Agora acho interessante se pudéssemos consultar uma rosa-dos-ventos com a escala de cores distribuída pelos azimutes ou outra forma de indicação. Exemplo: como sei que verde é norte? Usar as setinhas das vias pode não ser confiável.
No iD, há uma legenda no canto inferior direito com essas informações. No JOSM, no diálogo em que se ativa esse tipo de visualização, tem essa informação também. Mas uma rosa dos ventos seria uma forma melhor de visualizar.