Gerald

Investigei um pouco

Primeiro precisamos um servidor que pode hospedar nosso OSRM, como o OSRM não
aceita atualizações de crescimento precisamos um outro fonte do dados do OSM,
por exemplo baixar Brasil como PBF do servidor do geofrabrik.de, e rodar o
script de importação. Depende de tamanho do banco dados, mas acho que podemos
rodar isso semanalmente.

Segundo precisamos criar perfis de roteamento, olhei um pouco no github como
eles fiz no OSRM, cada perfil e um arquivo em formata LUA, que indicando os
tipos de restrições, que tipo prioridade, e penalidade por vários obstáculos.
Olhei o perfil car.lua “car (fastest)” e bicycle.lua “bicycle”. Ambos dar
penalidade por coisas diferente, tem obstaculos que deixar passar e que
bloquear, etc.

Com um pouco entendimento do LUA podemos criar perfis certos para nosso OSRM,
como velocidade maxima no diferente classificações das ruas, suprefise,
penalidade por semáforos, pare, dê preferencia, curvas fechadas e muito mais.
Podemos sim tambem criar roteamento que evitar estradas da terra ou pedágio.

Viu que pelo github, o OSRM não faz roteamento da balsas com carro, mas faz
para bicicleta.

Aun Johnsen