Ora viva.

Estava a enviar esta mensagem, aproveitando que há pouco tempo se
uniformizou a classificação entre Cidades, vilas e Aldeias, para saber qual
é actualmente a norma para classificar as estradas.

Pelo que sei as estradas principais pelo OSM, devem ser classificadas da
seguinte forma: nacionais devem ser classificadas como highway=primary,
estradas regionais como highway=secondary, estradas municipais como
highway=tertiary, e estradas residenciais como highway=residential. Estou
correcto?

Agora existe outro problema. Imaginemos que um troço que estava
classificado com a designação EN, e foi desclassificada (foi acontecendo
 nos últimos anos a vários troços), passando por exemplo a ser uma ER, deve
ser classificada para estrada secundária? E se for desclassificada mas
mantendo a mesma Referência (ENxx) como acontece em muitas, deve se manter
classificada como primária, ou o facto de manter a referência não interessa
e deve ser classificada como secundaria?

Desculpem esta pergunta um pouco de "noviça", mas estou a trocar mensagens
com um editor OSM que insiste que independentemente de a estrada ser
desclassificada o que conta é continuar a ser designada EN para ficar
Estrada primária. Eu discordo desta abordagem e acho que ele está errado,
mas queria saber a vossa opinião.

Cumprimentos.