Olha, monitorar alterações via RSS dá pra fazer automagicamente com um robo
que recebe o update, avalia/classifica a alteração e envia aqui na lista os
mais urgentes/críticos dentro dos períodos determinados para cada cidade
(li uma thread hoje sobre 24hs/3dias/21dias).

E sobre os updates, o que daria pra fazer de maneira automática é digerir o
dado fornecido pela sptrans e gerar os payloads para as requisições de
update da API. E sobre digerir o dado que eu levantei essa discussão, pois
gostaria de saber quais possibilidades para isso (investigando rotas das
linhas, quais pontos quais linhas param, e tudo que puder ser atribuído a
uma rota ou a uma parada).