Minha colaboração:

1) Liberdade

Prezo muito minha liberdade, e faço um esfôrço permanente para preservá-la,
equilibrando seus limites com o que percebo da liberdade do próximo.
Acredito que entender estes limites é um dos grandes desafios da
humanidade. É difícil, mas temos que continuar tentando.
Detesto a ideia de patentes e direitos autorais da maneira como é praticado
nas economias dos países democratas. Sem democracia, é pior ainda.
Gosto da ideia de que tudo que for criado deve ser
considerado patrimônio comum da humanidade. Creio que as economias devam
buscar uma forma justa para recompensar o tempo e esforço de quem produz,
existem boas propostas, eu publiquei sobre isto fazem uns cinco anos, está
em meu
blog<http://duodecimofernandes.blogspot.com.br/2007/05/intelectual-property.html>
.

2) Porque usar Slackware

Para mim é a melhor distribuição de Linux. O que mais gosto é por ser pouco
intrusiva, ou seja, altera pouco os programas que agrega, deixando a
maioria exatamente como foram escritos pelos autores.
Desta forma, é fácil baixar novas versões, compilá-las e agregar a versão
que estivermos usando do Slackware, com poucos ou nenhum conflito. Além
disto, é estável, centrada (viva o Patrik Volkerding!), eficiente, lógica,
e tem uma comunidade ativa e prestativa.

3) Porque Linux

Novamente, para mim, é a melhor opção de sistema operacional. As qualidades
que prezo são: Estabilidade, eficiência, liberdade de opções.

[]'s

http://www.istf.com.br/perguntas/