Vou tentar fazer a A22!

On Fri Dec 16 0:06 , Francisco DOS SANTOS sent:

Olá a todos,

Há uma semana as SCUT acabaram e passaram a ser pagas.
Nas noticias :
http://www.rtp.pt/noticias/\?t=Transito-intensificou-se-na-estrada-nacional-18-para-fugir-ao-pagamento-na-A23.rtp&headline=20&visual=9&article=507823&tm=8

"Os utentes queixam-se de falta de informação em relação aos troços que
são pagos e os que não são pagos."

Que tal mostrar os troços pagos / gratuitos num mapa de Portugal com
OSM ?
Uma boa oportunidade de mostrar o que se pode fazer com OSM e uma boa
maneira de promover o nosso projeto !

Acabei a A23 (17 pórticos) e a parte da A25 que ligua a A23 a Espanha (2
pórticos).
Usei os tags seguintes :
- barrier=toll_booth (tag normal de portagem)
- payment:cash=no
- note=Electronic toll only (para bem mostrar que não é uma portagem
normal)

O melhor era criar um novo tag payment:qualquer_coisa=yes como o
"e_zpass" dos Estados-Unidos :
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Payment
Más não tenho a minima ideia do nome do sistema ...

Usei também o toll=yes/no para os troços pagos e não pagos.
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Toll

Um troço é pago se não houvera nenhum escapatória sem passar por um
pórtico.
Com este tag é possível desenhar a estrada com outra cor (más o site
www.openstreetmap.org não o use).

Afinal fiquei surpreendido ... ainda há muitos troços gratuitos !

Francisco