Fala Eduardo,

O problema parece ser que segmentos do polígono da fronteira do DF foram
unidos em um só, e isso confundiu as relações que tratam dos limites
do DFe de Formosa.

Dividi novamente o polígono do DF e editei a relação de Formosa para que
tenha somente as partes que compõem as fronteiras.

Agora deve estar bem para Formosa, mas os outros municípios fronteiriços
estão com problemas e devem ser revisados.

Será necessário dividir o polígono do DF com a parcela de fronteira com
cada município, e adicionar os segmentos em cada relação de fronteiras.

Se você quiser resolver este problema, a melhor ferramenta que conheço é o
JOSM. Quando você clica sobre um elemento no mapa do JOSM, na janela
"Propriedades" aparecem as relações às quais pertence o elemento. Clicando
duas vezes em um relação, abrirá uma janela de edição de relações, onde
você poderá ver os elementos desta relação e aí verificar se há alguma
coisa faltando ou sobrando, e organizar a ordem de elementos na relação.

Este é um tipo de edição bastante avançada de dados do OSM, se tiver
dúvidas, poste aqui na lista.

Vitor George
mapaslivres.org
twitter.com/mapaslivres