- - - - - - - - - - - - - - - -

Sérgio - http://www.openstreetmap.org/user/smaprs

________________________________
De: santamariense <imagens...@gmail.com>
Enviado: sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 14:31
Para: talk-br@openstreetmap.org
Assunto: Re: [Talk-br] Sobre a necessidade (ou não) de ter addr:street em
importação de addr:housenumber

>O ideal é que o nome dos logradouros bata 100% com o nome dos
>logradouros nos housenumbers, mas isso não interfere em nada o
>funcionamento de aplicativos. Ao meu ver poderia ser importado com os
>nomes conforme estão na base da prefeitura se fosse o caso.

Neste caso não ajuda nada os nomes de rua da PMPA nos vetores linha do
EIXOS_TMPOA.SHP.
O trabalho é mais simples (se isso for simples) com os próprios vetores do OSM,
pois são os do OSM os de interesse, já tá tudo correto, são os mais
compatíveis, alinhados, e nomes adequados.

>Provavelmente quase todo housenumber que chegou ao OSM sem addr:street
>ou relação veio por meio de importações. Naturalmente, "qualquer"
>mapeador que for adicionar um endereço no mapa já vai assim fazer com
>com o nome da rua junto.

Eu poucas vezes adicionava addr:street. Só addr:housenumber.
Não sabia da obrigação. Ainda mais que a rua já tá escrita no vetor que tá ao
lado do mesmo endereço. Sempre achava redundante, preciosismo. Sempre achei que
era ilógico duplicar a mesma informação que já consta na rua nomeada. (não sei
se o Google faça isso, duplicar as informações... e se o faz deve ser
automatizado)
E sempre achei que os endereço eram encontrados  simplesmente por:
nome no "vetor da rua" +  número no "outro objeto" (polígono de prédio;
ponto...) próximo à rua
Isso resolveria uns 90% dos casos.
Os casos de esquina, ambíguos, devem ser uns 10%.

Ainda assim, mesmo que erre a rua,
"qual das duas ruas da esquina que contém o número tal"
o que pode errar é só a rua, não o ponto.
Ainda assim, o roteamento chega lá. Não é verdade?
Não consigo entender onde tá o problema para roteamento.

>89% dos addr:housenumber tem addr:street -
>https://taginfo.openstreetmap.org/keys/addr%3Ahousenumber#combinations

>Podemos dar uma sondada, em um primeiro momento, para ver se achamos
>uma solução >automatizada< de com o ponto e seu ângulo, e a com uma
>geometria de ruas extraídas do OSM conseguir obter o nome das ruas.

Ainda assim não penso só no caso de PoA.
Penso pra todas as importações que possam ser assim.

Supõe um tempo disponível enorme, que não é algo viável em sistema
"colaborativo".