Estive discutindo com o usuário AjBelnuovo sobre como mapear o bioma
Mata Atlântica. Isto me parece ser algo abstrato de difícil
mapeamento. Transcrevo abaixo a discussão originada em
http://www.openstreetmap.org/changeset/25217160. Queria saber se
alguém já tem alguma experiência na área.

Comentário de santamariense
É correto nomear matos como "Mata Atlântica"? E, é correto adicionar a
tag "wikipedia=pt:Mata Atlântica" a todos estes matos?
A tag da Wikipédia, serve também para ilustrar artigos da Wikipédia. E
atualmente só estes matos da metrópole paulistana constam como tal em
todo o Brasil, vide imagem: http://i.imgur.com/cdoDqDu.png
Não sei se seria interessante usar a tag da wikipédia nestes casos
para mapear algo tão abstrato.

Comentário de AjBelnuovo
Começaria por contestar o termo que você usou " mato " . Pra mim mato
é uma folhagem que tem no máximo 80 cm de altura , o que não é caso da
mata em questão , que contém árvores diversas e é área de preservação
ambiental . Se a mata em questão , que está na Serra do Mar , não faz
parte do restou da Mata Atlântica , não sei onde ela estaria , mas se
você contesta o uso da tag , deveria dirigir a pergunta a ONG SOS Mata
Atlântica e remover o nome caso eles afirmem que não pertença .
Atualmente eu não dou nome a mata nativa , mas não uso Floresta
Manejada , onde vejo que ela não foi tratada desta forma .

Comentário de santamariense
Desculpa, primeiramente porque não compreendo muito dessas coisas, e
segundo porque aqui no sul a gente chama de mato mesmo, independente
do tamanho para generalizar. Talvez eu me fiz entender mal. Eu não
discordei que fosse mata atlântica, mas se seria correto adicionar
"Mata Atlântica" no nome. Seria como adicionar name=Casa à todas as
casas (building=house) que estão no mapa. Ou adicionar o nome açude à
todas os landuse=reservoir. Ou coisa parecida.
A questão é que mata atlântica é um bioma (relembrei meus tempos de
colégio agora). Existem sim outras tags que classificam os tipos de
árvores (https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Forest) mas não sei se
exatamente bioma.
Acho que deve haver tags mais apropriadas para definir o tipo de mata
em questão. Eu desconheço porque nunca me ative a mapear este
detalhamento aqui no OSM.
Eu te perguntei porque cheguei a pensar que você tivesse falado com a
comunidade OSM sobre este assunto.
Eu vim para essa conversa ao ver o artigo Mata Atlântica da Wikipédia.
Eu tinha a intenção de iniciar um debate se é correto adicionar a tag
"wikipedia=pt:Mata Atântica" a todos os milhares de retalhos de Mata
Atlântica que existem no Brasil. Atualmente dá a entender que estas
áreas de matas são as únicas que restaram em todo o território
nacional, como pode ser visto nesta imagem que eu reitero
(http://i.imgur.com/cdoDqDu.png). Dá uma olhadinha no mapa OSM da
wikipédia conforme a imagem e diga a sua opinião.

Comentário de AjBelnuovo
Me desculpe pelo jeito grosseiro da minha resposta . Vendo no artigo
da Wikipédia sobre a Mata Atlântica a foto que mostra a delimitação
criada pela WWF sobre ela vejo que contempla exatamente a área que
você marcou na foto http://i.imgur.com/cdoDqDu.png . Acho que seria um
bom tópico para discussão e que dela talvez fosse gerado uma forma de
se nomear a toda essa floresta .