> Esses dias eu corrigi via JOSM as ruas que não tinham nenhum prefixo na minha
> cidade.
> O filtro que eu utilizei era algo estilo: possui as etiquetas `highway` e
> `name` e não pode começar com: Rua, Avenida, Servidão, Ponte, Estrada.
> E talvez precise de Beco (mas não foi o caso na minha cidade).

Se validar com http://josm.openstreetmap.de/wiki/Rules/Brazilian-Specific
já dá para pegar as ruas que não possuem um logradouro completo (que
não iniciem com Rua, Avenida, etc).
Só que tem que fazer o download da área inteira para isso.
Com o overpass dá para obter as ruas que apenas se encaixem em um
determinado padrão (falta de "Rua", por exemplo)