Obrigado pela dica,
Gian Piero
Em 07/12/2013 12:15, Gerald Weber escreveu:

    > E/ou fazer uso da tag alt_ref=BR-262.

    alt_ref é relativamente pouco utilizado
    (http://taginfo.openstreetmap.org/keys/alt_ref) e imagino que vai cair
    no mesmo problema de utilizar mais de um valor em ref (não ter
    clientes que utilizam essa informação)

Sim, concordo, mas usando alt_ref pelo menos não atrapalha o ref de ser renderizado corretamente. Não estou preocupado com clientes não processando alt_ref se esta informação não é mesmo visível na estrada.

Tendo o alt_ref na highway acho que deixa claro a intenção para outros mapeadores.

Então por exemplo, se digo ref=BR-381 e alt_ref=BR-262 eu deixo claro para os colegas que BR-381 é a denominação principal e que estou ciente que BR-262 é coincidente. Se eu deixo apenas ref=BR-381, sem alt-ref, depois vem alguém e me coloca ref=BR-381;BR-262 de volta.

A questão é que às vezes a gente tem que mapear para os mapeadores também ;)

abraço

Gerald