Como o Nelson e o Alexandre Magno já responderam no que toque ao OSMTracker e
Vespucci.
Vou sou acrescentar que o Rui é adepto do Maps.me :
- https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-pt/2014-August/000908.html

Agora para as tuas dificuldades no PC em modo edição (disclaimer: não quero
dizer mal de quaisquer software), o iD é o editor online em javascript por isso
depende da potencia do computador e do navegador web.
Se estás a sentir-te confortável com a edição podes tentar usar um editor
"desktop" (a instalar no teu computador), a referência é o JOSM :
- http://josm.openstreetmap.de/

Também olhei para algumas das tua ultimas alterações e tenho visto alguns casos
um bocadinho estranho.

1) http://www.openstreetmap.org/way/97701276
Não vejo o que vem fazer aqui junction=headquarters
- http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:junction

Também o mau uso do tag designation neste objeto (tag especifico aos inglês), a
sua introdução em Portugal tem a ver quase sempre com o uso do antigo editor
online Potlatch2. Podes tirar o tag designation sem problema, já temos o nome
em name.
- http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:designation

2) http://www.openstreetmap.org/way/4247904 e
http://www.openstreetmap.org/way/29104538
Falta de coerência, um way usando bridge=suspension e outro bridge=viaduct.

3) http://www.openstreetmap.org/way/176765663
Way que passa por cima de um rio, falta o tag bridge (e layer=1).

4) http://www.openstreetmap.org/changeset/26269017
Com a remodelação da Ribeira das Naus apagaste vários objetos :
- a ciclovia http://www.openstreetmap.org/way/297190634/history e a sua relação
http://www.openstreetmap.org/relation/4016791/history
- árvores http://www.openstreetmap.org/way/242842732/history

Talvez com os trabalhos estes objetos desapareceram mais normalmente os
trabalhos são para acrescentar mais ciclovias e mais espaço verdes :-)

Francisco