Fala, Avena!

Eu tinha essa mesma dúvida que você, mas acho que não tem uma solução pra isso.

Quando mapeio ruas, costumo desenhar sobre a trilha de GPS, porém com rodovias (de grande extensão principalmente) uso os dados do GPS mesmo. Apenas tomo o cuidado de remover nós duplicados e prestar atenção aos erros que o JOSM aponta.

O que eu geralmente faço, quando a trilha de GPS tá mais precisa do que a informação atual, é deletar a antiga deixando uns nós no ínicio e no fim para poder combinar com a trilha de GPS e ao mesmo tempo não precisar digitar as tags novamente, depois confiro se preciso substituir alguma tag. Porém é necessário fazer com bastante atenção pra não deletar o que não devia.

abraços,