Bom dia pessoal!
Tenho uma VPN funcionando entre Matriz e duas Filiais. Até aí tudo tranquilo, ou seja, a Matriz se comunica com as Filiais e as Filiais se comunicam com a Matriz.

O problema agora é que preciso fazer com que as Filiais também se enxerguem dentro da VPN. Acredito que seja uma questão de rotas.

Abaixo seguem as configurações para ficar mais claro meu quadro:


|----------------------------10.0.0.1 *TUN0* 10.0.0.2 --------------------------------------------> Filial A: Rede Interna = 192.168.20.0/24
      |
      |
MATRIZ:  Rede Interna = 192.168.10.0/24
      |
      |
|----------------------------10.0.1.1 *TUN1* 10.0.1.2 --------------------------------------------> Filial B: Rede Interna = 192.168.30.0/24


Entre a _Matriz_ e a _Filial A_, criei as rotas da seguinte forma:
Na _Matriz_: route add -net 192.168.20.0/24 gw 10.0.0.2 (rota da Matriz para a Filial) Na _Filial A_: route add -net 192.168.10.0/24 gw 10.0.0.1 (rota da Filial para a Matriz)


Entre a Matriz e a Filial B, criei as rotas da seguinte forma:
Na _Matriz_: route add -net 192.168.30.0/24 gw 10.0.1.2 (rota da Matriz para a Filial) Na _Filial B_: route add -net 192.168.10.0/24 gw 10.0.1.1 (rota da Filial para a Matriz)



Bem....não sei se essa é a pergunta, ou se estou errado na minha linha de raciocínio, mas como faço para criar agora as rotas para que ambas as Filiais se enxerguem dentro da VPN?.....Ou vou ter criar também um túnel entre as Filiais???

grato,
Jurgen


--
GUS-BR - Grupo de Usuários de Slackware Brasil
http://www.slackwarebrasil.org/
http://groups.google.com/group/slack-users-br

Antes de perguntar:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-elaborar-perguntas-para-listas-de-discussao

Para sair da lista envie um e-mail para:
[email protected]
--- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Slackware Users Group - Brazil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um 
e-mail para [email protected].
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Responder a