OI Ulf,

A preocupação com importação de dados duplicados é real. O algoritimo
usado não importa nada que dentro de uma zona de "buffer" de
aproximadamente 5 km dos nodes de "places" já existentes.

Porém, como eu me basei num "dump" do banco de dados de 27 de maio
para fazer isso - qualquer coisa editada por outros usuários depois
dessa data pode ter sido duplicado... sorry.

Quanto aos dados de habitantes, os números não são tão incorretos
quando o município é predominantemente urbano (como é o caso dos
municípios maiores com + 100 mil habitantes) - a discrepância é maior
no caso dos municípios predominantemente rurais (como grande parte da
região norte, por ex). Mas acho que o mais importante é diferenciar a
ordem de grandeza do aglomerado - no caso do padrão OSM: village <
town < city

Acho que quando o colaborador tiver estimativas mais realistas pra
estes dados ele pode editar o mapa, com certeza.

[]s