Sim, o IBGE utiliza uma licença que permite o uso dos dados no OSM. Na
verdade, em diversas situações os dados do IBGE foram importados
diretamente. Por exemplo, no caso das fronteiras de cidade/estado, rodovias
(ainda que de resolução grosseira, é melhor que nada, e foi muito útil no
passado do projeto) e aglomerações subnormais (comunidades carentes).

[]s
Arlindo