Viva,

Gostava de ter a vossa opinião como se deve "etiquetar" uma estrada que é designada como Axx num troço que não tem separador central (apenas um risco contínuo) e o limite de velocidade é de 80 Km/h?

Por um lado as indicações na estrada possuem a designação Axx o que pelo Wiki [1] leva a highway=motorway.

Por outro lado a estrada não tem as características que normalmente se espera de uma autoestrada. Nesse caso deve-se usar highway=unclassified, highway=motorway_link ou outro ?

Fiz a pergunta de forma genérica para que as respostas possam ser utilizadas noutras situações semelhantes, mas a pergunta tem origem num caso concreto: troço Aveiro - Barra da A25:

http://www.openstreetmap.org/?lat=40.62944&lon=-8.73547&zoom=16&layers=M

A A25 deixa de ter separador central um pouco antes do nó antes de chegar à ponte (sentido Este - Oeste).

Apesar de não ter separador central existem duas ways com oneway=yes. Penso que o correcto será passar para uma única way com oneway=no. Alguém discorda?

Estou também a considerar alterar de highway=motorway para highway=motorway_link ou seja considerar que o troço sem separador central é um acesso à autoestrada. O que acham?

A autoestrada termina numa rotunda que também está com highway=motorway. Uma vez que nesta rotunda circula trânsito da ligação Barra-Costa Nova não me parece ser apropriado ser motorway (além que me faz uma certa confusão que qualquer rotunda seja motorway...) pelo que tenciono alterar para highway=residential para ficar consistente com as estradas que ligam à rotunda.

Agradeço as vossas opiniões.

[1] http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Estradas#Zonas_n.C3.A3o_urbanas

Um abraço,
Rúben Mendes