Uma rodovia pode ter dois números sem problemas. O ideal é que haja uma relação para cada rota, ou seja, uma relação para a BR-101 (no caso, a 53556), uma para a BR-376, etc.

No Paraná, a BR-101 está apenas planejada, conforme http://www.transportes.gov.br/bit/trodo/br-101/gbr-101.htm, contendo os seguintes trechos:

DIV SP/PR  -  ENTR PR-405
ENTR PR-405  -  ENTR PR-340 (ANTONINA)
ENTR PR-340 (ANTONINA)  -  ENTR BR-277
ENTR BR-277  -  DIV PR/SC (ENTR BR-376)

Sugiro verificar o trajeto das BRs em http://www.transportes.gov.br/bit/br/BRs.htm

O problema foi que, na edição, foi deletada a relação da BR-101. Sugiro que inicies usando o Potlatch. O JOSM é mais complicado e pode resultar, por acidente, em problemas como esse. Ainda precisamos restaurar a relação da BR-101, que já estava na versão 340.