Em 22 de dezembro de 2010 14:55, Djavan Fagundes <dja...@comum.org>escreveu:

> Em conversa com o Samuel Vale, começamos a discutir sobre o uso das
> imagens captadas pelas câmeras do Google das ruas que se encontram no
> StreetView para pegar localização e nome de POIs.
>
> Se nos basearmos que as ruas são públicas e que as fotos nada mais são
> que capturas destas, isso não pode ser caracterizado cópia.
>
> Samuel alertou para o caso do Google inserir Easter Eggs, mas até hoje
> eu nunca vi, ao menos aqui em BH.
>
> O que pensam sobre?

Penso que, vamos estar usando uma foto que foi disponibilizada sob uma
licença. Neste caso, a informação vai ser baseada nesta foto; logo, ela vai
ser derivada da foto.

É diferente eu fotografar, e dizer "olha, vocês podem pegar o nome das ruas
destas fotos que tirei"; do que eu fotografar, e dizer "Eu tenho os direitos
sobre estas imagens, não usem-a em nada que não seja bla bla bla bla".

Acho que é esta a questão.

--
Rodrigo de Avila
Analista de Desenvolvimento