Olá Pedro,

Obrigado pela tua iniciativa para abordar este tema novamente.

Respondendo às tuas questões, quanto ao ponto [C], eu concordo com o método
que tens em mente. Por acaso o modelo que usava incluia o name=* e o
official_name=* onde escrevia-se o nome completo.

O modelo que usava era o seguinte, no caso das freguesias e uniões das
mesmas:

type=boundary
boundary=administrative
border_type=freguesia (Capaz de ser redundante)
admin_level=8
name=* (Nome simples, por exemplo: Riba de Ave, Ruivães e Novais, etc.
official_name=* (Nome official e completo, isto é: Freguesia de Riba de
Ave, União das freguesias de Ruivães e Novais, etc.)
ine:code=* (Código único atribuído pela INE. É útil para encontrar uma
divisão específica. A Espanha usa um sistema parecido.)
population=* (Número de habitantes segundo os Censos 2011)
population:date=2011 (Data dos censos)
source=DGT - CAOP 2014
wikipedia=*

Quanto ao ponto [D], o das freguesias extintas, em 99% dos casos a
fronteira das freguesia não mudava entre a CAOP 2012.1 e a CAOP 2014 pelo
que era trivial descobrir correctamente que localidade iria ser mapeada.
Agora nos casos em que de facto houveram alterações, a regra era obedecer à
CAOP mais recente. Por outras palavras adaptava ou até nem importava da
CAOP 2012.

No dia 30 de dezembro de 2014 às 16:37, Pedro Santos <spe...@gmail.com>

Um Abraço,
Marcos Oliveira