Sim...
Eu estava utilizando um arquivo com os dados de Goiás para fazer testes
locais e por ser menor.

Eu cancelei várias vezes por achar que estava lento também. Fiz algumas
intervenções no código e um dia deixei rodando pra valer... um dia e meio
para 270 municípios.

Posso realizar alguns outros testes, mas acho difícil ele ser mais rápido
que o script online.

Flávio Henrique