Boa tarde caríssimos.

Estava a escrever este email de modo a sugerir à comunidade o seguinte. Se
por acaso não tiverem nada em mente para editar, é igualmente importante
para a integridade e coerência dos dados do OSM. Deste modo é importante
que verifiquem e tentem corrigir dentro do vosso conhecimento da área em
questão, os erros reportados no mapa do OSM. Esta prática, torna-se agora
mais importante devido a uma novidade recente.

O Maps.me, um visualizador (e mais recentemente navegador) de mapas baseado
no OSM muito popular em android e no iOS, introduziu recentemente a
capacidade de adição de POI, e de reportar erros. Eu tinha lido alguns
posts de comunidades OSM que referiam que isto estava a trazer um volume
muito maior de erros reportados, e qual o meu espanto ao ver que desde há
algum tempo para trás os erros reportados explodiram no nosso pais que têm
a hashtag #mapsme. Por isso toda a ajuda agora é importante para ajudar a
resolver os erros :)

Para quem não for de facto muito entusiasta em corrigir erros, aconselho
que estejam atentos a alguns problemas que estão actualmente a acontecer
devido ao maps.me permitir edições básicas de utilizadores que embora
tenham boas intenções desconhecem as boas práticas da nossa comunidade.
Existem alguns  exemplos de potenciais problemas que podem advir da edição
por esta ferramenta que é bom saber para se corrigir:

https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk/2016-June/076114.html
http://www.openstreetmap.org/user/BushmanK/diary/38909
https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-es/2016-June/014107.html

Os meus sinceros cumprimentos