Caros,

Já se está a espalhar a boa notícia de que queremos dinamizar o OSM em Portugal, através de uma iniciativa "Vamos mapear Portugal".

Para já, não é muito mais do que uma ideia. Mas também já não é só uma ideia: já começamos a tentar concretizar algumas opções. O pouco que fizemos está na página wiki:
http://wiki.osgeopt.pt/index.php/Vamos_mapear_Portugal
Também já temos página no Facebook, em:
http://www.facebook.com/pages/Vamos-Mapear-Portugal/288676534490441

Esta mensagem, nesta nossa lista, serve de alguma maneira para dar o pontapé de saída. A partir de agora, vamos todos dar forma ao "Vamos mapear Portugal" para construir o melhor mapa de Portugal de sempre!

Acho que todos podemos e devemos contribuir. Uns mantendo-se simplesmente viciados no OSM como até aqui, mas precisamos de muitos assumindo tarefas mais organizativas, de comunicação, apoio técnico, formação, organização de parties, etc. Vejam no wiki como começamos a moldar a iniciativa e sintam-se à vontade para melhorar e concretizar o que acharem ainda muito vago.

A discussão/preparação desta iniciativa, se todos concordarem, deverá acontecer nesta lista. Acho importante que todos tomem conhecimento das decisões e que possam participar nas mesmas. Do mesmo jeito que o OSM é muito livre e transparente, esta iniciativa também tem que o ser.

Feita esta introdução, vou já mandar um segundo email a desafiar o pessoal a contribuir com um logotipo.

Abraço,

Jorge
--
Jorge Gustavo Rocha