Hm só pra deixar claro, se você editou algum dos dados existentes no
mapa, e esse dado for "ilegal", a sua edição será revertida também. Se
não agora já, será algum dia, quando tivermos as ferramentas
necessárias para identificar esses casos.

Se você apenas criou ou excluiu coisas, as reversões não afetarão o
que você fez.

Se você modificou coisas que não vieram de uma fonte ilegal, também
não será desfeito. Exceto por um detalhe.

Dependendo de como as reversões forem feitas (e não sei ainda como
serão), talvez elas cubram changesets inteiros. Um mesmo changeset
pode ter tanto dados legais quanto ilegais. Por uma questão de
viabilidade (somos poucos, e os dados são muitos), talvez não entremos
nos detalhes de cada changeset e apliquemos uma reversão sobre
changesets inteiros, o que também excluiria alguns dados a princípio
"legais".

Eu acho que o mais justo e eficaz (que satisfaria a todos, inclusive a
mim) seria acumular uma lista de changesets a reverter, apresentar
para a comunidade uns dias antes de reverter (dá pra saber a região
que um changeset cobre) pra que quem edita cada região decida como
proceder, pra que possa baixar cada changeset de interesse e olhar
qual será o resultado da reversão (basta usar o plugin "Reverter" do
JOSM), etc. O que não pode é salvar uma cópiar e reimportar a cópia
depois. Se é possível traçar sobre ela ou não, não está muito claro,
então é bom evitar.

Acho que é a primeira vez que um esforço assim é feito no OSM, pois
encontraram dados suspeitos lá de 2009. Pense que se algo for
revertido, será para lhe poupar trabalho no futuro e garantir que o
OSM não sofrerá nenhuma ação legal (que invariavelmente nos forçaria a
fazer essas reversões, talvez com mais pressa e menos cuidado).