Nos poucos casos que pude experimentar, conclui que seria melhor não ligar
muito para o alinhamento definitivo. A estratégia seria usar alinhamento
temporário, mapear, e deixar os "movimentos maiores" para algum mantenedor
focado nessas questões. Porém, eu compreendo que com limites de bairro esse
"deixa pra lá" pode ser impraticável.

Alexandre