Ainda sobre a confusão no wiki: as três cidades (Beira, Chimoio e
Inhambane) são todas em Moçambique também. Elas aparecem nessa
categoria porque o Zé colocou o template pt-br:place nessas cidades,
que é um template que era pra ser usado só no Brasil. O template é que
faz a inclusão nas categorias brasileiras (como essa das cidades com
mais de 100 mil habitantes).

Sim, o wiki deveria ser separado por país, como a Wikipédia. Mas não
será:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Wiki_Translation#Language_prefixes_and_namespaces

O template deveria ser um só pro mundo todo? Provavelmente não. O
template internacional (que quase todos usam) está extremamente
desatualizado e é bem inferior ao nosso. Com um único template,
qualquer alteração nele geraria uma atualização em cascata em dezenas
de milhares de artigos, sobrecarregando o servidor do wiki.

E ainda: isso nunca aconteceu antes, que eu saiba. E a documentação do
template diz que o template feito apenas para o Brasil.

--
Fernando Trebien
+55 (51) 9962-5409

"Nullius in verba."