O Rio de Janeiro tem não só informação dos pontos como também das linhas,
pois elas já constaram no Google Maps. Recentemente elas foram retiradas,
não sei o motivo.

Aqui o governo tem também informações sobre construções da cidade, que são
os bloquinhos que aparecem em níveis altos de zoom e que poderiam ser
diretamente convertidos em building=yes.

Eu já consegui alguns dados (disponibilizados no site do IPP, vide [1]) e,
embora não tenha tido autorização formal, apenas de boca do responsável
pelo setor, fiz algumas importações. No entanto, essas informações sobre
construções da cidade, bem como outras informações como todos os nomes de
todos os logradouros, não constam desse set de dados disponibilizado no
site [2], mas constam no site para visualização [3].

1:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/RJ/Rio_de_Janeiro/Import_IPP
2:
http://portalgeo.rio.rj.gov.br/_pcontrole/estrutura/arvs/testearcims.asp?gsite=basegeo