@naoliv, blza

@Peter, a ideia de um repositório é ótima. Vamos ter que montar um. De
qualquer maneira, existem alguns arquivos parciais postados em
https://goo.gl/x2TGCQ . A metodologia será esclarecida a todos de
forma ampla, para que deem sugestões, antes de uma geração de dados de
todo o país. Acho que seria interessante fazer testes em
cidades-cobaias. Não necessariamente já enviando os dados.

@Sérgio, é exatamente esta a solução encontrada. Imagino que
automatizar mais que isso (alinhar os pontos na ordem correta ao longo
da face) está inatingível. Acho que deve ser trazido pro OSM também as
linhas que formam as faces. Uma coisa que deve ser corrigida durante a
importação pra facilitar é deixar o nome das ruas já em caixa baixa
com iniciais em caixa alta.

... Mas aí que tá. A gente não precisa importar diretamente tudo isto
como foi gerado. A gente pode trabalhar em cima do material
manualmente e ir distribuindo a numeração ao longo da face. Em alguns
casos dá até para se ter certeza da exata casa de cada número.

Ficará de tarefa manual para nós: alinhar as faces com o alinhamento
do OSM, distribuir a numeração ao longo da face e colar cada ponto a
linha da face.

Por exemplo, se eu me comprometo a fazer um município, vou trabalhando
e salvando. Quando estiver completo o trabalho, eu envio ao OSM.

Se der pra ficar numa base como openadress.io, e funcionar em plena
integração com tudo do OSM, e permitir controle (manutenção, etc),
creio que já resolveria. >>> RE: Eu acho que se a numeração não
estiver no OSM isto vai dificultar futuras edições pela falta de dados
no OSM.  Só o fato de se ter a face com os números alinhados pode
servir de base de dados para melhorar o mapa em uma pós-importação do
CNEFE. Muitas vezes se tendo apenas o número de uma casa coletada a
campo, vai se poder montar o quebra-cabeças da numeração das outras
casas apenas pegando a numeração que já vai estar no OSM. E por fim
excluindo esta interpolação, porque, creio que a ideia é que seja algo
provisório.

Por fim eu digo que sou não favorável a importação direta, mas sim que
isto seja um material-base para se trabalhar em cima.

@Pedro, o ideal é exatamente isto. Mas nem sempre dá para se ter essa
certeza. Pelo o que eu estou imaginando, os números não ficarão
soltos. Eles ficarão presos a linha da face. Eles farão parte da linha
da face. Veja este exemplo: http://imgur.com/a/fsn3n