Eu tenho a impressão de que a tag "source" (sem :[tag]) é geralmente
entendida como a fonte de tudo (tags + geometria). Acho que quando
você usa "source" e depois acrescenta "source:name" você dá a entender
que "source:name" é só da tag name e que "source" é do que sobrar
(incluindo geometria). Procurei por algo específico para geometria e
não achei.

Daí, no seu exemplo, ficaria assim:

source=survey
source:highway=schema_br2013