Ah, mais um detalhe, sobre a legalidade da importação. O que eu fiz
foi transformar/corrigir os dados do LABGEO antes de fazer a
importação. Os dados podem ser vistos como "obra derivada", e por isso
marquei todos eles com a tag source=LABGEO/UFRGS para o caso de ser
necessário reverter. Acredito que estão ok porque ninguém respondeu o
meu e-mail perguntando se era permitido fazer essa importação, mas vou
saber com certeza quando visitar a UFRGS no início de outubro para ver
se podemos implantar um servidor OTP lá.

Ainda sobre a legalidade, é bem provável que não se consiga
estabelecer um vinculo claro entre o que eu importei e os dados do
LABGEO. O resultado teria sido absolutamente idêntico se eu tivesse
simplesmente colocado o mapa do LABGEO impresso do meu lado e copiado
tudo à olho. Na verdade, uma das alterações foi exatamente assim, o
LABGEO só serviu para responder uma questão que eu tinha há muito
tempo (se a Redenção incluía ou não o parque Paulo Gama e o Instituto
de Educação), os contornos de ambos os parques foram feitos por mim há
meses, só tive que mudar algumas relações de multipolígono:

Praticamente todos os objetos que eu importei foram verificados um por
um (exceto os que eu conhecia bem, claro). Os nomes foram corrigidos
também, primeiro quanto às maiúsculas e minúsculas, depois quanto à
grafia. Faltava principalmente a acentuação correta. A geometria de
cada objeto foi simplificada, realinhada ponto a ponto ao Bing
(garantindo que nenhuma área se sobreponha a objetos existentes),
alguns pontos novos foram gerados nos contornos, e em alguns casos a
geometria do LABGEO não fazia sentido e eu deliberadamente a alterei.
Em todos os casos, coloquei a tag source=LABGEO/UFRGS, para o caso de
ser necessário reverter algo futuramente.

Sendo um processo manual de revisão (lento e trabalhoso), "importei"
tudo com o meu próprio usuário, e não com o meu usuário de importações
(ftrebienimports). Você pode ver os changesets relativos a isso na
minha lista de edições a partir do dia 8 de setembro.
http://www.openstreetmap.org/user/Fernando%20Trebien/edits