dois servidores do 8.04 pra o 9.04 e tudo ocorreu
  sem
  problemas, e olha que tenho Squid, Samba, Apache, PHP, Webmin e outros
  softwares instalados.
 
  Quando a preferencia, na minha maquina eu gosto de fazer uma nova
  instalação, pois eu faço muitos testes e ficam cheio de porcaria no
  disco,
  mas não temeria em nada fazer um upgrade.
 
  Para aqueles que querem fazer migração, façam sem medo de ser feliz :)
 
  Marcelo Silva
  --
  visite: www.listasa.com.br
 
 
  - Original Message -
  From: Ursula Junque ursi...@gmail.com
  To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
  ubuntu-br@lists.ubuntu.com
  Sent: Thursday, October 29, 2009 6:53 PM
  Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR
 
 
  2009/10/29 Salles salles@gmail.com:
   Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu:
   2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
Funciona, foi o que eu disse.
Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os
desempenhos?
  
   Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)
  
   Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo no
   sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas
   obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não
   exclusão de pacotes quebrados, etc.
   Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são efetuadas
   e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no desempenho
 do
   sistema.
   Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há redução
   nenhuma na performance.
 
  Na verdade para esta ultima versão fiz atualização da forma
  recomendada a qualquer usuário: update-manager. Absolutamente nada
  quebrou, e não tive que fazer nenhum ajuste pro sistema funcionar
  corretamente.
 
  Antigamente (nem tão antigamente assim :P) eu concordo que fazer o
  upgrade era pedir pra quebrar, mas de umas versões pra cá a
  atualização tem ficado cada vez mais transparente ao usuário. Acho que
  com o tempo a gente vai perdendo o medo. :)
 
  
   Salles (Nethell)
  
2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com
Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid
 e
está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)
  
   Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632
  
  
   --
   Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
  
   Lista de discussão Ubuntu Brasil
   Histórico, descadastramento e outras opções:
   https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
  
 
 
 
  --
  It's funny when things change so much, it's all state of mind.
  -- In Hiding, Pearl Jam
 
  -BEGIN GEEK CODE BLOCK-
  Version: 3.1
  GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t-
  5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r+ z+++
  --END GEEK CODE BLOCK-
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 
  --
  Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
  Lista de discussão Ubuntu Brasil
  Histórico, descadastramento e outras opções:
  https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
--
-
Petter R. Villa Real Silva -- Desenvolvedor Web

Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Jorgeluis Guerra
Atualiza um computador. Ele vai baixar todos os .deb necessários e
guardá-los no cache do apt.
Daí você usa o aptoncd para criar uma iso com os pacotes que foram baixados.
E depois é só gravar um DVD ou CD com essa iso.
E na hora de atualizar os outros pcs, você habilita no source.list a busca
por pacotes no CD/DVD (não lembro se o Ubuntu já faz isso por default).

Abraços,
Jorgeluis.


2009/10/30 Petter Rafael Villa Real petter.r...@gmail.com

 Então, é que não mencionei no outro e-mail mas nem todas os computadores
 que
 administro estão na mesma rede e alguns são 32 bits, por isso se
 conseguisse
 uma forma de atualizar via CD seria formidável.

 Flw.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Saulo Aguiar
baixei o arquivo .iso do karmic koala e tou com ele no hd.queria fazer
update do ubuntu 9.04 utilizando esse arquivo mas n consigo montar uma
imagem virtual.
alguem tem alguma sugestao de como posso atualizar atraves dessa imagem iso?

Saulo.
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-30 Por tôpico Sharkman BR

Saulo, se ñ estou enganado tenta assim:

$ sudo mount (arquivo.iso) (local de montagem)-t iso9660  -o loop
 
isso deve funcionar!

E para desmontar depois:

$ sudo umount (local de montagem)

Dá uma olhada no google q vc vai achar mta coisa caso isso ñ funcione!
Abraços!
Sharkman

 Date: Fri, 30 Oct 2009 20:36:21 -0300
 From: saulu...@gmail.com
 To: ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR
 
 baixei o arquivo .iso do karmic koala e tou com ele no hd.queria fazer
 update do ubuntu 9.04 utilizando esse arquivo mas n consigo montar uma
 imagem virtual.
 alguem tem alguma sugestao de como posso atualizar atraves dessa imagem iso?
 
 Saulo.
 -- 
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
 
 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
  
_
Você sabia que pode acessar o Messenger direto do seu Hotmail? Descubra como!
http://www.microsoft.com/brasil/windows/windowslive/products/tutoriais.aspx
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Allan Carvalho
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Allan Carvalho escreveu:
 http://www.ubuntu.com
 
 

A propósito, usem os torrents: http://torrent.ubuntu.com:6969/


- --
Atenciosamente,
Allan Carvalho

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os
anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o
BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft
Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).

http://allandc.wordpress.com/
Linux Registered User No: 454591

Para as lagartixas só posso dizer, treine muito e vire um calango, e
continue admirando os crocodilos
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkrprRkACgkQ+9eFnZAi4fSCNQCeNJbaSuZeGA+FIHpgXkd3ZSqz
J8EAoKBHyH+TPlQd9O6PmfVZtZ+WSpR+
=IKjP
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Hálen Yuri Oliveira
Pessoal, o 9.10 não será possivel fazer atualização direto do meu 9.04??



-- 
##|H|Y|B|O|##
haleny...@gmail.com
Seu Windows não da pau, reclame com a Microsoft.

Linux Ubuntu
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Maudy Pedrao
alt+f2 digite update manager -d
e enter..

mas eu não aconselho a fazer isso hoje...

2009/10/29 Hálen Yuri Oliveira haleny...@gmail.com

 Pessoal, o 9.10 não será possivel fazer atualização direto do meu 9.04??



 --
 ##|H|Y|B|O|##
 haleny...@gmail.com
 Seu Windows não da pau, reclame com a Microsoft.

 Linux Ubuntu
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
http://www.twitter.com/ubuntudicas
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Jorgeluis Guerra
Não recomendo fazer isso nem hoje nem depois.
Só se você realmente não tiver tempo livre para fazer uma instalação limpa.
O upgrade funciona muito bem, desde algumas versões atrás, mas uma
instalação limpa sempre fica com melhor desempenho.

Abraços,
Jorgeluis.


2009/10/29 Maudy Pedrao mped...@gmail.com

 alt+f2 digite update manager -d
 e enter..

 mas eu não aconselho a fazer isso hoje...
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Marcelo Silva
Pessoal uma dica para aqueles que nasceram de 7 meses e não podem esperar 
pra fazer o download do Ubuntu ou Kubuntu e etc ...

Usem outros links que não seja do brasil, façam testes.
Vão ver que tem uns links que baixam bem mais rapido por não serem alvos.

Um bom link é do Zimbabwe

Ubuntu
http://zw.releases.ubuntu.com/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso

Kubuntu
http://zw.releases.ubuntu.com/kubuntu/karmic/kubuntu-9.10-desktop-i386.iso

Se ele estiver lotado tentem outros...

Os links acima na minha maquina esta baixando na media de 600kps (20 a 30 
minutos)
Minha net é de 6mb (empresa)

* a propósito, segundo minha mãe eu nasci de 9 meses mesmo (risos).


Marcelo Silva
--
visite: www.listasa.com.br


- Original Message - 
From: Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro ubuntu-br@lists.ubuntu.com
Sent: Thursday, October 29, 2009 1:40 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR


Não recomendo fazer isso nem hoje nem depois.
Só se você realmente não tiver tempo livre para fazer uma instalação limpa.
O upgrade funciona muito bem, desde algumas versões atrás, mas uma
instalação limpa sempre fica com melhor desempenho.

Abraços,
Jorgeluis.


2009/10/29 Maudy Pedrao mped...@gmail.com

 alt+f2 digite update manager -d
 e enter..

 mas eu não aconselho a fazer isso hoje...
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Flávio Alexandre
Legal Marcelo, realmente hoje vai ser sobrecarregado.
[]s

2009/10/29 Marcelo Silva marc...@ig.com.br

 Pessoal uma dica para aqueles que nasceram de 7 meses e não podem esperar
 pra fazer o download do Ubuntu ou Kubuntu e etc ...

 Usem outros links que não seja do brasil, façam testes.
 Vão ver que tem uns links que baixam bem mais rapido por não serem alvos.

 Um bom link é do Zimbabwe

 Ubuntu
 http://zw.releases.ubuntu.com/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso

 Kubuntu
 http://zw.releases.ubuntu.com/kubuntu/karmic/kubuntu-9.10-desktop-i386.iso

 Se ele estiver lotado tentem outros...

 Os links acima na minha maquina esta baixando na media de 600kps (20 a 30
 minutos)
 Minha net é de 6mb (empresa)

 * a propósito, segundo minha mãe eu nasci de 9 meses mesmo (risos).


 Marcelo Silva
 --
 visite: www.listasa.com.br


 - Original Message -
 From: Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com
 To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Sent: Thursday, October 29, 2009 1:40 PM
 Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR


 Não recomendo fazer isso nem hoje nem depois.
 Só se você realmente não tiver tempo livre para fazer uma instalação limpa.
 O upgrade funciona muito bem, desde algumas versões atrás, mas uma
 instalação limpa sempre fica com melhor desempenho.

 Abraços,
 Jorgeluis.


 2009/10/29 Maudy Pedrao mped...@gmail.com

  alt+f2 digite update manager -d
  e enter..
 
  mas eu não aconselho a fazer isso hoje...
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
ubuntu user number # 24388
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Allan Carvalho
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Marcelo Silva escreveu:
 Pessoal uma dica para aqueles que nasceram de 7 meses e não podem esperar 
 pra fazer o download do Ubuntu ou Kubuntu e etc ...
 
 Usem outros links que não seja do brasil, façam testes.
 Vão ver que tem uns links que baixam bem mais rapido por não serem alvos.
 
 Um bom link é do Zimbabwe
 
 Ubuntu
 http://zw.releases.ubuntu.com/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso
 
 Kubuntu
 http://zw.releases.ubuntu.com/kubuntu/karmic/kubuntu-9.10-desktop-i386.iso
 
 Se ele estiver lotado tentem outros...
 
 Os links acima na minha maquina esta baixando na media de 600kps (20 a 30 
 minutos)
 Minha net é de 6mb (empresa)
 
 * a propósito, segundo minha mãe eu nasci de 9 meses mesmo (risos).
 
 
 Marcelo Silva
 --
 visite: www.listasa.com.br
 
 
 - Original Message - 
 From: Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com
 To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Sent: Thursday, October 29, 2009 1:40 PM
 Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR
 
 
 Não recomendo fazer isso nem hoje nem depois.
 Só se você realmente não tiver tempo livre para fazer uma instalação limpa.
 O upgrade funciona muito bem, desde algumas versões atrás, mas uma
 instalação limpa sempre fica com melhor desempenho.
 
 Abraços,
 Jorgeluis.
 
 
 2009/10/29 Maudy Pedrao mped...@gmail.com
 
 alt+f2 digite update manager -d
 e enter..

 mas eu não aconselho a fazer isso hoje...
Baixei via torrent e foi bem rápido...

- --
Atenciosamente,
Allan Carvalho

Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
Format)/ABNT (extensões odt, ods, odp, odb, odg). Antes de pedir os
anexos em outro formato, você pode instalar gratuita e livremente o
BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft
Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).

http://allandc.wordpress.com/
Linux Registered User No: 454591

Para as lagartixas só posso dizer, treine muito e vire um calango, e
continue admirando os crocodilos
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.9 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iEYEARECAAYFAkrpv7EACgkQ+9eFnZAi4fRzVQCePcoUvytzIQWhZyj2SzYoZouY
DCEAn3+rBGN1DxrUZSPH+/OAXe9RyNYb
=6d+o
-END PGP SIGNATURE-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Ivan Brasil Fuzzer
O ideal é a utilização de torrent, dificilmente existirá congestionamento. 

http://www.ubuntero.com.br 

- Mensagem original - 
De: Marcelo Silva marc...@ig.com.br 
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro ubuntu-br@lists.ubuntu.com 
Enviadas: Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009 14:11:04 (GMT-0300) Auto-Detected 
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR 

Pessoal uma dica para aqueles que nasceram de 7 meses e não podem esperar 
pra fazer o download do Ubuntu ou Kubuntu e etc ... 

Usem outros links que não seja do brasil, façam testes. 
Vão ver que tem uns links que baixam bem mais rapido por não serem alvos. 

Um bom link é do Zimbabwe 

Ubuntu 
http://zw.releases.ubuntu.com/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso 

Kubuntu 
http://zw.releases.ubuntu.com/kubuntu/karmic/kubuntu-9.10-desktop-i386.iso 

Se ele estiver lotado tentem outros... 

Os links acima na minha maquina esta baixando na media de 600kps (20 a 30 
minutos) 
Minha net é de 6mb (empresa) 

* a propósito, segundo minha mãe eu nasci de 9 meses mesmo (risos). 


Marcelo Silva 
-- 
visite: www.listasa.com.br 


- Original Message - 
From: Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com 
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro ubuntu-br@lists.ubuntu.com 
Sent: Thursday, October 29, 2009 1:40 PM 
Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR 


Não recomendo fazer isso nem hoje nem depois. 
Só se você realmente não tiver tempo livre para fazer uma instalação limpa. 
O upgrade funciona muito bem, desde algumas versões atrás, mas uma 
instalação limpa sempre fica com melhor desempenho. 

Abraços, 
Jorgeluis. 


2009/10/29 Maudy Pedrao mped...@gmail.com 

 alt+f2 digite update manager -d 
 e enter.. 
 
 mas eu não aconselho a fazer isso hoje... 
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece 

Lista de discussão Ubuntu Brasil 
Histórico, descadastramento e outras opções: 
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece 

Lista de discussão Ubuntu Brasil 
Histórico, descadastramento e outras opções: 
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Tiago Poiares
Baixei da federal do parana um pouco antes de sair no site e por isso
consegui baixar em 20 minutos baixei o arquivo torrent e to enviando o
arquivo via torrent... o negocio agora é baixar via torrent porque é o meio
mais rapido...

||.._poiares..||


2009/10/29 Ivan Brasil Fuzzer i...@fuzzer.com.br

 O ideal é a utilização de torrent, dificilmente existirá congestionamento.

 http://www.ubuntero.com.br

 - Mensagem original -
 De: Marcelo Silva marc...@ig.com.br
 Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Enviadas: Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009 14:11:04 (GMT-0300)
 Auto-Detected
 Assunto: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

 Pessoal uma dica para aqueles que nasceram de 7 meses e não podem esperar
 pra fazer o download do Ubuntu ou Kubuntu e etc ...

 Usem outros links que não seja do brasil, façam testes.
 Vão ver que tem uns links que baixam bem mais rapido por não serem alvos.

 Um bom link é do Zimbabwe

 Ubuntu
 http://zw.releases.ubuntu.com/karmic/ubuntu-9.10-desktop-i386.iso

 Kubuntu
 http://zw.releases.ubuntu.com/kubuntu/karmic/kubuntu-9.10-desktop-i386.iso

 Se ele estiver lotado tentem outros...

 Os links acima na minha maquina esta baixando na media de 600kps (20 a 30
 minutos)
 Minha net é de 6mb (empresa)

 * a propósito, segundo minha mãe eu nasci de 9 meses mesmo (risos).


 Marcelo Silva
 --
 visite: www.listasa.com.br


 - Original Message -
 From: Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com
 To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro 
 ubuntu-br@lists.ubuntu.com
 Sent: Thursday, October 29, 2009 1:40 PM
 Subject: Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR


 Não recomendo fazer isso nem hoje nem depois.
 Só se você realmente não tiver tempo livre para fazer uma instalação limpa.
 O upgrade funciona muito bem, desde algumas versões atrás, mas uma
 instalação limpa sempre fica com melhor desempenho.

 Abraços,
 Jorgeluis.


 2009/10/29 Maudy Pedrao mped...@gmail.com

  alt+f2 digite update manager -d
  e enter..
 
  mas eu não aconselho a fazer isso hoje...
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Ursula Junque
2009/10/29 Maudy Pedrao mped...@gmail.com:
 alt+f2 digite update manager -d

Acho que não precisa mais do -d, já que agora é a versão estável e o
-d é pra atualizar pra devel release..

 e enter..

 mas eu não aconselho a fazer isso hoje...

 2009/10/29 Hálen Yuri Oliveira haleny...@gmail.com

 Pessoal, o 9.10 não será possivel fazer atualização direto do meu 9.04??



 --
 ##|H|Y|B|O|##
 haleny...@gmail.com
 Seu Windows não da pau, reclame com a Microsoft.

 Linux Ubuntu
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




 --
 http://www.twitter.com/ubuntudicas
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
It's funny when things change so much, it's all state of mind.
-- In Hiding, Pearl Jam

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t-
5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r+ z+++
--END GEEK CODE BLOCK-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Ursula Junque
2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
 Não recomendo fazer isso nem hoje nem depois.
 Só se você realmente não tiver tempo livre para fazer uma instalação limpa.
 O upgrade funciona muito bem, desde algumas versões atrás, mas uma
 instalação limpa sempre fica com melhor desempenho.

Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid e
está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)


 Abraços,
 Jorgeluis.


 2009/10/29 Maudy Pedrao mped...@gmail.com

 alt+f2 digite update manager -d
 e enter..

 mas eu não aconselho a fazer isso hoje...
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
It's funny when things change so much, it's all state of mind.
-- In Hiding, Pearl Jam

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t-
5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r+ z+++
--END GEEK CODE BLOCK-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Jorgeluis Guerra
Funciona, foi o que eu disse.
Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os desempenhos?

2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com

 Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid e
 está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico José Geraldo Gouvêa
2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
 Funciona, foi o que eu disse.
 Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os desempenhos?

Já. No desempenho em si eu não notei grandes mudanças, mas na
estabilidade, sim. Os arquivos de configuração que ficam para trás, os
arquivos perdidos, os pacotes conflitantes, as configurações
pessoais... fica uma zona o sistema.

Além disso, quando você atualiza, sempre existe o risco de formatar
por engano uma partição. Por isso, desta vez, eu vou fazer backup
total e reformatar o disco inteiro na hora de atualizar. Isso, é
claro, lá para o final de novembro.

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Ursula Junque
2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
 Funciona, foi o que eu disse.
 Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os desempenhos?

Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)


 2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com

 Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid e
 está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)
 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
It's funny when things change so much, it's all state of mind.
-- In Hiding, Pearl Jam

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t-
5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r+ z+++
--END GEEK CODE BLOCK-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Salles
Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu:
 2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
  Funciona, foi o que eu disse.
  Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os desempenhos?

 Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)

Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo no
sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas
obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não
exclusão de pacotes quebrados, etc.
Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são efetuadas
e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no desempenho do
sistema. 
Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há redução
nenhuma na performance.

Salles (Nethell)

  2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com
  Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid e
  está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Ursula Junque
2009/10/29 Salles salles@gmail.com:
 Em Qui, 2009-10-29 às 17:03 -0300, Ursula Junque escreveu:
 2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
  Funciona, foi o que eu disse.
  Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os desempenhos?

 Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)

 Creio que a instalação limpa é aconselhável aos que tem pouco tempo no
 sistema e não tem experiencia na remoção de pacotes e bibliotecas
 obsoletos, acúmulo de diretórios e temporários não removidos, não
 exclusão de pacotes quebrados, etc.
 Por estarem em uma plataforma estável tais operações não são efetuadas
 e, certamente, acabarão por influenciar de alguma forma no desempenho do
 sistema.
 Para os que tem conhecimento destas ações... acho que não há redução
 nenhuma na performance.

Na verdade para esta ultima versão fiz atualização da forma
recomendada a qualquer usuário: update-manager. Absolutamente nada
quebrou, e não tive que fazer nenhum ajuste pro sistema funcionar
corretamente.

Antigamente (nem tão antigamente assim :P) eu concordo que fazer o
upgrade era pedir pra quebrar, mas de umas versões pra cá a
atualização tem ficado cada vez mais transparente ao usuário. Acho que
com o tempo a gente vai perdendo o medo. :)


 Salles (Nethell)

  2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com
  Nunca tive problemas fazendo upgrade, tenho feito desde o intrepid e
  está limpo com tudo funcionando do mesmo jeito. :)

 Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632


 --
 Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

 Lista de discussão Ubuntu Brasil
 Histórico, descadastramento e outras opções:
 https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br




-- 
It's funny when things change so much, it's all state of mind.
-- In Hiding, Pearl Jam

-BEGIN GEEK CODE BLOCK-
Version: 3.1
GAT/CS d- s: a-- C++ U+++ P L+++$ E- W++ N+ K- w-- PS+ PE Y+ PGP- t-
5? X R+ tv b+ DI++ D++ e++ h* r+ z+++
--END GEEK CODE BLOCK-

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Jorgeluis Guerra
32 ou 64 bits?
Eu uso 64 bits, pode ser por isso, talvez.
De fato, a perda de desempenho não é gritante. É bem sútil. Mas eu não me
contento e termino sempre fazendo uma instalação limpa.
E também a cada versão não só o upgrade vem melhorando bastante. A primeira
vez que instalei uma versão 64 bits, quase me arrependi. Mas hoje em dia,
não encontro problema nenhum. Fica tudo perfeito.


2009/10/29 Ursula Junque ursi...@gmail.com

 2009/10/29 Jorgeluis Guerra jorgeluis...@gmail.com:
  Funciona, foi o que eu disse.
  Mas já experimentou fazer uma instalação limpa e comparar os desempenhos?

 Sim, e não vi diferença que me fizesse notar. :)
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br


Re: [Ubuntu-BR] KARMIC KOALA NO AR

2009-10-29 Por tôpico Jorgeluis Guerra
Puts!
Tá show o KK. O tema original tá tão bonito que vou ficar com ele mesmo.
Agora a grande dúvida é: continuo com o Ubuntu ou instalo o Kubuntu? Hehe.

MS: E o Windows?
Windows? Seven? O que é isso?
Hehehehehe.

Ia esperar alguns dias, mas depois de experimentar o Live CD, acho que vou
instalar o KK amanhã mesmo!
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br