Em 14 de março de 2014 08:13, Hélio Ricardo Pinheiro Coutinho <
helio_couti...@hotmail.com> escreveu:

> [...]
> colaboradores do Rio de Janeiro que conhecem bem os trechos que irei
> falar...
>      Fiquei bastante contente ao conseguir minha primeira compilação,
> depois de algumas tentativas e erros, finalmente tenho um "script" que roda
> liso. Porém, notei que o mapa compilado, já no GPS Garmin, ficou com alguns
> problemas:
>
> *Mapa RJ:*
>
>       A ponte Rio/Niterói só vai até a ilha de Mocanguê sentido
> Niterói/Rio e aparece uma outra estrada ao lado que parece ser ela.

Parece ter a ver com o arquivo .poly usado, conforme falado pelo Nelson.
Coisa de simples solução.

>  O contorno da orla vindo pela Av. do Contorno está dentro d'água e vai
> assim por toda orla de Niterói, as ruas da Ilha da Conceição(Niterói) estão
> sobre a Baia de Guanabara.

Pode ser o arquivo de oceano default que vem no mkgmap.  Devemos usar um
outro e passar para o compilador.

>       Tracei uma rota de São Gonçalo (onde moro) até João Pessoa e para
> minha surpresa, o GPS começa a rota por uma estrada(possivelmente a BR-101)
> só que pelo meio de São Gonçalo e não pela orla (onde ela realmente passa),
> esta estrada "virtual" no visual fica por baixo do mapa, só aparece em
> alguns trechos.

Isso precisa ser melhor explicado.  É problema que veio do mapa-base?  Está
só no GPS?

> *Mapa Brasil:*
>
>       A ponte Rio/Niterói aparentemente está correta. Porém a estrada
> "virtual" aparece no meio de São Gonçalo e os problemas visuais da orla,
> ruas dentro d'água continuam.

Que rua "virtual" é essa?  Tem como postar uma captura de tela?  Está com
outros mapas habilitados no GPS?

> Os mapas disponíveis no projeto COCAR estão com os mesmos problemas, e o
> do site oficial do OSM tem um problemas parecido no bairro de Alcantara/São
> Gonçalo, algumas ruas não aprecem no mapa compilado (no GPS).

Ruas faltantes no mapa podem ser acrescentadas editando o mapa.  Não
estamos mais no Tracksource. ;-P