2014-01-29 Marcelo Pereira <pereirahol...@gmail.com>:
> Uma pergunta, ao apagar um changeset, tudo o que foi feito após isso tb some
> certo ?

Tudo o que foi feito por cima do que existia, sim, também passa a não
existir mais.
Nós novos criados ou outras coisas modificadas, mas sem relação com o
changeset, não são afetados (em princípio)

> É possível "salvar" antes os changesets posteriores para reaplicá-los após
> deletar o changeset condenado a morte ?

Não dá, porque a base utilizada para as edições posteriores já não
existe mais (e nem pode ter trabalho derivado do changeset revertido).
Quem alterou algo em cima do que é revertido realmente perde tudo.

> Seria uma maneira de salvar pelo menos o que foi feito por outros
> contribuintes que não tem nada a ver com o fato de alguem ter copiado dados
> de onde não devia ( deixo claro que NÃO estou dizendo que é este o fato em
> Planaltina ).

Foi o que aconteceu aqui:
https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/2013-October/004315.html
Muita gente perdeu trabalho (e ainda hoje existe muito buraco deixado por isso)

É justamente isso que eu quero evitar.