Olá pessoal,

estou com problemas com internet, mas procuro na medida que posso
acompanhar esta lista e algumas novidades no OSM.

Tenho muita informação que pode ser útil ao OSM, livre de restrições por
direitos autorais, além de disponibilidade para coletar dados e realizar
processos de pedidos de abertura de dados públicos.

Eh, também tenho muita documentação que preciso disponibilizar no Wiki que
podem ajudar em tutoriais e processos de mapeamento, sinto um tanto
chateado comigo mesmo por ainda não ter conseguido realizar essa parte.

Por isso tudo, estou procurando aperfeiçoar as edições que já fiz, e se
preciso até coletando dados novamente de determinados locais para produzir
um mapa de maior qualidade. Aprendo muito nesta comunidade e procuro
corrigir meus erros, e estou a disposição caso esteja fazendo algo de forma
errada.

Quanto as importações, como disse antes, tenho que voltar na parte de
documentação e descrever um pouco mais as páginas no wiki.

 Quero ir mais além no OpenStreetMap e fazer o que não pude com outra
plataforma: criar um serviço de utilidade pública baseado nos dados OSM da
minha região e mostrar tudo que a região tem. Aproveitando, alguém trabalha
com a a API do OSM ou já desenvolveu alguma aplicação baseada nele?

Admiro e agradeço o esforço de todos que fazem o OSM acontecer. Escolhi o
OSM por essa característica. Fico feliz em dizer que realizo um projeto de
mapeamento de dados através de soluções abertas e colaborativas e que esta
rendeu o terceiro lugar no Prêmio Acessa SP semana passada, e que vou usar
isso para continuar com o projeto e divulgar essas ferramentas, inclusive o
OpenStreetMap.

 Obrigado a todos,

*Edil Queiroz de Araujo*
Projeto RGM - Ribeirão Grande em Mapas<http://projetorgmsp.blogspot.com.br/>