Ta aí uma coisa que falta no OSM que outros sistemas têm: uma camada
dinâmica para eventos temporários. (Google e assemelhados têm pelo
menos alertas de obras. Não que considerem essa informação para o
roteamento, mas fica visível ao usuário.) Algo assim provavelmente
poderia começar com a mesma tecnologia do sistema de notas.

"Nullius in verba."