2009/10/26 Rodrigo de Avila <rodr...@avila.eti.br>:
> catdevrandom escreveu:
>
> Imagino também algo do tipo tentar fazer parcerias com escolas
> (públicas e/ou particulares), para tentar sugerir projetos com
> professores de geografia, incentivando-os a apresentar o OSM para os
> alunos e eventualmente fazendo algum tipo de competição interescolar de
> mapeamento
>
> Gosto muito desta ideia. Mas para levar isto para uma escola pública,
> primeiro precisamos nos focar na tradução das ferramentas: para ser usado em
> escola pública, todo o material usado precisa estar em Português Brasileiro.
> [...]
Olá a todos,

Acho muito interessante essa idéia das parcerias com escolas. Eu mesmo
sou servidor público, trabalho como secretário numa escola estadual
que desenvolve vários projetos nas áreas de cidadania e juventudede,
educação ambiental, letramento e alfabetização. Comentei com alguns
professores sobre a possibilidade de se com OSM principalmente na a
área de geografia, mas envolvendo também outras áreas como matemática
e ciências. A maioria dos alunos são da zona rural e temos também
alunos de comunidades carentes. Segue os endereços dos blog’s onde são
postadas as atividades de cada um dos projetos desenvolvidos pela
escola.

http://portal.educacao.mg.gov.br/pdp/biodinamico
http://portal.educacao.mg.gov.br/pdp/sementes.saber/
http://portal.educacao.mg.gov.br/peasjuventude/JC.VAR.EEJB.31173860/

Atividades de divulgação do projeto, oficinas e a organização de uma
Open Streetmap Foundation do Brasil, como disse o Aun, são muito
válidas pois, com recursos o projeto consegue sanar muitas
dificuldades.

[]'s

--

      Giovani Ferreira - Jova2
 E-mail:  jova2.li...@gmail.com

 GNU/Linux User: 337388     GPG ID: 9669DFFF
 Blog: http://jova2.wordpress.com