Aqui na empresa, muitos fornecedores utilizam o IP na URL, pra mim foi mais fácil permitir acesso via IP do que criar varias exceções.
[]'s Atenciosamente, [cid:[email protected]] Adenilson Mezini ACP Computer Forensics Tecnologia da Informação GRUPO CARBINOX [email protected]<mailto:[email protected]> Tel: 11 4795-9588 Fax: 11 4795-9595 Cel: 11 8578-3047 www.carbinox.com.br<http://www.carbinox.com.br> De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de Cristiano Ricardo Peixoto Pena Enviada em: quarta-feira, 8 de abril de 2009 11:29 Para: [email protected] Assunto: Re: [squid-br] Re: Bloquear navegação via IP. Tem como? [ RESOLVIDO ] Acho que causaria sim Cássio, e eu vou me atentar a isso caso alguém reclame. Boa observação. ______________________________ Cristiano Ricardo Peixoto Pena Gestor em ciência e tecnologia - MASP: 1215356-5 Assessoria de Tecnologia e Informação - ATI Fundação João Pinheiro Tel : 55 31 031 3448-9525 [email protected]<mailto:[email protected]> escreveu: Olá, > Portanto, para bloquear a navegação via ip, sem bloquear sites que passam um > ip via url, o correto é utilizar a acl abaixo: > > acl Bloqueia_Navegacao_via_IP dstdom_regex [0-9]+\.[0-9]+\.[0-9]+\.[0-9]+ Só uma dúvida: há algum tempo atrás, tivemos problemas com domínios de webmails (salvo engano, na época, o hotmail), que usavam o IP ao invés do nome quando o usuário fazia download de certos anexos. Alguém mais observou esse comportamento e, nesse caso, essa regra não causaria um problema para essas situações? Obrigado. Cássio -- ________________________________ O conteúdo desta mensagem é de propriedade do Grupo Carbinox e seu teor é dirigido apenas para conhecimento do seu destinatário. Não implica em assunção de responsabilidade e/ou contratação de qualquer outra espécie, as quais sempre serão feitas por escrito e através de instrumento próprio. A divulgação do conteúdo desta mensagem é crime nos termos da legislação vigente. Não sendo o destinatário da mesma, favor inutilizá-la, sob as penas da lei. Colabore com sua empresa e com o meio ambiente, só imprima se extremamente necessário.
<<inline: image001.gif>>
