A proposta "major/big/small" não me parece inútil. Pelo contrário, parece
ser bastente útil para definir quais cursos representar em diferentes
escalas do mapa, além de ser simples de implementar. A Otto Codificação é
muito interessante e permite identificar bacias individuais. Nada impede
que se usem as duas, pois não são incompatíveis. Na minha opinião, o mais
crítico é traçar a hidrografia no mapa. Tenho algumas dúvidas:

1. Qual é o critério para diferenciar "waterway=stream" de "waterway=river"?

2. Sempre que for traçado um "waterway=river" deve-se traçar também uma
área com tag "waterway=riverbank"?

3. Como definir os limites de "natural=wetland"?

Flávio Bello Fialho
bello.fla...@gmail.com