Falando em Nominatim ouve um apelo para ajuda nas traduções das frases
especial.
http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk/2010-December/055260.html

A pagina de Portugal esta quase vazia :
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Nominatim/Special_Phrases/PT

Não parece ser um trabalho muito complicado, mais deve demorar muito
tempo e deve ser muito chato, muito repetitivo a fazer (e por isso eu
não vou me meter nisto :-P ).

Francisco