Peter

Nenhuma das opções apresentadas resolve minha dúvida. A questão que coloquei é que no caso das rodovias catarinenses o nome da rodovia é justamente sua sigla.

Porque levanto esta hipótese. Fácil, porque a numeração dos prédios, placas indicativas de quilometragem e todo o resto está relacionado com a Rodovia e não com o trecho. Não existe projeto pelo menos por enquanto de numerar os quilômetros dos trechos.

O Deinfra entende a rodovia como sendo única, composta por trechos não numerados. É diferente das rodovias que tem nome, como a BR-101 em Santa Catarina, onde a numeração é coincidente.

Exemplificando: O trecho Enedino Batista Ribeiro compreende o trecho entre os km 230, 082 e 274,579 da Rodovia SC-114.

A minha preocupação não é propriamente com o cadastramento da rodovia, mas com os milhares de cadastramentos de propriedades ao longo destas rodovias, cujo endereçamento estaria vinculado a tag ref, visto que o Deinfra não tem projeto de produzir numeração alternativa para os trechos.

De qualquer forma seria meio ridículo uma rodovia ter dois sistemas de numeração... um ao longo da rodovia e outro do trecho.