Acho que nos dois casos, o usuário tem que saber editar o wiki. Então acho
que nos dois casos o usuário faria seguindo alguma instrução nossa.

Coisas que não dá pra fazer com os templates atuais: especificar o que
exatamente você está mapeando numa região (rodovias, ruas, geografia,
pontos de interesse, ou combinações dessas e outras coisas). Também não dá
pra especificar regiões que são subdivisões de estados mas maiores que
cidades (não sem criar uma categoria pra tal região).

Uma solução é criar um template novo com esses campos. Se quiserem, ajudo,
já fiz alguns.

Coisas que não dá pra fazer com tabela: vincular o usuário automaticamente
à sua página pessoal (ainda seria necessário um template pra isso ou então
a notação de links internos). Talvez isso não seja necessário nem desejado
pelo usuário (talvez ele não tenha escrito a sua página pessoal).

Sem dúvida os templates são uma forma mais automática de manter essa lista
organizada, mas acho que uma tabela seria mais flexível por permitir
descrições mais livres.