Aqui na empresa, muitos fornecedores utilizam o IP na URL, pra mim foi mais 
fácil permitir acesso via IP do que criar varias exceções.

[]'s

Atenciosamente,

[cid:[email protected]]



Adenilson Mezini
ACP Computer Forensics
Tecnologia da Informação
GRUPO CARBINOX
[email protected]<mailto:[email protected]>




Tel:  11 4795-9588
Fax: 11 4795-9595
Cel:  11 8578-3047
www.carbinox.com.br<http://www.carbinox.com.br>



De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de 
Cristiano Ricardo Peixoto Pena
Enviada em: quarta-feira, 8 de abril de 2009 11:29
Para: [email protected]
Assunto: Re: [squid-br] Re: Bloquear navegação via IP. Tem como? [ RESOLVIDO ]

Acho que causaria sim Cássio, e eu vou me atentar a isso caso alguém reclame.

Boa observação.



______________________________

Cristiano Ricardo Peixoto Pena

Gestor em ciência e tecnologia - MASP: 1215356-5

Assessoria de Tecnologia e Informação - ATI

Fundação João Pinheiro

Tel : 55 31 031 3448-9525


[email protected]<mailto:[email protected]> escreveu:

Olá,

> Portanto, para bloquear a navegação via ip, sem bloquear sites que passam um
> ip via url, o correto é utilizar a acl abaixo:
>
> acl Bloqueia_Navegacao_via_IP dstdom_regex [0-9]+\.[0-9]+\.[0-9]+\.[0-9]+

Só uma dúvida: há algum tempo atrás, tivemos problemas com
domínios de webmails (salvo engano, na época, o hotmail), que usavam o
IP ao invés do nome quando o usuário fazia download de certos anexos.
Alguém mais observou esse comportamento e, nesse caso, essa regra não
causaria um problema para essas situações?

Obrigado.

Cássio



--







________________________________
O conteúdo desta mensagem é de propriedade do Grupo Carbinox e seu teor é 
dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Não implica em assunção 
de responsabilidade e/ou contratação de qualquer outra espécie, as quais sempre 
serão feitas por escrito e através de instrumento próprio. A divulgação do 
conteúdo desta mensagem é crime nos termos da legislação vigente. Não sendo o 
destinatário da mesma, favor inutilizá-la, sob as penas da lei.

Colabore com sua empresa e com o meio ambiente, só imprima se extremamente 
necessário.

<<inline: image001.gif>>

Responder a