Oi pessoal,

Dando sequência naquela idéia de ter um capítulo brasileiro do
OpenStreetMap, fiz o esqueleto de um site:

http://osmbrasil.github.io

Quem tiver tempo de ajudar, seria bom completar o conteúdo com informações
das seções que eu acho que são importantes para quem tem um contato inicial
com o OpenStreetMap:

1) "Aprenda a mapear": como criar uma conta, conceitos básicos de como os
dados são organizados, edição com iD;

2) "Baixe Dados": links para dados em diversos formatos e fontes,
Geofabrik, planet.osm, Garmin, etc.

2) Comunidade: Uma breve descrição dos canais onde a comunidade se fala e
links para eles.

O código do site está no GitHub, interessados fiquem a vontade de mandar
edições:

https://github.com/OSMBrasil/OSMBrasil.github.io

Estamos (Thierry, Arlindo, Wille, eu) vendo a possibilidade de ter um
domínio .org.br, mas isto depende de uma existência formal. Por enquanto
temos o www.openstreetmap.com.br, que não é o ideal.

Abraços,
Vitor